Projeto Social reúne 1,5 mil crianças em reinauguração do Portal do Futuro

Projeto Social reúne 1,5 mil crianças em reinauguração do Portal do Futuro

A cerimônia de entrega das obras do Projeto Mueller Ecodesign Social será feita no dia 13 de dezembro, no Portal do Futuro do Bairro Novo 

Após quatro meses de intensas reformas, o Portal do Futuro do Bairro Novo está de cara nova e, com isso, objetiva ampliar a prática de atividades esportivas, culturais, profissionalizantes e tecnológicas no local. As mudanças são do Projeto Mueller Ecodesign Social, que, com ajuda de 24 escritórios de arquitetura, promoveu a revitalização de maneira sustentável, alcançando os jovens que frequentam o espaço. 

A cerimônia de entrega das obras do Portal do Futuro do Bairro Novo acontece no dia 13 de dezembro, a partir das 13h30, junto com a tradicional festa “Natal da Alegria”, realizada em parceria com o Instituto Pró-Cidadania de Curitiba, para 1,5 mil crianças de instituições atendidas pela FAS. Também estarão presentes os arquitetos e profissionais envolvidos na reforma, a diretoria do Shopping Mueller e autoridades municipais. No local do evento terão brinquedos e jogos de tabuleiro gigantes para as crianças, alimentação e entrega de presentes pelo Papai Noel.

O Portal do Futuro do Bairro Novo recebe cerca de três mil usuários por mês. Em Curitiba, o Bairro Novo é o que tem maior concentração de pessoas com necessidades especiais e o objetivo do projeto é incentivar crianças e adolescentes - com deficiência ou não – à prática esportiva, ampliando a participação dessas pessoas nas atividades oferecidas pelo portal.

Para o desenvolvimento das obras, 24 escritórios renomados de Curitiba aderiram ao projeto. São eles: Rose Guazzi e Marcelo Calixto, Beth Egas, Carla Gil Heller e Fernanda Heller, Carla Grudtner, Carla Kiss, Denise Leal Ribas e Carolina Leal Ribas, Felipe Saia, Fernanda Distéfano, Hellen Caroline Giacomitti e Roberta Almeida Dias, Heloiza Rodrigues, Luize Andreazza Bussi, Marcelo Lopes, Marli Manfroi Faust, Michel Lima, Ana Claudia Ramos e Bianca Lombardi, Nadia Bentz, Patrícia Zat, Priscila Viana, Samara Barbosa, Sandro Percicotti, Silmara Pimpão, Sumara Bottazzari, Vinicius Trevisan, Zeh Pantarolli e Diego Miranda.

Cronograma do projeto

Todas as etapas do projeto Mueller Ecodesign Social foram documentadas por meio de fotos e vídeos e farão parte de uma exposição, no Shopping Mueller, prevista para fevereiro de 2017.      

O Projeto Mueller Ecodesign Social é uma realização do Shopping Mueller e conta com o apoio da Fundação de Ação Social (FAS), Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC), Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Cultura, Revista Casa Sul e Rodrigo Ramirez Fotografia. 

Um pouco mais sobre o Mueller Ecodesign Social

O Mueller Ecodesign Social é uma evolução da Mostra Ecodesign, iniciada em 2008, que mantém como principal pilar a sustentabilidade. Após a conclusão, a reforma feita no local permanece na entidade, beneficiando centenas de pessoas. Em sua primeira edição neste formato, o projeto atendeu a Casa do Piá 1, em 2014. A segunda edição, que aconteceu em 2015, contemplou a Casa das Meninas do Novo Mundo.

Serviço:

Projeto Mueller Ecodesign Social

Informações: www.shoppingmueller.com.br

Facebook: www.facebook.com/MuellerCtba

Twitter: twitter.com/muellercwb

Instagram: @muellercwb

Add a comment

Visão pede cuidados especiais no verão para crianças, idosos e usuários de lentes

Visão pede cuidados especiais no verão para crianças, idosos e usuários de lentes

Proteção adequada, precaução com agentes agressores para quem usa lentes de contato e muita higiene das mãos são algumas das recomendações para o período mais quente do ano

Nem só de protetor solar, alimentação leve e muita hidratação se faz uma lista de cuidados essenciais para o período de verão. A saúde dos olhos pede uma atenção especial, principalmente em se tratando de crianças, idosos e usuários de lentes de contato. Os surtos de conjuntivite, também muito comuns neste período, também podem ser contornados com cuidados simples. O alerta é da oftalmologista Tania Schaefer, da Clínica Schaefer Oftalmologia e Neurologia, de Curitiba.

Entre os usuários de lentes de contato o principal cuidado é com a higiene. Cerca de 50% das complicações causadas pelas LC estão relacionadas aos cuidados com a limpeza, desinfecção e conservação. Quando o usuário não segue uma rotina adequada de limpeza ou não faz uso dos produtos indicados pelo oftalmologista, restos celulares, partículas do meio ambiente, produtos cosméticos, como protetores solares e substâncias agressivas como areia, podem aderir às lentes reduzindo o conforto, além de diminuir a vida útil das mesmas.

"Embora o uso de lentes de contato seja bastante seguro, fazê-lo de forma inadequada e sem a orientação de um oftalmologista, pode acarretar problemas oculares sérios, incluindo infecções e lesões irreversíveis da visão", alerta Tania Schaefer.

Baladas

Em ambientes de balada, todo cuidado também é pouco. Caso caia alguma substância nos olhos, como espuma, confete ou areia a orientação mais importante, é não tocar nas lentes com as mãos sujas. O usuário deve lavar as mãos e retirar as lentes de contato o mais rápido possível. Deve também lavar os olhos com água corrente caso não tenha água mineral a sua disposição, sempre desprezando o primeiro jato de água, por que nele estão as bactérias e acantamoebas estagnadas. Usar colírios a base de lágrimas artificiais e procurar o médico oftalmologista se as medidas iniciais não surtirem efeito

Maquiagem

E na hora de se arrumar para uma festa, procure colocar as lentes antes de aplicar maquiagem para evitar contaminação e retire a lente antes de retirar a maquiagem. "E se surgirem sinais de irritação ou infecção, retire as lentes e verifique se há resíduos. Não demore a procurar um oftalmologista se perceber que a irritação não melhora", diz a médica.

Piscina, mar e LC

No caso da piscina e do mar os cuidados devem ser maiores. O uso de cloro e outros produtos químicos para manutenção da qualidade da água pode trazer desconforto e ardência. O mar também é um ambiente propenso à contaminação. "Quando possível orientamos a evitar entrada em ambientes aquáticos. Mas se for inevitável, orientamos para usar as lentes de contato de descarte diário, para o caso de paciente usuário de lentes de contato gelatinosas", orienta a Dra. Tania Schaefer.

Idosos e crianças

Para os idosos a maior recomendação é o uso de óculos de sol de boa qualidade. "A visão do idoso é mais sensível ao brilho e às mudanças bruscas de luz ambiente, podendo ofuscar a visão e aumentar o risco de queda", lembra a médica. A dica, portanto, é usar óculos com lentes mais escuras, associados a lentes corretivas (de grau) se for o caso. As crianças também são muito sensíveis e devem também usar a proteção de óculos, bonés e visores.

Proteção de qualidade

Hoje em dia percebemos uma grande preocupação dos veranistas em relação aos cuidados com a pele exposta ao sol. O uso de protetores para raios ultravioletas tornou-se bastante popular entre a população, mesmo fora do período de férias. Infelizmente o mesmo não ocorre quando o assunto é a visão. Independente de sua idade, sempre que for sair ao sol é necessário usar óculos escuros como proteção. A principal recomendação é de que os óculos sejam comprados em óticas, não em camelôs. Isso porque, para oferecer uma proteção adequada, os óculos de lentes escuras devem contar com filtro para os raios UVA e UVB. Nas areias da praia, não deixe se seduzir pela compra de óculos baratos, principalmente para as crianças, que necessitam de uma proteção ainda mais efetiva.

Conjuntivite

Olhos vermelhos, coceira, lacrimejamento, inchaço e secreção são sintomas típicos de conjuntivite, uma inflamação da membrana que reveste grande parte do nosso olho. A água de piscina e do mar contaminadas pode facilitar o contágio, mas como existem diferentes tipos de conjuntivite e assim, um oftalmologista deve ser sempre consultado, a fim de se estabelecer um diagnóstico correto e um tratamento adequado a cada tipo de conjuntivite.

As conjuntivites alérgicas geralmente ocorrem nos dois olhos e afetam pessoas predispostas a alergias, ou seja, que tenham bronquite, rinite e atopias (que significam um conjunto de afecções alérgicas, caracterizadas por influência hereditária). Os sintomas são coceira, olhos vermelhos e inchados e secreção mucosa. Este tipo de conjuntivite não é contagioso e as causas da alergia devem ser identificadas e prontamente afastadas.

As conjuntivites infecciosas são geralmente causadas por vírus e bactérias. A contaminação se dá principalmente pelo contato direto, como pelas mãos ou até mesmo em piscinas e na água do mar. Os sintomas podem variar de acordo com o agente causador. Embora seja uma doença de fácil tratamento, se não tratadas adequadamente podem até deixar sequelas como cicatrizes na córnea, que diminuem a visão das pessoas. Os sintomas clássicos são olhos vermelhos, coceira e lacrimejamento, secreção mucosa ou até mesmo purulenta.

Alguns hábitos como lavar as mãos sempre, não coçar os olhos, não dividir objetos pessoais como maquiagens e óculos ajudam a prevenir a infecção por estes micro-organismos. O oftalmologista deve ser sempre consultado para estabelecer um diagnóstico correto e um tratamento e acompanhamento adequados a cada tipo de conjuntivite.

Serviço:

Oftalmologista Tania Schaefer (CRM-PR 5416/CRM-RJ 17335)

Site: http://www.schaefer.com.br

Clínica Schaefer Oftalmologia e Neurologia

Endereço: Avenida Getulio Vargas, 2932, Água Verde, Curitiba/PR

Fone: (41) 3027-3807

Add a comment

Rede Bourbon lança aplicativos para seus resorts

Rede Bourbon lança aplicativos para seus resorts

Recursos sugerem aos hóspedes atividades baseadas em suas preferências, possibilitando o acompanhamento das atrações em uma linha do tempo 

Os Resorts Bourbon contam agora com uma novidade, para trazer ainda mais tranquilidade e conforto aos seus clientes: aplicativos Bourbon Cataratas e Bourbon Atibaia, já disponíveis para Android e iPhone. Neles é possível cadastrar diversas preferências, para que sejam indicadas atividades baseadas no perfil de cada hóspede. Para instalar, basta procurar por "Bourbon" na Google Play ou na AppStore. 

Ainda, se a viagem de lazer for feita em grupo, os aplicativos permitem o cadastro de informações também dos outros integrantes, para que sejam enviadas opções de atividades que agradem a todos. Determinar temas favoritos e acompanhar em uma linha do tempo as próximas atrações, além de classificá-las por faixa etária, são outras vantagens dos aplicativos. 

O lançamento desse recurso faz parte de uma diversidade de melhorias e inovações, que a Bourbon Hotéis & Resorts tem realizado há algum tempo, na área digital. “Estamos sempre procurando nos atualizar e trazer facilidades aos nossos clientes. Dessa maneira, nos tornamos mais próximos, identificando necessidades e mostrando que estamos atentos às mudanças e tendências de mercado”, explica Adriana Cardoso, diretora de marketing e produto da Rede Bourbon. 

Das novidades que a Rede trouxe nos últimos anos, está o Web-Check in, uma ferramenta online que agiliza o ingresso dos hóspedes, nas unidades do Brasil, Argentina e Paraguai. Esse sistema diminui o tempo de espera na admissão de grupos e evita o acúmulo de pessoas nos lobbies e recepções dos hotéis. O acesso a ele é feito por meio de um link enviado para o e-mail do cliente, junto com o voucher de reserva, ou através do Site Bourbon (www.bourbon.com.br). Além disso, o Site foi todo reformulado e oferece uma home com destaques mais visíveis; maior conveniência com uma página de promoções organizada por temas, destinos e empreendimentos; traz a possibilidade da reserva com aéreo no Bourbon Barra Premium Residence, e disponibiliza uma área restrita para investidores. 

A Bourbon criou ainda, um site exclusivo do Clube Bourbon e a Turma da Mônica (www.clubebourbon.com.br), onde as crianças cadastradas no programa de relacionamento podem aproveitar jogos e conhecer mais dos espaços Turma da Mônica, instalados nos resorts. E também está no ar o site do Mandí Nature Spa (www.mandinaturespa.com.br), espaço inaugurado em Foz do Iguaçu, Atibaia e Assunção, neste segundo semestre de 2016. 

Investimento online 

Para conversar com um público que interage cada vez mais nas redes sociais e tem inserida em sua rotina as vantagens do meio online, a Rede Bourbon tem investido em ações de marketing digital, utilizando principalmente o Site Bourbon. Durante este ano foram dois os destaques nessa área: o Temporada de Ouro, que na época das Olimpíadas no Rio 2016, ofereceu aos clientes que fizessem reservas por meio do site, a cortesia de porta-copos de uma coleção inspirada em bolas esportivas de esportes olímpicos; e em novembro, para a Black Friday, as reservas feitas na página da Rede, contavam com promoções exclusivas. 

Outro setor que tem se beneficiado desse engajamento em ações online, é o setor de recrutamento e seleção, que tem estado mais presente e ativo nas páginas de Facebook e LinkedIn, à procura de novos talentos para os hotéis existentes e as unidades que estão por vir.

Add a comment

Brunches especiais de Natal e Ano Novo no Four Points by Sheraton

Brunches especiais de Natal e Ano Novo no Four Points by Sheraton

O chef Osvaldo dos Santos, do restaurante Catanzaro, preparou menus exclusivos para os dias 25/12 e 01/01 

Os feriados de Natal e Ano-Novo serão em um domingo, dia da semana no qual acontece o tradicional brunch do restaurante Catanzaro, no hotel Four Points by Sheraton, em Curitiba. Por isso, o chef Osvaldo dos Santos preparou um menu exclusivo para esta combinação perfeita de café da manhã com almoço, que pode ser saboreada pelo público em geral, independente de ser hóspede. 

Além de pães variados, folhados, cereais, manteigas, geleias, waffles e panquecas, os brunches incluem entradas, pratos quentes e sobremesas com gostinho de festa. O chef destaca especialidades, como o pernil ao barbecue, mignon Marchand Du Vin, salmão em crosta de ervas e redução de merlot e frango com mel e mostarda, e acompanhamentos, tais como o arroz com damascos, risoto milanês com palmito e lascas de parma e conchiglione de queijo ao molho Alfredo.

Os menus foram elaborados com muito cuidado e estão incríveis, revela a gerente do hotel Four Points by Sheraton, Márcia Coelho. “Criamos sabores deliciosos e que, de uma certa forma, remetem às memórias gustativa e afetiva, que tanto nos tocam nestas datas.” A executiva lembra que o brunch terá ainda a presença de Papai Noel, no dia 25, além de música ao vivo (voz e violão) e espaço kids com recreação nas duas datas. 

Serviço:

Brunches Natal e Ano-Novo by Sheraton

Datas: 25/12/2016 e 01/01/2017

Horário: 12h30 às 15h30

Local: Restaurante Catanzaro – Four Points by Sheraton (Avenida Sete de Setembro, 4.211, Batel).

Preço: R$ 80 + 10% (a partir de 12 anos de idade) e R$ 40 + 10% (crianças de 7 a 12 anos). Cortesia para crianças até 6 anos.

Informações e reservas: (41) 3340-4000 e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.,Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

www.atlanticahotels.com.br

Add a comment

do bem™ lança linha de chás verde com stevia

do bem™ lança linha de chás verde com stevia

Marca amplia seu portfólio de bebidas naturais com chás zero caloria, adoçados com stevia inédita no mercado 

do bem™ lança em dezembro a primeira linha de chás do mercado nacional sem conservantes e com stevia, um adoçante totalmente natural. Foram dois anos de pesquisa para chegar a uma stevia que não interfere no sabor da bebida. “É um avanço gigantesco para o mercado de bebidas, pois é zero caloria com o mesmo sabor das que levam açúcar”, revela Marcos Leta, idealizador e fundador da do bem™. 

O lançamento conta com duas novas versões, Chá Verde com Limão e Chá Verde com Pêssego, disponíveis em latinhas slim 310 ml e caixa em 1 litro. Outra novidade é que os chás Mate Natural e Mate com limão, já presente no portfólio da do bem™, agora também passam a ser adoçados com stevia e continuam 100% naturais e sem conservantes, assim como as demais bebidas da marca. 

Os novos chás da do bem™ são elaborados com suco natural de frutas e chá verde vindo do Quênia, que possuem certificado Fair Trade (comércio justo). Já, a stevia utilizada para adoçar os chás foi desenvolvida pela do bem lab – a mais nova divisão da marca carioca para pesquisar o futuro das bebidas. 

Para chegar ao resultado utilizado pela marca foram usadas diferentes extrações naturais de stevia, que atigiram um novo patamar em pureza e perfil sensorial. Com isso, os chás ficam naturalmente saborosos, além de quando combinados, a stevia e o chá verde trazem inúmeros benefícios para quem deseja manter um estilo de vida saudável.

SAC

www.dobem.com

(21) 2287-5767

Sobre a do bem™ 

Em 2009 um grupo de jovens cansados da mesmice se uniu com o objetivo de mudar o mundo das bebidas, e assim nasceu a do bem™. Em embalagens coloridas repletas de bom humor, as bebidas verdadeiras foram ganhando pouco a pouco as prateleiras do Brasil e do mundo. Feitas com ingredientes naturais e frutas frescas, as caixinhas sem conservantes também dispensaram os textos corporativos padrões e assim inauguraram uma nova forma de falar com os consumidores. E, desta maneira o tradicional “fure aqui” ao lado do canudo, se tornou “vai com tudo!”, e as informações do SAC, viraram “entediado com a novela das 8h? Fale conosco”.

Conquistando cada vez mais espaços nas geladeiras, estava na hora de inovar novamente, e em 2015 chegaram as primeiras barrinhas do bem™, dando inicio a linha de alimentos portáteis. As barrinhas feitas com ingredientes simples e naturais logo ocuparam as lancheiras, bolsas e mochilas. Com o tempo, mais pessoas descobriram que enfim podiam unir praticidade e saúde. Mas para levar as bebidas e barrinhas para novos lugares era preciso dar um grande passo, e foi nesse momento que a do bem™ se uniu a Ambev em 2016. A vontade de levar uma experiência inovadora para os consumidores uniu as marcas, que seguem juntas na busca por novos ingredientes e tecnologias para simplificar a vida das pessoas e tornar os corpos saudáveis.

@dobem

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos