Alerta sobre lactose em rótulos será obrigatório, mas comer fora ainda é desafio

Alerta sobre lactose em rótulos será obrigatório, mas comer fora ainda é desafio

Poucos restaurantes oferecem opções a clientes que seguem dieta especial

Rótulos de alimentos e bebidas industrializados terão que informar sobre a presença de lactose na composição dos produtos. A decisão da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) tomada na última terça-feira (31 de janeiro) estabelece critérios para o alerta e dá o prazo de dois anos para as empresas se adaptarem.

A nova advertência deve melhorar a rotina de compras de quem convive com alergias e intolerâncias alimentares. O grande problema continua sendo quando essas pessoas precisam comer fora de casa. “Apesar de hoje em dia, os produtos sem glúten e sem lactose estarem mais disponíveis nos estabelecimentos comerciais, em restaurantes e hotéis o oferecimento desses alimentos ainda é raro”, destaca Elisangela Casagrande, nutricionista da Rede de Hotéis Deville.

Mas as unidades do grupo hoteleiro vêm trabalhando para facilitar a vida das pessoas que  seguem dietas com restrição. Solicitações para receitas livres de lactose e de trigo são cada vez mais comuns nos hotéis. “No Deville, estamos muito atentos a isso e nos preparando cada vez mais para atender com muito cuidado a esse público”, comenta Elisangela, lembrando que recentemente a unidade Marriott São Paulo Airport, que pertence à Rede Deville, serviu um coffee break totalmente isento de glúten e lactose.

Os hotéis da Rede Deville têm opções de pães e de bolos especiais, que são devidamente identificados e servidos todos os dias nos cafés da manhã. Como esses alimentos são produzidos no mesmo local dos produtos com trigo, há a possibilidade de presença de pequenas quantidades de glúten, mesmo num produto que não leva trigo nos ingredientes. “Utilizamos uma placa com a indicação ‘sem trigo’ seguido da frase ‘pode conter traços de glúten’. Assim, uma pessoa celíaca pode decidir comer ou não, de acordo com seu grau de alergia, e uma pessoa que está apenas buscando uma dieta isenta pode comer tranquilamente”, explica Elisangela.

Entre as opções sem lactose estão mini pães de quinoa, multigrãos, bolo de cenoura e pão australiano. Para quem não quer comer trigo é possível provar receitas de bolos de milho, de laranja funcional, integral, tapioca, pão de queijo e chipa.

As unidades também possuem fornecedores de produtos totalmente isentos de glúten para hóspedes com alergias mais severas. Além disso, todos os hotéis Deville têm uma nutricionista à disposição dos clientes com essas restrições alimentares, além da equipe de alimentos e bebidas que contribui com as preparações das receitas.

Os pedidos para refeições, coffee breaks e eventos especiais devem ser feitos com antecedência, no momento da reserva. No caso dos hóspedes, o aviso pode ser realizado durante o check-in. “Considero muito importante o hotel estar preparado para receber bem esse público, tanto aqueles que precisam de alimentos isentos por questão de saúde, ou aqueles que buscam por opção alimentar”, completa Elisangela.  

O GRUPO

A Rede Deville começou suas atividades com o Hotel Deville Colonial, no centro de Curitiba. Desde então, vem crescendo e se consolidando como um dos principais grupos hoteleiros do País. Atualmente, atua como operador e investidor nas regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste, com nove hotéis, 1.479 acomodações e mais de 1.100 funcionários. Administra o São Paulo Airport Marriott Hotel (SP), Deville Prime Campo Grande (MS), Deville Prime Cuiabá (MT), Deville Prime Porto Alegre (RS), Deville Prime Salvador (BA), Deville Business Curitiba (PR), Deville Business Maringá (PR), Deville Express Cascavel (PR) e Deville Express Guaíra (PR).

 

Add a comment

Cosy Home tem produtos de decoração personalizados

Cosy Home tem produtos de decoração personalizados

A loja especializada em tecidos, papéis de parede e persianas agora também oferece produtos de decoração personalizados.

Em uma parceria exclusiva com a Murall Estamparia, a Cosy Home – loja especializada em tecidos, papéis de parede e persianas está com mais uma novidade para os seus clientes: produtos de decoração personalizados. As opções variam de almofadas, mantas, tecidos em metro, papel de parede e até kit berços. 

O cliente pode optar por uma cor, estampa e estilo, desenvolvida e personalizada com exclusividade, para combinar com o seu projeto de decoração. Um dos destaques da novidade está nos desenhos infantis escolhidos para compor quartos de bebês; a linha de almofadas “Fauna” e “P&B”, por exemplo, desenvolvidas pela Cosy Home, podem ser combinadas com um papel de parede da mesma estampa, deixando a decoração completa. 

Além da personalização, a loja também oferece ao cliente um atendimento personalizado e exclusivo na escolha dos produtos, cores e estampas. “Esse também é um dos diferenciais da Cosy Home; nosso desejo é que o cliente saia daqui sem dúvida nenhuma, com todos os produtos que o seu projeto de decoração precisa e do jeito que ele sonhou”, comenta a sócia e designer de interiores Nitsa Vianna Soares. 

Os produtos de decoração personalizados já estão disponíveis na loja localizada na Rua Bruno Filgueira, nº 1352, no bairro Bigorrilho. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 18h30, e sábado, das 9h30 às 13h. Para mais informações, o contato da Cosy Home é: (41) 3030-6959. Acessa o site e saiba mais: http://cosyhome.com.br/. 

Um pouco sobre a Cosy Home

A Cosy Home - especializada em papéis de parede, tecidos e persianas – trabalha com as principais marcas e designers nacionais e internacionais do segmento. Sempre em sintonia com as tendências e tecnologias da área, a loja oferece, constantemente, novidades para seus clientes. São mais de 10 mil opções de tecidos e mais de 300 catálogos de papéis de parede (com dezenas de opções cada um), além de diversos modelos de persianas. Com um ambiente descontraído, alegre e atento à diversidade, a equipe Cosy é formada por pessoas que entendem a personalidade do cliente, proporcionando satisfação e a garantia do resultado desejado.

Cosy Home      

Endereço: Rua Bruno Filgueira, 1352 – Bigorrilho | Curitiba-PR

Telefone: (41) 3030-6959

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Site: www.cosyhome.com.br  

Instagram: @cosy_home

Facebook: facebook.com/CosyHomeBr

Add a comment

Evento de Food Trucks acontece durante liquidação no Shopping São José

Evento de Food Trucks acontece durante liquidação no Shopping São José 

Um evento de food trucks acontece em paralelo à tradicional Etiqueta Rasgada do empreendimento  

O Shopping São José realiza a segunda edição do evento de Food Trucks na cidade, nos dias 10, 11 e 12/2 das 11h às 22h. Atento ao novo perfil dos visitantes que desejam ir além do consumo e compartilhar momentos únicos ao lado da família e amigos, o empreendimento reúne aproximadamente quinze opções gastronômicas. Hambúrgueres, sanduíches, cervejas artesanais, sobremesas e muito mais, estarão à espera do público em um espaço ao ar livre, anexo ao shopping, na rua Voluntários da Pátria, 293. O evento terá entrada gratuita, música ao vivo em horários específicos, espaço kids com escultor de balões e mesas de desenho. Também nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro mais de 100 marcas que compõem o mix de lojas do São José, estarão com descontos imperdíveis que podem chegar a 70% com a Liquida Etiqueta Rasgada.

 

Add a comment

Mais de 350 profissionais do varejo participam de palestra no Shopping Mueller

Mais de 350 profissionais do varejo participam de palestra no Shopping Mueller

O evento aconteceu na última quinta-feira (2) no Cinemark do mall

As principais tendências esperadas para o varejo neste ano, observadas na 106ª edição do maior evento do setor do planeta, que aconteceu no começo do ano em Nova York, foram apresentadas no dia 2 de fevereiro no Cinermak do Shopping Mueller. Pelo sexto ano consecutivo, a devolutiva do Retail’s Big Show, com exclusividade pelo Grupo OM Comunicação Integrada - em parceria com o portal O Negócio do Varejo -, mostrou o apelo e a atualidade da sua temática ao reunir mais de 350 profissionais e executivos do varejo local. 

O público foi ao Cinemark para ouvir um time de peso, todos integrantes da caravana ONDV Special Program New York 2017, que se somou à delegação brasileira presente no evento, totalizando 1.145 pessoas e ficando atrás apenas da delegação do Canadá. Em Nova York, eles se misturaram aos mais de 35 mil participantes do Retail’s Big Show, visitaram stands entre 510 expositores, ouviram parte dos 310 palestrantes e interagiram com um público vindo de 94 países. Para fechar a programação, um tour pelas mais modernas e inovadoras lojas de varejo da capital do mundo – tudo que foi visto e ouvido lá, foi contado na palestra. 

O CEO do portal O Negócio do Varejo, Ricardo Guinâncio, deu início à palestra apresentando os principais insights e tendências verificadas na feira. O coordenador do núcleo de varejo da ESPM, Ricardo Pastore, reforçou o discurso ao mencionar que a comunicação entre marca e consumidor passou a demandar uma história. Dessa forma, com uma comunicação baseada em significados, o shopper encontra sentido em sua experiência, que agora exige conhecimento.   

A chamada nowconomy, economia que pede tudo para agora, deu o tom à fala de Sandra Turchi, sócia-diretora da Digitalents. Segundo ela, das 7 bilhões de pessoas do mundo, 4 bilhões estão conectadas à internet. Destas, mais de 3 bilhões estão conectadas às mídias sociais, representando 43% da população global.           

O evento foi encerrado com a apresentação do presidente da Brainbox, Zeh Henrique Rodrigues, que citou exemplos de lojas visitadas no tour da caravana em Nova York. Entre os cases de sucesso, a novastore da Adidas – com 4,1 mil m², 4 andares e que segue o stadium retail concept –, da T2Tea – que, ao promover uma imersão no universo do chá, abre espaço ao consumo de produtos de outras categorias –, da Sonos – conhecida como a Apple da homemusic, apresenta o conceito da construção da marca já no hall de entrada, um dos comportamentos que devem ser seguidos – entre outros exemplos. 

Serviço:

Pós NRF Big Show 2016

Local: Shopping Mueller | Avenida Cândido de Abreu, 127 - Centro Cívico

Telefone: 41 3074-1000

Informações: www.shoppingmueller.com.br

Facebook: www.facebook.com/MuellerCtba

Twitter: twitter.com/muellercwb

Instagram: @muellercwb

Add a comment

Lide Multimídia passa a atender a Editora Bonijuris

Lide Multimídia passa a atender a Editora Bonijuris 

A Lide Multimídia, agência de comunicação empresarial, passa a atender a Editora Bonijuris com o lançamento do mais novo livro “Facilitador do Novo CPC”, que tem como organizador o Luiz Fernando de Queiroz, fundador da Bonijuris. A empresa, criada em 1989, oferece diversos instrumentos e produtos voltados aos profissionais do Direito, estudantes e juristas. Mais informações no site www.bonijuris.com.br

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos