My Gloss no Lápis Vermelho

My Gloss no Lápis Vermelho

Queridinha de it-girls como Thássia Naves, Laura Wie, Gianne Albertoni e Carol Celico, a My Gloss possui os acessórios mais desejados do momento.  Até 24 de julho, a marca participa da Liquidação do Lápis Vermelho, que acontece no Park Shopping Barigüi. Durante o período, a My Gloss apresenta uma seleção de peças com descontos especiais, que podem chegar a 50%. Além disso, na compra de três acessórios, você ganha o quarto. As clientes que forem aproveitar a tradicional sale também poderão degustar um delicioso quentão na loja da marca, que fica no Piso Térreo. 

Serviço:

MyGloss

Park Shopping Barigüi (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza - 600) - Loja 1022 - Piso Térreo - (41) 3317.6263

www.facebook.com/eusoumygloss

@eusoumygloss

@myglossexpression

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Paraná tem representante no Desafio Ambev

Paraná tem representante no Desafio Ambev

Ganhador receberá R$ 30 mil para desenvolver o projeto que poderá ser executado pela cervejaria 

A Empresa Júnior de Engenharia Química (EJEQ), da Universidade Federal do Paraná (UFPR) é a representante do Paraná no Desafio Ambev, uma proposta criada pela companhia para motivar universitários de 311 empresas juniores do país a buscarem inovações para o acesso à água no Brasil. 

Os três finalistas serão anunciados na Conferência Mundial de Empresas Juniores 2016, que será realizada em Florianópolis (SC), de 20 a 24 de julho. 

Em agosto, os finalistas visitarão uma região do Brasil afetada pela escassez do recurso hídrico. No mesmo mês, a empresa júnior vencedora será anunciada. O grupo ganhador receberá um aporte de R$ 30 mil da Ambev para desenvolver o projeto, a iniciativa poderá ser executada pela cervejaria.  

O desafio

Como gerar uma solução inovadora para ajudar a resolver o problema da falta de acesso à água potável no país? Para tentar solucionar essa difícil questão que a Ambev convocou universitários para promover uma vivência empresarial ainda na universidade. 

O objetivo da cervejaria é engajar a geração que será, num futuro próximo, responsável por gerir negócios. "Nosso apoio a Brasil Junior não é de hoje, desde 2012 ajudamos no desenvolvimento de empresas juniores e apostamos nas ideias desses estudantes. Nossa intenção é estar cada vez mais próximos de gente boa, inovadora e que tenha vontade de fazer diferente", declara Renato Biava, diretor de relações corporativas, sustentabilidade e comunicação da Ambev.

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Painéis de madeira criam base de cores para lounge

Painéis de madeira criam base de cores para lounge

O sofisticado ambiente projetado pelo arquiteto Eduardo Mourão para a Casa Cor Paraná recebeu da organização da mostra o prêmio de Melhor uso dos painéis Arauco 

O revestimento em todas as paredes do Lounge Arauco, projetado pelo arquiteto Eduardo Mourão para a Casa Cor Paraná, é um grande destaque do amplo ambiente de 240 metros quadrados. Para um estar sofisticado e aconchegante, o profissional optou por painéis em tons claros de madeira, unidos a chapas que remetem a concreto aparente e cobre. 

“Esta composição criou a base de cores do Lounge. O material proporciona uma atmosfera moderna ao projeto”, explica Mourão. O profissional escolheu padrões da linha Trend, lançamento da Arauco do Brasil, como o Concreto Decor, que apresenta uma textura de cimento queimado, e o Taj, de tonalidade média, que traz requinte e elegância ao ambiente. Outra lâmina usada no Lounge é o Cobre Corten, da linha Hause, para um jogo de cores perfeito com os demais padrões da marca. 

O Lounge Arauco é a porta de entrada da área residencial da Casa Cor Paraná e concentragrande circulação de visitantes. O espaço recebeu o prêmio de Melhor uso dos painéis Arauco pela organização da mostra, entre os oito ambientes onde a marca está presente. O Lounge Arauco pode ser visitado até o dia 31 de julho. 

Serviço:

Lounge Arauco – Casa Cor Paraná 2016

Arquiteto: Eduardo Mourão

Data: de 21 de junho a 31 de julho

Endereço: Rua João Tschannerl, 880, Vista Alegre (Prédio Grupo Paulo Pimentel)

Preços: R$ 44 / R$ 36 (promocional) / R$ 22 (meia-entrada)

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CarobHouse lança novos produtos e investe em reposicionamento

CarobHouse lança novos produtos e investe em reposicionamento

A empresa especialista em alfarroba anuncia ampliação do portfólio, mudanças na identidade de visual e maior presença dos pontos de venda nas diferentes regiões do país

 

Presente no mercado há 15 anos, a CarobHouse anuncia a ampliação de seu portfólio de produtos a base de alfarroba e foca em um reposicionamento da marca, para acompanhar um universo de consumidores que não para de crescer: o das pessoas que buscam mais qualidade de vida através de uma alimentação saudável. A empresa, que foi a responsável por introduzir no mercado nacional a alfarroba, um fruto de origem mediterrânea, conseguiu unir nos produtos seus benefícios nutricionais e o sabor irresistivelmente exótico. 

Reconhecido pela comunidade técnico-científica pelos benefícios na proteção cardiovascular e como um potente antioxidante, devido à presença de polifenóis, a alfarroba era desconhecida da indústria alimentícia brasileira, até se tornar a principal matéria-prima nas receitas da CarobHouse. Resultado de cinco anos de investimento em pesquisa e desenvolvimento dos produtos, as formulações da CarobHouse são todas patenteadas junto ao INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), o que permite à empresa ser considerada a especialista em alfarroba no Brasil. 

Com um negócio inovador e produtos sem similares nos mercados nacional e internacional, a paixão que a CarobHouse dedica para criar sua linha de produtos, rendeu três prêmios nacionais à empresa no segmento de alimentação como o Prêmio Finep de Inovação, Prêmio Finep categoria "Inventor Inovador" e Prêmio Estadão PME (Pequenas e Médias Empresas) na categoria "Negócios Inovadores".

Para a Diretora Executiva da CarobHouse, Eloisa Helena Orlandi, uma maior consciência do impacto da alimentação na saúde entre os consumidores vem dando novos contornos ao mercado da alimentação. "Há 15 anos, a CarobHouse nascia com o propósito de oferecer produtos saborosos e inclusivos, atendendo a demanda de pessoas com restrições alimentares. Hoje as pessoas buscam informação e querem alimentos nutritivos, saborosos e, acima de tudo, produzidos de maneira responsável e ética. E esses são os principais valores de nossa empresa", destaca. 

LANÇAMENTOS

Os lançamentos apresentados nesta temporada focam na inovação, praticidade, sabor e efeitos nutricionais benéficos à saúde. Já estão disponíveis no mercado a barrinha de Alfarroba, Ameixa e Coco; barrinha de Alfarroba e Cranbery; barrinha de Alfarroba, Damasco e Nozes; barrinha de Alfarroba com Nuts; além do Biscoito de Arroz Integral coberto com Alfarroba. Outra novidade da CarobHouse, já disponível em lojas especializadas, são as Drágeas de Alfarroba e Amendoim. Para garantir excelência em qualidade e sabor de seus produtos, 80% da matéria-prima é importada da Espanha e França.

PONTOS DE VENDA

Dentro do reposicionamento da marca, a CarobHouse imprimiu mudanças em sua identidade visual, que pode ser percebida nas embalagens e também nas redes sociais, onde a marca promete estreitar relacionamento com seus seguidores. Outro aspecto traçado dentro do plano de reposicionamento é a ampliação dos pontos venda, com aumento do time de representantes nos estados do Sul, Sudeste e Nordeste. Antes mais presente em casas especializadas em produtos naturais, agora os produtos da CarobHouse poderão ser encontrados também em supermercados, panificadoras e farmácias.

Serviço: 

CarobHouse

www.carobhouse.com

www.facebook.com/carobhouse

Instagram: @carob_house

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População do papagaio-de-cara-roxa é contabilizada no litoral do Paraná e de São Paulo

População do papagaio-de-cara-roxa é contabilizada no litoral do Paraná e de São Paulo 

A surpresa do censo deste ano foi o registro de 60% do total de papagaios em um único dormitório 

Os censos populacionais são realizados para verificar se a população de determinada espécie está se reproduzindo e conseguindo se manter em sua área de ocorrência. Há 14 anos, este trabalho é feito anualmente para registrar a população mínima de papagaios-de-cara-roxa (Amazona brasiliensis), espécie que vive somente na Floresta Atlântica, no trecho que vai do litoral sul de São Paulo ao litoral norte de Santa Catarina, englobando todo o litoral paranaense. 

O Censo deste ano, realizado no início de junho, contabilizou, no total, 8.380 papagaios, 6.548 no Paraná e 1.832 em São Paulo. Os números, registrados pela Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental (SPVS), que desenvolve desde 1998 o Projeto de Conservação do Papagaio-de-cara-roxa, mostram que, em média, a população se manteve em relação ao ano passado, quando foram registrados 9.176 papagaios. 

O censo é realizado de forma simultânea em 17 dormitórios ao longo do litoral do Paraná e litoral sul de São Paulo. Em Santa Catarina não foi localizado nenhum dormitório, pois os indivíduos não foram mais visualizados nessa região. No Paraná, foi percebida uma dinâmica no uso dos dormitórios, ao longo dos anos, porém as maiores concentrações acontecem em quatro deles, que estão no Parque Nacional do Superagui, Estação Ecológica da Ilha do Mel, APA de Guaraqueçaba e Reserva Indígena da Cotinga. 

Este ano, os biólogos do Projeto tiveram uma surpresa ao registrar a maioria da população que habita o litoral do Paraná – cerca de quatro mil papagaios, 60% do total – no dormitório da Ilha da Cotinga. Elenise Sipinski, coordenadora do projeto, explica que nos anos anteriores as maiores concentrações era registradas na região do Parque Nacional do Superagui. Os resultados deixavam os biólogos em alerta, já que foi verificado que os papagaios que dormem na Cotinga e Ilha do Mel passam o dia nas regiões da Planície litorânea de Pontal do Paraná, entre a região do Maciel até a Ponta do Poço, em Pontal do Sul, locais que poderão ser transformados em região Portuária. 

O litoral do Paraná abriga um relevante patrimônio natural em toda sua extensão, onde é possível registrar uma grande diversidade de fauna e flora que depende desse ambiente para existir, como é o caso do papagaio-de-cara-roxa. Em conjunto com o litoral de São Paulo, concentra o maior remanescente contínuo de Mata Atlântica ainda bem conservado em toda a costa brasileira. 

“Nos preocupa a intenção do governo de transformar a região de Pontal do Sul em um complexo portuário que levará destruição aos ambientes naturais, além de outros impactos sociais. É possível levar desenvolvimento para os Municípios do litoral de forma compatível com suas características naturais e  culturais das comunidades sem comprometer a biodiversidade e a dinâmica natural”, opina Elenise. 

Trabalho conjunto

Monitorar espécies é fundamental para acompanhar a qualidade do ambiente e propor medidas de conservação. Mas para tanto é necessário uma estrutura de logística e de capital humano. O projeto de Conservação do Papagaio-de-cara-roxa realiza o censo há mais de 15 anos porque tem apoio anual de parceiros e de um grupo de voluntários. Este ano, cerca de 40 voluntários apoiaram a realização das contagens ao longo de três dias.   

O Tiago Bedin Saciloto, que participou pela segunda vez, conta que o envolvimento da população litorânea com a causa é perceptível. “Um morador da região foi com a gente para auxiliar na contagem, a comunidade tem interesse e demonstra conhecimento sobre a espécie e a região”, explica. Isso se deve, também, ao trabalho de educação para conservação realizado desde o início do projeto, que busca informar e sensibilizar  a população sobre a ameaça do comércio ilegal de animais e a importância de manter conservado o habitat do papagaio. 

Sobre o projeto 

Há 16 anos, o acompanhamento das populações da espécie Amazona brasiliensis é executado pela SPVS na região do Lagamar, ou Complexo Estuarino Cananéia - Iguape - Paranaguá. O censo populacional da espécie é uma das ferramentas mais importantes para garantir um acompanhamento adequado das populações remanescentes desse papagaio endêmico de uma estreita porção da costa sul brasileira. O estudo anual proporcionou a saída da categoria ameaçada para vulnerável em 2015, uma conquista importante para a conservação da espécie e que referenda o bom estado de conservação das áreas que habita. Ações de educação para a conservação com comunidades locais, fomento ao turismo de natureza e a implantação de ninhos artificiais para incrementar a reprodução da espécie complementam o trabalho, além de iniciativas constantes voltadas ao combate ao comércio ilegal de animais na região. Apoiado por fontes múltiplas, como Fundación Loro Parque, Fundação Grupo Boticário e FUNBIO, o programa de conservação do papagaio-de-cara-roxa tem uma estratégia discutida com outras quatro espécies brasileiras, a partir de coordenação do ICMBio, permitindo uma discussão periódica sobre a evolução em cada região de ocorrência das medidas conservacionistas a serem tomadas em cada caso.

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