Com tecnologia double screen, Campanha de Natal do Sicredi registra 350 mil visualizações

Com tecnologia double screen, Campanha de Natal do Sicredi registra 350 mil visualizações

Ação inovadora da instituição financeira cooperativa permitiu ao usuário acompanhar a narrativa de vídeo, que ocorria simultaneamente nas telas do computador e do celular

Entre os dias 9 e 26 de dezembro, o Sicredi apresentou a campanha digital “Juntos Pelo Natal” (www.juntospelonatal.com.br). Na ação, criada pela agência digital DZ Estúdio, os usuários – associados ou não da instituição financeira cooperativa – eram convidados a assistir ao vídeo com os bastidores da fábrica do Papai Noel, usando duas telas ao mesmo tempo: a do computador e a do smartphone. Enquanto uma tela mostrava o bom velhinho, a outra ressaltava o trabalho dos duendes, reforçando a importância da cooperação para uma noite feliz.

A ação ainda contou com uma segunda fase, na qual exibiu um vídeo simplificado (https://goo.gl/fKLAQU), que reunia o Papai Noel e os duendes em uma única tela. Ao todo, o vídeo, criado pelo Estúdio Pé Grande, registrou mais de 350 mil visualizações no Facebook e YouTube.

Durante o período da campanha, mais de 80% das experiências foram realizadas entre o computador e o celular, por um público com idade entre 25 e 44 anos, números relevantes que reforçam o comportamento multitela do internauta brasileiro.