Gabriel Elias se apresenta pela primeira vez em Curitiba

Gabriel Elias se apresenta pela primeira vez em Curitiba

O artista faz dois shows na Livraria Cultura do Shopping Curitiba

O músico e compositor Gabriel Elias vem a Curitiba pela primeira vez no dia 5 de fevereiro. O mineiro de apenas 22 anos é uma das promessas da música brasileira, com mais de 10 milhões de acessos no Youtube e mais de 45 canções. Entre elas, a música "Solar", seu último lançamento, considerada trilha sonora oficial do verão brasileiro.

No mesmo dia, o artista faz duas apresentações, uma às 16h e outra às 18h30 e conta ainda com a participação especial da cantora Ana Gabriela, que passou pela capital paranaense em novembro do ano passado.

O repertório de Gabriel Elias é inspirado em Jamie Cullum, John Mayer, Michael Bublé, Maria Gadú, Tiago Iorc, Marcelo Camelo entre outros artistas. Com clima de verão, suas músicas misturam popreggae e surf music num estilo praieiro. Elias está rodando o país em sua nova turnê, que passará por mais de 40 cidades.

O evento acontece no Teatro Eva Herz da Livraria Cultura, com duração de 1h. Os ingressos custam R$ 70 inteira, R$ 35 a meia-entrada para estudantes, idosos e professores de escolas públicas. Os interessados podem adquiri-los sem taxa, no local.

Informações no fone (41) 3941-0292.

Serviço:

O quê: Show com Gabriel Elias e participação especial de Ana Gabriela

Quando: dia 05 de fevereiro, domingo, com uma sessão 16h e outra às 18h30

Quanto: R$ 70 a entrada inteira, R$35 a meia-entrada para estudantes, idosos e professores de escolas públicas 

Onde: Teatro Eva Herz - Livraria Cultura (Piso L3) do Shopping Curitiba

 

Shopping Curitiba

Rua Brigadeiro Franco, 2.300

Curitiba (PR)

(41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br

@ShoppingCtba | www.facebook.com/ShoppingCuritiba

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TOTVS lança pacote de soluções para pequenas transportadoras

TOTVS lança pacote de soluções para pequenas transportadoras

Oferta P chega ao segmento logístico para garantir eficiência e controle dos negócios

Como parte da sua estratégia de consolidar pacotes específicos para empresas de pequeno porte, a TOTVS criou a Oferta P para o segmento logístico. O escopo atende aos processos básicos de gestão para pequenas transportadoras, com faturamento de até R$ 15 milhões por ano e que tenham uma frota aproximada de três a sete caminhões.  

Comercializada no modelo Intera, isto é, totalmente na nuvem, a oferta não demanda investimentos em infraestrutura. Custa R$ 23,1 mil, valor que pode ser dividido em até dez vezes, e tem mensalidade de R$ 1.187 mil. O objetivo da TOTVS é proporcionar a essa fatia do mercado o melhor gerenciamento das suas atividades, por meio de uma solução especialista e totalmente aderente às suas características de negócio.

O tempo de implantação da tecnologia é curto, ocorre em apenas cinco semanas, com etapas presencial e remota. A companhia utilizará ferramentas de e-learning para o treinamento e capacitação dos usuários, que passam por avaliações e testes de forma online.

Entre os recursos contemplados pelo pacote estão diferentes parametrizações para melhor se adequar ao perfil da empresa, entre elas a de impostos sobre transportes, de configurações comerciais e de fornecedores. Além disso, também é possível realizar a gestão da coleta e entrega de mercadorias, com visualização da ordem de serviço, entrada dos dados da DANFE, cálculo de frete (com transmissão para a SEFAZ), controle da viagem de entrega, manifesto eletrônico e rastreamento.

O faturamento também é abrangido pela oferta, que regula as regras de condições de pagamento, natureza, quebras e transporte. Na ponta da gestão da transportadora, o sistema ainda efetua o controle de pagamentos aos fornecedores de transporte, incluindo os contratos de carreteiro.

“Olhamos para essa parcela do mercado com bastante atenção, pois queremos consolidar soluções que se adequem às suas necessidades específicas, inclusive no modelo de comercialização mais aderente. Nosso objetivo é apoiar as empresas do setor logístico na conquista do crescimento sustentável e contínuo dos seus negócios”, finaliza Angela Gheller Telles, diretora de Manufatura e Logística da TOTVS. 

Sobre a TOTVS

Provedora de soluções de negócios para empresas de todos os portes, atua com softwares de gestão, plataformas de produtividade e colaboração, hardware e consultoria, com liderança absoluta no mercado SMB na América Latina. Com mais de 50% de marketshare no Brasil, ocupa a 20ª posição de marca mais valiosa do país no ranking da Interbrand. A TOTVS está presente em 41 países com uma receita líquida de mais de R$ 2 bilhões. No Brasil, conta com 15 filiais, 52 franquias, 5 mil canais de distribuição e 10 centros de desenvolvimento. No exterior, conta com mais 7 filiais e 5 centros de desenvolvimento (Estados Unidos, México, China e Taiwan). Para mais informações, acesse o website www.totvs.com

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Happy Hour para curtir os finais de tarde prolongados de verão

Happy Hour para curtir os finais de tarde prolongados de verão

Bares e restaurantes de hotéis são ótimas opções para quem busca ambientes confortáveis e tranquilos 

Nem todos têm a oportunidade de curtir férias de verão, mas é possível ter fins de tarde bastante agradáveis nas tardes prolongadas da estação, após o expediente de trabalho, mesmo em dias “comuns”. Bares e restaurantes de Curitiba oferecem cartas especiais para happy hour, para desfrutar destes momentos de relaxamento ao fim do dia com amigos ou família. Estabelecimentos localizados dentro de hotéis, que podem ser frequentados pelo público em geral, são ótimas sugestões para quem busca tranquilidade e o conforto de um ambiente climatizado. 

O bar Seven Points, que fica no hotel Four Points by Sheraton, oferece entre as opções a novíssima caipiroska de uva com hortelã (R$ 24). As notas mentoladas das folhas proporcionam um paladar leve e refrescante, ideal para dias quentes. O double de chope também faz parte do cardápio de happy hour. No restaurante Ticiano, do Quality Hotel Curitiba, o destaque é para a dupla saqueirinha de morango (R$ 20) e picanha na chapa (R$ 40). E o restaurante Origens, do Radisson Hotel Curitiba, destaca as porções de camarão em tempurá de cerveja (R$ 80) e mozzarella sticks com chutney de manga (R$ 38), e o frescor da soda italiana nos sabores maçã verde e framboesa (R$ 9). 

Serviço:

Seven Points – Four Points by Sheraton

Avenida Sete de Setembro, 4.211, Batel

Horário de happy hour: das 19 às 20h

 

Restaurante Ticiano – Quality Hotel Curitiba

Alameda Dom Pedro II, 740, Batel

Horário de happy hour: das 17h às 20h


Restaurante Origens – Radisson Hotel Curitiba

Avenida Sete de Setembro, 5.190, Batel

Horário de happy hour: das 18h às 20h

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Homens do Sul do país são os que mais sofrem com o câncer de pele

Homens do Sul do país são os que mais sofrem com o câncer de pele

Doença atinge principalmente pessoas acima dos 40 anos e de pele clara 

O Ministério da Saúde e o Instituto Nacional do Câncer (INCA) lançaram um estudo alarmante com a estimativada da incidência de câncer no Brasil para o biênio 2016-2017. Um dos dados que o estudo trouxe afirma que a expectativa é de 80.850 casos novos de câncer de pele não melanoma (maligno) nos homens e 94.910 nas mulheres durante o período avaliado. Os homens da Região Sul do Brasil são os mais afetados por este tipo de câncer, com 138,75 novos casos a cada 100 mil pessoas. Em seguida vem as regiões Centro-Oeste (114,71/100 mil), Sudeste (92,86/100 mil), Nordeste (42,48/100 mil) e Norte (28,89/100 mil). 

A boa notícia é que o câncer de pele não melanoma, apesar de maligno, apresenta altos percentuais de cura se for detectado precocemente. Para o médico oncologista Dr. Jorge Fukushima, do Hospital Angelina Caron, a doença tem uma baixa taxa de mortalidade. “Este é o câncer mais frequente no Brasil e corresponde a 30% dos casos. Ele atinge principalmente indivíduos com mais de 40 anos, são raros os casos em crianças ou negros. As principais vítimas são as pessoas de pele clara ou com alguma doença cutânea preexistente”, avalia o especialista. 

O câncer de pele se apresenta basicamente sob duas formas: o melanoma e o não melanoma. O melanoma tem menor incidência – apenas 3% dos casos, mas também predomina em homens e mulheres do Sul do país. Ele atinge majoritariamente adultos brancos, porém a letalidade é elevada por ser um câncer agressivo.  “A principal causa do câncer de pele é a exposição excessiva à radiação solar. Um dos motivos deste tipo de câncer atingir tanto a população do Sul do país é pela origem caucasiana de uma parte dos habitantes. As peles claras têm maior risco de desenvolver a doença”, avalia o Dr. Jorge.  

A prevenção ao câncer de pele consiste em proteção diária conta a luz solar e consultas frequentes ao dermatologista. Aos primeiros sinais de manchas ou outros sinais estranhos na pele, a pessoa deve dirigir-se ao médico e buscar orientação.

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Hora do protetor! O cuidado com a pele começa na infância

Hora do protetor! O cuidado com a pele começa na infância 

Mais do que passar protetor solar na pele, existem outras formas de proteger seu filho dos raios UV com roupas e acessórios 

A criançada está nos últimos dias de férias, ainda sem compromissos marcados e o dia nasceu ensolarado! Nada mais motivador para aproveitar o dia. Vai levar seu pequeno para passear no parque? Vai reunir a turma na piscina? Vão jogar vôlei no jardim? Vão andar de bicicleta? Faz parte de um programa saudável ao ar livre tomar cuidados com a proteção solar. Aliás, essa regrinha de ouro vale para dias nublados e chuvosos também.

O protetor solar é cuidado número 1: ele cumpre a missão de ajudar no bloqueio dos raios UV, que agem diretamente sobre a pele e estão presentes com seu efeito nocivo mesmo em dias chuvosos, embora a intensidade possa ser menor.

A médica Dra. Adriana Vidal Schmidt explica que, para as crianças, o uso diário de protetor solar é fundamental, não para evitar apenas queimaduras de pele, mas ainda problemas futuros. “A maior parte da radiação solar que chega até o nosso organismo é recebida na infância, sendo 80% até os 18 anos, por causa da maior atividade em ambientes externos. Como os efeitos deletérios do sol (como envelhecimento de pele e câncer de pele) são cumulativos, algumas complicações de pele aparecem na idade adulta devido, em partes, à exposição solar sem proteção na infância”. Por isso, o cuidado dos pais com seus filhos contribui com a saúde da pele da vida adulta.

Então, para os pequenos, o cuidado com o sol deve ser redobrado. Dra. Adriana esclarece que usar o protetor solar corretamente implica em aplicar “diariamente, na pele seca, 30 minutos antes da exposição e em quantidade generosa, formando uma camada espessa. Ele deve ser reaplicado depois de transpiração intensa, natação ou a cada duas horas. No rosto, aplique sempre com a ponta dos dedos”.

Lembre-se de aplicar em todo o corpo, inclusive mãos, orelhas e pés. Os filtros com FPS (Fator de Proteção Solar) 30 apresentam um bom resultado, se reaplicados de acordo com a necessidade de cada um “para peles mais claras a reaplicação deve ser mais frequente e as peles escuras não estão dispensadas do protetor – mesmo que seu filho tenha mais melanina, a proteção natural da pele ao sol, ela não é total para a exposição solar”, explica.

O início do uso do protetor solar deve ser cedo: com 6 meses de idade o filtro já deve ser aplicado. Antes disso, o ideal é permanecer na sombra. Para os que reclamam que o protetor solar arde os olhos, uma alternativa é o filtro solar com ativos exclusivamente físicos, o filtro físico, normalmente conhecido como produto baby por ser hipoalergênico. Prefira também os produtos infantis, que foram desenvolvidos para pele mais sensível, ou recomendados pelo médico.

Por fim, vale lembrar o bom e velho truque de educação infantil: crianças aprendem com exemplos e com o lúdico. Para que elas peguem o gosto de passar protetor, é bom que você tenha esse hábito e torne o momento de aplicar o filtro uma diversão. 

Para além do filtro

Há ainda outras formas de proteger as crianças além de simplesmente utilizar o filtro solar. A médica recomenda, por exemplo, evitar a exposição nos horários de pico do sol, abusar da sombra e das roupas protetoras, como chapéu, boné, guarda-sol e óculos de sol, estes comlentes 100% protetoras contra raios UVA e UVB.

Todos os tecidos têm a capacidade de filtrar a luz solar, fazendo com que menos radiação chegue à pele, mas alguns tecidos têm essa capacidade potencializada – são as roupas UV. Para as crianças, que ficam expostas à luz direta por mais tempo, usar roupas com bloqueio UV é um grande benefício.

As peças da marca Swim Colors, por exemplo, são ideais para uso em praias e piscinas pois possuem diversos recursos que podem ajudar neste sentido. Com foco em peças infantis, a marca tem em todas as duas peças o fator de proteção UV+50. As roupas ainda têm o sistema CloroBlock, resistente ao cloro das piscinas. Assim as crianças ficam mais seguras para a exposição solar, e você pode deixar elas se divertirem com a mente tranquila.

Outra superdica da Swim Colors são as peças com mangas longas, como os tops e camisetas femininas. São itens adequados para a prática de vários esportes, com tecidos leves e que permitem a transpiração adequadamente, e não são quentes, ou seja, protegem com conforto.

Conheça as peças da Swim Colors pelo site www.swimcolors.com.br

Serviço:


SwimColors

www.swimcolors.com.br

blog.swimcolors.com.br

www.facebook.com/swimcolors 

 

Clínica Dr.ª Adriana Vidal Schmidt

Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 3901, Ed. Office Life, sl 198/199 Ecoville

Curitiba | PR

(41) 3336-2820

www.adrianaschmidt.com

https://www.facebook.com/clinicaadrianaschmidt

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