Extra lança coleção Outono-Inverno 2017

 

Extra lança coleção Outono-Inverno 2017

O Extra apresenta sua Coleção Outono-Inverno 2017 com peças cheias de atitude, que mesclam tendência de moda e qualidade, com as marcas exclusivas Cast, Arkitect e Bronzini. Os looks já podem ser encontrados em todas as lojas Hiper do país.

 

A coleção feminina traz o romantismo nas estampas e nas modelagens, com um toque contemporâneomarcado pelos tons básicos, como o preto, branco, mescla e verde militar. Vestidos florais, blusas em malha, misturados com o legging cirre, o colete em microfibra e a parka de sarja, deixarão a mulher cheia de atitude para a temporada.         

 

As calças jeans retas, skinny, flare e bootcut, presentes em todas as coleções, ganham destaque na hora de compor o look tanto para um passeio como uma festa mais informal. 

 

A moda masculina traz peças para looks casuais como as camisetas com estampas que remetem à natureza, polos em algodão, meia malha e flame e, as calças jeans e em sarja color. 

 

Com as linhas feminina, masculina, infantil e underwear, a coleção Outono-Inverno 2017 do Extra é uma ótima opção para quem deseja complementar o seu guarda-roupa com peças atuais, alinhadas com a moda e a ótimo custo benefício.

 

 

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Comédia teatral ‘Como Eliminar A Sua Sogra’ estreia no Festival de Teatro de Curitiba

Comédia teatral ‘Como Eliminar A Sua Sogra’ estreia no Festival de Teatro de Curitiba

Apresentação acontece nos dias 01 e 02 de abril, às 21h no Teatro Fernanda Montenegro 

A comédia teatral ‘Como Eliminar A Sua Sogra’ estreia no Festival de Teatro de Curitiba, que acontece entre os dias 28 de março a 09 de abril. A peça terá apresentação nos dias 01 e 02 de abril, às 21h, no Teatro Fernanda Montenegro (Shopping Novo Batel).

A peça aborda a relação entre genro e sogra. A montagem apresenta a trama de Dona Albertina, uma sogra muito espaçosa, ainda mais quando resolve aparecer com as suas malas na casa da filha Ana Luisa e do genro Pedro Roberto para uma longa temporada. Sogra e genro tem uma relação de amor e ódio e tudo começa a piorar quando ela resolve fazer de tudo para expulsar o marido da filha de casa.

De autoria de Luiz Henrique Fernandes, a peça conta com a direção de Sonia Morena. No elenco estão Debora Walz, Juan Ignacio Hervas e Marjori Von Jelita. Iluminação de Adriano Fabricio Vieira. Sonoplastia de Sonia Morena (criação) e Nei Mendes (operação). Figurino e Cenografia de Juan Ignacio Hervas. Produção: Debora Walz Produções Artística e Marjori Von Jelita. 

Serviço:

Teatro Fernanda Montenegro (Shopping Novo Batel - Alameda Dom Pedro II, 255, Batel, Curitiba/PR)

Dias 01 e 02 de abril (sábado e domingo) às 21h

Em cartaz no Festival de Teatro de Curitiba. Ingressos: R$50,00

Saiba mais: http://festivaldecuritiba.com.br/evento/como-eliminar-a-sua-sogra-105

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Casas noturnas servem como vitrine para artistas locais

Casas noturnas servem como vitrine para artistas locais

Curitiba valoriza músicos sertanejos que buscam reconhecimento nacional 

O ritmo sertanejo é o mais ouvido na capital paranaense. O Mapa Mundial da Música 2.0, divulgado no final de 2016 pelo Spotify, comprova que sete das dez músicas mais ouvidas no aplicativo em Curitiba são faixas do gênero. O ritmo também faz parte do repertório de diversas casas de show na cidade e o Santa Marta Bar se destaca como uma das que valoriza os artistas locais.

Roberto Nunes é um dos cantores que se apresentam no Santa Marta pelo menos três vezes por mês. Nascido em Maringá, ele começou a cantar com 12 anos de idade e se revelou como cantor de sertanejo em 2009, quando entrou no mercado da música em Curitiba. “O sertanejo sempre foi muito presente na minha vida, porque no interior crescemos ouvindo o estilo”, comenta. Nesta época, o Santa foi uma das primeiras casas que abriu as portas ao artista.

Desde então, Roberto já gravou certa de 60 músicas próprias e mantém uma rotina de shows em diversas casas de sertanejo espalhadas pelo Brasil, em estados como Paraná, Santa Catarina, Espírito Santo, Mato Grosso e até no Pará. “A abertura dessas casas é essencial para artistas como eu. O apoio destes lugares aqui em Curitiba é diferente de outras cidades, é um dos melhores locais para crescer no ramo e alimentar o sonho do reconhecimento nacional”, revela.

De acordo com Roberto, o ritmo se apropria de uma estratégia inteligente para continuar líder no país – ele não é segrega o público. “A força empresarial e massiva do gênero tomou o espaço de outros estilos, mas os cantores ainda tocam músicas de reggae, pop e até axé nos shows, fazendo com que todos se divirtam”, comenta. Além de ser o ritmo que mais movimenta o país, a expectativa é boa, principalmente pelas artistas mulheres que têm se destacado no ramo.

Na capital paranaense, elas também fazem parte deste mercado. Michelle Reich é um exemplo de cantora que começou trabalhando em barzinhos e, quando o sertanejo universitário conquistou espaço, deu início a uma carreira solo com foco no gênero. A artista também possui músicas próprias e em breve lançará um novo clipe, o primeiro em 3D do ritmo em Curitiba. “Fui a primeira cantora sertaneja a me apresentar no Santa Marta e tive o privilégio de cantar na inauguração do estilo na casa, que antes só tocava pop rock”, revela.

As artistas nacionais servem como inspiração para Michelle. “A força com a qual elas chegaram me encanta e acho que mulher tem um brilho a mais, que pode ser muito bem explorado no palco e na música”, conta. Com relação ao mercado, a artista vê como uma área que exige muito do cantor, que precisa se adaptar constantemente para manter suas canções entre as paradas de sucesso, já que a produção é muito grande e o consumo do público acontece em ritmo frenético. “Teve o tempo do vanerão, do arrocha, do forró, do sertanejo com funk, da ‘sofrência’, e hoje o mercado está romântico, além do sucesso do reggaeton. Mas independentemente disso, acredito que as mulheres vieram pra ficar!”, comenta.

Os dois cantores concordam com o crescimento do público sertanejo em Curitiba, mas identificam a falta da exportação de artistas para outras cidades. De acordo com Roberto, Curitiba só precisava ter a oportunidade dos artistas amadurecerem para também ser reconhecida como uma cidade que exporta talentos sertanejos. “Mas estamos no caminho para isso, é só uma questão de tempo”, finaliza. 

Sobre Santa Marta Bar:

Conhecido pelo ambiente animado, boa música e culinária saborosa, o Santa Marta Bar é referência dentre as casas noturnas de Curitiba. Inaugurado em julho de 2006, o bar possui esse nome em homenagem à Santa Marta, padroeira das cozinheiras. Além da programação normal nas noites de terças, sextas, sábados e domingos, o bar também pode ser locado para eventos privativos e corporativos. O Santa Marta Bar é uma casa noturna com foco no sertanejo, mas tem atrações diversificadas nos ritmos de samba e chorinho, MPB, rock’n’roll e pop. Aos sábados, o local também abre durante o dia e oferece uma deliciosa feijoada com música ao vivo. 

Serviço:

Santa Marta Bar

Rua Bispo Dom José, 2030, Batel – Curitiba-PR

Terças, sextas, sábados e domingos

www.santamartabar.com.br

Facebook: www.facebook.com/Santa-Marta-Bar-115011201925624/?fref=ts

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Escola Atuação arrecada notas fiscais para beneficiar entidade com o Nota Paraná

Escola Atuação arrecada notas fiscais para beneficiar entidade com o Nota Paraná

Ação faz parte do Projeto Corrente do Bem, desenvolvido há mais de 10 anos na instituição

Além de ser uma das atitudes mais gratificantes que existem, ajudar o próximo é um gesto simples e que pode fazer a diferença no mundo. Desde que foi criada, a Escola Atuação  ensina esse e outros valores para seus alunos.

A partir do dia 27 de março, por meio do Projeto Corrente do Bem, a escola fará uma ação que tem como objetivo arrecadar notas fiscais sem CPF ou CNPJ para doar a uma instituição filantrópica do estado.

“Nós pedimos a colaboração dos pais dos alunos para que tragam as notas fiscais que têm em casa. Em meados de maio, devemos fazer a entrega das notas arrecadadas na Associação Mantenedora do Centro Integrado de Prevenção (Amcip), que é uma entidade filantrópica e referência no atendimento especializado de reabilitação infantil no Brasil”, conta a psicopedagoga Esther Cristina Pereira, diretora da Escola Atuação.

Desde junho de 2016, entidades paranaenses sem fins lucrativos podem ser beneficiadas pelo Programa Nota Paraná. Os benefícios são depositados diretamente nas contas das instituições e servem como um recurso extra em meio a crise econômica que atinge o país.

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Para a ABD-PR, consolidação de tendências foi destaque na Expo Revestir

Para a ABD-PR, consolidação de tendências foi destaque na Expo Revestir

Panorama geral da feira foi apresentado por Sílvia Pedroso Xavier, diretora da Associação Brasileira de Designers de Interiores - Regional Paraná

Consolidação de tendências, reinvenção de produtos, soluções em acabamentos e revestimentos, ideias inovadoras, experiências exclusivas, composições customizadas, mix de texturas, oportunidades de negócios, troca de conhecimentos, lançamentos inspiradores, clássicos e criativos e muito mais. Esse foi o cenário que a 15ª edição da Expo Revestir, considerada a fashion week da arquitetura e construção, mostrou aos 68 mil visitantes que circularam pelos pavilhões do Transamérica Expo Center, em São Paulo, entre os dias 7 e 10 de março. 

O panorama geral da Expo Revestir foi apresentado por Sílvia Pedroso Xavier, diretora da ABD-PR - Associação Brasileira de Designers de Interiores - Regional Paraná, em palestra realizada na quarta-feira (22), na Kinta Home Decor, no Batel, em Curitiba. O encontro reuniu profissionais de design de interiores, de arquitetura e estudantes. Logo após a explanação da ABD-PR, a gerente de marketing da Incepa - Grupo Roca, Christie Schulka, mostrou os lançamentos da empresa, exibidos na Expo Revestir. 

A diretora da ABD-PR fez questão de frisar que o evento foi muito além da exposição de produtos de grandes empresas. Ela lembrou que o Fórum Internacional de Arquitetura e Construção, realizado paralelamente à feira, foi uma imersão no universo do conhecimento, proporcionado por palestras de especialistas. Como destaque, Sílvia comentou as abordagens feitas acerca da atuação do designer de interiores. Citou como exemplo o painel da ABD sobre o reconhecimento da profissão.

Neste contexto, Sílvia mencionou ainda a palestra que tratou do exercício da profissão de designer de interiores e as formas de negociações nos EUA, feita pela americana Charrisse Johnston, presidente do Conselho Nacional de Administração da Sociedade Americana de Designers de Interiores (ASID). "Ela explicou como funciona a profissão em território americano e, com certeza, ampliou os horizontes dos profissionais que desejam atuar fora do país". Também citou a explanação do francês Vincent Gregorie sobre as tendências de design, decoração e estilo para os próximos dois anos.

Disse ainda que os debates fizeram com que ela percebesse que os profissionais devem seguir por alguns caminhos se quiserem se consolidar no mercado. "Devem ter comprometimento e audácia; buscar o diálogo e a personalização, e acima de tudo devem agir", acentuou Sílvia.

Para a diretora da ABD-PR, a Expo Revestir se resumiu na convergência de ideias, soluções e produtos. Mostrou tendências que se consolidam por meio de tons, formas, texturas, tamanhos, mistura de materiais. Inovou ao apresentar tecnologias para aplicações, revestimentos que são verdadeiros protagonistas em cozinhas e banheiros e novidades em piso. A feira também sinalizou para as linhas de produtos que priorizam a acessibilidade, ergonomia, economia de recursos como água e energia durante o uso. Sílvia destacou os estandes, classificando-os como "um show à parte". Os ambientes criados para apresentar os produtos estavam inspiradores, observou.

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