De cara nova - Adornié Ambientes

De cara nova

A dupla de designers Rosangela Pauli e Liliane Barreiros, o casal de proprietários da Adornié Tathyane e Gustavo Celante, a arquiteta Renata Mueller e a dupla formada pela designer de interiores Salete Borba e pela arquiteta Sabrina Paciornik. Crédito da foto: Gerson Lima

A Adornié Ambientes é uma marca que está sempre atualizada quanto às tendências da arquitetura e decoração e, por isso, lançou ontem (15) três novas vitrines assinadas pela arquiteta Renata Mueller, pela dupla de designers Liliane Barreiros e Rosangela Pauli e pela dupla formada pela arquiteta Sabrina Paciornik e pela designer de interiores Salete Borba.

Add a comment

Onodera mais Rosa

Onodera mais Rosa

Clínica de Curitiba lança campanha em apoio a prevenção ao câncer de mama 

Durante todo o mês de outubro os holofotes se voltam à conscientização da saúde da mulher. Pensando nisso, a Onodera Estética Curitiba “se veste de rosa” e reforça sua preocupação por essa causa. A clínica, irá promover uma ação com empresas parceiras, buscando a arrecadação de verba para o Instituto Humanista de Desenvolvimento Social - Humsol. O que se pretende é atentar a população feminina ao combate do câncer de mama, bem como aimportância de ir ao médico realizar exames de rotina para a prevenção e diagnóstico precoce.

A campanha consiste na parceria entre a Onodera Estética Curitiba e diversos estabelecimentos comerciais na venda de vouchers de massagem relaxante ao preço promocional de R$20,00 cada. O valor arrecadado durante a ação será revertido integralmente em doações ao Humsol, organizador da Campanha Mundial de Prevenção ao Câncer de Mama - Outubro Rosa, no Paraná. A entidade, presidida por Tania Mary Gomez, é uma instituição não-governamental, sem fins lucrativos, que desde 2009 reúne voluntários interessados em atuar em prol de atividades destinadas à prevenção e cuidados com mulheres portadoras do câncer de mama. 

Os parceiros desta ação ganharão um selo impresso em suas vitrines e nas redes sociais para informar ao cliente que a empresa é uma das participantes da campanha. São diversas empresas engajadas pelo Outubro Rosa, isto é, por um movimento internacional de mobilização contra o câncer de mama. Há oito anos o Brasil adotou essa iniciativa, e no mês de outubro ilumina monumentos históricos e pontos turísticos com a cor rosa.

O encerramento da campanha será realizado no dia 31 de outubro, porém, a campanha será evidenciada por um desfile de mulheres que venceram ou enfrentam o câncer, promovido pela entidade no Buffet Ilha do Mehl, em 21 de outubro. “É uma forma de marcar o laço de parceria de quem abraçou essa causa”, finaliza Marcos Godoy, franqueado da Onodera em Curitiba e um dos idealizadores do projeto.

Sobre a Onodera:

Há seis anos estabelecida em Curitiba (PR), a Onodera Estética conta com duas unidades na cidade: Batel e Juvevê. Comandadas pelo empresário Marcos Godoy, as clínicas fazem parte de uma rede de franquias que há mais de 30 anos destaca-se por inovações, qualidade de atendimento e tecnologia em tratamentos estéticos. Hoje são mais de 57 clínicas espalhadas por toda a São Paulo, interior e outros estados e mais de 500 mil mulheres atendidas desde o começo da sua história. 

Serviço:

Onodera Estética – Unidade Batel

Av. Vicente Machado, 1814

Onodera Estética – Unidade Juvevê

R. Augusto Stresser, 572

www.onodera.com.br 

Add a comment

Empório Studio Casa celebra a primavera

Empório Studio Casa celebra a primavera

A nova vitrine térrea da loja de móveis e decoração Empório Studio Casa é uma homenagem à primavera. Assinada pela arquiteta Daniela Cerbatto e pela designer Claudia Novak, o espaço tem um clima tropical, leve, clean e amplo. As profissionais escolheram sofisticadas peças e mobiliário, compondo com vasos e plantas. “Combinados à madeira presente no mobiliário, tornamos o ambiente acolhedor e aconchegante.”  

Daniela e Claudia optaram por velas, vidros e peças em prata envelhecida, que remetem ao brilho da primavera. “Para a escolha dos móveis, mesclamos peças mais tradicionais, como a estante, com itens contemporâneos, para trazer harmonia aos espaços. O tom fendi garante a atemporalidade.” 

A vitrine do andar superior da Empório Studio Casa ganhou ares de lounge de convivência e contemplação, por remeter a uma varanda. Foi o que projetaram as arquitetas Ana Claudia Marini e Camila Martinez para o ambiente. “Os tons escuros, combinados com prateado e dourado, e o uso de fibra e madeira, reforçam essa ideia. Ao mesmo tempo, dão um ar sofisticado”, comentam. 

A Empório Studio Casa é comandada pelo casal Rita e Paulo Mourão e tem consultoria do arquiteto Eduardo Mourão. 

Serviço:

Empório Studio Casa

Avenida Nossa Senhora Aparecida, 745, Seminário

Fone: (41) 3223-6201

www.facebook.com/emporiostudiocasa

www.instagram.com/emporio_studiocasa

www.emporiostudiocasa.com.br

Add a comment

Check-up é essencial antes de iniciar o "projeto verão"

Check-up é essencial antes de iniciar o "projeto verão" 

Antes de começar qualquer dieta ou atividade física, especialistas afirmam que alguns exames são indispensáveis 

Mar, praia, piscina, sol e muito calor. Na onda das altas temperaturas, cresce a busca pela boa forma. Há pouco mais de dois meses para o verão, muitos não medem esforços e partem para as dietas malucas e a prática de exercícios físicos sem nenhuma orientação. Mas, para o “projeto verão” ser bem sucedido e não colocar a saúde em risco, especialistas recomendam um check-up completo. “Essa bateria de exames é uma segurança para quem vai começar a praticar esportes ou se submeter a qualquer tipo de dieta. O ideal é consultar um clínico geral é ele quem irá prescrever a série de exames necessários para avaliar as condições de saúde”, explica Marcos Kozlowski, bioquímico e responsável técnico do LANAC – Laboratório e Análises Clínicas.

Os exames realizados em um check-up traçam o perfil do metabolismo de cada indivíduo, mostrando os níveis de colesterol, glicose e pressão arterial, que podem indicar ou não a existência de diabetes, além de apontar os níveis de gordura do organismo. Para realizar os exames, é preciso estar em jejum. Segundo o bioquímico, a alimentação do dia anterior deve ser normal, exatamente a mesma da rotina do paciente. “Uma taça de vinho no dia anterior pode alterar resultados. Porém, se o paciente toma uma taça de vinho todos os dias, ele deve continuar sua rotina”, explica ele. No LANAC são realizados cerca de 10 mil check-ups por mês e 60% deles em mulheres.

Sensação nos consultórios, o Food Detective é um exame que revela quais alimentos fazem mal à saúde e devem ser eliminados do cardápio. Para quem pretende entrar em uma dieta, os resultados do exame permitem que o nutricionista desenvolva um plano alimentar individualizado. Realizado por meio de análises de sangue do paciente, o Food Detective é capaz de detectar intolerância alimentar a até 109 tipos de alimentos. “Quando ingerimos um determinado tipo de alimento, nosso organismo pode desenvolver uma ‘sensibilidade’ a ele, e o equipamento consegue identificar a proteína que aponta esse alimento como um ‘corpo estranho’”, afirma Kozlowski. O especialista esclarece, ainda, que a intolerância é diferente da alergia alimentar. Enquanto a alergia se caracteriza por uma reação momentânea e aguda, com sintomas que aparecem quando o organismo entra em contato com o alimento agressor, a intolerância é mais ampla. “Quando o organismo é sensível a certos alimentos, o corpo reage com dores de cabeça, depressão, fadiga, diarréias e até mesmo a obesidade. Por isso, saber quais são os alimentos problemáticos e eliminá-los da dieta diária, além de contribuir pra o emagrecimento, pode ajudar na redução ou mesmo na eliminação desses sintomas”. Os procedimentos só são realizados por indicação médica ou de nutricionistas.

Add a comment

Nichele e Porcelanosa promovem o evento Avant-Garde Trends Cersaie

Nichele e Porcelanosa promovem o evento Avant-Garde Trends Cersaie

O manager espanhol Alberto Broch vem a Curitiba para mostrar as inovações do setor de revestimentos apresentadas na última edição da feira Cersaie, em Bologna, na Itália 

As novidades em revestimento que os profissionais da arquitetura, design e decoração só irão receber no fim deste ano e durante 2016, serão apresentados em primeira mão para Curitiba pelo manager espanhol Alberto Broch. Em sua primeira escala após a feira Cersaie, realizada em Bologna, na Itália, no fim de setembro, Broch participa do evento Avant-Garde Trends Cersaie, promovido pela home center Nichele em parceria com a Porcelanosa, grupo espanhol fabricante de revestimentos premium de destaque mundial. Ele é especialista em revestimentos e atua como executivo da holding nos mercados do Leste da América do Norte e América do Sul. O encontro para convidados acontece no dia 27 de outubro, às 19h30, no Taboo. 

O evento também marca a parceria entre Porcelanosa e a home center Nichele, que passa a contar com showroom da marca em sua loja de Pinhais e na Matriz, no Xaxim. Nos espaços criados pela marca espanhola é possível conhecer as últimas tendências de revestimentos em ambientações com aplicação de produtos em dimensões reais. Além das linhas da Porcelanosa, o espaço conta também com outras marcas do grupo como a Venis, L’Antic Colonial e Butech. 

Tanto a Nichele quanto a Porcelanosa comemoram um momento de expansão, uma no mercado local e a outra no mercado internacional. A home center curitibana acaba de inaugurar sua quarta loja na Região Metropolitana de Curitiba, em Pinhais. Com a nova unidade, a empresa passa a contar com uma área de vendas de aproximadamente 16 mil m². A Nichele está entre as cinquenta maiores empresas do setor no Brasil e é a terceira maior no estado do Paraná no ranking da Anamaco 2015.  Já a Porcelanosa celebra a recente inauguração de uma loja de 2 mil m² no coração de Manhattan, em Nova York. O edifício de arquitetura marcante foi projetado pelo arquiteto Norman Foster e tem uma localização privilegiada, no encontro da Broadway com a Quinta Avenida. No Brasil, as marcas do grupo Porcelanosa são importadas e distribuídas com exclusividade pela empresa paranaense PORCEBRAS. 

Serviço:

Evento: Avant-Garde Trends Cersaie – Nichele & Porcelanosa

Data: 27 de outubro (terça-feira)

Horário: às 19h30

Local: Taboo Eventos

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos