Credibilidade e inovação no mercado marcam os 24 anos da Baby Dreams

Credibilidade e inovação no mercado marcam os 24 anos da Baby Dreams

Loja de produtos para bebês e gestantes teve que se reinventar para se manter como referência em um segmento extremamente exigente e competitivo

Para os pais, o bem-estar de seus filhos está acima de qualquer coisa. Por isso, cada elemento que fará parte da vida dos pequenos é pensado e repensado desde a gestação. Ter a confiança dos pais e credibilidade neste mercado não é fácil, mas há 24 anos a Baby Dreams oferece produtos diferenciados e de qualidade para realizar o sonho da maternidade e proporcionar aos pais a tranquilidade que necessitam para criar seus filhos em um ambiente seguro e confortável.

A loja, que começou como uma unidade franqueada em um corner do shopping Mueller, cresceu e tornou-se referência em produtos para bebês e gestantes. Após o fechamento da franquia, em 1997, Luís Miguel Sampaio e Thereza Sampaio decidiram manter o negócio e, por sugestão dos clientes, inseriram no mix de produtos peças de decoração e móveis, segmento que acabou se tornando o foco da loja, principalmente após a mudança para o imóvel no Batel, em 2000. “Estudamos o mercado, fechamos parceria com a Sleeper e fomos crescendo gradualmente, oferecendo cada vez mais itens que compunham o universo da decoração. Com o passar dos anos, focamos mais nos móveis e decoração e menos nos itens que tínhamos no começo da loja”, conta Luís Miguel, administrador da Baby Dreams. 

Mercado e concorrência

Uma das grandes dificuldades enfrentadas pelos empresários é a concorrência desleal com o e-commerce e itens trazidos de Miami (EUA). Para fidelizar o consumidor e valorizar o seu negócio, os administradores da Baby Dreams investiram em atendimento personalizado, onde o cliente conta com atenção especial, cursos, consultoria e, muitas vezes, ferramentas de consulta diferenciadas, como WhatsApp e a própria internet. “Atendemos prontamente pessoas que comentam em nossas páginas do Facebook e Instagram, além de oferecer o canal via WhatsApp como facilitador no esclarecimento de dúvidas. Acredito que a internet pode ser um vilão para o nosso negócio, mas se bem utilizada, torna-se um aliado”, complementa Thereza Sampaio, administradora da loja.

Outro recurso utilizado para se diferenciar dos concorrentes foi a criação da Casa Baby Dreams, mostra de decoração onde profissionais do meio são convidados para projetar ambientes com os produtos da loja. Desta forma, o cliente pode visualizar no showroom os itens aplicados em quartos reais criados por arquitetos, decoradores, designers e engenheiros. Em sua terceira edição, inaugurada em outubro de 2016, a mostra contou com 16 ambientes decorados, os quais contemplaram a repaginação da fachada e área externa da loja, dando mais visibilidade ao imóvel para quem passa na rua Alameda Dr. Carlos de Carvalho. 

Relacionamento estreito com profissionais da arquitetura e decoração

A parceria com profissionais não se resume à Casa Baby Dreams. Desde 2014 que a loja apoia projetos de quartos de bebê na Casa Cor Paraná, apresentando novidades e lançamentos em mobiliário e produtos, sempre com uma proposta inovadora. Nos estilos mais variados, os ambientes apresentados nas três edições em que a loja participou surpreenderam os visitantes da mostra e foram um sucesso de crítica. “Acreditamos que estar em um evento como a Casa Cor Paraná mostra ao público que estamos buscando novidades constantemente e seguimos atualizados, mesmo após 24 anos no mercado”, acredita Luís Miguel.

Segundo o administrador, outra aposta são os móveis assinados por parceiros ou linhas exclusivas, comercializadas somente na Baby Dreams. “Lançamos na Casa Cor Paraná 2014 o berço Wave, produto Sleeper, desenvolvido pela designer Julia Varaschin. Com as laterais em acrílico e estrutura que permite um leve balanço, o produto logo se tornou queridinho das mamães”, lembra. Em 2016 a novidade foram os tapetes desenvolvidos especialmente para a Casa Baby Dreams, em parceria com a Originale Tapetes. Todos os produtos são confeccionados com materiais antialérgicos, específicos para quartos de bebê e com design personalizado. 

Aniversário da loja

Celebrando 24 anos de história no mês de março, a Baby Dreams orgulha-se em ser pioneira no seu segmento, sempre buscando produtos diferenciados e serviços para complementar a experiência de compra na loja. Portanto, até 31 de março, oferece descontos especiais em todas as linhas de mobiliário da Sleeper e linha Sorrento da JC Móveis. Além disso, lança um curso de meditação para gestantes, ministrado por Andrea Chesini, professora da Plenitude do Ser, com dez anos de experiência em prática de meditação.

Sobre a Baby Dreams:

Baby Dreams é uma loja especializada em produtos para bebês e gestantes. Administrada pelo casal Luís Miguel e Thereza Sampaio, oferece desde chupetas e mamadeiras, até móveis para compor o quarto do bebê. Dentre as principais marcas encontradas na Baby Dreams estão a Sleeper, Idea Kids, Babu Uabo, Master Bag, Avent, NUK, Chicco, MAM e muitas outras. Palestras e cursos destinados às futuras mamães também são realizados periodicamente no espaço de eventos da loja.

Serviço:

Baby Dreams

Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1310, Batel – Curitiba (PR)

(41) 3222-0688

www.babydreams.com.br

Add a comment

Com cardápio e preço fixo, circuito gastronômico presenteia clientes com prato colecionável

Com cardápio e preço fixo, circuito gastronômico presenteia clientes com prato colecionável

Evento vai até domingo (26), no Largo Curitiba do Shopping Curitiba 

O “Prato da Boa Comida” foi criado pelo Shopping Curitiba para comemorar a consolidação do Largo Curitiba como um dos espaços gastronômicos mais completos da cidade. Para comprovar a informação, os restaurantes Abbraccio Cucina Italiana, Outback Steakhouse, Baraquias, Ken Taki e a delicatessen Bon Vivant estão proporcionando aos curitibanos uma viagem pelas culinárias italiana, australiana, árabe e oriental. 

O circuito já começou e vai até o domingo (26). Os estabelecimentos têm pratos exclusivos e com preços fixos, os clientes que optarem por eles levam para casa uma bela lembrança do local: um prato de cerâmica decorativo e colecionável, com diferentes desenhos que traduzem o real sentido das refeições, o ato de sentar a mesa entre amigos e familiares, e o prazer de compartilhar esse momento. 

Os menus estão disponíveis no almoço, no jantar e até no happy hour. Durante a semana, as refeições serão embaladas por Blues. Mais informações no sitewww.shoppingcuritiba.com.br ou pelo aplicativo, disponível para download em IOS e Android.

 Cardápio 

·         Abbraccio Cucina Italiana: Fettuccine com Frango e Bolo de Chocolate de sobremesa. Custa R$ 53,00.

·         Outback Steakhouse: Junior Ribs (costela suína) com fritas, acompanha um chope. Custa R$ 49,50.

·         Baraquias: Tarfaya, filé mignon com crosta de pistache e purê de batatas. Custa R$ 54,90.

·         Bon Vivant: Buona Vita - canapés com ingredientes variados como jamón serrano e queijos, acompanha uma taça de vinho tinto argentino. Custa R$ 39,00.

·         Ken Taki: Combinado Especial. Custa R$ 49,90.

 

Serviço:

“Prato da Boa Comida”

Restaurantes: Abbraccio Cucina Italiana, Outback Steakhouse, Baraquias, Ken Taki e adelicatessen Bon Vivant

Quando: de 20 a 26 de março – almoço e jantar

Quanto: pratos variam de R$ 39,00 a 54,90

Onde: Largo Curitiba (piso L2)

 

Shopping Curitiba

Rua Brigadeiro Franco, 2.300

Curitiba (PR)

(41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br

@ShoppingCtba | www.facebook.com/ShoppingCuritiba

Add a comment

Professor da Universidade de Coimbra ministra conferência em Curitiba

Professor da Universidade de Coimbra ministra conferência em Curitiba 

“Temas de contratação pública” será a matéria abordada pelo professor Pedro Costa Gonçalves em evento promovido pela Escola Superior da PGE-PR 

Na próxima terça-feira, dia 28 de março, o professor Pedro Costa Gonçalves, da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC), estará em Curitiba para ministrar a conferência “Temas de contratação pública”. 

O evento, promovido pela Escola Superior da Procuradoria-Geral do Estado do Paraná, acontece a partir das 17 horas, no auditório da PGE-PR (Rua Paula Gomes, 145 – São Francisco). Interessados devem confirmar presença pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. 

Pedro Costa Gonçalves, professor na FDUC onde se licenciou em Direito e concluiu o mestrado e o doutorado em Ciências Jurídico-Políticas, é advogado, diretor executivo do Centro de Estudos de Direito Público e Regulação (CEDIPRE) e diretor da Revista de Contratos Públicos.

Add a comment

Saboreando um delicioso bacalhau

Saboreando um delicioso bacalhau

Nas unidades da 10 Pastéis você pode saborear uma delícia muito especial: o pastel de bacalhau, que vem também com azeitonas pretas, ovo e azeite de oliva, nos tamanhos pequeno, médio e grande, nas versões tradicional ou tostado, uma exclusividade da marca.

Esse super sabor está disponível em todas as unidades da rede 10 Pastéis no Brasil. Mais informações: www.10pasteis.com.br e também na página do facebook (www.facebook.com.br/10pasteis). 

Sobre as 10 Pastéis - 10 Pastéis entrou no mercado com um pequeno negócio familiar em 1961, em Maringá (PR), tornou-se franquia em 1996, com sede em Curitiba (PR), e hoje possui mais de 40 unidades de Norte ao Sul do Brasil. Entre suas conquistas, foi eleita por nove vezes pela Revista Veja como o melhor pastel de Curitiba.

Add a comment

Franquias e quiosques de alimentação são tendência em shoppings

Franquias e quiosques de alimentação são tendência em shoppings

Setor está entre os primeiros lugares no ranking de crescimento de 2016, segundo a ABF, e atrai clientes em busca de opções gastronômicas

Contribuindo com a expectativa de milhares de brasileiros, o país começa o ano com a demonstração de reações positivas em relação ao mercado econômico. As constantes oscilações dos últimos anos, remodelaram as empresas para se adaptarem ao cenário vivido, com modelos mais práticos e eficientes de expansão. No caso das redes de franquias, principal alvo dos empreendedores e responsável por faturar mais de 150 bilhões de reais em 2016 segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising), colocar-se no caminho do cliente com os modelos de quiosques está entre as principais tendências, assim como apresentar formatos mais “pockets” sem diminuir o retorno financeiro.

Aliado as reformulações de proposta e layout, o setor de alimentação tem conquistado um importante espaço pelos corredores dos shoppings, assim como entre os consumidores. De acordo com dados divulgados pela ABF em fevereiro, o ramo está entre os primeiros do ranking, com crescimento anual de 8,8% nas receitas, sendo em números absolutos a área mais representativa das franquias. “Mesmo que o país venha enfrentando a crise, as operações de alimentação estão entre as menos afetadas. Isso porque independentemente de qualquer coisa, as pessoas precisam se alimentar e opções baratas são um grande atrativo”, explica o gerente de franquias da Maria Açaí, Leopoldo Lazarotto, recém-inaugurada no Shopping São José.

A franquia Loucos por Churros também está entre as novidades do São José. O modelo em quiosque despertou a atenção do sócio Juliano Muniz por estar inserido no segmento promissor de alimentação, além de não exigir grandes investimentos quando comparado ao modelo mais amplo. “Vim da área industrial e após uma queda grande no setor, resolvi investir no varejo. Assim, pesquisei opções na região sul que tivessem um retorno lucrativo e encontrei a Loucos por Churros, que oferece opções e sabores que fazem parte da alimentação dos brasileiros desde a infância”, explica o empreendedor. Ainda segundo ele a venda, muitas vezes, é emocional e o quiosque consegue uma visibilidade muito grande dos visitantes.

Além dos quiosques Maria Açaí e Loucos por Churros, o Shopping São José também ganha força no mix gastronômico com outras quatro operações: Quiosque Humm Candy e máquinas de autoatendimento Mercearia Pronta, já em atividade, e Giraffas e Casa Poland, com inaugurações previstas ainda para o primeiro semestre. Para a gerente de marketing do empreendimento, Talita Dallmann, as lojas de alimentação têm tomado força e se tornado importantes para captação de clientes. “Atualmente se fala muito em centro de convivência e para seguir este conceito os empreendimentos precisam ir além das compras, com opções de gastronomia e serviços. Anteriormente, os clientes aproveitavam os intervalos de compras para se alimentar. Agora, eles vêm ao shopping especificamente para almoçar, jantar ou comer algo que agrade o paladar, e consequentemente acabam comprando outros itens”, diz Talita.

Conheça as novas operações de alimentação no Shopping São José:

Casa Poland – Em um ambiente agradável e repleto de charme, a operação irá oferecer aos clientes inúmeras opções de cucas deliciosas. Inauguração prevista para abril.

Giraffas – A operação reúne uma história de mais de 30 anos com produtos inspirados na rica culinária brasileira. Inauguração prevista para maio.

Humm Candy – Já inaugurada, a operação traz diversas guloseimas de dar água na boca.

Loucos por Churros – A operação oferece diversos sabores de churros e composições de um dos doces mais apreciados pelos brasileiros. Já está em funcionamento.

Maria Açaí – Leve, saudável e uma excelente fonte de energia, o açaí é encontrado em diversas combinações no quiosque que já está em pleno funcionamento.

Mercearia Pronta –As máquinas de venda automática de lanches e bebidas estão à disposição no hall dos elevadores e próximo aos laboratórios médicos.

 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos