Officina Restô Bar lança novo menu de almoço aos sábados, com releitura de prato típico paranaense

Officina Restô Bar lança novo menu de almoço aos sábados, com releitura de prato típico paranaense

Sob o comando da Chef Jaqueline Schaitd, o Officina Restô Bar, casa que vem movimentando as noites do Batel com sua carta de drinks especiais e pratos descolados, agora abre as portas mais cedo aos sábado e lança seu novo menu de almoço. O carro chefe é o Barreado Officina - uma releitura da chef para a receita típica do litoral paranaense – que vem acompanhado de arroz branco, purê de banana, farinha e pirão (R$45 por pessoa). Além do prato principal, o menu de sábado contará com entradinhas, como a Mandioquinha frita com bacon (R$17), salada – Mix de folhas com pupunha e farofa crocante de parmesão (R$29 ou R$45 – opção com salmão grelhado), sobremesas, como o Abacaxi grelhado com sorvete de creme e calda de pimenta (R$19), e drinks especiais que harmonizam com os pratos - entre eles, destaque para o Graciosa (R$19) - cachaça branca, xarope de açúcar, purê de maracujá e essência de baunilha. Vale a pena conferir!

Almoço - Officina Restô Bar

Sábados, das 12h às 16h

Endereço: Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1154 - Centro, Curitiba.

Telefone: (41) 3402-0986

Site: http://www.officinarestobar.com.br

Add a comment

Obra planejada, economia garantida

 Obra planejada, economia garantida

Pequenos cuidados podem gerar grandes economias durante a construção 

Não só em épocas de crise é preciso conter os gastos. A economia deve estar presente em todas as fases da vida. E quando o momento da construção da casa chega, isso não deve ser diferente. O primeiro passo para poupar durante as obras é planejar e implantar as necessidades e desejos do cliente no início do projeto, priorizando o conforto e o bem-estar. 

Pensar no futuro é fundamental na hora de projetar a casa, pois a acessibilidade deve ser prevista para idosos, grávidas, deficientes, além do transporte de compras e malas. Dessa forma, o projeto arquitetônico deve prever o espaço para a instalação de elevadores residenciais. “Em uma área interna da caixa de corrida de 1,40 x 1,60 metros, já é possível instalar um elevador residencial para três pessoas”, explica o diretor comercial da Daiken Elevadores, Fabrício Serbake. 

Enfrentar os dias frios ou quentes também devem ser pensados no início do projeto, como por exemplo, a instalação de equipamentos de ar-condicionado e piso aquecido. O planejamento dos produtos de conforto otimiza a obra e evita o retrabalho, poupando gastos de uma reforma que necessita quebrar paredes e mudar a fiação elétrica de uma casa. “O ar é um equipamento muito utilizado e sempre indicamos o planejamento desde o início da obra”, afirma Igor Kaufeld, sócio proprietário da Tech House Climatização e Automação. 

Essas necessidades devem ser previstas pelo arquiteto do projeto juntamente com o cliente. Para isso, contratar uma empresa que cuida do início ao fim da obra pode gerar uma economia significante.  Para o arquiteto e gerente comercial da construtora Baggio, Marcus Paiva, não tem investimento mais seguro que um imóvel, e a história mostra isso. “É importante pesquisar muito bem com quem vai construir, pois deve-se sempre procurar uma empresa sólida no mercado”, conclui. 

Sobre a Daiken Elevadores

A Daiken Elevadores é uma empresa brasileira com 21 anos de experiência no mercado. A companhia oferece elevadores residenciais de alto padrão, com o compromisso de facilitar a locomoção de seus clientes, com conforto e tecnologia própria. A Daiken também possui larga experiência na fabricação de plataformas de acessibilidade, oferecendo diversos modelos que são utilizados em condomínios, bancos, escolas, universidades e outras instituições. 

Serviço:

Daiken Elevadores

Telefone: (41) 3621-8417

AV. São Gabriel, 481 - Planta Bom Jesus - Colombo/PR

www.daikenelevadores.com.br 

Add a comment

Pacientes do Erasto Gaertner ganham ação especial no Outubro Rosa

Pacientes do Erasto Gaertner ganham ação especial no Outubro Rosa  

Para marcar o mês de prevenção do câncer de mama e colo de útero, o Hospital Erasto Gaertner preparou, em conjunto com o fotógrafo André Stevam do Click do Momento Fotografia e as maquiadoras profissionais da Sarah Anjos, um dia diferente para as pacientes em tratamento do câncer.

Com o objetivo de mostrar para as mulheres a importância da autoestima durante o período de tratamento, foi realizada uma sessão de fotos com algumas pacientes da instituição que é referência em Oncologia. A ação ainda contou com maquiagem, descontração e acessórios.

“Poder retratar as pacientes em tratamento do câncer e propiciar a elevação da autoestima foi muito significativo para nós. Registramos o sentimento e a vontade de vencer a doença, mostrando que a beleza ainda existe, mesmo sob os efeitos colaterais do câncer e dos tratamentos. As pacientes começaram tímidas, mas aos poucos, o entusiasmo tomou conta da sessão fotográfica, e disso resultaram lindas imagens”, destaca o fotógrafo André Stevam.

A psicóloga do Hospital Erasto Gaertner, Aline Mariana Rodicz, destaca a importância de ações como essa. “O momento da foto pode ser um novo olhar para si mesmo, um novo olhar para o momento que está sendo vivenciado. Além de ter um novo significado, um novo significado para a vida.”

 “Sair um pouco daquela rotina de tomar injeção e fazer os tratamentos é muito bom, aproveitar esse dia calmo é bem gostoso”, disse Kátia Leal, uma das pacientes que participaram da ação. A paciente Michelle Ferreira de Lima também reforçou a importância de se ter outro olhar sobre a beleza: “Eu fiquei bem debilitada, perdi meu cabelo, me olhava no espelho e emagreci muito. Depois, eu comecei a ver que não era só isso, que existem outras belezas na mulher.” 

Serviço:

Hospital Erasto Gaertner

R. Dr. Ovande do Amaral, 201 - Jardim das Américas - Curitiba/PR

Telefone: (41) 3361-5000

www.erastogaertner.com.br 

Add a comment

Donos de pets ganham mais um serviço exclusivo para animais

Donos de pets ganham mais um serviço exclusivo para animais 

De olho no potencial do mercado pet, empresário abre lavanderia para animais com foco em sustentabilidade e saúde dos bichinhos de estimação

O mercado pet movimentou, em 2014, cerca de R$ 16,7 bilhões, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação - Abinpet. Ainda de acordo com a entidade, o país possui mais de 37,1 milhões de cachorros e quando gatos, peixes, aves entram na conta, o cálculo chega a 106,2 milhões. Atentos a esse potencial de consumo, empreendedores lançam produtos e serviços neste segmento e apostam na paixão que o brasileiro tem pelos seus bichinhos. 

É o caso do engenheiro mecânico com MBA em Planejamento e Gestão de Negócios, Felipe Grecco Sass, que decidiu investir em mais serviço focado no atendimento de animais. No coração do bairro Juvevê, em Curitiba, inaugurou a Laundry Pet®, especializada na limpeza e higienização de camas, cobertores, roupas e brinquedos de bichinhos de estimação e na lavagem de toalhas para clínicas veterinárias e pet shops. 

Diferencial 

“É cada vez maior o número de pessoas que possuem animais de estimação e investem em cuidados para seus bichinhos”, conta Sass. “É visível como o segmento inova em serviços exclusivos para o mercado pet. Mas é necessário agregar diferenciais para atrair os clientes”, recomenda. De acordo com ele, a lavanderia para animais se destaca pelo diferencial de atender as pessoas que se preocupam com a qualidade de vida de seus bichos de estimação. 

Em visitas a petshops e conversas com veterinários, Sass constatou que a lavagem doméstica de camas, toalhas, roupas e brinquedos não elimina completamente o risco de contaminação. “O processo de lavagem e esterilização profissional da Laundry Pet® garante acessórios 100% livres de fungos e bactérias. Desta maneira, evita-se a transmissão de doenças infectocontagiosas entre animais e até mesmo a recontaminação”, argumenta o empresário. Ele destaca que a lavanderia também atende clínicas e petshops. “Nossa capacidade inicial é de lavar até 2 mil itens por dia, mas já estamos planejando a expansão”. 

Sustentabilidade 

O empresário apostou no profissionalismo do processo de lavagem. A Laundry Pet® utiliza equipamentos importados, que consomem menos recursos naturais e energéticos, poluem menos e têm um menor impacto. Ainda compromissada com a sustentabilidade ambiental, a lavanderia utiliza produtos biodegradáveis certificados e formulados para conservar água e energia, aumentar a segurança e reduzir o desperdício, e sistemas eletrônicos de dosagem, o que garante padrão de qualidade com otimização do processo e minimização de falhas humanas. “A combinação de todos esses fatores é o diferencial que garante um padrão de limpeza de toalhas, cobertores e caminhas livres de qualquer risco para a saúde animal”. 

Mais informações: www.laundrypet.com.br - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço: Rua Rocha Pombo, 650 – Bairro Juvevê – Curitiba – (41) 4141-6188 

Add a comment

Cor-de-rosa choque

Cor-de-rosa choque

Adornié Ambientes possui produtos de decoração com o tom do mês 

Este é o mês do movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa. O evento, comemorado em todo o mundo, diz respeito à luta contra o câncer de mama e à importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença.

A Adornié Ambientes, loja especializada em papéis de parede, cortinas, persianas e peças de decoração, apoia o Outubro Rosa e possui produtos para incluir o tom na decoração de interiores. “A cor rosa pode ser utilizada de diversas maneiras dentro de uma casa, seja em detalhes como almofadas, ou em paredes inteiras no tom”, comenta a designer de interiores e proprietária da loja, Tathyane Celante.           

A coloração está presente em uma gama de tecidos, expostos no showroom da loja. São opções de sedas, algodões, chenilles e suedines para fazer almofadas, colchas, estofados ou até detalhes em cortinas. 

A loja também oferece diversos papéis de parede, com estampas mais clássicas e tonalidades mais pastéis, até produtos modernos e com cores vibrantes.            

Sobre a Adornié Ambientes:

A Adornié Ambientes, localizada em região nobre de Curitiba (PR), se destaca no mercado de cortinas, persianas e papéis de parede oferecendo produtos de alto padrão e serviços personalizados na instalação dos mesmos.  A loja comercializa papéis de parede importados, muitos deles exclusivos, e trabalha com o público em geral, além de atender diretamente projetos de arquitetos e decoradores. O casal proprietário, Gustavo e Tathyane Celante, está constantemente atualizando seus mostruários e apostando em novas tendências, como papéis de parede 3D e papel fotográfico decorativo. 

Serviço:

Adornié Ambientes

Alameda Doutor Carlos de Carvalho, 847 – Centro – Curitiba

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

www.adornie.com.br

Horário de funcionamento: 2ª a 6ª feira das 10h às 19h e sábado das 10h às 16h

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos