Com sonho de estudar no EUA, atletas disputam torneio de futebol em Curitiba

Com sonho de estudar no EUA, atletas disputam torneio de futebol em Curitiba 

No dia 6 e 7 de agosto, a Next Level Sports, promoverá um torneio entre os times de suas sedes (Curitiba, Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo). O evento reunirá as equipes campeãs de suas respectivas cidades. A final e a disputa pelo 3º lugar estão marcadas para domingo. O torneio será no Estádio do Trieste, em Santa Felicidade, a partir das 8h.  

As equipes são formadas por atletas que sonham em jogar futebol e estudar nas melhores universidades dos Estados Unidos, com bolsa de até 100%. “Nós oferecemos nesse programa treinamento esportivo, aula de inglês e toda assessoria. Cuidamos de tudo para que ao final do processo o aluno consiga a bolsa de estudos”, comentou Arthur Klas, diretor da sede de Curitiba. Ano passado foram enviados 67 atletas para os EUA com bolsas. Esse ano já há mais de 100 atletas com bolsas assinadas. Os embarques acontecem sempre em agosto, quando começa a temporada do futebol lá. 

A Next Level já tem mais de 250 atletas enviados para os EUA para 54 diferentes universidades.

No Brasil e Portugal a empresa conta com mais de 1200 atletas em preparação, distribuídos em nossas 12 unidades. 

Sobre a Next Level Sports

Fundada em 2008, a Next Level Sports é uma empresa que atua na área de programas esportivos e educacionais. Nossa especialização são programas vinculados ao Esporte Universitário nos Estados Unidos, criando oportunidades e soluções para atletas que desejam dar continuidade a carreira esportiva ao mesmo tempo em que concluem os estudos.

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A força da TV aberta no Brasil

A força da TV aberta no Brasil

Ney Emilio Braga Alves*

Muito tenho lido e acompanhado a respeito de um possível fim da TV aberta no mundo. Não são poucos os que anunciam aos quatro ventos que a TV aberta está com seus dias contados.

Admito que a forma com a qual as pessoas tem consumido TV aberta mudou e é inegável que a quantidade de veículos e meios que competem pela atenção do consumidor é cada dia maior. No entanto, sigo acreditando que a TV permanece firme e forte como meio essencial em qualquer plano de mídia, seja ele de uma empresa que queira construir marca, ou de uma campanha de varejo.

Não fosse assim, a TV não seria ainda - e com números crescentes a cada ano - o veículo com a maior fatia do investimento publicitário no Brasil, com praticamente 60% de tudo o que é investido em mídia. Enquanto outros veículos perdem participação a TV segue firme, por um único motivo: dá resultado para quem anuncia.

A TV tem uma penetração e um alcance simultâneo que nenhum veículo conseguiu atingir. E está tão enraizada na cultura brasileira que continua criando tendências, fazendo moda e estimulando o consumo, pois apresenta produtos de informação e entretenimento que se transformam em referência e fator de desenvolvimento cultural, coisa que outros veículos da era digital ainda não foram capazes de fazer. 

Esta minha percepção tem se comprovado por inúmeros estudos que vem sendo realizados a respeito do assunto. Um deles, conduzido pela Hub Entertainment Research e apresentado este ano na Convenção Anual da Nielsen comparou comerciais exibidos na TV com os mesmos exibidos em outras plataformas, para avaliar se o engajamento e recall das marcas teriam diferença quando anunciadas em TV em relação às outras plataformas. Pois bem, este estudo comprovou que os comerciais exibidos em TV receberam mais atenção dos consumidores e tiveram maior recall do que aqueles exibidos em computadores, smartphones e tablets.

Com relação ao recall, 62% dos telespectadores conseguiram lembrar mais da metade dos anunciantes dos comerciais que viram. Enquanto que nos tablets, smartphones e computadores este percentual não chegou a 50% (47% para tablets, 46% para smartphones e 45% nos computadores).

A atenção dispensada à exibição dos comerciais também foi maior quando assistidos na TV, com 29% dos participantes classificando a TV na faixa de 8 a 10 numa escala de 0 a 10, enquanto no caso de smartphones o percentual foi de 23%, em computadores 20% e em tablets 17%.

De forma resumida: o estudo mostrou que a televisão é a plataforma mais prazerosa para assistir programas e também a que proporciona maior grau de lembrança e engajamento com as marcas anunciadas nos comerciais exibidos.

Acredito que estamos, sim, em constante mudança e devemos respeitar os estudiosos do assunto e estarmos antenados ao que acontece em outros países em termos de consumo e integração de mídia. Mas não podemos esquecer que o mercado de TV aberta no Brasil é diferente, uma realidade diferente do resto do mundo, a começar pela quantidade de canais que concentram as maiores audiências, passando pelo processo de digitalização - que ainda caminha no país - e lembrando-se de outros meios que não tiveram aqui no Brasil a mesma difusão observada em países mais desenvolvidos, pela razão simples do poder aquisitivo da população.

E, falando em poder aquisitivo, nunca é demais lembrar a respeito da gratuidade do sinal da TV aberta. A TV no Brasil é, foi e sempre será gratuita, e este seu diferencial fica visível em termos de resultado de alcance junto ao consumidor quando percebemos o crescimento no percentual de aparelhos ligados nos primeiros meses deste ano em relação a 2015. Num provável efeito da crise econômica, o total de TVs ligadas no país no primeiro semestre de 2016 passou de 34,5% em 2015 para 37,2% este ano, enquanto a participação da TV por assinatura no universo de TVs ligadas caiu 2% nos primeiros cinco meses deste ano, na mesma comparação.

Desta forma, permaneço convicto de que a TV aberta no Brasil vai reinar por muitos e muitos anos e seguir como meio essencial para qualquer marca que deseja fazer sucesso em nosso país. 

*Ney Emilio Braga Alves, vice-presidente da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil Sessão Paraná - ADVB-PR

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Centenário do Professor Manoel de Oliveira Franco Sobrinho recebe homenagem

Centenário do Professor Manoel de Oliveira Franco Sobrinho recebe homenagem 

No ano em que completaria 100 anos de nascimento, o professor Manoel de Oliveira Franco Sobrinho receberá uma homenagem em Curitiba, durante o XVII Congresso Paranaense de Direito Administrativo, a ser realizado entre 23 e 26 de agosto. O evento é dedicado a memória deste advogado, que também foi juiz, jornalista, administrador público, político e escritor. Faleceu  em 2002, aos 86 anos. Entre os vários cargos e postos que ocupou em sua longa carreira profissional, ele foi um dos fundadores do IBDA, Instituto Brasileiro de Direito Administrativo. 

Oliveira Franco Sobrinho também foi professor da Universidade Federal do Paraná, deputado estadual e federal, juiz federal, presidente da Caixa Econômica Federal no Paraná, além de literato com diversas obras e representante do país em eventos internacionais. 

O evento também terá uma homenagem ao professor Marçal Justen Filho, jurista e escritor de relevância nacional e internacional, cuja atuação segue em destaque. É advogado formado pela UFPR em 1977, mestre (1984) e doutor (1985) em Direito do Estado pela PUC-SP. Foi professor titular da Faculdade de Direito da UFPR de 1986 a 2006, Visiting Fellow no Instituto Universitário Europeu (Itália, 1999) e Research Scholar na Yale Law School (EUA, 2010-2011). É autor de diversos livros, sendo os mais conhecidos Comentários à Lei de Licitações e Contratos Administrativos, Curso de Direito Administrativo, Pregão, Comentários ao RDC, Teoria Geral das Concessões de Serviço Público e o Direito das Agências Reguladoras Independentes. Coordena a Revista de Direito Administrativo Contemporâneo - ReDAC, publicada pela Editora RT. Tem participado de cursos e congressos no Brasil e no exterior e atua ativamente na advocacia, por meio da sociedade Justen, Pereira, Oliveira & Talamini. 

SOBRE O CONGRESSO 

O XVII Congresso Paranaense de Direito Administrativo acontece entre os dias 23 e 26 de agosto, com realização do Instituto Paranaense de Direito Administrativo (IPDA), que organiza o encontro. 

O evento jurídico contará com 49 professores convidados, das regiões sul, sudeste e nordeste do país. Terá 30 horas de conteúdo durante seus quatro dias de duração, com diversos temas atuais da área. É voltado a profissionais do direito, da administração pública e da iniciativa privada. 

Informações e inscrições podem ser obtidas nos seguintes canais: www.ipda.net.br e (031) 3296-8331 (central de reservas em Belo Horizonte).

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Mostra de Profissões

Mostra de Profissões

Grande fenômeno entre os jovens quando o assunto é games, Bibi Tatto participa da Mostra de Profissões da Universidade Positivo (UP). Com quase dois anos de canal, a jovem de 16 anos acumula números expressivos na carreira: são mais de 1,7 milhão de inscritos e quase 158 milhões de visualizações. Recentemente, Bibi lançou o livro “Um novo mundo: Gagui joined the game”, que apresenta uma competição no Minecraft, entre ela e seu irmão, Gagui. 

A Mostra de Profissões da UP acontece no dia 23 de agosto, das 8h30 às 22h e conta com diversas atrações para toda a família do vestibulando. Os estudantes poderão participar de oficinas, palestras e talk show e, ao final, aqueles que cumprirem cinco atividades terão isenção na taxa de matrícula para o vestibular. O evento conta ainda com um show do grupo Tesão Piá, em palco aberto e gratuito. As inscrições para a Mostra de Profissões da Universidade Positivo estão abertas no site www.up.edu.br/mostra.

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Tribuna faz nova promoção Junte e Troque

Tribuna faz nova promoção Junte e Troque

Selos + R$19,90 = frigideira, tábua para churrasco ou conjunto de chaves de fenda e phillips. Leitor escolhe o produto e faz troca nas lojas MiniPreço 

A Tribuna em parceria com o MiniPreço começa uma nova promoção Junte e Troque para organizar e facilitar a vida dos leitores. Desta vez, basta juntar três selos da capa da Tribuna mais R$19,90 para trocar por um dos três produtos: frigideira, tábua para churrasco ou conjunto de seis peças de chave de fenda e phillips.

Os selos são publicados entre os dias 1.º e 5 de agosto. As trocas serão feitas de 7 a 10, nas Lojas Minipreço, na Av. das Torres (Av. Comendador Franco, 7273) ou na Linha Verde (R. Albino Beatriz, 40). O regulamento e mais informações estão no site.

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