Ceia pronta e deliciosas sobremesas são os destaques do Le Dani para o Natal

Ceia pronta e deliciosas sobremesas são os destaques do Le Dani para o Natal

Oferecer uma ceia de Natal especial, com apresentação impecável e sabores diferenciados é o desejo de todo anfitrião. Pensando em aliar alta qualidade e praticidade para quem deseja surpreender sem precisar passar horas na cozinha, o Restaurante Le Dani preparou um menu completo para a data.

Com gastronomia assinada pela experiente Sonia Bacelar, o novo empreendimento gastronômico de Curitiba oferece opções de entradas, saladas, assados, carnes, massas e acompanhamentos, além das tradicionais e belíssimas tortas decoradas.

Entre as sugestões de entrada estão o Gravlax de salmão, a Quiche de palmito com amêndoas filetadas, Queijo artesanal com mel em favas e geleia de tangerina, a Caponatta italiana, Terrine de legumes, Tomates rasteiros confitados em azeite trufado e as Pastas para canapés (azeitonas gregas, tomate seco, gorgonzola e cogumelos).

O menu de saladas conta com Salada de bacalhau, Coquetel de camarão em leito de crispi de alface americana orgânica, Couscous Marroquino, Salada waldorf, Salada de grãos e Salpicão de peito de frango.

Itens que não podem faltar à mesa na ceia de Natal, os assados e carnes são o destaque no menu do Le Dani com Peru à Califórnia, Chester à moda Le Dani com farofa e compota de frutas secas, Tender com glace de mostarda e especiarias (acompanhado de abacaxi grelhado, molho de balsâmico envelhecido e tangerina), Pernil com farofa, frutas e sementes, Lombo recheado com presunto parma e ameixas, Bacalhau com natas, Escalope de Mignon ao Cabernet Sauvignon e shitake flambado, Tilápia ao molho de uvas marinadas em Asti Fontana Freda e Camarão na Moranga.

Entre as massas e acompanhamentos estão o Conchiglione de tâmaras e formaggio ao molho Alfredo com toque de espinafre, o Rotolo com creme de ricota artesanal, tomates confit e rúcula baby ao  molho Bechamel, Arroz de jasmim com crocantine de amêndoas, Mousseline de maçãs caramelizadas, Farofa riquíssima de Natal e Gratin de mandioquinha com ementhal, cebolas em caramelo e crispis de parma. 

Sobremesas

Famosa por suas tortas e doces finos, Sonia Bacelar escolheu opções de dar água na boca para as sobremesas de Natal. Além de deliciosas, a apresentação costuma surpreender e agradar a todos.

O menu de sobremesas do Le Dani foi dividido em quatro seções, conheça os sabores:

Tortas Crocantines: Cheesecake com calda de frutas vermelhas, Limão, Amendoim, Morango, Maçã com farofa crocante e Brigadeiro.

Tortas Naked: Dois amores, Banoffi, Red Velvet, Churros, Coco e Chocolate.

Tortas Chiffon: Brigadeiro Belga, Dois Amores, Frutas Vermelhas, Churros, Creme Brulée, Coco, Red Velvet e Alemã com bolacha champagne.

Bolos: Sonho de Valsa, Morango, Nozes com crocante, Abacaxi com coco, Chocolate trufado e Amor Perfeito (recheio tradicional de nozes e damasco). 

Valores e encomendas

Os pratos para Ceia de Natal são comercializados por quilo ou unidade. As entradas têm valores a partir de R$52,00/kg e as saladas a partir de R$59,90/kg. Já os assados e carnes custam a partir de R$95,00/kg ou R$180,00/unidade. Massas e acompanhamentos começam em R$35,00/kg. As sobremesas são todas vendidas por quilo, com valores a partir de R$47,00.

O restaurante Le Dani aceitará encomendas até esta terça-feira (20/12) mediante pagamento de sinal de 50% do valor total dos pratos escolhidos. Os pedidos deverão ser retirados dia 24, no próprio restaurante, das 10h às 15h.

O cliente pode levar suas próprias travessas para montagem ou retirar a encomenda em embalagens descartáveis junto com orientação do Chef para esquentar ou montar os pratos.

O Le Dani está localizado na Rua Eugênio José de Souza, 1380 – Água Verde, próximo ao Paraná Clube da Av. Kennedy. Informações e encomendas: (41) 3156.4888, (41)3246.4500 e (41) 99836.1666.

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McDonald’s anuncia que terá salada orgânica no Brasil em 2017

McDonald’s anuncia que terá salada orgânica no Brasil em 2017

Vegetais orgânicos nas saladas começarão a chegar aos restaurantes já no primeiro trimestre do próximo ano 

A Arcos Dorados, operadora do McDonald’s na América Latina, encerra o ano com mais uma boa notícia em sustentabilidade: no primeiro trimestre de 2017, os clientes já poderão provar saladas compostas por vegetais orgânicos em alguns dos restaurantes da rede no Brasil. A empresa será a primeira no segmento de serviço rápido de alimentação a adotar a iniciativa. 

A novidade chegará aos poucos para os consumidores, começando pela capital paulista. À medida que os fornecedores conseguirem ampliar a produção, a rede tem a intenção de aumentar a distribuição dos produtos gradativamente em seus restaurantes de todo o país. 

Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados, afirma que os recentes movimentos da empresa em temas relacionados à sustentabilidade reforçam a liderança da marca no segmento. 

“Estamos construindo uma bela história de boas práticas, como o uso racional da água e da energia, ações pelo bem-estar animal e conquista de certificações de embalagens, peixe e café. A produção de vegetais orgânicos é mais um passo inovador, que vai envolver o fomento à agricultura familiar, algo fundamental para o desenvolvimento sustentável do setor”, diz o executivo. 

Outras iniciativas

A salada orgânica faz parte de um grupo de iniciativas sustentáveis da marca no Brasil, que já anunciou, por exemplo, a compra de carne verificada e proveniente de regiões com boas práticas sustentáveis. Até 2022, seus fornecedores de carne suína devem limitar o uso de celas de gestação e utilizar somente o sistema de criadouros coletivos. Recentemente, a companhia também informou publicamente que comprará apenas ovos de galinhas livres de gaiola a partir de 2025 e que só comprará proteínas de fornecedores que não utilizam antibiótico para promover o crescimento dos animais. 

Além disso, todos os novos restaurantes da rede possuem iluminação em LED, que garantem uma redução de 40% no consumo de energia. O McDonald’s também investe em projetos de reuso da água e revisou todos os programas e processos internos, o que colaborou para uma redução média de 17% no consumo dos restaurantes. 

A empresa também possui certificações que comprovam seu compromisso com a sustentabilidade, como por exemplo, o selo da Forest Stewardship Council® (FSC), uma das principais instituições de certificação de madeira e produtos derivados do mundo, para todas as embalagens de papel nos restaurantes. O café tem sua produção atestada pela Rainforest Alliance e o peixe do McFish contém o selo azul do Marine Stewardship Council (MSC), programa de certificação mundial líder em pesca sustentável de frutos do mar. 

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. A Companhia opera ou franqueia mais de 2.100 restaurantes McDonald’s com mais de 90.000 funcionários e é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no América Latina. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO).  Para saber mais sobre a Companhia visite a seção de Investidores de nosso site: www.arcosdorados.com/ir

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Como fazer um Plano de Carreira de sucesso

Como fazer um Plano de Carreira de sucesso

Especialista em carreira ensina técnica para atingir seus objetivos profissionais no próximo ano 

Mudar de emprego, ganhar mais, mudar de área, fazer do hobbie uma profissão. Estes são alguns dos desejos dos profissionais que atuam no mercado de trabalho, independente da área. Mais um ano está chegando ao fim e muitas pessoas ainda não conquistaram as suas metas profissionais, traçadas no começo do ano. O consultor de carreira da ESIC Business School, Alexandre Weiler, dá dicas para fazer um plano de carreira para o próximo ano e conquistar as tão desejadas metas:

Segundo o consultor, é importante fazer um balanço das suas conquistas e frustrações profissionais, e colocar no papel quais as ações necessárias para chegar ao sucesso. “Não adianta ter como meta falar inglês fluente no próximo ano, se você nunca estudou. É importante ser realista para alcançar as metas”, afirma.

Para um plano de carreira, Weiler explica que é necessário definir quais são suas metas, onde quer chegar, o que gostaria de alcançar durante 1 ano, 3 anos e 5 anos. “Depois para cada meta, o profissional deve traçar um plano de ações”, completa. Dizer apenas “o que quer” não é planejamento e sim, uma “lista de coisas de quero”. O planejamento, além do “o quê”, também diz, “quem”, “quando”, “como” e “quanto”. Demanda trabalho, dedicação, atenção, mas em compensação aumenta significativamente as chances de sucesso. Faz jus àquela famosa frase: ninguém planeja fracassar, mas a grande maioria fracassa por não planejar.

O consultor pontua que conhecimento nunca é demais. “Independente da meta, é necessário buscar conhecimento na sua área de atuação. Ingressar em um curso superior, um MBA ou uma pós-graduação, ou em módulos específicos de acordo com a necessidade é fator crucial para o sucesso profissional”, afirma, lembrando que um profissional antenado com as novidades do mercado está sempre um passo à frente dos demais. “Sempre que atingimos objetivos, ganhamos competências, experiência e conhecimento que facilitam a conquista de objetivos futuros”.

Um planejamento de carreira eficaz tem objetivos, caminhos para chegar aos objetivos e prazos para atingi-los. “É importante colocar no papel, deixar em um lugar de fácil acesso para que possa revisar com frequência, e fazer alterações sempre que necessário. Um bom planejamento sempre leva em conta as potencialidades, os pontos a melhorar, as oportunidades e as ameaças. Elencar as potencialidades nos ajuda na motivação especialmente nos dias mais difíceis, identificar os pontos a melhorar ajuda a preparar um plano de ação para crescer e se aprimorar. Já identificar as oportunidades, garante a possibilidade de alinhar as competências a elas e assim aproveitá-las na íntegra - até porque oportunidades aparecem para todos, mas somente quem está preparado é que pode aproveitá-las. Por fim, identificar as ameaças auxilia sobremaneira, pois permite antecipar solução, no caso destas se concretizarem, e isso é muito positivo, pois decisões proativas tendem as ser melhores que as reativas, e deixam espaço para lidar uma parcela muito menor de situações inesperadas”, finaliza. 

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Natal de pagode no Citra Bar

Natal de pagode no Citra Bar 

O pagode toma conta do natal no Citra Bar, que abre para uma festa especial neste sábado (24/12), às 23h30. A casa terá show do Grupo Tentativa e discotecagem do DJ Gui Nóbrega, agitando a programação. No open bar da noite, até 1h, whisky, vodka, espumante, energético, suco e água de coco liberados. Com nome no mural do evento no Facebook (www.facebook.com/events/204707773322652), a entrada feminina fica R$ 20 e a masculina R$ 40 até 1h30. 

Conhecido do público do Citra, o Grupo Tentativa agita a pista com o melhor do pagode. Dos anos 90 até sucessos modernos, a banda mantém um repertório variado com grandes momentos para dançar e curtir. Tentativa conta com mais de dez anos, um marco nas bandas de pagode curitibanas. Já o DJ Gui Nóbrega iniciou a carreira em Minas Gerais, tocando em festas e casas noturnas. Trouxe suas mixagens de música eletrônica para Curitiba, sua terra natal, com muita versatilidade para agradar o público. 

Natal do Citra Bar

Data: sábado, 24 de dezembro

Horário: a casa abre às 23h30

Entrada: Com nome no mural do evento no Facebook (www.facebook.com/events/204707773322652), feminina R$ 20 e masculina R$ 40 até 1h30

Endereço: R. Itupava, 1163 - Alto da XV

Reservas e informações: (41) 3328-7668

www.citrabar.com.br

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Um ano novo, novas metas e resoluções. Mas que tal fazer algo diferente e levar a vida mais ao ar livre?

Um ano novo, novas metas e resoluções. Mas que tal fazer algo diferente e levar a vida mais ao ar livre?

Corona incentiva as pessoas a fazerem resoluções desejando um 2017 mais do "lado de fora" 

Chega o final do ano e todo mundo já começa a se desconectar do que já passou em 2016, voltando o seu olhar para o que está por vir no próximo ano. E é nesse momento que Corona convida quem já está desconectado, com o pé na areia e a cabeça cheia de planos, a trazer mais do que é vivido no verão para o seu ano de 2017.  Deixar para traz o que passou e projetar um novo caminho, novos planos com resoluções mais conhecidas, mais prometidas e também não cumpridas. Não importa qual seja a decisão ou meta, Corona vai provocar as pessoas a fazerem a sua lista de resoluções para 2017 sob o ponto de vista do DNA #ThisIsLiving. Projetando um Ano Novo com mais momentos do lado de fora, com mais natureza, mais vida ao ar livre e de uma maneira mais leve. 

Para isso a marca lança a campanha digital Por um 2017 This Is Living, criada pela agência Wieden+Kennedy. Nas redes sociais da marca – Facebook e Instagram – as pessoas serão convidadas e provocadas a decidirem qual a sua resolução para o Ano Novo. Como fonte de inspiração: um álbum com pôsteres exclusivos de resoluções de diferentes influenciadores. As pessoas poderão escolher, compartilhar e imprimir a meta com que mais se identifiquem. 

A campanha também acontecerá durante a semana do Reveillón, ponto mais alto do verão brasileiro. Corona marca presença nas seis praias mais desejadas do país – Jericoacora(CE), Trancoso(BA), Barra Grande (BA, São Miguel do Gostoso (RN), São Miguel dos Milagres (AL), Fernando de Noronha (PE) , com mais de 30 festas,  as festejadas Corona Sunsets, atividades para viver a vida do lado de fora, com uma Corona gelada na mão.  

E se a ideia é inspirar um 2017 com mais momentos ao ar livre, nesta semana vamos ajudar as pessoas a colocarem essas resoluções em prática ainda este ano. A marca oferecerá uma série de atividades como oficina de kitesurf, stand up paddle, slack line, entre outras atrações. Um convite para viver novas experiências ao ar livre, estimulando as pessoas a praticar mais disso no próximo ano.  

 “Vamos usar o verão para estimular uma mudança positiva de mindset e lifestyle na vida das pessoas, convidando-os a refletirem e trazerem mais momentos com o DNA “ThisIsLiving, que é viver mais momento ao ar livre, ter mais contato com a natureza, realizar atividades do “lado de fora”, junto a uma cerveja que representa tudo isso”, destaca Felipe Hatab, gerente de marketing de Corona. 

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