Internautas podem escolher nome de um papagaio-de-peito-roxo

Internautas podem escolher nome de um papagaio-de-peito-roxo

Campanha pretende envolver a sociedade alertando para a importância da espécie-símbolo da Floresta com Araucárias e que já esteve extinta da natureza durante 20 anos 

Usuários do Facebook poderão escolher o nome que será dado a um (Amazona vinacea) (foto). Essa é a ideia da campanha da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza para envolver a população na conservação dessa espécie emblemática da Floresta com Araucárias, ecossistema típico do Sul do país e que possui menos de 3% de sua cobertura original. As opções de nomes são Juca Raucária, Rouxo, Zé Araucárius, Roxito e Vináceo e os interessados já podem votar. A escolha do nome acontecerá no dia 26/10. 

Essa ação faz parte do projeto de reintrodução do papagaio-de-peito-roxo no Parque Nacional das Araucárias (SC), realizado pelo Instituto Espaço Silvestre, com apoio da Fundação Grupo Boticário - instituição que possui diversas ações relacionadas à proteção da Floresta com Araucárias. Segundo Vanessa Kanaan, responsável pela pesquisa, esses animais são resgatados do tráfico e por isso precisam ser reabilitados. Após estarem fortalecidos, os indivíduos são reintroduzidos no parque. “Essa espécie já esteve extinta na natureza durante 20 anos e estamos trabalhando para que isso não volte a acontecer”, explica Vanessa. 

De acordo com Malu Nunes, diretora executiva da Fundação Grupo Boticário, a ideia de fazer uma campanha para escolher o nome de um dos animais reintroduzidos é aproximar a conservação da biodiversidade brasileira das pessoas. “O papagaio-de-peito-roxo, assim como outras espécies, tem o poder de sensibilizar pela beleza, incentivando as pessoas a se mobilizarem em protegê-las e é essa a mensagem que queremos transmitir”, destaca Malu.

“Considerado mundialmente ameaçado, com população estimada em cerca de 3.000 indivíduos na natureza [número considerado baixo para aves], a espécie, bem como o seu habitat, precisam de ações urgentes de proteção”, comenta Malu. 

Os participantes podem escolher o nome favorito acessando a página do Facebook da Fundação Grupo Boticário (www.facebook.com/fundacaogrupoboticario) e comentar no post da campanha. 

Sobre a Fundação Grupo Boticário: a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover e realizar ações de conservação da natureza. Criada em 1990 por iniciativa do fundador de O Boticário, Miguel Krigsner, a atuação da Fundação Grupo Boticário é nacional e suas ações incluem proteção de áreas naturais, apoio a projetos de outras instituições e disseminação de conhecimento. Desde a sua criação, a Fundação Grupo Boticário já apoiou 1.439 projetos de 482 instituições em todo o Brasil. A instituição mantém duas reservas naturais, a Reserva Natural Salto Morato, na Mata Atlântica; e a Reserva Natural Serra do Tombador, no Cerrado, os dois biomas mais ameaçados do país.  Outra iniciativa é um projeto pioneiro de pagamento por serviços ambientais em regiões de manancial, o Oásis. Na internet: www.fundacaogrupoboticario.org.brwww.twitter.com/fund_boticario e www.facebook.com/fundacaogrupoboticario

Add a comment

Halloween do Graciosa acontece nesta sexta-feira no +55

Halloween do Graciosa acontece nesta sexta-feira no +55 

Consagrada como uma das festas mais tradicionais da cidade, o Halloween do Graciosa Country Club ganha um novo palco para a edição de 2015. Nesta sexta-feira (23/10), a festa toma conta do +55, no Batel, a partir das 22 horas. Uma decoração especial, inspirada na noite das bruxas, vai compor o ambiente para uma programação especial, que traz na linha de frente a música eletrônica do duo Elekfantz e da DJ Ale Rauen. A programação conta ainda com Vitalli & Romaniv, Edo Almeida & Ro Trombini, Leo Scheidt & Slivak, garantindo sets com o melhor da house music. Para ampliar a diversão, o dress code indica caprichar na fantasia temática. 

Mantendo o espírito original das já clássicas noites das bruxas do Graciosa, o evento terá cuidados dignos de uma super produção, com cenários temáticos, um grande elenco de atores e performers e muita música. O evento é realizado pelo Grêmio Flamingo, Ala Jovem do Graciosa, com coordenação de Leonardo Scheidt. 

Elekfantz é um duo formado por Daniel Kuhnen e Leo Piovezani. Amigos de infância, tocaram juntos em uma banda de blues no início dos anos 90. Foram os primeiros artistas que o produtor de música eletrônica brasileiro Gui Boratto assinou em seu novo selo, batizado como D.O.C.. Na estrada há dois anos, já conquistaram respeito e estão confirmados em eventos de destaque como o festival Lollapalooza 2016. A música deles mistura o eletrônico com toques de blues e outras experimentações. 

Ale Rauen também encabeça a programação da noite. A DJ curitibana ganhou o país e o mundo com seu trabalho marcado pela intensidade. Atualmente é uma das DJs mais requisitadas do país, com tours por diversos estados brasileiros e também Estados Unidos. Carisma e energia são suas grandes armas, aliadas à técnica, para conquistar pistas e plateias por onde passa. 

HALLOWEEN GRACIOSA NO +55 

DATA: Dia 23 de outubro (sexta-feira)

HORÁRIO: a partir das 22h.

PONTO DE VENDA EXCLUSIVO DE INGRESSOS: Graciosa Country Club - Av. Munhoz da Rocha, 1146 - Cabral, Curitiba, PR

DRESS CODE: fantasia

INFORMAÇÕES: 3015-5005 – Ramais 1385 e 1325 | Indispensável a apresentação do convite. Evento proibido para menores de 18 anos. 

Add a comment

Para servir bebidas de forma elegante e criativa

Para servir bebidas de forma elegante e criativa

Dispenser dá charme e mantém a bebida fresquinha 

Faltando apenas três meses para o fim de ano, muitas pessoas gostam de dar uma cara nova para alguns cômodos da casa ou prepará-los para as festividades de dezembro. É hora de renovar o “enxoval”.

Nessa época as temperaturas tendem a aumentar e nada melhor do que algo bem refrescante para deixar o calor mais ameno. Funcional e elegante, o dispenser de bebidas, disponível na Yellowart Casa, atrai olhares pela beleza fabricada em cristal Wolff, com capacidade para servir até quatro litros. Sucos, chás, água aromatizada, bebidas alcóolicas, tanto faz, quanto mais colorido, melhor. O dispenser pode ser utilizado em qualquer ambiente, festas, comemorações e até mesmo no dia a dia para deixar o espaço mais sofisticado. Para não perder a elegância, a bebida pode ser servida nas taças craqueladas em vidro, com detalhes da pintura em dourado.     

Sobre a Yellowart Casa

Com mais de 20 anos no mercado, a Yellowart Casa atua no segmento de presentes, objetos decorativos e lista de noivas, oferecendo produtos de qualidade e atendimento personalizado, o que faz da loja uma referência em Curitiba. Atualmente conta com loja física e online, com entrega para todo o Brasil. Possui produtos nacionais e importados, trabalhando com marcas renomadas e diferenciadas para oferecer os melhores produtos aos seus clientes. 

Sobre a Yellowart Tapetes

A Yellowart Tapetes atua no segmento há mais de 20 anos, oferecendo qualidade e variedade de produtos atraindo assim, principalmente, profissionais da arquitetura, decoração e design. Oferece serviços de limpeza e restauração das peças com a opção de leva e traz, facilitando o dia a dia dos clientes. Além disso, oferece também a opção de customização de tapetes, para pessoas que desejam um item único. 

Serviço:

Yellowart Casa

Rua Rocha Pombo, 81, Juvevê - Curitiba (PR)

(41) 3253-3498

Yellowart Tapetes

Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1237, Batel - Curitiba (PR)

(41) 3233-7553

www.yellowart.com.br

Add a comment

Grupo Schew inaugura sede inspirada no Google

Grupo Schew inaugura sede inspirada no Google

Ambiente inovador e tecnológico deve ser palco para o desenvolvimento de novas ideias 

No dia 28 de outubro, o Grupo Schew apresenta sua nova sede na Avenida Água Verde. O ambiente, com 350 metros quadrados, foi totalmente planejado para abrigar a administração central da empresa que deu origem ao grupo. Entre as novidades do ambiente está um escorregador de aço de 3,5 metros, inédito no Brasil, para integrar a ala superior à recepção. 

Jennifer Schew, sócia do Grupo, fala sobre os investimentos na nova sede administrativa. “Nós nos inspiramos no escritório da empresa mais famosa do mundo, o Google. Investimos em um ambiente moderno, acolhedor e tecnológico”, explica. 

A tecnologia não está presente somente na edificação. O Grupo Schew também investiu na contratação da ferramenta de gestão Google Apps for Work, que otimiza prazos, dinamiza processos e ajuda na comunicação interna. “São ferramentas que vão facilitar a comunicação e aumentar a integração da equipe”, ressalta Leonardo Schew, sócio do Grupo. Para o braço que atua com construção civil, a Schew Construções, foi adquirido um novo software para o desenvolvimento de projetos, totalmente customizado para atender às dinâmicas internas: o mYbox ERP. 

Além da nova sede em Curitiba, o Grupo Schew tem sede em Ponta Grossa e planos para construir expansão para outras regiões do estado. 

O projeto da nova sede 

Com a concepção inspirada nos escritórios do Google e desenvolvido pela arquiteta Bia Boell, o projeto da nova sede demandou criatividade e dinamismo. “Guardadas as devidas proporções, a inspiração veio da utilização livre dos espaços, do uso de cores vibrantes que ampliam as capacidades criativas dos usuários e da busca pela circulação entre todos os ambientes, criando uma sinergia entre os espaços de utilização”, explica Bia. 

O ambiente é interativo e divertido, mas também tecnológico e sustentável. “Há a proposta de uso racional do ar-condicionado somado às aberturas destinadas à entrada de luz e ventilação naturais”, destaca Bia, que também aliou ao projeto o conceito de sustentabilidade. “Optamos pelo uso de madeiras certificadas, pela presença da vegetação como fator térmico do edifício, pelo uso de jardins verticais internos e aplicação de retrofit na fachada com estrutura em ACM”, diz a arquiteta, que levou dois meses para desenvolver o projeto. 

Para Bia, a busca pelas cores vibrantes em destaque se equilibra com a presença dos elementos naturais adotados, como a madeira e a vegetação. “As cores claras no interior remetem à transparência e seriedade propostas pelos investidores”, destaca a responsável pelo projeto.

 A decoração de interiores, assinada por Sônia Mesquita e Talita Falat, foi pensada para o bem-estar da equipe, com espaços como o gourmet e o zen. A sustentabilidade também foi levada em conta no ambiente interno: as madeiras utilizadas são de reflorestamento, os tijolos foram reaproveitados e as lâmpadas são de LED. 

Sônia Mesquita comenta a escolha das cores para o ambiente: “optamos por cores neutras e sóbrias, que trazem confiabilidade e se mesclam ao design contemporâneo, refletindo o conceito da empresa”, destaca. 

Sobre o Grupo Schew - O Grupo Schew é evidência na prestação de serviços de construção civil, locações de espaços comerciais, consultoria e entretenimento, bem como gestão de investimento e mercado imobiliário. O principal foco do Grupo Schew é, através do empreendedorismo focado e inovador, gerar oportunidades de negócios e empregos, oferecendo uma variedade de serviços com qualidade e satisfação para os clientes. As empresas que compõe o grupo são Schew Construções, Workset Coworking, Infinity Realty, Cast Imóveis e Woman Time. Mais informações em: http://www.schew.com.br/www.workset.com.brwww.castimoveis.com.brwww.womantime.com.br.

Add a comment

Mercadoteca inaugura em Curitiba com tecnologia de ponta

Mercadoteca inaugura em Curitiba com tecnologia de ponta

Nesta quinta-feira, 22, inaugura em Curitiba a Mercadoteca - um novo conceito de mercado gastronômico no Paraná. Com 18 boxes, o espaço oferece uma grande variedade de preparos especiais, para serem consumidos no local ou levados para casa. 

Além da gastronomia, a Mercadoteca conta com as mais avançadas tecnologias mundiais, que prometem facilitar a gestão e aprimorar a experiência do consumidor. O Wi-fi gratuito em toda a estrutura, com conexão rápida e simples, é garantido por meio de uma parceria com a IaiNet (iainet.com.br). Os visitantes ainda podem baixar um aplicativo chamado Doozo (www.doozo.com.br), que exibe informações e promoções personalizadas, de acordo com o perfil e localização do cliente dentro do espaço.

Toda a movimentação dos visitantes e resultados é acompanhada pela Seed, empresa de inteligência que auxilia lojistas na operação e otimização de investimentos em espaço e comunicação. A solução permite aos varejistas saber exatamente o número de pessoas que visualizaram o produto, quanto tempo permaneceram na seção, as seções mais procuradas, quantos consumidores fecharam a compra e quantos eram homens ou mulheres. Essas informações captadas em vídeo são transformadas em métricas que podem ser visualizadas segundo vários filtros, permitindo a criação de um relatório inteligente, que mescle as informações obtidas pelos sensores com os resultados no caixa da loja. A precisão dos sensores das câmeras permite ainda escrutinar o rosto do cliente, descobrindo se ele sorriu ao parar em frente a uma vitrine ou um banner anunciando uma peça publicitária ou promoção. 

"Esse é um projeto único na América Latina e pretende se colocar como um laboratório real de inovação para o varejo dos próximos anos", afirma a coordenadora do Núcleo de Estudos e Laboratório de Varejo da Universidade Positivo, Fabiola Paes, responsável pela integração e articulação das tecnologias que devem alterar o paradigma do varejo nos próximos anos.

A Mercadoteca foi implantada na Rua Paulo Gorski (nº 1309), no bairro Campo Comprido, e vai funcionar de segunda a sábado, das 9h às 21h, e aos domingos, das 10h às 18h30. Mais informações no site www.mercadoteca.com.br ou pelo telefone (41) 3205-3901.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos