Indústria de papelcartão lança novo hotsite de produtos para o mercado

Indústria de papelcartão lança novo hotsite de produtos para o mercado 

A indústria de Papelcartão Ibema, lança mais uma ferramenta de atendimento ao cliente. Trata-se de um hotsite criado especialmente para área de produtos Ibema. A criação da ferramenta surgiu para facilitar o dia a dia dos clientes, na busca do produto ideal para criação e impressão de suas embalagens.

“Fizemos um benchmarking em sites de fabricantes  nacionais e internacionais e observamos que além de apresentar informações dos produtos, precisávamos oportunizar a busca por utilização. Desta forma, criamos uma plataforma que apresenta com clareza a aplicação recomendada para cada produto Ibema. Acreditamos que assim, o público conseguirá identificar  a melhor opção em papelcartão para cada projeto de embalagem. ” Explica Fabiana Biriba, do Marketing da Ibema e responsável pela ideia do site.

“Esta nova ferramenta foi criada para abranger clientes, end-users e nosso público-alvo em geral. Além disso, facilita a tomada de decisão e assertividade na hora da escolha do produto certo para a aplicação”, destaca o Diretor Comercial, Jorge Grandi. Para o executivo, este é mais um serviço que aproxima a Ibema dos clientes, com o objetivo de melhor servi-los.

Cosméticos, farmacêuticos, congelados, contato direto com alimentos, são algumas das 16 categorias que têm a aplicação do papelcartão Ibema exemplificado nohotsite - www.produtosibema.com.br. 

Sobre a Ibema: Gerar valor de maneira sustentável por meio da fabricação e distribuição de produtos que conquistem a preferência dos clientes, contribuindo com iniciativas que favoreçam toda a cadeia, com a dedicação e preocupação de garantir o melhor resultado para a empresa e seus clientes. Esta é a missão da Ibema, fabricante de papelcartão, que permeia a sua atuação com base no conceito de foco do cliente. A empresa, fundada em 1955, é hoje um dos players mais competitivos da América Latina. Sua estrutura é composta por sede administrativa localizada em Curitiba, centro de distribuição direta em Araucária com área útil de 12 mil m2 e fábricas instaladas nos municípios de Turvo, no Paraná, e em Embu das Artes, em São Paulo, que juntas possuem capacidade de produção anual de 140 mil toneladas.Em seu portfólio, estão os melhores produtos, reconhecidos pela qualidade e performance na indústria gráfica. A empresa, que atualmente conta com aproximadamente 880 colaborares, possui unidades certificadas pela ISO 9001, pela ISO 14001 e pelo FSC (Forest Stewardship Council). Para mais informações sobre produtos e serviços, acesse o nosso site, disponível também nos idiomas espanhol e inglês:www.ibema.com.br.

 

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Investimentos sociais beneficiam comunidades da região de Curitiba

Investimentos sociais beneficiam comunidades da região de Curitiba 

Em 2016, a Votorantim Cimentos investiu 1,5 milhões de reais em projetos sociais na região Sul do país, visando impulsionar o desenvolvimento sustentável das cidades em que está presente 

A Votorantim Cimentos encerra o ano contabilizando excelentes resultados de projetos sociais que desenvolveu com parcerias locais em Rio Branco do Sul e Itaperuçu, região metropolitana de Curitiba. Os projetos têm foco no desenvolvimento da localidade, seja na área de educação, cidadania ou empreendedorismo, buscando ampliar o protagonismo dos moradores das comunidades locais, gerando autonomia e sustentabilidade no resultado das ações. 

“São investimentos que fizemos visando à construção de relacionamentos duradouros e o desenvolvimento dessas comunidades, pensando sempre no futuro e no legado que queremos deixar”, complementa Fernanda Ramos, Analista de Responsabilidade Social da Votorantim cimentos na regional Sul. 

Em Rio Branco do Sul, onde está localizada uma das maiores fábricas da Votorantim Cimentos, há quatro anos é desenvolvido um projeto que apoia 300 famílias na produção, processamento e comercialização de hortifrúti. O projeto, batizado de Central de Alimentos do Vale do Ribeira, atua como uma Cooperativa, oferecendo todo o suporte para os agricultores familiares de forma a manter um padrão de qualidade que se reverte em valor agregado ao produtor. 

Outro destaque da região é o projeto Atleta do Futuro, inciativa que visa envolver crianças e adolescentes de comunidades da região de Rio Branco do Sul e Itaperuçu em esportes como: basquete, vôlei e futebol. Para isso, o programa conta com o apoio local das escolas da região, que incentivam a participação desses jovens no contra turno escolar. 

Recentemente, a fábrica de Rio Branco do Sul também iniciou um projeto de cadastramento de deficientes na região, visando conhecer a população local e iniciar um banco de dados de fácil acesso para futuras contratações com mais assertividade.  Ainda na região, a empresa, em parceria com a Cia Desmontagem Cênica, desenvolveu, esse ano, um projeto que une teatro a educação de trânsito e busca conscientizar a população jovem da região sobre os cuidados no trânsito. 

Apoiar a administração pública na busca pela redução de déficit de infraestrutura também é uma preocupação da Votorantim Cimentos no estado do Paraná. O Programa Apoio à Gestão Pública, desenvolvido pela empresa, contribui para a modernização do gerenciamento de recursos locais, incentivando os gestores ao planejamento eficiente e a fiscalização e captação de recursos. 

Investimentos – Em 2016, a empresa investiu R$ 11,6 milhões em programas e ações sociais no Brasil. Todas as iniciativas mantiveram o diálogo com as comunidades, o incentivo e apoio à formação de mão de obra qualificada e programas de incentivo a geração de renda e empreendedorismo.

Segundo Fernanda Ramos, analista social da Votorantim Cimentos na Região Sul, a empresa acredita que é parte das comunidades nas quais opera e, por isso trabalha, constantemente no sentido de aprimorar o diálogo e promover a melhoria de vida das comunidades nas quais atua.

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A nova (velha) barbearia está de volta

A nova (velha) barbearia está de volta 

A tradição das antigas barbearias, espaços masculinos que haviam perdido força, retornaram com conceito renovado. Na esteira da volta à moda das barbas, bigodes, costeletas e afins, estes redutos vão além do cuidado com o visual masculino, assumindo formas de um espaço para os homens darem um tempo, relaxarem, jogarem conversa fora e até tomar uma cerveja ou drink. Esta é a proposta de um dos mais novos estabelecimentos da cidade no segmento, a Navalha, Beer & Co, no bairro Bigorrilho. 

O cuidado com o visual masculino é uma tendência crescente, com penteados que valorizem tanto o formato de rosto quanto o estilo de cada cliente. "Tenho quarenta anos de profissão e nunca vi o ápice que tem hoje esta área", comenta o barbeiro do Navalha, Eloi. "Muito se deve a exigência das próprias mulheres, para que os homens se cuidem, cuidem do cabelo e da barba". Para um público específico, com exigências próprias, é ideal um espaço que atenda estas necessidades masculinas. 

A barbearia e bar conta com quatro profissionais especializados em cortes masculinos, que aparam cabelo e barba em estilos que evocam grandes clássicos. Visuais como flattop e pompadour inspiram também modelos mais contemporâneos. "O atendimento é personalizado, para um momento que o cliente vai reservar para cuidar do visual", comenta Turcão, um dos barbeiros do Navalha. 

A proposta do Navalha é ter um local não apenas para cortar o cabelo ou barba, mas de aproveitar aquele momento. "Para voltar ao barbeado tradicional, com um bate-papo, uma conversa com o barbeiro", aponta Daesson, da equipe da casa. "Queremos atender o homem, tradicional ou não, que deseja experimentar fazer a barba e o cabelo de maneira diferente", explica Arruda, também barbeiro do Navalha. 

A decoração tem elementos garimpados em antiquários aliados a detalhes modernos e elegantes. O deck frontal já apresenta na entrada um espaço convidativo, com área ideal para relaxar durante o dia até a noite. Com mesas internas e balcão, a barbearia mantém o clima de bar, aliando estes conceitos. O menu, com dezenas de cervejas especiais e drinks, reforça a intenção de lazer. Uma parte externa dá oportunidade de degustar charutos, um diferencial do espaço. 

Navalha, Beer & Co. 

FUNCIONAMENTO: Aberto de segunda-feira a sábado, das 10h às 21h

ENDEREÇO: Rua Martim Afonso, 1059, Mercês, Curitiba - PR

INFORMAÇÕES: (41) 3040-7007 | facebook.com/navalhabeer

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Jogos Digitais, um mercado em expansão

Jogos Digitais, um mercado em expansão 

Unicesumar terá curso de desenvolvimento de games em Curitiba a partir de 2017 

Um dos setores da tecnologia que apresenta crescimento exponencial é o dos games. Os jogos para consoles apresentam orçamentos hollywoodianos há muito tempo e o surgimento das plataformas mobile e redes sociais trouxeram mais destaque ao setor, que no mercado brasileiro já movimenta mais de R$ 1 bilhão por ano. 

Muitas profissões têm surgido neste segmento que ainda aguarda profissionais capacitados. “Há empresas que querem entrar nessa área e só não o fazem por falta de profissionais”, explica o coordenador do curso de Jogos Digitais da Unicesumar em Maringá, Marcello Bonfim. 

De acordo com Bonfim, a formação superior dá aos estudantes o necessário para atuar em alguns setores do mercado como, por exemplo, game design, programador de jogos, testador de jogos, desenvolvedor de roteiro ou narrativa, entre outros. “Este estudante precisa gostar de jogos, de explorar sua criatividade e de desafios”, explica. 

Segundo o coordenador, no Brasil os polos do desenvolvimento de jogos estão nas grandes cidades, com destaque para São Paulo, Curitiba e Florianópolis. A Faculdade Cesumar de Curitiba, pertencente ao Grupo Educacional Unicesumar, acaba de receber a liberação do Ministério da Educação (MEC) para o curso presencial de Jogos Digitais. Para mais  informações sobre o curso acesse www.unicesumar.edu.br

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Verão 2017: moda praia e fitness será eclética, mas com truques para valorizar o corpo

Verão 2017: moda praia e fitness será eclética, mas com truques para valorizar o corpo 

Dicas da loja Go Fit Store, no PolloShop, mostram que a temporada de calor terá muita cor e estilo; tendência de peças que disfarçam a barriguinha e valorizam o corpo ganha força nesse ano 

De acordo com estudos realizados por meteorologistas do ClimaTempo, o verão 2017 vai repetir as altas temperaturas registradas neste ano. Por conta do efeito do novo fenômeno meteorológico La Niña, o clima continuará mais quente do que a média registrada nos últimos anos. Por isso, é hora de preparar o guarda-roupa para a estação mais quente do ano, seguindo as principais tendências da moda para biquínis, maiôs e saídas de praia, e também da moda fitness, para os amantes das academias e da prática de esportes, já que o calor estimula ainda mais essas atividades.

Para o verão 2017, a empresária Natália Gualter, proprietária da loja Go Fit Store, no PolloShop, adianta que a moda será bem eclética. “Mas será um ano onde as estampas e as cores lisas, assim como o nude, estarão bastante presentes nas praias e piscinas”, revela. Os biquínis de crochê ganharam uma versão multifuncional: são peças que podem ser usadas dos dois lados, garantindo várias combinações com apenas duas peças, gerando um ótimo custo-benefício. Os croppeds e as hot paints vão ajudar a dar uma disfarçadinha na barriguinha, sem deixar o bom gosto e as tendências de lado. “As calcinhas ‘levanta bumbum’ estão super em alta, assim como as peças com detalhes em pompom”, destaca a empresária.

Para quem prefere os tradicionais maiôs, o modelo conhecido como “engana mamãe” estará em alta, assim como o maiô com cinta de compressão, para diminuir a barriga e modelar o corpo. “Também será tendência o maiô que já vem com a saída de praia embutido, uma peça 2 em 1, que será uma ótima sugestão, afinal você só solta a saída de praia e já está pronta, é prático e um bom custo-benefício”, afirma Natália.

E para a moda fitness, a Go Fit Store já conta com as novidades para 2017: leggings com transparências, misturas de cores lisas com estampas e o sucesso de vendas, a legging jeans. “Ela não marca no corpo, tem o mesmo visual de uma calça jeans e as clientes que levaram não se arrependeram e estão até abandonando o jeans tradicional para usar a legging jeans” destaca a empresária. 

Investimento no setor de moda praia e fitness 

A empresária Natália Gualter, da Go Fit Store, trabalha com o segmento praia e moda para academia e atividades físicas há dois anos. Segundo Gualter, o setor tem crescido bastante nos últimos anos, mesmo com a crise. “No verão, todas querem um biquíni novo, uma roupa nova para ir à academia, fazer caminhadas. Por isso, investi nesse setor, pois cada vez mais as pessoas buscam qualidade de vida”, afirma Natália. Ela, que decidiu abrir seu próprio negócio por gostar de moda, afirma que fez uma pesquisa entre as suas clientes, para empreender no Pollo. “Fiz um levantamento com as minhas clientes e vi que havia potencial no Alto da XV e região. Por isso, resolvi investir nesse bairro e escolhi o shopping pela segurança, bom fluxo de clientes e pelo potencial da região”, explica.

Natália conta que seu amor pela moda impulsionou a abertura da rede Go Fit Store. “ Sempre gostei de peças diferentes, de novidades da moda". Tanto que, seu estilo sempre chamou atenção das amigas. "Por isso decidi investir no mercado de moda praia e fitness e estou muito feliz”, declara. A Go Fit atua com as principais e mais renomadas marcas e grifes de biquínis e moda praia, além de contar com a linha fitness: as melhores marcas do mercado estão na loja. 

Serviço:

Rua Camões, 601 – Alto da XV

Horários de funcionamento:

Lojas: De segunda a sábado: 10h às 22h

Domingos e feriados: 14h às 20h

Praça de Alimentação: De segunda a sábado: 9h às 22h

Domingo e feriados: 10h às 20h

www.polloshop.com.br

facebook.com/polloshop

 

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