Jockey Plaza Shopping Center é o maior lançamento do mercado nacional de shopping centers de 2015

Jockey Plaza Shopping Center é o maior lançamento do mercado nacional de shopping centers de 2015

Com R$ 650 milhões de investimento, empreendimento ficará pronto em dois anos

O Jockey Plaza Shopping Center, maior shopping de Curitiba, é lançado hoje (15) pelos Grupos Tacla, Casteval e Paysage Empreendimentos. Este é o maior lançamento do mercado nacional de shopping centers de 2015. Com um investimento de R$ 650 milhões, o Jockey Plaza Shopping Center já teve as obras iniciadas e a expectativa de inauguração é outubro de 2017. O shopping vai gerar 6,2 mil empregos diretos e deverá receber 1,2 milhão de visitantes por mês, o equivalente a três quartos da população de Curitiba. 

Projetado para ter 217.058 metros quadrados de área construída, sendo 60 mil metros quadrados de área bruta locável, o Jockey Plaza Shopping Center contará com 420 lojas distribuídas em 2 pisos, sendo 18 âncoras, 21 megalojas, 28 fast foods e um boulevard panorâmico com 8 restaurantes. As 7 salas de cinema Multiplex Stadium terão capacidade para 1.480 espectadores, e os 2 pisos de estacionamento contarão com 4,2 mil vagas. 

O Jockey Plaza Shopping Center está sendo construído próximo à Linha Verde, no bairro Tarumã. Os acessos serão pela Avenida Victor Ferreira do Amaral e pela Rua Konrad Adenauer. A praça de alimentação e muitas lojas terão vista para o Jockey Club do Paraná, localizado ao lado do shopping, fazendo com que o consumidor possa observar o hipódromo, os páreos, as corridas e os grandes prêmios. O projeto arquitetônico do shopping, do escritório Dória Lopes Fiuza Arquitetos Associados, foi em agosto deste ano vencedor da XII edição do Grande Prêmio de Arquitetura Corporativa, uma das principais premiações do segmento na América Latina, na categoria melhor projeto de Shopping Center. 

O Grupo Tacla é o sócio majoritário do empreendimento, com 45% de participação. O Grupo Paysage e a Casteval têm 22,5% de participação cada, e o Jockey Club do Paraná tem 10% da sociedade. A comercialização das lojas está sendo feita pelo Grupo Tacla. Mais de 150 lojas já estão com propostas de locação aprovadas. 

Sobre o Jockey Plaza Shopping Center

Projetado para ter 217 mil metros quadrados de área construída, sendo 60 mil metros quadrados de área bruta locável, o Jockey Plaza Shopping Center contará com 420 lojas, incluindo 18 âncoras, 21 megalojas, 28 fast foods e 08 restaurantes, além de 7 salas de cinema Multiplex Stadium, com capacidade para 1.480 espectadores. O shopping será o maior de Curitiba e a expectativa de inauguração é outubro de 2017. O Jockey Plaza é um investimento do Grupo Tacla, que administra mais sete shopping centers, em conjunto com o Grupo Paysage e a Casteval, além do próprio Jockey Club do Paraná. Mais informações no site http://www.jockeyplaza.com.br/ 

Sobre o Grupo Tacla

Com mais de 70 anos de mercado, o Grupo Tacla Shopping tem, incluindo o Jockey Plaza Shopping Center, 8 empreendimentos, com mais de 820 mil m² de área construída, 2 mil lojas e 220 mil m² de área bruta locável. Destes, 4 estão em operação – Palladium Curitiba, Palladium Ponta Grossa, Itajaí Shopping e Shopping Cidade de Sorocaba. Há 2 lançamentos com inauguração prevista para 2016: Catuaí Palladium Foz do Iguaçu e Porto Belo Outlet Premium, no litoral de Santa Catarina, baseado nos conceitos americano e europeu de comprar. E, em Campo Largo, o City Center Outlet, um novo modelo de empreendimento, reunirá os conceitos de Outlet e Shopping Center. Mais informações no site http://www.taclashopping.com.br/ 

Sobre a Casteval

Pioneira na construção de condomínios horizontais, a Casteval vai além de construir um imóvel, escrevendo histórias de felicidades e conquistas. São mais de 50 anos criando espaços para que a vida se complete e onde a principal obra é a realização de sonhos. Ao longo dessas décadas, a Casteval construiu mais de 60 condomínios e passou a fazer parte da vida de milhares de famílias. É um trabalho feito com dedicação, qualidade, conhecimento e responsabilidade com cada um de seus clientes. Ao longo desse tempo, a Casteval foi parceira de empresas locais e de atuação nacional. Agora, reforça seu compromisso com o desenvolvimento e abre frentes para novos negócios. É assim que a empresa encontrará caminhos seguros para o crescimento do mercado imobiliário. 

Sobre a Paysage Empreendimentos

Há mais de 20 anos no mercado, a Paysage já entregou mais de 39 empreendimentos, estando presente em 25 cidades do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Preocupada em oferecer mais que um lugar para morar, a empresa está sempre buscando novos conceitos para empreendimentos inovadores. Para isso, reúne os melhores profissionais de arquitetura, paisagismo, decoração, engenharia e meio ambiente. Com investimentos em bairros planejados, condomínios fechados e loteamentos urbanos, desenvolve também negócios na indústria de shoppings centers, detendo participações nos empreendimentos: Shopping Jardim das Américas, Umuarama Shopping, Passo Fundo Shopping e Pato Branco Shopping (em fase de projeto).