Coleção Pat Pat’s para C&A no Shopping Curitiba

Coleção Pat Pat’s para C&A no Shopping Curitiba 

Apenas algumas lojas da C&A pelo Brasil receberam a Collection Pat Pat’s. O Shopping Curitiba é um deles, no piso L2, as fãs da estilista Andrea Viera Baptista podem encontrar as peças da coleção exclusiva e mais rock and roll da temporada.

Metalizados entram em sintonia com o suede mixando anos 60 com novas leituras numa turnê contemporânea e bem-humorada; tops e saias, minis, jaquetas, calças e shorts prateados acendem o guarda-roupa e colocam todas as mulheres sob o holofote fashion. A camurça nas cores uva, terra e preto, com franjas e cadarços trançados nas peças, entra nas paradas de sucesso seguindo o DNA da grife, expert em trabalhar o material com cortes e acabamentos surpreendentes.

Também surgem camisetas de malha com pontos luminosos na mesma vibração rock, estrela dos acessórios com tachas, ilhoses e aplicações. É chuva de prata nas bolsas e mochilas, lenços e tênis, perfeitos para quem anda na rua como quem pisa no palco.

Para completar o repertório, o jeans entra no clima com peças resinadas, bordados, silk localizado nas jaquetas e macacões nas mesmas cores das peças em suede. Shorts e calças com marcas de bolso e lavagens nos levam de volta aos anos 90.

Mais informações no telefone 41 2106 0000.

Serviço:

C&A Collection Pat Pat’s

Piso L2

Informações: 41 2106 0000

 

Shopping Curitiba

Rua Brigadeiro Franco, 2.300

Curitiba (PR)

(41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br

@ShoppingCtba | www.facebook.com/ShoppingCuritiba

 

Add a comment

Cursos de desenho e pintura movimentam Solar do Rosário

Cursos de desenho e pintura movimentam Solar do Rosário

Para exercitar a criatividade, o Solar do Rosário oferece diversos cursos nas áreas de pintura e desenho. Ideais tanto para iniciantes como para quem já pratica estas artes, há variadas modalidades em oficinas e ateliês. Quem quer iniciar, pode optar pelo curso Desenho para Iniciantes, ministrado por Gianna Roland. As aulas introduzem desenho em grafite, carvão e bico de pena, estudo da cor com lápis, pastel seco e aquarela. Os encontros semanais acontecem às segundas-feiras, das 19h às 21h.

Os ateliês permanentes são outra maneira de exercitar a arte. Uiara Bartira ministra o Ateliê de Pintura às segundas-feiras, das 15h às 17h, tratando do processo de pintura e construção da imagem. Ela descreve tipos como monotipia e abstração informal, geométrica e sintética. Já o Ateliê Permanente de Aquarela com Ana Muller acontece às quartas, na manhã (10h às 12h) ou à tarde (das 16h30 às 18h30). Ela explora os detalhes da pintura em aquarela, fala sobre efeitos, materiais e noções teóricas. às sextas-feiras acontece o Ateliê Permanente de Técnicas de Pintura, das 9h às 12h ou das 14h às 17h. Carla Schwab faz um apanhado de técnicas como acrílica, óleo e encáustica, com orientações de conceitos clássicos e contemporâneos. 

Solar do Rosário

Desenho Para Iniciantes com Gianna Roland - Segundas-feiras das 19h às 21h - Mensalidade: R$ 215

Ateliê de Pintura com Uiara Bartira - Segundas-feiras das 15h às 17h - Mensalidade: R$ 215

Ateliê Permanente de Aquarela com Ana Muller - Quartas-feiras  das 10h às 12h ou das 16h30 às 18h30 - Mensalidade: R$ 215

Ateliê Permanente de Técnicas de Pintura com Carla Schwab - Sextas-feiras das 9h às 12h ou das 14h às 17h - Mensalidade: R$ 215

Endereço: Rua Duque de Caxias, 4 - Centro Histórico - Curitiba

Setor de Cursos: de segunda a sexta-feira das 11h às 20h e sábado das 9h às 13h

Informações: (41) 3225-6232

www.solardorosario.com.br

 

Add a comment

Companhia Athletica lança Programa de Emagrecimento

Companhia Athletica lança Programa de Emagrecimento

 

Para incentivar a perda de peso com saúde, a Companhia Athletica Curitiba acaba de abrir as inscrições para o “Cia Extreme”, um programa individual com dois meses de duração, cujo objetivo é perder peso de maneira saudável e incentivar, cada vez mais, a prática de exercícios físicos. 

O programa conta com dois encontros com a nutricionista da unidade; duas avaliações físicas, feitas no início e ao fim, para que o participante conheça sua composição corporal e para que a equipe técnica tenha parâmetros ao montar os treinos e comparar os dados ao terminar; e um programa de treinos individualizado, montado pelos gestores técnicos da Companhia Athletica. 

As inscrições vão até o dia 2 de abril e são limitadas a 30 vagas para alunos e não alunos da Companhia Athletica Curitiba. Dúvidas sobre valores e horários podem ser sanadas pelo telefone (41) 3241-5000. 

Acompanhe a Companhia Ahletica Curitiba nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades da unidade: Facebook e Instagram.      

Um pouco sobre a Companhia Athletica

Presente no mercado há 30 anos, a Companhia Athletica conta com 17 unidades distribuídas pelo Brasil. Com o conceito de academia completa, reúne em um único ambiente opções para cada necessidade. A unidade em Curitiba, localizada no ParkShoppingBarigüi, no Piso G6, tem 3.250 m² de área construída, sete salas e diversas aulas de luta e aeróbia. Como diferenciais da unidade, estão: salas climatizadas, espaço destinado às crianças e programa de exercícios físicos desenvolvidos, especialmente, para a faixa etária de 9 a 14 anos, além de aulas e equipamentos exclusivos. Há 10 anos na capital, a unidade conta com cerca de 40 modalidades na grade. As famosas aulas de Cia Cycle, Hopping e Flying Cords são alguns dos destaques da academia que é conhecida como pioneira às tendências do mercado esportivo.

O objetivo da rede de academias é melhorar a vida dos alunos como um todo, não apenas na qualidade dos equipamentos ou competência técnica; mas também no pensamento empresarial, no ambiente, no clima e na troca de sorrisos. Proporcionar a troca de experiências saudáveis e fazer com que o aluno saia da academia melhor do que entrou são os lemas da rede que funciona durante 363 dias do ano, das 6h às 23h, em todo o País.  

Serviço:

Academia Companhia Athletica

ParkshoppingBarigüi

Piso G6

(41) 3241-5000

http://ciaathletica.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/ciaathleticacuritiba/

Instagram: https://www.instagram.com/ciaathleticacuritiba/ 

Add a comment

Vacinar as crianças contra a gripe ajuda a combater o contágio em adultos

Vacinar as crianças contra a gripe ajuda a combater o contágio em adultos 

A vacinação é um dos fatores mais importantes para a prevenção da gripe em adultos e crianças 

As crianças, nesta época do ano, são muito expostas ao vírus da gripe, pois elas convivem, diariamente, em grupos nas escolas, creches, clubes, transporte escolar e público, além de outros locais de aglomeração, o que as deixa mais suscetíveis ao contágio. Além disso, tornam-se disseminadoras da doença também entre os adultos. 

A Sociedade Brasileira de Pediatria destaca que as crianças em idade escolar, durante o período sazonal da gripe, são muito suscetíveis a contrair o vírus da gripe e bactérias que causam infecção de vias aéreas. Por isso, é importante redobrar os cuidados com os pequenos. “A vacinação é um dos fatores mais importantes para a prevenção do vírus da gripe em adultos e crianças e a vacina quadrivalente, oferecida por algumas clínicas particulares e de acordo com a Organização Mundial de Saúde e Anvisa, protege contra os vírus A/H1N1, A/H3N2, B/Brisbane e B/Phuket, os principais causadores de surtos de gripe no mundo. Quando o corpo entra em contato com um vírus, pode ou não desenvolver a doença, mas iniciará a produção de anticorpos contra o microrganismo o que pode tornar o indivíduo imune a esta doença no futuro”, explica a pediatra Myrna Campagnoli, do Laboratório Frischmann Aisengart. 

Segundo a médica, a vacinação permite que o organismo se prepare para combater bactérias e vírus que causam doenças graves, como alguns tipos de gripe, sendo indispensável para a prevenção ou pelo menos, amenização da doença. Por isso, é fundamental estar atento ao calendário de vacinação na rede pública de Saúde, de acordo com a faixa etária das crianças e, também, buscar a vacina nas unidades particulares. “A vacinação é imprescindível no combate aos surtos da doença, que chega com força nos períodos mais frios do ano”, alerta. 

A gripe é uma infecção viral aguda do sistema respiratório, altamente transmissível, e causada, principalmente, pelo vírus influenza, que se dissemina por via aérea, por meio de gotículas ou pequenas partículas comumente expelidas durante a tosse ou espirro. “Hoje a gripe é causada, principalmente, por 4 cepas do vírus influenza, e o impacto nos grupos de alto risco, como crianças, gestantes e idosos pode ser muito sério. Crianças menores de dois anos e idosos com mais de 65 anos são os que possuem maior risco de apresentarem complicações da doença”, explica. 

Vacina no Laboratório Frischmann Aisengart 

A vacina quadrivalente contra a gripe estará em breve disponível no Laboratório Frischmann Aisengart. Ela protege contra as infecções causadas pelo vírus influenza, e sua composição é definida pela Organização Mundial de Saúde. Devido à curta duração de sua proteção - aproximadamente 1 ano - e à possibilidade de mudança da composição, deve-se tomar a vacina da gripe anualmente. Mais informações: http://www.labfa.com.br/

Add a comment

Tendências da área de recursos humanos para 2017

Tendências da área de recursos humanos para 2017

Cenários e tendências futuras da área de recursos humanos nas organizações foi o tema central da palestra da presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos - ABRH Brasil, Elaine Saad. O evento aconteceu no Expo Unimed e teve a organização da ABRH-PR e da Universidade Positivo (UP). Após traçar um panorama sobre as transformações pelas quais passaram o segmento nos últimos anos, ela argumentou que o posicionamento estratégico do RH não basta, é preciso influenciar e agir, participar das decisões e ocupar o espaço que conquistou no universo corporativo.

O encontro foi aberto por Rogério Mainardes, diretor de Relações Institucionais e Desenvolvimento de Negócios da Universidade Positivo e diretor de Marketing da ABRH Brasil. Ele destacou a importância da parceria entre a academia e a gestão de pessoas, e apresentou novas modalidades de cursos da Universidade que ampliarão a sintonia entre conhecimentos e mercado de trabalho. A presidente da ABRH-PR, Susane Zanetti, disse que a integração entre as instituições têm como propósito comum a educação. “É por meio dela que criamos lideranças transformadoras que fazem a diferença, empoderando as empresas e a comunidade”.

Tendências

Elaine observou que o encontro serve para provocar reflexões. “Não vou dar respostas às suas indagações, mas apresentarei dez tendências para o setor que, com certeza, servirão como estímulo para um novo olhar e quebra de paradigmas”, acentuou.  “Os gestores de recursos humanos devem ter papel transformador dentro das empresas. Além de impulsionar o engajamento dos funcionários, reter talentos, desenvolver líderes e construir uma cultura significativa, devem redesenhar caminhos dentro das organizações”, assinala.

As tendências apresentadas pela presidente da ABRH Brasil sinalizam que os gestores de RH precisam estar mais focados em compreender e criar um ambiente de trabalho que envolva mais as pessoas e em construir novo modelo de liderança e desenvolvimento de carreira e cultura de colaboração, capacitação e inovação. “O RH deve atualizar suas habilidades e incorporar outras ferramentas de gestão”, colocou. Há de se pensar ainda que as organizações querem responder e se reposicionar no mercado rapidamente para enfrentar desafios.

“O ciclo de performance management está acabando. Devemos redesenhar as formas de avaliar as pessoas. Vamos partir da mensuração para a orientação e construirmos os caminhos das pessoas dentro da empresa”. Essa é a primeira tendência do setor. A segunda, Elaine considera arrasadora: interação do ser humano com a máquina no mesmo ambiente de trabalho. “Temos que pensar como vamos preparar uma pessoa que tem sentimento e emoção a interagir com robôs, como será feita essa organização?”, perguntou.

A terceira tendência é superar a aversão por algoritmos. “Devemos criar nossos algoritmos, nossos números e cálculos e passar a amá-los, sem perder o julgamento humano. Quando a empresa faz um investimento em pessoas ela quer retorno financeiro”, alerta. A quarta tendência é complexa: fazer com que o universo interno e externo das organizações ampliem seu relacionamento, impactando nos resultados. “Dos indivíduos para os times e teias de interação”, revelou.

Transformar as operações de RH em diferencial competitivo. Essa é a quinta tendência do setor. “A parte administrativa tem uma importância fantástica. O manejo operacional de dados deve ser valorizado e transformado em estratégia na gestão de pessoas”, advertiu Elaine. A sexta tendência se refere ao ambiente de trabalho e encontrar uma forma de aumentar a produtividade. Espaços abertos, fechados ou ambos? O que funciona mais? Esses questionamentos são fundamentais para uma nova prática em recursos humanos, ensinou.

Mais três

O líder em RH deve ter a sabedoria e visão para aproveitar as diferentes competências de todas as gerações que atuam dentro da empresa.  E essa é a sétima tendência. “Como trabalhar para que exista sinergia entre elas e extrair desses profissionais o melhor. Ter habilidade para gerenciar conflitos e administrar as diferenças”, desafiou Elaine. A oitava tendência segue essa linha. O jovem tem altas expectativas sobre um trabalho gratificante, experiências novas, constante aprendizado, desenvolvimento e crescimento dinâmico de carreira. E não quer atuar em empresas que tenham práticas não éticas. Elas serão rejeitadas por eles. Hoje, a diversidade, a inclusão de novas crenças, quebra de preconceitos são fatores de engajamento entre as pessoas. “Devemos pensar nisso”, orientou.

As duas últimas tendências se referem a como remunerar de forma justa e engajadora e como lidar com as inúmeras relações entre empregado e empregador.  Elaine afirma que os gestores devem começar a entender que as pessoas se engajam por dinheiro, sim. “E se a empresa não quer perder o melhor tem que saber que remuneração e benefícios são diferenciais”. É sabido que as organizações enfrentam mudanças no contrato social de trabalho. Hoje, temporários, terceirizados, freelancers e cargos part-time integram uma empresa. “Até mesmo o compartilhamento de executivos está sendo praticado”. E os gestores de RH devem desenvolver práticas para gerir esta nova força de trabalho.

Por fim, Elaine recomendou que os gestores devem construir respostas para enfrentar esse novo cenário que se forma no mercado de trabalho para não perder seu lugar no universo corporativo. “Vejo a área sendo invadida. Parece que todo mundo entende de pessoas. Devemos empoderar e nos apoderar do segmento e manter nosso espaço conquistado com tanto empenho”, concluiu.

 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos