LogComex lança novo produto para Exportadores e Agentes de Carga

 

 

 

LogComex lança novo produto para Exportadores e Agentes de Carga

Solução traz mais transparência e inteligência para o mercado de exportação

No mês de janeiro, a LogComex — startup curitibana que desenvolve tecnologia para o comércio exterior — lançou um novo módulo com dados de exportação na plataforma de inteligência que oferece para o mercado. Novidade focada em ampliar os resultados de negócio para agentes de carga e exportadores, o novo Big Data Exportação é uma plataforma online de inteligência de mercado.

Com a solução, é possível realizar análises completas de concorrência, prospecção de novos mercados e acompanhamento de market share. “Nossos clientes terão acesso a dados e informações valiosas sobre a exportação, complementando nossa oferta de importação”, afirma Erika Faria, Product Owner da LogComex.

De maneira muito intuitiva, o novo produto permite análises detalhadas da movimentação dos exportadores brasileiros, seus transportadores e agentes de cargas. Com informações de mercado atualizadas, os executivos podem tomar melhores decisões baseadas em dados e ampliar seus resultados.

A Logcomex processa dados de diversas fontes públicas e organiza tudo em uma poderosa plataforma online. Nossa missão é organizar todas as informações relevantes para o comércio exterior e transformar a forma que as empresas fazem negócios internacionais.

Por isso, sua visibilidade é completa e muito mais assertiva. Entre as opções oferecidas pela solução estão a análise de volume de mercadoria por rota e reais exportadores de um produto.

Sobre a LogComex

A Plataforma LogComex traz ao mercado maior transparência e automatização das operações de logística internacional, transformando a maneira como as empresas enxergam o mercado. Através de uma tecnologia desenvolvida a plataforma coleta e processa milhares de dados para gerar uma visão panorâmica, indicando previsibilidade e transparência para toda cadeia logística. São realizadas a automação e integração entre os fornecedores, garantindo transparência e eficiência. O programa tem como base as operações que ocorrem no Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, EUA, a plataforma ainda é dividida em três módulos: Tracking Real Time, RPA Automação/Integração e Big Data Analitycs. Para saber mais, acesse - http://www.logcomex.com/ ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

 

Add a comment

Formação gratuita para empresárias e aspirantes ao empreendedorismo está com inscrições abertas

 

 

 

Formação gratuita para empresárias e aspirantes ao empreendedorismo está com inscrições abertas

Capacitação é comandada por 21 mulheres que escolheram se voluntariar para alavancar o empreendedorismo feminino do Brasil

O ditado popular “a união faz a força” reflete bem o espírito das 20 voluntárias do Comitê de Empreendedorismo do Grupo Mulheres do Brasil, núcleo Curitiba, liderado pela empresária Lênia Luz. Algumas cumprem o papel de facilitadoras e outras trabalham nos bastidores para a realização do Programa “Elas Empoderam Empreendendo”.

Movidas por um objetivo comum, que é dar suporte para o público feminino que enxerga no empreendedorismo uma oportunidade para crescer profissionalmente, buscar a independência financeira e ainda uma forma de sustentar sua família, as voluntárias apresentam na capacitação tudo que aprenderam em sua trajetória profissional. “As participantes terão contato, nas aulas e em mentorias individuais, com um grupo de mulheres especialistas em diversas áreas. Chamadas de facilitadoras, elas promovem a formação de 40 candidatas que aprendem, na prática, os fundamentos básicos do empreendedorismo para alavancar seus negócios”, diz Lênia Luz.

As inscrições para a 6ª turma já estão abertas e podem candidatar-se empresárias e empreendedoras de qualquer lugar do mundo, desde que dominem o idioma português. “Por ser uma formação online, extrapolamos as fronteiras de Curitiba, onde mora nosso grupo de voluntárias, e chegamos aos rincões do Brasil. Na última edição, mulheres de vários estados participaram do curso, que teve até a participação de uma portuguesa que que morava na França. O mundo mudou com a pandemia da Covid-19 e a necessidade do distanciamento consolidou o Programa “Elas Empoderam Empreendendo” na modalidade EAD. Nós, que somos voluntárias nessa causa tão nobre, que é difundir conhecimento, fomos desafiadas pelo Coronavírus a aprender e rever o formato das nossas aulas, que saiu do presencial e migrou para o online. Aprimoramos nosso material didático e não houve nenhum prejuízo para as alunas, que ganharam mais conhecimento sem precisar sair de casa. O sucesso da nova versão é fruto do desenvolvimento da tecnologia, que encurta distâncias, e da vocação para o voluntariado de todas as facilitadoras, que não medem esforços para ajudar outras mulheres a alcançarem o sucesso profissional”, ressalta a líder do Comitê de Empreendedorismo do Grupo Mulheres do Brasil, núcleo Curitiba.

Em 2021, o trabalho das voluntárias curitibanas, de alto impacto social, inspirou profissionais de outros estados e, em Recife, a primeira turma do curso “Elas Empoderam Empreendendo”, com a participação de 50 mulheres, está quase no final. Outro grupo de brasileiras, no Rio de Janeiro, está analisando a adoção do mesmo modelo. Lênia Luz também está em contato com mulheres do Canadá, Estados Unidos e Alemanha, que querem exportar para seus países a metodologia das paranaenses.

Formação gratuita

Podem se inscrever no curso “Elas se Empoderam Empreendendo” mulheres que já tem um empreendimento formalizado, aquelas que trabalham na informalidade ou ainda que desejam empreender. Com duração de 12 semanas, o Programa é online para atender a medida do distanciamento social, por conta da pandemia da Covid-19. As aulas acontecem todas às terças-feiras, das 19 às 21 horas.

As inscrições para o Programa “Elas Empoderam Empreendendo” começam neste dia nove de fevereiro e continuam até o dia 25 de maio, exclusivamente por meio do http://tiny.cc/inscricao-turma7. O processo de seleção será feito pelas facilitadoras voluntárias do programa e o curso será 100% gratuito para todas as aprovadas no processo seletivo. Serão disponibilizadas 40 vagas.

O curso é dividido em dez módulos. Os temas abordados em cada um deles melhora o desempenho das mulheres empreendedoras, encorajando-as a encararem o desafio de empreender com mais conhecimento e informação. São eles: Autoliderança e Empoderamento; Bem-estar; Parceria e Sociedade; Marca, Divulgação, Redes Sociais; Organização do Tempo e Processos; Precificação e Controle Financeiro; Modelo de Plano de Negócios (Canvas); Plano de Negócios em prática e Inovação; Vendas e Marketing Pessoal e Técnicas de Apresentação de PITCH ( on e offline).

Além de receberem um Certificado de participação assinado pelo Comitê de Empreendedorismo do Grupo Mulheres do Brasil e aprenderem a gerir melhor o próprio negócio, o Programa “Elas Empoderam Empreendendo” possui outros benefícios, na visão de Lênia Luz. “Além da construção de uma rede de networking, que é muito importante no universo do empreendedorismo, as participantes terão acesso a modelos práticos de negócios para facilitar a estruturação das suas empresas e/ou ideia de negócios e o desenvolvimento da autoliderança”, diz.

O empreendedorismo feminino

De acordo com a última edição do levantamento da Global Entrepreneurship Monitor (GEM), realizado com 49 nações, o Brasil contempla mais de 24 milhões de empresárias tocando negócios próprios, gerando empregos e movimentando a economia. Esse número coloca nosso país em sétimo lugar no ranking mundial de mulheres empreendedoras.

O relatório da GEM traz ainda outras informações importantes sobre o retrato do empreendedorismo feminino no Brasil. Segundo o levantamento, por precisarem conciliar a maternidade, os afazeres domésticos e o trabalho, há uma desistência maior das mulheres que se colocam à frente do próprio negócio na comparação com os homens.

Lênia Luz avalia que são muitos os motivos que ajudam a explicar os números que revelam o perfil das mulheres empreendedoras brasileiras, desenhado pela pesquisa da GEM. “Se no universo corporativo o preconceito contra a mulher é visto nas diferenças salariais e na baixa ocupação dos cargos de liderança, quando falamos de empreendedorismo feminino notamos que elas esbarram na dificuldade de conciliar os lados pessoal e profissional. O rendimento de muitas mulheres é inferior na comparação com os homens por conta da impossibilidade de se dedicarem integralmente ao próprio negócio. Como aponta a pesquisa da GEM, enquanto os homens dedicam, em média, 37,5 horas ao negócio, as mulheres trabalham 30,8 horas. A justificativa é simples: muitas delas precisam se desdobrar para dar conta da administração da empresa e dos cuidados com a casa e com os filhos”, observa Lênia Luz.

Sobre o Grupo Mulheres do Brasil

O Grupo Mulheres do Brasil é uma iniciativa criada pela empresária Luiza Trajano, em 2013, na cidade de São Paulo e, desde então, vem ganhando braços em outros estados e fora do país. As empresárias Regina Arns e Margaret Groff lideram o grupo no Estado do Paraná.

 

 

 

Add a comment

Primeira campanha da Afece em 2021 será Noite do Pastel

 

 

 

Primeira campanha da Afece em 2021 será Noite do Pastel

Entidade mantém a tradição e vende os quitutes, famosos em Curitiba, no sistema Drive Thru para evitar aglomerações durante pandemia, no próximo dia 19

O primeiro evento beneficente da Afece em 2021 já tem data marcada: a Noite do Pastel será realizada no próximo dia 19. Respeitando o distanciamento social, mais uma vez, a edição da famosa Noite do Pastel será no sistema Drive Thru. Cada unidade será vendida por R$6,00 e o Combo com 5 pastéis fica R$ 25,00. Os sabores disponíveis são: carne, carne com queijo, pizza, queijo, banana ou banana com Nutella.

É possível comprar antecipadamente, via PICPAY e mandar o comprovante para o whatsapp da Afece (41 3366-5212). Os salgados também são vendidos sem fritar.

A Afece presta, há 50 anos, assistência gratuita para 231 pessoas com deficiência intelectual severa, nas áreas da saúde, educação e assistência social. Todo o atendimento é gratuito. Para saber mais, acesse: www.afece.org.br.

Serviço:

Noite do Pastel Afece

Data: Sexta (19/02)

Hora: a partir das 18h30

Endereço: Rua Paulo Turkiewicz, 316, Tarumã

 

 

 

Add a comment

Papel da Inteligência Artificial no Marketing hoje e no futuro

 

 

 

Papel da Inteligência Artificial no Marketing hoje e no futuro

 

Por *Cr.Andrade

A Inteligência Artificial (AI – de Artificial Intelligence) avança a passos largos a cada ano, hoje está presente em vários aspectos de nossas vidas, desde uma lista de reprodução criada por um aplicativo com base em nosso gosto musical, até uma visita a um produto em determinado website. Temos televisões com conexão sem fio, casas interligadas aos nossos aparelhos telefônicos e carros com tecnologia espacial.

Vê-se um abastecimento constante de nossas caixas de e-mail, cada uma dessas tarefas automatizadas, e elas são pequenas predições. Justamente o que o Marketing precisa fazer, todos os dias.

A praticidade para fazer executar essas tarefas, o profissional do marketing encontra nas mais variadas ferramentas disponíveis que utilizam a AI. Palavras-chave, perfil de seu público, anúncios relacionados, músicas, cores, além de estratégias oferecidas por software para descobrir horários mais visitados e com maiores visualizações, por exemplo.

Há mais de uma década nesse mercado, posso dizer que o setor está mudando bastante, hoje, contamos com a ajuda da AI, até mesmo na confecção de anúncios gráficos e vídeos, que podem ser feitos somente fornecendo alguns dados básicos, a AI irá fazer o trabalho mais pesado, em poucos minutos, às vezes, em segundos.

Posso contar com uma equipe reduzida por conta da AI, meus técnicos, e eu mesmo, podemos focar em outras atividades do negócio, enquanto ela prepara envios, orçamentos, landing pages, traça perfis e segue meus clientes por toda a internet, tudo em conformidade com a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados.

A escalada da AI na última década trouxe simplicidade na utilização de ferramentas de estratégia, em especial no Marketing Digital. Em 2010, podíamos especular sobre elas, poucas funções realmente podiam ser utilizadas, hoje, em fevereiro de 2021, estão em pleno funcionamento e a cada dia estão mais aperfeiçoadas e independentes.

Mas, em breve, será que teremos espaço no Marketing? Nós, meros mortais? Creio que sim, a parte criativa ainda caberá aos humanos por um bom tempo, pelo menos, mais uns cinco anos. Não adianta termos um perfil se não tivermos algo que atraia a atenção do público, certo? Talvez.

Tenho certeza de que isso mudará após esse período. Analisemos os anúncios digitais, a AI irá produzi-los sozinhos e on-demand com base nos websites e locais visitados pelos usuários, além de outros dados fornecidos com sua anuência (Google e Alexa, por exemplo). Sejam eles simples banners ou vídeos, nesse futuro vindouro, serão personalizados para você.

Teremos um marketing mais pontual, mais assertivo, dentro do possível, será algo pessoal e com um apelo íntimo para o consumidor, resultando em muito mais vendas.

E é justamente isso que o profissional de Marketing deve esperar, ou melhor, buscar. O conhecimento das ferramentas existentes e daquilo que pode mudar o jogo a seu favor deve fazer parte de suas atividades diárias.

Torne a predição uma de suas habilidades, faça análises de tudo, não seja o último da fila, o setor avança tão rápido que se você não se empenhar o suficiente pode precisar mudar de carreira, mas, calma, a AI poderá indicar o caminho a ser seguido.

Cr.Andrade é CEO da CLIKSS BRASIL e trabalha com consultoria de marketing digital. Desde 2005 no mercado, acumula na bagagem ótimas experiências em diversos segmentos. Como empreendedor, CR.Andrade é focado em resultados reais e para isso conta com um time de alta performance para trazer as soluções práticas e efetivas em vez de um milhão de relatórios.

 

 

 

Add a comment

Vivi Fernandez, Ronaldinho Sósia, Alexandre Porpetone e Evandro Santo entram para FanStation

 

 

 

Vivi Fernandez, Ronaldinho Sósia, Alexandre Porpetone e Evandro Santo entram para FanStation

Plataforma que conecta ídolos a fãs recebe novos artistas para promover experiências digitais e presenciais; meta é ter mais de 1 mil celebridades em 2021

A atriz de “A Praça é Nossa” e das pegadinhas do “Programa Silvio Santos”, Vivi Fernandez, os comediantes Alexandre Porpetone, Evandro Santo e Ronaldinho Sósia, são alguns dos nomes que estão disponíveis na plataforma FanStation.

A plataforma inovadora, conecta fãs e ídolos e promove mais de 30 experiências presenciais e digitais. Os novos artistas se juntaram a outras 300 celebridades que já fazem parte do portfólio da empresa, como Stênio Garcia, Marcos Assunção, Núbia Oliiver e Dedé Santana, entre outros.

A proposta da FanStation é tornar o acesso ao ídolo prático e acessível. “Para um fã, poder vivenciar uma experiência com seu ídolo é algo inesquecível, tornar isso possível, com um portfólio vasto é a nossa forma de atingir diversos públicos e garantir que essas pessoas tenham essa lembrança exclusiva com seu ídolo.”, explica o sócio-fundador da plataforma, Fernando Ferreira. A ideia é cada vez mais expandir seus nichos, conectando fãs com celebridades de vários segmentos.

Entre as experiências que a FanStation realiza estão, almoços e jantares entre fã e ídolo, mentorias para quem deseja evoluir na carreira profissional, ou até mesmo na vida pessoal, além de vídeos, depoimentos personalizados, shows particulares, lives, entre outras.

Para impulsionar a plataforma, novas celebridades são adicionadas constantemente, visando ampliar seu público. “A seleção de novos nomes é realizada por uma equipe especializada, contudo, as celebridades também entram em contato direto com a empresa. É uma oportunidade de ofertar produtos e serviços na plataforma”, explica Ferreira.

É importante frisar que a FanStation está disponível tanto para os fãs que desejam contato com seus ídolos, quanto para as empresas que buscam fazer ações de marketing ou motivar seus funcionários, por meio de ações com celebridades. Essas experiências têm valores acessíveis e o principal objetivo de auxiliar marcas e pequenas e médias empresas com divulgações e campanhas de marketing, por exemplo.

 

 

 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos