Bate-papo discute origens da corrupção na Fnac Curitiba

Bate-papo discute origens da corrupção na Fnac Curitiba 

As origens da corrupção no Brasil estarão em foco na edição de junho da série de bate-papos “DeRose Method Convida”, que acontece na próxima quinta-feira (23/6), na Fnac Curitiba às 19h30, com participação do professor Doutor em Sociologia Fernando Baptista Leite. Com Doutorado pela UFPR e período de estudos na Universidade de Oxford, Inglaterra, ele será entrevistado pelo também professor Ricardo Poli Bernardes, diretor do Espaço Cultural Centro Cívico. O encontro é uma parceria da Fnac com as escolas do DeRose Method de Curitiba. A entrada é gratuita. 

O professor Fernando Baptista Leite faz uma abordagem sociológica da corrupção, com foco social e cultural. "Elencarei características universais", comenta, "desde um modelo antigo de política, que vem evoluindo da Idade Média, até os mais modernos, como na Europa atual". Segundo ele, o Brasil está atualmente em um modelo intermediário. "Existe muita confusão entre o público e o privado, além de um patrimonialismo tradicional que aparece como tema comum quando a discussão é corrupção", explica. 

"Existem características que favorecem a corrupção", aponta, "que foram sendo atenuadas neste modelos modernos, mas que no Brasil, por sua história - que inclui temas como escravidão e colonização - essas características foram se mantendo". Para mudanças sérias na corrupção institucionalizada, Leite aponta tópicos essenciais, como por exemplo, um sistema judiciário rápido. "A confiança é um tema fundamental", afirma. 

Estes são alguns dos tópicos a serem explorados pelo Doutor em Sociologia neste encontro. "Para melhorias, é preciso tomar uma atitude, uma ação coletiva", opina, "esta apresentação é um movimento em direção a isso". 

DeRose Method Convida: bate-papo "As origens da corrupção no Brasil" na Fnac Curitiba 

Data; Quinta-feira, 23 de junho

Horário: a partir das 19h30

Endereço: Park Shopping Barigui - Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Ecoville

Entrada: Entrada franca

Add a comment

Cinemark inaugura seis salas de cinema no Shopping Catuaí Palladium, em Foz do Iguaçu

Cinemark inaugura seis salas de cinema no Shopping Catuaí Palladium, em Foz do Iguaçu

É o quinto complexo da Rede Cinemark no Paraná com tecnologia 3D e diferenciais de conforto 

A Rede Cinemark inaugurou na última quinta-feira, 16 de junho, o complexo com capacidade para 1.214 espectadores  no Shopping Catuaí Palladium, em Foz do Iguaçu.  São seis salas que oferecem ao público uma nova opção de lazer e entretenimento. Todas as seis salas contam com tecnologia 3D e cadeiras no estilolove seat distribuídas em forma de arquibancada, proporcionando uma boa visualização da tela de todos os lugares da sala.

“Com a inauguração de Foz do Iguaçu, chegamos à marca de 80 complexos da Cinemark espalhados pelo país. Estamos muito felizes em atingir esse número e de chegar a uma cidade tão importante como Foz. Trazemos à população o que há de melhor e mais moderno em termos de exibição e conteúdo no cinema” declara Bettina Boklis, diretora de marketing da Rede.

Tecnologia, programação diversificada e atendimento ao cliente são os destaques do complexo do Shopping Catuaí Palladium. Há cinco terminais de autoatendimento instalados, que proporcionam conforto e comodidade aos usuários na hora da compra dos ingressos, sem custos e taxas adicionais. O sistema é de fácil navegação – com simples toques na tela é possível acessar a programação, efetuar a compra para assistir ao filme desejado e ainda escolher as poltronas. A transação nos terminais pode ser feita com cartões de débito e crédito Visa, Master e Amex.

Além disso, no snack bar, a Rede ainda oferece o serviço combo express. De sexta a domingo e em feriados, os produtos de bombonière - adquiridos antecipadamente com o ingresso, nos totens de autoatendimento, site ou bilheteria - podem ser retirados em um caixa exclusivo dedicado ao atendimento rápido, reduzindo o tempo de espera em filas. No snack bar, o público pode comprar a tradicional pipoca da Cinemark, com ou sem manteiga, além de refrigerante, chocolates, balas e outros ítens. 

Valores das Salas 2D e 3D no complexo Cinemark

 

Salas 2D:

Segunda e terça-feira: R$ 19 (inteira) e R$ 9,50 (meia)

Quarta-feira: R$ 16 (inteira) e R$ 8 (meia)

Quinta, sexta, sábado, domingo e feriados: R$ 21 (inteira) e R$ 10,50 (meia)

 

Salas 3D:

Segunda e terça-feira: R$ 23 (inteira) e R$ 11,50 (meia)

Quarta-feira: R$ 21 (inteira) e R$ 10,50 (meia)

Quinta, sexta, sábado, domingo e feriados: R$ 26 (inteira) e R$ 13 (meia)

 

Programação Cinemark

A programação de filmes na Rede Cinemark sai toda terça-feira, a partir das 16h. Confira os filmes em cartaz no link: http://www.cinemark.com.br/horarios/imprensa/. A página tem outras informações sobre os produtos, promoções, filmes e o Clube Cinemark. 

Horário do Shopping Catuaí Palladium

O Shopping Catuaí Palladium está localizado na Avenida das Cataratas, principal corredor turístico próximo da aduana Argentina. Confira o horário de funcionamento:

Praça de Alimentação, Restaurantes e Lazer

Segunda a Domingo das 11h às 23h

Lojas

Segunda a Sábado das 10h as 22h

Domingos e Feriados das 14h às 20h

                                                                                   

Sobre o Catuaí Palladium

O Shopping Catuaí Palladim apresenta o mais completo mix de lojas com opções para compras, alimentação, serviços e entretenimento. A praça de alimentação, com 20 opções de fast-food,  é um diferencial do Shopping com quase 1.000 lugares e pé direito de 14 metros de altura, além de uma bela vista panorâmica com iluminação natural. O projeto arquitetônico valoriza a iluminação natural do ambiente e a diversidade de atrações para que seja sempre um prazer passar mais tempo no Shopping.  É o primeiro shopping do Brasil a implantar o sistema de cancelas da SKI DATA, importadas da Áustria, com 1620 vagas. Possuiuma área exclusiva com vagas de cadeirante e idoso, além de estacionamento para ônibus e vans de turismo. O Catuaí Palladium faz parte dos Grupos Catuaí e Tacla Shopping. O Grupo Tacla Shopping tem mais de 70 anos de tradição no varejo e 28 anos em centro de compras e lazer, com empreendimentos nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo.  Fundado no final dos anos 70, o Grupo Catuaí atuou desde então em diversas áreas, entre construção civil, varejo, indústria do vestuário, e shopping centers no Brasil, Argentina e Uruguai. Mais informações no site http://www.catuaipalladium.com.br/

Sobre a Rede Cinemark no Brasil   

Líder no mercado exibidor, a Rede Cinemark representa cerca de 30% do mercado brasileiro de cinema e é maior que seus três principais concorrentes juntos, com mais de 570 salas de cinema em 80 complexos distribuídos por 17 estados, além do Distrito Federal: Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, São Paulo, Sergipe, Goiás, Santa Catarina, Espírito Santo, Bahia, Amazonas, Tocantins,  Pernambuco e Roraima. É da Rede Cinemark a primeira sala de cinema em 3D da América do Sul, instalada no Shopping Eldorado, em São Paulo, que segue o padrão exigido pelos grandes estúdios americanos. Atualmente, a Rede conta com mais de 330 salas com a tecnologia de projeção digital em 3D no país. Em 2014, a Cinemark trouxe uma nova tecnologia, o D-BOX. As primeiras salas foram inauguradas no Shopping Villa Lobos, em São Paulo, e contam com um recurso que oferece comandos para as poltronas, que se movimentam para simular vibrações, quedas e trepidações. As poltronas D-BOX ainda têm um ajuste individual de velocidade, que permite que o público controle a intensidade dos movimentos. As salas D-BOX já estão presentes em sete complexos. A Cinemark também trouxe ao Brasil a tecnologia Extreme Digital Cinema - XD, com telas maiores que as convencionais e uma sonorização ainda mais potente, reunindo o que há de mais moderno em tecnologia 2D e 3D. As salas XD já estão presentes em 39 complexos. A Rede também apresentou a primeira sala vip do país, com serviços como cardápio especialmente criado pela chef Morena Leite, e atendimento diferenciado desde a bilheteria até o serviço de snack bar, que pode ser entregue diretamente na sala. As salas vips Bradesco Prime oferecem também mais conforto com poltronas que seguem o conceito da classe executiva dos voos internacionais. Para usufruir das salas Cinemark em qualquer complexo da Rede, os espectadores podem comprar o ingresso pela Internet, além de contar com os diversos aplicativos de consulta da programação para Windows 8, Windows Phone, Android, iPhone e Blackberry, que fazem parte da plataforma mobile da Cinemark.  

Add a comment

Profissionais Expert cortam gratuitamente cabelos para a confecção de perucas destinadas à mulheres com câncer

Profissionais Expert cortam gratuitamente cabelos para a confecção de perucas destinadas à mulheres com câncer 

#fortalizese é a campanha nacional promovida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, Exímia e Fundação Laço Rosa 

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) em parceria com Exímia, anuncia uma campanha que promete mobilizar o país por uma causa nobre: estimular a doação de cabelos para mulheres em tratamento de câncer, contribuindo para elevar sua autoestima e, ainda, conscientizar toda a sociedade. A ação, batizada de #fortalizese, conta com a força da Fundação Laço Rosa, pioneira neste tipo de iniciativa solidária, e tem a atriz Alexandra Richter como embaixadora da campanha. A rede Expert Beauty Center será parceira exclusiva em Curitiba da campanha. Mulheres que quiserem doar seu cabelo poderão cortá-lo gratuitamente em todas as quatro unidades da rede. Para participar da campanha, basta agendar o corte em uma das unidades (Batel, ParkShoppingBarigui, Palladium e Cabral). O comprimento do cabelo deve ter no mínimo 20 cm.

A campanha #fortalizese começou a ser idealizada em 2015 pelo Laboratório FQM Farmoquímica, com a parceria da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), e foi apresentada internamente aos colaboradores da FQM no início deste ano.

Para Gabriel Gontijo, presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia, a instituição cumpre suas finalidades com mais um projeto social que procura melhorar a autoestima de pacientes em tratamento de câncer e finaliza fazendo um convite: “Abrace esta causa, doe seus cabelos e sinta-se mais bonita por dentro”.

As doações, para essa iniciativa pioneira, também podem ser feitas a partir de uma plataforma online que gera um código e, assim, o doador poderá rastrear suas madeixas até que elas cheguem a Fundação Laço Rosa. Outras informações sobre a doação e coleta estão disponíveis no site: www.fortalizese.com.br . Em Curitiba, quem quiser apenas doar, pode levr os cabelos amarrados como um “rabo-de-cavalo” dentro de um saco plástico para a unidade Expert mais próxima.

A escassez de profissionais capacitados para a confecção das perucas fez com que a campanha #fortalizese apoiasse o projeto Força na Peruca, liderado pela Fundação Laço Rosa. O projeto visa formar novos profissionais, de comunidades carentes, para a confecção de perucas. “Esse é um programa nacional inédito, que envolverá todas as pontas — paciente, doador, sociedade civil e privada”, comemora a presidente voluntária da Laço Rosa, Marcelle Medeiros.

Ajude a fortalecer a autoestima de pacientes com câncer fazendo uma doação e compartilhando essa causa #fortalizese. 

Sobre a Sociedade Brasileira de Dermatologia

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) é a única instituição reconhecida oficialmente pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Médica Brasileira (AMB) como representante dos dermatologistas no Brasil. É uma das maiores sociedades médico-dermatológicas no mundo, com mais de 8.000 associados, e está presente em 23 estados brasileiros por intermédio de suas Regionais, bem como em 79 hospitais universitários credenciados. Fundada em 5 de fevereiro de 1912, a SBD é a terceira sociedade médica mais antiga do país. 

Sobre a FQM Farmoquímica

A FQM Farmoquímica é uma indústria farmacêutica especializada em medicamentos de marca vendidos sob prescrição médica. Sua linha de produtos está presente em farmácias de todos os Estados do Brasil. A fábrica está localizada no Rio de Janeiro e possui a certificação de boas práticas, emitida pela ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária. A sua missão é promover a saúde e o bem-estar, colocando à disposição da classe médica e profissionais de saúde, soluções terapêuticas modernas que contribuam para a melhoria da qualidade de vida. 

Sobre a Fundação Laço Rosa

Desde 2011, a Fundação Laço Rosa — que nasceu a partir da emocionante história de vida de três irmãs — já pôde contabilizar inúmeras conquistas de suas campanhas de conscientização sobre a detecção precoce de câncer de mama e o resgate da autoestima. Além do Banco de Perucas Online — um projeto de doação gratuita de perucas pela internet para pacientes em quimioterapia, que já atendeu famílias de todo o País — a Fundação Laço Rosa também está à frente de iniciativas como a Rosas do Morro, que leva a comunidades carentes informações sobre a doença e os direitos da mulher, e o Fórum de Política Públicas Câncer de Mama, que acontece no final de maio, desenvolvido pelo núcleo advocacy da Laço Rosa. 

Sobre o Expert Beauty Center

O Expert Beauty Center é uma rede de salões em Curitiba que oferece serviços de beleza e bem-estar com o mais alto rigor de qualidade e eficiência. Conta com uma gama de profissionais criativos e capacitados e espaços com infraestrutura projetada para proporcionar conforto ao cliente. Hoje são quatro unidades: ParkShopping Barigui - (41) 3317-6191; Batel - (41) 3340-2660; Cabral - (41) 3013-4545 e Shopping Palladium (41) - 3207 -7400. Duas navas unidades da rede estão em construção, uma no Água Verde e outra no Jockey Plaza, shopping com previsão de abertura em 2017. Site expertbeautycenter.com.br

Add a comment

Pacote leva amantes da boa mesa para a Mistura 2016, maior feira gastronômica da América Latina

Pacote leva amantes da boa mesa para a Mistura 2016, maior feira gastronômica da América Latina

Roteiro turístico, previsto para 1 a 10 de setembro, está sendo organizado pela MGM Operadora em parceria com a consultora curitibana Rita Faiçal

 

Um dos melhores destinos gastronômicos da América Latina, Lima, no Peru, sedia em setembro a tradicional Mistura 2016. A feira reúne cerca de 350 produtores de várias regiões do país, mais de 50 restaurantes e 70 barraquinhas que oferecem uma rica gastronomia aos visitantes provenientes do mundo todo. Roteiro perfeito para os apreciadores da boa mesa, estudantes dos cursos de gastronomia e empreendedores da área de alimentação de Curitiba, a feira Mistura 2016 é a principal atração do pacote turístico organizado pela MGM Operadora em parceria com a consultora curitibana Rita Faiçal.

Além de uma visitação guiada à maior feira gastronômica da América Latina, o pacote com nove dias de duração, de 1 a 10 de setembro, também inclui visitação a Cusco, cidade declarada patrimônio histórico da humanidade pela Unesco, que abriga o sítio arqueológico de Machu Picchu. 

O pacote é bem completo: inclui as passagens aéreas saindo e retornando à Curitiba, hospedagem, city tour nos setores colonial e moderno de Lima com guia privativo, entradas para a feira Mistura 2016, voo para Cusco, hospedagem, passeio no Valle Sagrado e visitação ao Machu Picchu com o luxuoso trem Vistadome.
Um dos pontos altos da viagem é o jantar no Chicha, restaurante de propriedade do estrelado chef Gastón Acurio. Os valores de investimento, bem como as opções de parcelamento, podem ser obtidas com a consultora Rita Faiçal, pelos telefones (41) 9968-1252 / 9927-6057 ou pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Rita Faiçal Turismo Gastronômico

A curitibana Rita Faiçal é professora de francês e tem especialização em enogastronomia. Há cerca de seis anos ela tem direcionado seus conhecimento para uma nova paixão: o turismo gastronômico. Desde 2010, ela organiza formalmente seletos grupos para viagens nacionais e internacionais, com a missão de promover uma verdadeira imersão na gastronomia. Como morou 5 anos em Paris, a capital das luzes é um dos principais destinos que Rita Faiçal promove, mas há rotas para o Porto Seguro, Petrolina, Turquia, Itália e Portugal, países bastante procurados pelos viajantes conhecidos como "foodies".

Mas não se trata apenas de provar o que há de melhor da gastronomia. Os grupos coordenados por Rita Faiçal têm a possiblidade de aprender a gastronomia in loco. A curitibana já levou grupos de viajantes para França, para aulas em escolas renomadas como Ritz Escoffier, Lenôtre, Alain Ducasse e Le Cordon Blue, de Paris e também no Instituto Paul-Bocuse, em Lyon. "São pacotes para pessoas que buscam algo além do convencional, que querem conhecer a gastronomia de maneira mais profunda, dentro das cozinhas dos restaurantes. E os contatos que construímos ao longo da minha vida profissional permitem oferecer essa imersão", destaca Rita Faiçal. 

Serviço: 

Tour gastronômico pelo Peru

Data: 1 a 10 de setembro

Roteiro: Brasil-Lima-Cusco-Lima-Brasil

Pacote inclui: aéreos, hospedagens, city tour com guia privativo, entradas no Mistura 2016, passeios no Valle Sagrado, Machu Picchu de trem Vistadome, passeios pela feira Pisac e Forte Ollantaytambo, jantar no restaurante Chicha

Informações e reservas: 

Rita Faiçal (41 - 9968-1252 / 9927-6057 ou email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

Add a comment

Fim de semana literário: Arte & Letra e Mercadoteca promovem feira, oficinas e tarde de autógrafos

Fim de semana literário: Arte & Letra e Mercadoteca promovem feira, oficinas e tarde de autógrafos 

Feira de livros, oficina de xilogravura e tarde de autógrafos com os escritores Luci Collin, Marden Machado, Otávio Linhares e André Ducci

A Mercadoteca de Curitiba e a livraria e editora Arte & Letra promovem, nos dias 25 e 26 de junho, um fim de semana dedicado à cultura, com oficinas de encadernação e xilogravura e uma tarde de bate-papo e autógrafos com os escritores Luci Collin, Marden Machado, Otávio Linhares e André Ducci. 

“A Mercadoteca está aberta a iniciativas em todas as esferas da arte, e nada melhor do que unir cultura e gastronomia. É uma oportunidade incrível para adquirir os títulos da Arte & Letra, aprender sobre encadernação e ainda interagir com escritores tão importantes da cena local e nacional”, detalha Marcelo Haro, gerente do mercado gastronômico. 

Os escritores convidados vão participar da iniciativa no dia 25, das 16h às 17h. Estarão disponíveis para compra as obras Nossa Senhora D´Aqui, de Luci Collin;

Cinemarden um guia possível de filmes, de Marden Machado; Pancrácio, O Esculpidor de Nuvens, de Otavio Linhares; e Fim do Mundo, Tocar na Banda, de Andre Ducci. 

No domingo, o artista Frede Tizzot realiza a oficina de xilogravuras, das 16h às 17h. Ele apresentará todo o processo de fabricação de livros artesanais, que encanta leitores e apreciadores do segmento em todo o mundo. 

Sobre a Mercadoteca 

Inaugurada em novembro de 2015, em Curitiba, a Mercadoteca tem sido uma das principais opções para quem busca o melhor da gastronomia local. Lá, encontram-se deliciosas opções de refeições, sobremesas e bebidas, além de pratos típicos e sanduíches, tanto para consumo no local quanto para a viagem. O Pátio da Mercadoteca oferece acomodações confortáveis e descoladas, com espaço kids e muito charme. No estacionamento, são 80 vagas, com funcionamento gratuito das 10h às 11h30, e 30 minutos de cortesia nos demais períodos do dia. Além da gastronomia, a Mercadoteca oferece um amplo leque de itens de panificação, açougue, peixaria, hortifruti, flores, entre outros. O empreendimento foi montado nos moldes dos mercados locais que são referência em todo o mundo, atraindo famílias e amantes da gastronomia para passeios de fim de semana, confraternizações, almoços rápidos no meio do expediente (combinando produtos das diferentes lojas) ou uma visitinha para comprar pão e aquele ingrediente de última hora; que está faltando em casa. São muitas as opções"to go"! 

www.mercadoteca.com.br

https://www.facebook.com/mercadoteca

https://www.instagram.com/mercadoteca/

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos