Chef do Volta ao Mundo Massas Criativas ensina a fazer sopa vietnamita

Chef do Volta ao Mundo Massas Criativas ensina a fazer sopa vietnamita

A aula acontece no Estúdio Bom Gourmet, no Pátio Batel, nesta terça-feira, às 19h30 

Nesta terça-feira (19), o chef Roberto Mello Filho, do Volta ao Mundo Massas Criativas, ensina como fazer a sopa Pho-bo – receita criada a partir da passagem dele pelo Vietnam. A aula será realizada no Estúdio Bom Gourmet, que fica no mezanino do Pátio Batel, das 19h30 às 20h30. 

O prato é bastante popular entre os vietnamitas, feito com carne e uma série de especiarias – ideal para aquecer o corpo nos dias frios de inverno. No restaurante, Roberto serve a versão vegetariana, com tofu, e dará esta dica durante o curso, também. 

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site do Bom Gourmet, da Gazeta do Povo - http://www.gazetadopovo.com.br/bomgourmet/estudio/evento/sopa-vietnamita-volta-ao-mundo-massas-criativas. 

SOBRE O VOLTA AO MUNDO MASSAS CRIATIVAS - Na cozinha da Volta ao Mundo - Massas Criativas, a delicadeza do Tortellini é ainda mais valorizada ao ver cada mini pastel sendo fechado, um por um, antes de ser cozido no caldo de carne. O Caramelle, uma espécie de raviolli recheado com mortadela, costela, cream cheese e queijo parmesão, é modelado à mão num formato que lembra uma bala doce. Típico da Bologna, o Caramelle é o carro-chefe e uma especialidade da casa de massas. 

Nada se compara ao sabor, leveza e visual de uma massa de preparo artesanal. Mas foi a criatividade em explorar novos sabores e combinar recheios pouco comuns com formatos tradicionais da pasta italiana que fez da Volta ao Mundo um lugar único em Curitiba. O cardápio elaborado pelo proprietário e chef Roberto Mello Pereira Filho também é fruto dos experimentos e releituras feitos por ele na gastronomia de diferentes países, principalmente no sudeste asiático e em Bologna, Itália.  

As massas artesanais, preparadas basicamente com farinha e ovos, também têm a versatilidade para virar sobremesas na Volta ao Mundo, como o Ravioli de Chocolate Recheado com Chocolate Branco e Cream Cheese e o Ravioli de Ovomaltine com Nutella. Para finalizar, calda de frutas vermelhas ou creme de baunilha. O modo de preparo das massas é muito simples: para as salgadas, cozinhar em água fervente com sal, por sete minutos. Já as doces podem ficar de três a quatro minutos na água fervente sem sal.

O Volta ao Mundo também serve, de segunda a sexta-feira, almoço executivo e quatro opções de massas do dia. Aos sábados e domingos, a casa abre para o almoço com cardápio especial. 

Serviço:

Volta ao Mundo Massas Criativas – Estúdio Bom Gourmet

Data: 19/07/2016 – terça-feira

Horário: 19h30

Local: Estúdio Bom Gourmet – Pátio Batel

Add a comment

Grupo gaúcho promove oficinas gratuitas para atores

Grupo gaúcho promove oficinas gratuitas para atores 

A ação faz parte do Projeto 2 x Erico, que em agosto apresenta em Curitiba também os espetáculos “O Sobrado” e “Incidente em Antares” 

O Grupo Cerco de Porto Alegre/RS está com inscrições abertas para as duas oficinas gratuitas que a diretora Inês Marocco ministrará em Curitiba, em agosto. “O Jogo de Máscara” e “Estilo Teatral de História em Quadrinhos” são destinadas a atores e estudantes de teatro e fazem parte do projeto “2 x Erico”, que conta também com a apresentação dos espetáculos O Sobrado e Incidente em Antares, ambos adaptações de romances de Erico Verissimo. O projeto conquistou o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2014 e, depois de passar por Santa Catarina e Paranaguá, encerra a temporada no Teatro Regina Vogue. 

Em “O jogo de máscara” são trabalhados alguns dos princípios do jogo teatral com máscara, como ponto fixo, focos de atenção, concentração, neutralidade dramática, economia e precisão de movimentos além do estado de calma e do prazer do jogo estimulados pela imaginação e fantasia.  O jogo de máscara amplia e simplifica o jogo do ator ao mesmo tempo em que desenvolve e aprofunda o sentido dos seres e das coisas. Sob a máscara, os gestos aumentam ou diminuem, as expressões faciais que tem tanta importância no jogo psicológico são substituídas pela expressão do corpo na sua totalidade que adquire uma grande importância na cena. 

A História em Quadrinhos no teatro é uma linguagem muito próxima do cinema, restituindo pelo gesto a dinâmica contida no interior das imagens. Nesta oficina são explorados os gestos camuflados, as emoções, os estados profundos das personagens exprimindo numa outra lógica, sem representar os sentimentos do personagem, expressando-os coletivamente através de imagens. Este estilo teatral pode evocar todas as técnicas do cinema: os primeiros planos, os planos gerais, os planos distantes, as ilusões, os flash backs, zooms, simultaneidade de imagens, montagem Nesta oficina prática são trabalhados esses princípios transpostos para a linguagem cênica através da técnica da improvisação de contos previamente escolhidos. 

O Grupo Cerco, fundado em 2008, é composto por 15 artistas, ex-alunos do curso de teatro do Departamento de Arte Dramática da UFRGS, e tem a direção artística da Profa. Dra. Inês Marocco. Atuante na cidade de Porto Alegre é um dos principais grupos da cena teatral gaúcha e tem no processo colaborativo e na pesquisa de linguagem suas principais marcas. Em sua trajetória realizou diversas turnês e temporadas com seus espetáculos: O Sobrado (2008), Incidente em Antares (2012) e Puli-Pulá (2015). Todas as montagens conquistaram importantes prêmios, além de participações em diversos projetos e festivais do Brasil. Recentemente, o grupo realizou sua primeira turnê internacional, apresentando o espetáculo O Sobrado e Puli-Pulá na Europa, em dois festivais acadêmicos em Portugal.

Serviço:

Oficinas gratuitas. Público-alvo: atores e estudantes de teatro. 30 vagas.

Jogo de Máscaras: 01/08, das 14 às 18h.

Estilo Teatral de História em Quadrinho: 02/08, das 14 às 18h:

Ministrante: Inês Marocco

Onde: Casa Hoffmann - Rua Dr. Claudino dos Santos, 58 - Largo da Ordem

Quanto: entrada franca

Inscrições: (41) 9800.5182 / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Add a comment

Rede Mabu apoia evento da APACN com o contar Gabriel Sater

Rede Mabu apoia evento da APACN com o contar Gabriel Sater

A Rede Mabu Hotéis & Resorts é apoiadora da Festa Agostina, que será promovida pela Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia (APACN), no dia 2 de agosto. O evento, que acontecerá, às 15h, na Casa de Apoio da APACN, terá a presença do ator e cantor Gabriel Sater, que fará um pocket show para os apoiadores, patrocinadores e voluntários da instituição. O artista, que vem a Curitiba especialmente para conhecer a APACN e apoiar a causa da instituição, ficará hospedado no hotel Mabu Curitiba Business, na região central de Curitiba. A Festa Agostina da APACN é um evento intimista, com o objetivo de confraternizar com apoiadores e voluntários da instituição.

Um pouco sobre a Rede Mabu

A Rede Mabu Hotéis & Resorts, com experiência de 43 anos no mercado, é formada por quatro empreendimentos: Mabu Thermas Grand Resort e Mabu Interludium Iguassu Convention, em Foz do Iguaçu; Mabu Curitiba Business e Mabu Curitiba Express, em Curitiba. A Rede Mabu investe, constantemente, em qualidade e em medidas socioambientais, apoiando a preservação do meio ambiente e garantindo um contato harmônico entre o homem e a natureza.

As últimas novidades da rede de hotéis podem ser acessadas pelo site (www.hoteismabu.com.br), pelo Twitter (twitter.com/hoteismabu) e pelo Facebook (www.facebook.com/hoteismabu).

Add a comment

RPC apresenta pesquisa inédita sobre como um comercial pode dar melhores resultados

RPC apresenta pesquisa inédita sobre como um comercial pode dar melhores resultados 

Os resultados serão apresentados para o mercado publicitário de Curitiba na quarta-feira (20) 

Entre as questões que pairam sobre o mercado publicitário estão as relacionadas às produções de comerciais. Será que anúncios produzidos com qualidade dão mais resultado? Produções bem-feitas dão mais retorno para o anunciante? E afinal, o que é qualidade? As respostas dessas perguntas compõem o resultado de uma pesquisa inédita sobre campanhas publicitárias realizada pela RPC, empresa do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM) e afiliada à Globo no Paraná. 

O diretor de marketing da RPC, Marcos Franco, e o coordenador de pesquisa e informações da RPC, Fábio Medeiros, vão apresentar os resultados para o mercado em Curitiba na quarta-feira, dia 20 de julho. Depois haverá um painel para debate com Thiago Biazetto, diretor do Clube de Criatividade do Paraná, e Felipe Zétola, presidente do Grupo de Mídia. O mesmo conteúdo já rodou o Paraná durante o 6º Workshop de Criação Publicitária do GRPCOM. 

“Como seu comercial pode vender mais?” 

A emissora queria descobrir quais elementos de um filme publicitário que fazem com que ele desperte desejo, crie uma imagem confiável da empresa, gere relacionamento do consumidor com a marca e, é claro, concretize uma venda. “Pela primeira vez conseguimos demonstrar de forma estatística como campanhas publicitárias podem ser mais eficazes e trazer melhores resultados”, conta Franco. 

Para definir quais seriam os indicadores de qualidade de um filme publicitário, um comitê formado por 12 profissionais do mercado (agências, produtoras e anunciantes) debateu e estabeleceu um conjunto de 14 indicadores, que depois foram validados através de uma pesquisa feita com mais de 144 profissionais de todo o Estado. Eles elencaram os sete principais atributos de um vídeo de sucesso: ideia criativa (que obteve a maior indicação como atributo mais importante com 35% das respostas), depois vieram foco no que está sendo vendido ou comunicado, linguagem atualizada e adequada ao público, roteiro, exposição clara dos benefícios, direção cuidadosa e fotografia. “Por si só esses atributos já são um grande trunfo da pesquisa, pois ter um olhar para esses indicadores nos dá a oportunidade de melhorar uma campanha”, conta Franco. 

Definidos os indicadores, 44 profissionais assistiram a uma série de vídeos do setor de calçados e de materiais de construção, avaliando-os com notas de acordo com os atributos para dividi-los em bem e mal avaliados. O próximo desafio seria verificar se os vídeos melhor avaliados de fato trariam impactos mais positivos sobre os telespectadores. Para isso, a Diferencial Pesquisa de Mercado, parceira no projeto, foi à campo para ouvir 600 consumidores que assistiram aos vídeos e responderam perguntas quanto à propensão de compra, atendimento, qualidade da loja, se recomendariam aquele lugar e se comprariam lá. 

Após assistir aos comerciais, os consumidores eram apresentados a dois produtos genéricos (luminária branca e sapato social preto). Ao considerar quanto pagariam em cada um, nos dois casos, o valor percebido no comercial melhor avaliado era maior: 10% no caso do material de construção e 35% maior no caso do sapato. “No entanto, quando perguntado se considerava aquele produto caro, a diferença percentual entre um filme e outro não acompanha o atributo de valor. Ou seja, o consumidor acha que o produto de um bom comercial vale mais e está disposto a pagar por isso”, explica Franco. 

Em todos os critérios os vídeos bem avaliados se destacaram. No caso de materiais de construção, por exemplo, 61% dos consumidores que viram o vídeo melhor classificado disseram que comprariam a luminária apresentada. Esse percentual foi 14% maior quando comparado com àqueles consumidores que assistiram ao filme menor classificado. Isto mostra que investir em qualidade de produção pode aumentar o fluxo de pessoas dispostas a ir à loja. 

No setor de calçados, o filme melhor avaliado ganhou a maior nota entre os profissionais e teve um desempenho ainda melhor entre os consumidores. Foram 31% dos respondentes dizendo que “com certeza” iriam àquela loja comprar o sapato apresentado na pesquisa, o dobro de pessoas em relação ao vídeo de menor qualidade, o que confirmou a tese de que investir em qualidade de produção gera um desejo maior de compra. 

Desta forma, investir em produção de filmes publicitários pode ser também uma estratégia para elevar o valor do produto visando aumentar também o retorno. Além disso, o estudo conclui que uma campanha de qualidade, que considere atributos importantes em sua criação, não só eleva a percepção de valor do que é anunciado, como constrói uma imagem de marca mais sólida. 

SOBRE A RPC

A RPC é uma empresa que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), com suas oito emissoras de TV afiliadas à Globo no Paraná. A emissora é líder em audiência e pioneira na transmissão da TV Digital na região Sul do país. Com tecnologia de ponta, disponibiliza uma programação de qualidade e diversificada para toda a população do Paraná. Também fazem parte do GRPCOM os jornais Gazeta do Povo e Tribuna, o portal de notícias ParanáOnline, as Rádios 98FM, Mundo Livre FM Curitiba e Maringá, a unidade móvel de produção em alta definição HDView e o instituto de responsabilidade social, o Instituto GRPCOM.

Add a comment

Cesar Menotti & Fabiano apresentam show inédito em Curitiba no dia 13 de agosto

Cesar Menotti & Fabiano apresentam show inédito em Curitiba no dia 13 de agosto

A dupla estará pela primeira vez no Teatro Positivo e apresenta o novo show “Os Menotti no Som” 

Um dos maiores sucessos da música brasileira, recordes de público e de vendas, a dupla César Menotti & Fabiano apresentam show inédito em Curitiba no dia 13 de agosto, sábado. Pela primeira vez no Grande Auditório do Teatro Positivo (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido, Curitiba/PR), a dupla apresenta o novo show “Os Menotti no Som”, com produção e realização da RW7 Production & Entertainment e Massa Play. 

Lançado em maio deste ano o CD “Os Menotti no Som” traz uma sonoridade moderna à música de Cesar Menotti & Fabiano. Entre o romântico e o universitário o novo trabalho, produzido por Dudu Borges, traz 13 músicas inéditas. Entre as músicas estão: Chandon, Cachorro de Rua, Gordinha, Tô Mal, Falar é Fácil, Brindando o fracasso, Lance Certeiro, Nem Amantes Nem Amigos, Love love you, Pensa que deu bão, Seu Patrão, Caranguejo e Colo de Algodão.

Para o show do dia 13 de agosto (sábado) em Curitiba a dupla Cesar Menotti & Fabiano deverá apresentar as músicas do CD “Os Menotti no Som”, além de sucessos dos 14 anos de carreira. Os ingressos estão à venda pelo site Disk Ingressos (http://www.diskingressos.com.br/evento/4159) ou (41) 3315-0808. Setor Laranja: R$180,00; Setor Azul: R$240,00; Setor Amarelo: R$280,00; Setor Verde: R$320,00. Descontos para: estudante, doador de sangue, professor, deficiente físico, portador de câncer, idoso, cartão fidelidade Disk Ingressos, Beneficiário Teatro Positivo, Clube da Alice, Colaborador Grupo Massa e Advogados OAB/PR. A produção e realização é da RW 7 Production & Entertainment e da Massa Play. Saiba mais em http://www.facebook.com/Rw7ProductionEntertainment. Mais informações: http://cesarmenottiefabiano.com.br.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos