Pátio Batel finaliza 2016 com grandes novidades em seu mix

Pátio Batel finaliza 2016 com grandes novidades em seu mix

Gallerist, Ateen, La Pasta Gialla, Bull Prime e Camicado estão entre as marcas que chegam ao shopping 

O Pátio Batel recebe seus clientes com novidades neste final de ano. O empreendimento amplia as possibilidades de compras e serviços com a chegada de oito novas e importantes marcas em seu mix de lojas. 

O e-commerce Gallerist acabou de abrir as portas ao público e reúne as mais conceituadas marcas do mercado. Esta é a segunda loja física no Brasil e fica no piso L2. Os apaixonados por moda poderão encontrar labels como Artsy Brasil, Iorane, Coven, Isolda, Gig, Lenny Niemeyer, A Niemeyer, Amapô, Cruise, entre outras. O shopping também recebe a marca carioca Ateen, que traz peças femininas versáteis, com um toque despojado para diferentes mulheres que tem em comum o desejo de se sentir bem e com estilo em qualquer ocasião. A loja está localizada no piso L2. 

O restaurante La Pasta Gialla, especializado na cozinha italiana contemporânea, chega ao shopping nos primeiros dias de 2017. A nova opção gastronômica do piso L3, oferece pratos especiais, assinados pelo renomado chef Sergio Arno. Quem também chega em breve, é a Bull Prime, primeira casa do Paraná com carnes da linha Swift Black. A abertura está confirmada para o início do ano e ficará no piso L3. Para aqueles que não querem escapar da dieta ou manter uma alimentação saudável, o quiosque Ecó – Comer Bem Viver, já chegou ao piso L2 do shopping e oferece diversas opções de snacks saudáveis. Entre as opções, podem ser encontradas barras de cereais, bolo salgado de espinafre ou granola doce. 

Especializada na comercialização de eventos de todo o Brasil, a Alô Ingressos chega ao shopping no mês de janeiro. O espaço ficará no piso L3 e carrega na bagagem mais de 20 mil eventos realizados em território nacional e mais de 100 milhões de ingressos emitidos. Outra novidade é a Bibi calçados infantis. Ela passa a compor o mix com uma loja exclusiva no piso L3. A empresa preza pelo conforto e design, com produtos criados especificamente para cada fase da criança, respeitando o processo de crescimento natural. 

A Camicado também chega em breve ao Pátio Batel, trazendo artigos e utensílios para casa e decoração, além de uma linha completa de eletroportáteis, e conta ainda com itens de cama, mesa e banho.

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Entretenimento e gastronomia no primeiro dia do ano

Entretenimento e gastronomia no primeiro dia do ano 

Quem fica em Curitiba na virada do ano tem poucas opções de entretenimento e gastronomia. No primeiro dia de 2017, restaurantes e cinemas dos shoppings Curitiba e Estação estarão abertos ao público. 

Na Praça de Alimentação do Shopping Curitiba, tem opções para os mais variados paladares, a disposição: o bufê por quilo do Aroma’s, o Camarão Express, o George’s, o Madero, Mc Donald’s, Oven Pizza e o Mini Kalzone. O horário de funcionamento é das 11h às 22h. O Outback vai abrir no Largo Curitiba, das 12h às 22h. 

O cinema funcionará das 14h às 22h.   

No Shopping Estação, os restaurantes que abrirão das 11h às 22h são: Aroma Mineiro, McDonald’s, Rock Grill, Das Arábias, George’s, Bier Hoff, Madero, Au-Au e Burguer King. 

No dia 02 de janeiro, todas as operações voltam a funcionar no horário normal, das 10h às 22h de segunda a sábado, e das 11h às 20h aos domingos. 

Shopping Curitiba

Rua Brigadeiro Franco, 2.300.

Curitiba (PR)

(41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br

@ShoppingCtba | www.facebook.com/ShoppingCuritiba

 

Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças - Curitiba (PR)

(41) 3094-5300 | www.shoppingestacao.com.br

@shoppingestacao |www.facebook.com/ShoppingEstacao

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Ingredientes essenciais e surpreendentes para uma Ceia de Réveillon excepcional

Ingredientes essenciais e surpreendentes para uma Ceia de Réveillon excepcional 

O consultor gastronômico Aaron Phillipe, da La Violetera, dá algumas dicas de ingredientes que podem incrementar a sua Ceia e encantar os convidados

Para quem gosta de comer bem, dezembro é um dos melhores meses do ano. Afinal, muitas famílias se reúnem em volta da mesa nesta época. No entanto, é possível ficar confuso e até com dificuldades para montar uma ceia que consiga agradar e surpreender os convidados. Além disso, algumas pessoas fazem questão de respeitar certas tradições, como comer bacalhau no Reveillon, afinal o peixe só nada para frente e com isso, o ano que está chegando seria produtivo e sem “atrasos”. Pensando nisso, o consultor gastronômico da La Violetera, Aaron Phillipe, montou uma lista com alguns ingredientes e algumas dicas que podem tornar a sua ceia ainda mais especial e saborosa. Confira:    

AZEITE DE OLIVA: O azeite de oliva é um ingrediente bastante versátil. Podemos usá-lo para finalização, cocção, como condimento, etc. Ele deve ser equilibrado, não sendo aceitas notas de sabor rançoso ou demais sabores estranhos à oliva. Temos três tipos no mercado, cada um com suas finalidades específicas. O extra virgem é o suprassumo dos azeites. É o que há de melhor em questão da qualidade e sabor, porém tem custo maior se comparado às outras opções. Nesse caso, a dica é sempre usá-lo de maneira a destacar seu sabor, como em saladas, molhos de emulsão, ou com legumes em salteados e refogados. 

Já o azeite virgem ou azeite tipo único tem sabor mais suave e menos complexo se comparado ao extra virgem. Dessa forma, a dica é usá-lo em preparos mais gerais, como frituras rasas, molhos aquecidos, ou azeites condimentados. Por fim, o óleo de oliva. Ele é obtido a partir do bagaço da oliva, que é o que resta após a extração do azeite de oliva. O resultado é um produto mais versátil para cozinha. Isso por seu ponto de fumaça ser mais alto – o ponto de fumaça é quando a gordura satura, ficando com coloração escura e exalando fumaça escura. Enquanto o ponto de fumaça do azeite de oliva é em torno de 170ºC, o ponto de fumaça do óleo de oliva é de 220ºC, semelhante ao óleo de soja. Isso permite usar o óleo de oliva em todos os preparos da cozinha, desde frituras rasas e refogados, até frituras por imersão. 

AZEITONAS: Podem ser usadas desde petiscos, passando por patês, entradas, recheios e até compondo o prato principal. Majoritariamente são vistas como secundárias, mas quando bem usadas destacam o sabor e o visual do preparo como um todo. São ótimas para o courvet (como patê) ou então para canapés em uma entrada. Além disso, podem ser também processadas para o recheio de carnes e aves. A diferença entre as azeitonas verdes e as pretas está no ponto de maturação das olivas. Enquanto as verdes são olivas colhidas antes do ponto de maturidade (literalmente verdes), as azeitonas pretas são olivas já maduras. Além da coloração, outra diferença bastante notável é a textura da polpa: enquanto as azeitonas verdes tendem a ter uma polpa mais firme, as azeitonas pretas têm polpa mais macia, desprendendo mais facilmente do caroço. Com relação ao uso, não há diferenciação com relação ao sabor, ambas podem ser usadas no preparo em questão. A principal diferença reside na apresentação do prato, onde se pode buscar destacar as cores de uma ou de outra ou até de ambas. Na La Violetera, também temos as azeitonas recheadas, que são uma excelente opção para petiscos. No entanto, para preparos mais elaborados elas não são indicadas, afinal o sabor diferenciado pelo recheio irá se perder no prato. 

FRUTAS SECAS: As frutas secas estão entre os ingredientes mais versáteis da gastronomia. Podem ser combinados com pratos doces e salgados, e são ótimas adições para saladas, sobremesas, acompanhamentos, guarnições e até carnes e aves. A escolha das frutas secas passa primeiramente pelo preparo escolhido e pelo valor. Algumas frutas secas são mais acessíveis, outras tem maior valor. O mais importante é visualizar o preparo pretendido. Por exemplo, as oleaginosas, como castanhas e nozes são mais secas e crocantes, portanto o ideal é usá-las em pratos que se busque uma variação de texturas e o acréscimo desse sabor diferenciado. Já outras frutas secas como ameixa, uva passa e damasco, apesar de passarem pelo processo de secagem, conservam parte da água, o que garante uma textura mais tenra, permitindo o uso em pratos mais secos como farofas e bolos. 

Uma ressalva importante: antes de utilizar as frutas, é importante cuidar com o local onde elas ficarão armazenadas. O ideal é um local seco e fresco, longe da umidade evitando assim a perda de textura ou até o comprometimento precoce da validade das frutas. Caso as oleaginosas fiquem úmidas e mais moles a dica é fazer uma secagem rápida no forno, apenas para leve torrefação e consequente textura crocante. 

FRUTAS EM CALDA: Podem ser usadas em vários momentos da refeição. Uma dica de uso é como bebida, fazendo coquetéis alcoólicos e não alcoólicos, processando a fruta e acrescentando leite condensado, creme de leite e outras bebidas para diluir. Outro bom uso nesse período de Réveillon é acompanhando a carne suína. O pêssego em calda e a cereja formam bons acompanhamentos. Com elas inteiras pode-se guarnecer a carne, ou até fazer um molho com a fruta processada e um caldo de legumes ou carne. Não é necessário nenhum tipo de limpeza nem lavagem. As frutas em calda podem ser utilizadas direto da compota para o prato. 

BACALHAU: O bacalhau tem vários usos difundidos e apreciados. Quando desfiado, é ingrediente base do famoso bolinho de bacalhau. Pode também ser destacado em postas e lombos, como no bacalhau a lagareiro, ou no bacalhau à portuguesa. Em sua maioria, as receitas de bacalhau acabam levando-o ao forno, já que a textura é preservada. Apesar de vários tipos no mercado, o bacalhau legítimo é o Gadus morhua. Seu sabor e textura são inconfundíveis, porém seu valor de mercado é o maior, por tratar-se de um produto bastante específico. Caso o tipo escolhido seja esse, é preciso fazê-lo brilhar. A dica é servi-lo em postas ou lombos e o preparo deve destacar seu sabor. 

Existem também outros peixes tipo bacalhau com qualidade, porém esses abaixo do Gadus Morhua: Gadus macrocephalus, Saithe, Ling e o Zarbo. Eles têm características próprias e são apreciados para servir em postas e lombos quando a peça tem destaque visual, ou desfiado, no caso de peças sem o apelo para servir inteiras. Seu custo é menor então geram boa rentabilidade por simular bem o sabor do bacalhau, principalmente em sopas, bolinhos e saladas. Por fim, existem os peixes que são salgados da mesma forma que o bacalhau, mas são de maior população, como a Polaca do Alasca. O resultado é um peixe ideal para ser desfiado e compor preparações onde o sabor se integra com o restante do preparo, como o bolinho de bacalhau, saladas, recheios. O custo é bastante reduzido, portanto tem excelente rendimento. 

Na hora de comprar o peixe, é importante observar alguns detalhes: deve-se notar a presença de manchas pretas, essas podem ser indícios de sujidades no momento do abate e cura. Porém, o mais importante é a umidade. O bom bacalhau não pode estar úmido, deve estar seco, e rígido, pois a umidade expõe o peixe à degradação. Quanto à dessalinização, é possível realiza-la de duas formas: a primeira e mais lenta é em água fria. Deve-se lavar e deixar o bacalhau de molho na água dentro da geladeira. A água deve ser trocada a cada 6 horas e o tempo de dessalga vai depender do tamanho da posta. Postas maiores podem levar até 72 horas, a medida é 24 horas para cada centímetro da parte mais alta. Caso seja necessário usá-lo e não haja esse tempo hábil pode-se escaldá-lo para retirada do sal. Nesse caso, lava-se o bacalhau e então leva-se ao fogo para aferventá-lo. Logo que levante fervura desligar, escorrer, lavar o bacalhau e repetir o processo pelo menos mais duas vezes. Deve-se atentar que não pode permanecer na fervura para que não cozinhe, apenas escalde. 

Por fim, na hora de cozinhar, sem dúvida a melhor escolha é o azeite de oliva. O sabor único dele é destacado com a untuosidade do azeite. Tanto é que um bom bacalhau tem que ser servido com azeite. A dica é o confit, cozinhando o bacalhau imerso no azeite. Para completar acrescentar azeitonas, pimentões e cebolas, e embaixo do bacalhau uma cama de batatas. O resultado é esplêndido. 

ACETO BALSÂMICO: O aceto balsâmico é um elemento ácido. Sendo assim, ele deve ser usado com parcimônia e com o intuito de harmonizar com o restante do preparo. Naturalmente, o uso mais comum é como condimento para saladas. Porém, ele pode ser usado em outros preparos, inclusive na sobremesa. Como redução, o aceto pode acompanhar principalmente carnes e aves. Além disso, também pode compor molhos, dando um toque mais ácido. A melhor maneira de fazer a redução é acrescentando açúcar para amenizar a acidez e ressaltar o sabor do mosto de uva. Para cada xícara de aceto, duas colheres de açúcar são o suficiente. Como dica, o açúcar mascavo deixa a coloração ressaltada além de destacar também o sabor do aceto. 

O Aceto Balsâmico, na verdade, é um produto bem versátil. Não há nenhum ingrediente específico que não combine com ele. A questão é sua acidez, sendo assim, naturalmente ao acrescentar aceto em algum preparo, é necessário dosar outros elementos que também sejam cítricos. Não há dúvidas que pratos mais gordurosos são ideais para aproveitar tanto a acidez, quanto o toque adocicado do Balsâmico. Outra dica, como disse acima, é ousar e usá-lo também em sobremesas. Caramelo de balsâmico fica muito saboroso e surpreendente.

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Com tecnologia double screen, Campanha de Natal do Sicredi registra 350 mil visualizações

Com tecnologia double screen, Campanha de Natal do Sicredi registra 350 mil visualizações

Ação inovadora da instituição financeira cooperativa permitiu ao usuário acompanhar a narrativa de vídeo, que ocorria simultaneamente nas telas do computador e do celular

Entre os dias 9 e 26 de dezembro, o Sicredi apresentou a campanha digital “Juntos Pelo Natal” (www.juntospelonatal.com.br). Na ação, criada pela agência digital DZ Estúdio, os usuários – associados ou não da instituição financeira cooperativa – eram convidados a assistir ao vídeo com os bastidores da fábrica do Papai Noel, usando duas telas ao mesmo tempo: a do computador e a do smartphone. Enquanto uma tela mostrava o bom velhinho, a outra ressaltava o trabalho dos duendes, reforçando a importância da cooperação para uma noite feliz.

A ação ainda contou com uma segunda fase, na qual exibiu um vídeo simplificado (https://goo.gl/fKLAQU), que reunia o Papai Noel e os duendes em uma única tela. Ao todo, o vídeo, criado pelo Estúdio Pé Grande, registrou mais de 350 mil visualizações no Facebook e YouTube.

Durante o período da campanha, mais de 80% das experiências foram realizadas entre o computador e o celular, por um público com idade entre 25 e 44 anos, números relevantes que reforçam o comportamento multitela do internauta brasileiro.

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Casas Bahia e Pontofrio realizam mega liquidação de janeiro

Casas Bahia e Pontofrio realizam mega liquidação de janeiro

Redes começam ofertas para segunda-feira, dia 02. Todos os dias da semana clientes encontrarão produtos diferentes em promoção

Tradicional período de promoções no calendário do varejo, as liquidações geralmente começam no primeiro final de semana do ano, com o objetivo de acabar com o estoque de final de ano. Atenta à movimentação do setor e buscando atender os consumidores que esperam por essa data, a Casas Bahia e o Pontofrio irão começar as ofertas nas lojas e sites no dia 02 de janeiro. A partir de segunda-feira, as duas bandeiras já contarão com promoções em diversos produtos, condições de pagamentos diferenciadas e durante todos os dias da semana novas ofertas surgirão. 

“Estamos otimistas e confiantes com esta liquidação de janeiro. A Via Varejo negociou com os fornecedores para ter ofertas agressivas todos os dias e vem se preparando internamente para a data, trazendo estoques adequados, equipes de vendas treinadas e ofertas mais agressivas do que em 2016”, afirma Luiz Henrique Vendramini, diretor comercial da Via Varejo.  

Nas lojas Casas Bahia acontece a Liquidação Poderosa, na qual todos os produtos podem ser pagos em até 14 vezes sem juros no cartão da bandeira. Quem optar pela compra com o carnê Casas Bahia poderá, ainda, parcelar em até 18 vezes. A rede contará ainda com materiais de mídias agressivos como filme para a TV, spots em rádio e comunicação diferenciada em loja. 

Já o Pontofrio realiza a Liquidação Grandes Marcas, também com condições diferenciadas de pagamento. Os clientes que comprarem com o cartão da loja podem parcelar em até 16 vezes sem juros. Ao longo da semana a rede terá outras ações relacionadas à campanha para melhorar a experiência de compra dos clientes para o período. 

A Casas Bahia e o Pontofrio comercializam um mix completo de produtos de Tecnologia, Linha Branca, Eletroportáteis, Informática, Smartphones e Móveis. Estão previstas ofertas diferenciadas em todas as categorias, com condições especiais de pagamento que começam a ser anunciadas no do dia 01 de janeiro. Os preços dos produtos anunciados nos materiais de mídia (incluindo filmes para televisão) serão válidos para as lojas físicas e virtuais. E as ofertas serão válidas enquanto durarem os estoques dos produtos anunciados.

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