Rede Bourbon lança aplicativos para seus resorts
Recursos sugerem aos hóspedes atividades baseadas em suas preferências, possibilitando o acompanhamento das atrações em uma linha do tempo
Os Resorts Bourbon contam agora com uma novidade, para trazer ainda mais tranquilidade e conforto aos seus clientes: aplicativos Bourbon Cataratas e Bourbon Atibaia, já disponíveis para Android e iPhone. Neles é possível cadastrar diversas preferências, para que sejam indicadas atividades baseadas no perfil de cada hóspede. Para instalar, basta procurar por "Bourbon" na Google Play ou na AppStore.
Ainda, se a viagem de lazer for feita em grupo, os aplicativos permitem o cadastro de informações também dos outros integrantes, para que sejam enviadas opções de atividades que agradem a todos. Determinar temas favoritos e acompanhar em uma linha do tempo as próximas atrações, além de classificá-las por faixa etária, são outras vantagens dos aplicativos.
O lançamento desse recurso faz parte de uma diversidade de melhorias e inovações, que a Bourbon Hotéis & Resorts tem realizado há algum tempo, na área digital. “Estamos sempre procurando nos atualizar e trazer facilidades aos nossos clientes. Dessa maneira, nos tornamos mais próximos, identificando necessidades e mostrando que estamos atentos às mudanças e tendências de mercado”, explica Adriana Cardoso, diretora de marketing e produto da Rede Bourbon.
Das novidades que a Rede trouxe nos últimos anos, está o Web-Check in, uma ferramenta online que agiliza o ingresso dos hóspedes, nas unidades do Brasil, Argentina e Paraguai. Esse sistema diminui o tempo de espera na admissão de grupos e evita o acúmulo de pessoas nos lobbies e recepções dos hotéis. O acesso a ele é feito por meio de um link enviado para o e-mail do cliente, junto com o voucher de reserva, ou através do Site Bourbon (www.bourbon.com.br). Além disso, o Site foi todo reformulado e oferece uma home com destaques mais visíveis; maior conveniência com uma página de promoções organizada por temas, destinos e empreendimentos; traz a possibilidade da reserva com aéreo no Bourbon Barra Premium Residence, e disponibiliza uma área restrita para investidores.
A Bourbon criou ainda, um site exclusivo do Clube Bourbon e a Turma da Mônica (www.clubebourbon.com.br), onde as crianças cadastradas no programa de relacionamento podem aproveitar jogos e conhecer mais dos espaços Turma da Mônica, instalados nos resorts. E também está no ar o site do Mandí Nature Spa (www.mandinaturespa.com.br), espaço inaugurado em Foz do Iguaçu, Atibaia e Assunção, neste segundo semestre de 2016.
Investimento online
Para conversar com um público que interage cada vez mais nas redes sociais e tem inserida em sua rotina as vantagens do meio online, a Rede Bourbon tem investido em ações de marketing digital, utilizando principalmente o Site Bourbon. Durante este ano foram dois os destaques nessa área: o Temporada de Ouro, que na época das Olimpíadas no Rio 2016, ofereceu aos clientes que fizessem reservas por meio do site, a cortesia de porta-copos de uma coleção inspirada em bolas esportivas de esportes olímpicos; e em novembro, para a Black Friday, as reservas feitas na página da Rede, contavam com promoções exclusivas.
Outro setor que tem se beneficiado desse engajamento em ações online, é o setor de recrutamento e seleção, que tem estado mais presente e ativo nas páginas de Facebook e LinkedIn, à procura de novos talentos para os hotéis existentes e as unidades que estão por vir.