Alta tecnologia para clientes de alto padrão

Alta tecnologia para clientes de alto padrão

Estande do LLUM no Pátio Batel conta com equipamento de realidade virtual

A Construtora e Incorporadora Laguna aposta em alta tecnologia para conquistar clientes de alto padrão para seu mais novo empreendimento, o LLUM. Com desenvolvimento de conteúdo pela agência Digital Light Computação Gráfica, os clientes do LLUM podem conhecer os apartamentos do edifício através de um óculos de realidade virtual da Samsung, o Gear VR. 

“Somos os primeiros a trabalhar com esse equipamento em Curitiba. Quem for ao estande do LLUM terá a nítida sensação de estar dentro dos apartamentos”, diz André Marin, diretor de Incorporações da Laguna. 

Quem quiser ter a experiência de conferir os apartamentos do LLUM em 360 graus pode visitar o estande do LLUM no shopping Pátio Batel. O LLUM está localizado na Avenida Visconde de Guarapuava, 5345, no Batel. Seu nome é inspirado na lapidação do diamante, e significa “luz” no idioma catalão. 

Com 20 pavimentos e 15 unidades no total, uma por andar, o LLUM conta com 1 residência duplex de 616m² com um terraço próprio e 5 vagas de garagem. Além dessa exclusividade, o residencial conta com 1 cobertura duplex de 541m² e 5 vagas de garagem, 3 residências duplex de 504m² com 5 vagas de garagem e 10 residências de 385m² com 4 vagas de garagem.

Add a comment

Bodytech lança BTFIT: tecnologia a serviço do bem estar

Bodytech lança BTFIT: tecnologia a serviço do bem estar

Grupo passa a ser o primeiro do segmento fitness no mundo a desenvolver uma unidade de negócio

100% digital, para democratizar o acesso à prática de atividades físicas orientadas 

Somos um país que ainda pratica pouca atividade física. O levantamento “Diagnóstico Nacional do Esporte” realizado pelo Ministério do Esporte e divulgado em junho deste ano mostra que 45,9% dos brasileiros são sedentários, superando países como EUA (40,5%), Rússia (20,8%), China (31%) e Índia (15,6%). Apesar disso, 80,4% dos brasileiros que não fazem atividades físicas nem esportes declararam conhecer os riscos de levar uma vida sedentária. 

O principal motivo alegado para não praticar atividades físicas é a falta de tempo - fator mencionado por 69,8% dos entrevistados pela pesquisa. Outros 3,2% culpam a falta de instalações para treinar e 1,4% alega motivos econômicos. A pesquisa mostra outro dado importante: 71,7% das pessoas indicaram que, na realização de atividades físicas, não recebem a orientação de um instrutor. Foram entrevistadas 8.902 pessoas entre 14 e 75 anos de todos os estados do país. 

A consequência deste cenário aparece nos dados de outro estudo. De acordo com a pesquisa Vigitel 2014, feita anualmente desde 2006 pelo Ministério da Saúde, mais da metade dos brasileiros (52,5%) tem excesso de peso. O percentual de quem é afetado pela obesidade é de 17,9% da nossa população. Ou seja, chegou a hora de pensar e agir de forma diferente. 

O que é o BTFIT

Referência no mercado fitness brasileiro e entre as 15 maiores empresas de fitness do mundo (IHRSA 2014), a Bodytech Company lançou a plataforma BTFIT, uma nova unidade de negócio 100% digital, cuja proposta é levar a todos a oportunidade de ser fisicamente ativo. A iniciativa visa a utilização da tecnologia a serviço do bem-estar, respeitando a disponibilidade de tempo de cada usuário, seu condicionamento físico e seu histórico pessoal. 

O BTFIT prevê um site e um aplicativo de download gratuito para smartphones e tablets, disponível nos sistemas operacionais Android e iOS. Ele permite a prática de atividade física com orientação profissional a qualquer hora e em qualquer lugar (em casa, ao ar livre ou em academias). 

“O BTFIT é inclusivo porque amplia o acesso das pessoas à prática de atividades físicas assistidas. E, quando a atividade física se torna uma prioridade, a tecnologia é uma aliada. Para os indivíduos, o ganho se traduz em bem-estar e qualidade de vida. No âmbito coletivo, é investimento em saúde pública e crescimento econômico”, explica Alexandre Accioly, presidente do Conselho da Bodytech Company. O aplicativo conta com um algoritmo desenvolvido e patenteado pelo BTFIT para prescrição de atividade física personalizada. O algoritmo foi desenvolvido com base no conhecimento adquirido pela Bodytech nos últimos 20 anos e em diretrizes internacionais de fitness e saúde. Para garantir a segurança dos usuários, o app aceita apenas o registro de clientes sem restrição à prática de exercícios. 

“Agora treinar é para todos. Hoje as pessoas têm nos seus smartphones seu relacionamento pessoal, seu meio de comunicação, seus aplicativos utilitários e passam, a partir de agora, a contar também com uma ferramenta de bem-estar. Um dispositivo digital focado nos desejos que leva em consideração as limitações do usuário, adequando-se a cada um”, afirma Mário Esses, CEO do BTFIT. “Há quatro anos estamos estudando o mercado e, nos últimos dois anos, partimos para o desenvolvimento da plataforma, quando montamos uma unidade de negócios, formada por profissionais de Educação Física e especialistas em tecnologia, desenvolvimento de software e negócios digitais. O app permite alta escalabilidade no acesso a novos clientes e mercados”, diz Luiz Urquiza, diretor presidente da Bodytech Company. 

Como funciona

BTFIT se baseia em um sistema inteligente e utiliza um questionário detalhado para prescrever, de forma personalizada, atividades físicas para os usuários. BTFIT pode ser utilizado de duas formas: ‘Aulas Coletivas’ e ‘Personal Trainer Online’. Os dois serviços podem ser utilizados paralelamente pelo usuário. As aulas coletivas são gratuitas e o Personal Trainer Online poderá ser contratado via assinatura mensal, sendo os primeiros 30 dias gratuitos. Em janeiro de 2016 será lançado o primeiro upgrade do app: a funcionalidade “Meu Perfil”, que consolida toda a evolução do usuário na plataforma, através dos dados personalizados. 

A plataforma também é conectado às redes sociais, de forma a permitir que o cliente compartilhe sua experiência e suas conquistas, desafie seus amigos e estimule que sua rede de contatos também faça parte da experiência. “A ideia é que, ao encaixar o BTFIT na rotina de cada um, o usuário se sinta melhor a cada dia e motivado a conquistar qualidade de vida de forma constante”, afirma Bernardo Rezende, o Bernardinho, sócio e presidente do comitê técnico da Bodytech. 

Aulas Coletivas

São aulas gratuitas em vídeo, atualizadas diariamente para consumo on demand via streaming, planejadas pela equipe técnica do BTFIT e ministradas por instrutores credenciados. Todos os dias são publicadas aulas de quatro atividades diferentes: Mat Pilates, Abdominal, 20 Minute Workout e Dança. A cada 24h, essas aulas são substituídas por outras inéditas para que a experiência do aluno seja como a de uma academia, com treinos planejados e diferentes todos os dias. As aulas também podem ser acessadas pelo site http://www.btfit.com.br. 

Personal Trainer Online

Com este serviço, o cliente tem acesso a um treinamento personalizado de acordo com seu objetivo e histórico. A partir da análise do perfil do usuário, feita por meio de uma anamnese digital, o Personal Trainer Online prescreve um treino individualizado e baseado na disponibilidade de tempo e nos objetivos, no local onde o usuário vai treinar e considerando seu histórico de atividades físicas. O cliente pode escolher três ambientes, com exercícios adaptados a cada um deles: na academia, onde tem à disposição equipamentos, e em casa ou ao ar livre, onde poderá fazer exercícios sem equipamentos, utilizando o peso do próprio corpo. A escolha do local pode ser selecionada a qualquer momento e o aplicativo adapta o treino que foi prescrito individualmente para o cliente para o local desejado. 

Os primeiros 30 dias desse serviço são gratuitos e o valor da assinatura mensal é de R$ 14,99 no Google Play e de US$ 4,99 na App Store. 

Futuras Funcionalidades:

Programas de Treinamento

Em breve, BTFIT vai contar com pacotes de treinos personalizados de modalidades específicas, preparados por especialistas que são referência em suas áreas. O objetivo dos programas de treinamento é atender diversos níveis de condicionamento físico, uma vez que os treinos são disponibilizados em diferentes níveis de intensidade. 

Personal Trainer Online Premium e Presencial

Serão lançadas também duas novas funcionalidades do Personal Trainer Online: o Personal Trainer Online Premium e o Personal Trainer Presencial. 

Com a primeira, o usuário poderá escolher, na plataforma, um profissional de educação física credenciado pelos Conselhos Regionais de Educação Física (CREFs) para elaborar o treino à distância, acompanhar a evolução e esclarecer dúvidas. O histórico do cliente fica à disposição do profissional para que ele possa atualizar os treinos sempre que necessário, buscando a evolução e motivação do cliente. 

Com o Personal Trainer Presencial será possível treinar com um personal trainer ao lado. O BTFIT terá uma rede de profissionais de Educação Física na qual o cliente pode escolher o personal mais adequado ao seu perfil, localização, disponibilidade e orçamento. O atendimento será presencial e onde o cliente quiser: na academia, em casa ou ao ar livre. 

BTFIT Pro

BTFIT ainda vai oferecer uma solução para que os profissionais de Educação Física possam utilizar ainda mais a tecnologia em seu trabalho. Para eles, será lançado em 2016 o BTFIT PRO, um ambiente que permite conexão direta entre os personal trainers e potenciais clientes, aumentando a capacidade de atendimento desses profissionais com a otimização de sua agenda e, consequentemente, incremento de sua receita. 

Sobre a Bodytech Company

A Bodytech Company conta com 92 academias, sendo 48 Bodytech e 44 da marca Fórmula. Segundo dados recentes da IHRSA, órgão acreditado mundialmente pelo segmento, a Bodytech Company está entre as 15 maiores empresas do setor de fitness no mundo no critério faturamento. Em 2013, foram R$ 330 milhões de faturamento; em 2014, R$ 400 milhões e para 2015 a previsão é de R$ 500 milhões. 

A Holding Bodytech nasceu em 2005, quando a Accioly Fitness foi criada. A Accioly Fitness Participações é controlada pela Quatro/A Participações - dos empresários Alexandre Accioly e Luiz Urquiza, que detém o controle sobre a Bodytech Participações S/A. Em julho de 2012, o fundo de private equity do BTG Pactual adquiriu participação minoritária na rede Bodytech de academias, por meio da injeção de recursos primários. 

Serviço:

Bodytech Shopping Crystal

Rua Comendador Araújo, 731 – Batel

Acesso pelos Pisos L1 e G3

Telefone: 41 3222-5674/3222-5658

www.bodytech.com.br

www.facebook.com/bodytech.academias

Twitter: @bt_bodytech

Instagram: @bt_bodytech

Horário de funcionamento: de segunda a sexta – das 06h às 23h / Sábado – das 09h às 18h / domingo – Das 09h às 14h

Estacionamento gratuito (3 horas) para alunos 

Add a comment

Um voo pela vida em prol do Hospital Erasto Gaertner

Um voo pela vida em prol do Hospital Erasto Gaertner

Um voo pela vida é uma iniciativa da Aerosigma Taxi Aéreo e que irá apoiar e beneficiar o Hospital Erasto Gaertner. A campanha tem como objetivo conscientizar o público sobre o câncer e ajudar a instituição que é referência no diagnóstico e tratamento da doença. 

Parte da renda arrecadada com voos panorâmicos por Curitiba e região, uma vez por mês, será destinada ao Erasto Gaertner. A primeira ação acontecerá no Restaurante Frutos da Terra, em São José dos Pinhais, no dia 1º de novembro. Mais informações pelo telefone (41) 3079-3132.

 

Add a comment

Chá da tarde com dicas de beleza no Graciosa

Chá da tarde com dicas de beleza no Graciosa 

Dicas de beleza vão fazer parte da edição desta quarta-feira (28/10) do Chá da Tarde, promovido pela Diretoria Social do Graciosa Country Club, que tem à frente Eliana Fadel Farracha de Castro. A partir das 15h, as sócias vão poder conferir lançamentos de biocosméticos da marca italiana Tratto Milano e ainda os acessórios da griffe Joy, de Marcos Senff. O elegante encontro faz parte da programação fixa do clube, com edições mensais.

Serviço: 

DATA: 28 de outubro, quarta-feira.

HORÁRIO: 15h00

LOCAL: Sede Social Graciosa Country Club

Add a comment

FNAC tem pocket show da Banda Gentileza nesta quarta

FNAC tem pocket show da Banda Gentileza nesta quarta

O segundo álbum da banda Gentileza, “Nem Vamos Tocar Nesse Assunto”, lançado no mês passado, é destaque do pocket show que o grupo realiza nesta quarta-feira (28/10) na Fnac Curitiba. A partir das 19h30, o grupo participa de um bate-papo com Abonico Smith, jornalista criador do site Mondo Bacana, e apresenta as canções do lançamento. Foram seis anos desde o disco de estreia, tempo em que o grupo desenvolveu uma sonoridade fundindo o rock experimental, punk cigano, noise e a característica “estranheza pop”. O evento tem entrada franca. 

A banda Gentileza foi criada em 2005, buscando uma sonoridade autoral com bem sucedidas experimentações no rock com pitadas pop. Em pouco tempo, se tornou destaque do rock curitibano. Hoje, conta em sua formação com Bruno Castilho (bateria, percussão e voz), Diego Perin (baixo e voz), Heitor Humberto (voz, guitarra, violão e violino) e Jota Borgonhoni (guitarra, viola caipira, piano, teclado e voz). 

BANDA GENTILEZA NA FNAC CURITIBA 

Data: quarta-feira, 28 de outubro

Horário: a partir das 19h30

Entrada Franca

Endereço: ParkShoppingBarigüi - Rua Prof. Pedro Viriato Parigotde Souza, 600 – Ecoville

www.agendafnac.com.br

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos