Crianças autistas se divertem em cama elástica gigante

Crianças autistas se divertem em cama elástica gigante 

A ação de inclusão social aconteceu na Arena Jump, no Shopping Estação  

Uma turma de crianças com autismo teve uma manhã inesquecível, com muitas brincadeiras e piruetas. Elas se divertiram na Arena Jump, uma cama elástica gigante instalada dentro do Shopping Estação, mostrando a todos que a diversão é o melhor caminho para a inclusão social. 

Na companhia dos pais, os pequenos soltaram a imaginação, se aventuraram com criativos saltos, mergulharam em uma piscina de espuma, e claro, posaram para selfies, registrando o inesquecível momento. A ação é uma parceria do Shopping Estação com a União de Pais pelo Autismo (UPPA). 

As crianças tiveram experiências ricas de lazer e socialização, como explicou a presidente e fundadora da UPPA, Adriana Czelusniak. "É a segunda vez que o Shopping abre espaço para esse tipo de ação. Isso é fantástico, pois impulsiona o desenvolvimento e o vínculo dessas crianças com suas famílias e novos amigos". 

Sobre o autismo 

A criança ou adulto com autismo tem comportamentos diferenciados, gerados por alterações neurobiologicas que levam a certas necessidades como a previsibilidade dos acontecimentos, rotina e ambientes com adaptações de acordo com as particularidades sensoriais que apresentam. A inclusão social de pessoas com deficiência, especialmente intelectual ou autismo, é muito recente e cabe à sociedade reverter esse cenário. 

Arena Jump

A Arena Jump é a maior cama elástica de Curitiba, com mais de 25 trampolins interconectados. Na área Open Jump, adultos e crianças a partir de seis anos podem brincar juntos e praticar os saltos mais radicais. No Espaço Kids, crianças a partir de dois anos se divertem em trampolins especiais e em uma grande piscina de espuma, com monitoras que orientam e interagem, garantindo uma brincadeira segura e inesquecível. 

Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças - Curitiba (PR)

(41) 3094-5300

www.shoppingestacao.com.br

@shoppingestacao |www.facebook.com/ShoppingEstacao

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Alto Giro lançou Coleção de Verão em Curitiba

Alto Giro lançou Coleção de Verão em Curitiba

Com um encontro fashion e fitness, a loja da Alto Giro de Curitiba lançou nesta quarta-feira (31) suas novas coleções de verão. Localizada no ParkShoppingBarigui (Piso Superior), apresenta peças voltadas à moda fitness e também a linha beachwear da New Beach, todas com estampas exclusivas e cores vivas.

Um dos destaques é a linha assinada por Sabrina Sato, garota propaganda da marca. Esta é a terceira coleção seguida criada em parceria com a musa da saúde e boa forma. Outra grande novidade do verão 2017 vem na marca New Beach, na qual a atriz, modelo e apresentadora Giovanna Ewbank assina a coleção, em um mix de looks impecáveis, confortáveis e descolados.

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Low Carb é a nova dieta da Eat&FIT

Low Carb é a nova dieta da Eat&FIT           

Os dias ainda são de frio, o que contribui com a vontade de comer alimentos pesados e mais calóricos. E isso é fatal: a dieta fica de lado. Porém, logo começa a velha preocupação de muitas pessoas: o corpo para o verão. Mas será que dá para fazer dieta comendo itens como bacon, creme de leite e manteiga, ingerindo mais gordura do que em uma dieta tradicional?

Há pouco mais de um ano no mercado de Curitiba, a empresa Eat&Fit, criada pelos sócios Diego Bergamini e Melissa Marucco, é especializada em produzir e entregar dieta personalizada aos seus clientes. A grande novidade para a marca é a tão desejada dieta Low Carb, em que a pessoa come menos carboidratos e uma maior proporção de gorduras "boas, frutas e vegetais". Isso acarreta em uma diminuição e até substituição na ingestão de açúcar e amidos, por "comida de verdade".

O grande diferencial de uma dieta low carb é que a base da dieta é aliar vegetais e proteína, com consumo restrito de quantidade e tipos de carboidratos. Pode parecer fácil, mas no mundo atual que vivemos a maioria das ofertas de alimentos são feitas de carboidratos.

Excelente para perder peso, otimizar a saúde e reduzir o risco de doenças, explicam um pouco do sucesso dessa dieta entre as pessoas que buscam rápidos resultados. A parte "contra" é a fase de adaptação, algumas pessoas podem sentir dor de cabeça, fraqueza ou tonturas. Isso é normal até o organismo se adaptar à ingestão baixa de carboidratos. "É como se o corpo estivesse em uma espécie de abstinência de carboidrato", diz Bergamini.

Mas quem busca por qualidade de vida sabe que esse "contra" é muito inferior do que a parte à favor da dieta. A proposta de uma alimentação low carb é excelente para manter controlados os níveis de açúcar no sangue, ajuda a corrigir o peso, faz com que seu corpo aprenda a utilizar a gordura do alimento e a gordura corporal como fonte de energia; gera disposição, aumenta a saciedade, além de controlar o apetite.

Em geral é bem aceita para a maioria das pessoas, não há mal algum em comer com qualidade comida de verdade. Abusar dos alimentos na sua forma mais natural e reduzir mais da metade o consumo de alimentos industrializados é o principal objetivo que vemos como benefício. "Apenas um médico ou nutricionista poderá responder se existe contraindicação, afinal cada pessoa é uma máquina muito particular e especial. Por isso mesmo não somos uma empresa de dietas, mas uma empresa que tem bons médicos e nutricionistas parceiros que criam as dietas para seus pacientes e nós somos os responsáveis por fazê-las e entregá-las conforme a prescrição", explica Diego.

"O mais bacana de ter agora em nossa casa a dieta Low Carb é que ela é uma alimentação bem aceita  para a maioria das pessoas por ser muito saborosa. Pode parecer maluquice, mas usa-se muito no preparo dos alimentos alguns ingredientes saborosos como: manteiga, azeite, bacon, queijo, creme de leite e nata. Como são gorduras, são elas que ajudam a controlar o apetite e, muitas vezes, a silenciar compulsão alimentar. Sabemos que funciona, claro que tudo é fracionado, por isso mesmo que traz resultados para quem encara a dieta low carb", finaliza.

Mas é sempre bom lembrar: ir ao nutricionista é sem dúvida alguma o primeiro passo para quem quer equilibrar a alimentação. 

Sobre os programas - Quem estiver interessado em fazer dieta personalizada, basta entrar em contato pelo telefone: (41) 3015-0803 ou pelo email (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Assim que a empresa recebe a dieta, busca entender a necessidade do cliente e quais refeições desejadas. A Eat&FIT faz um orçamento do plano alimentar. Tudo acertado, o cliente começa a receber diariamente as refeições fresquinhas onde for mais conveniente. A pessoa paga pelo pacote que adquirir (quantidade de dias que escolher). O valor médio, ao adquirir todas as refeições - seis por dia -, gira em torno de R$12,00 por refeição.

Os alimentos vêm todos frescos, acondicionados em embalagens próprias para geladeira, micro-ondas e freezer. As entregas são diárias, entre 11h e 13h e podem incluir todas as refeições desejadas pelo cliente: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia. 

Eat & FIT

(41) 3015-0803

Rua João Negrão, 2046

Whatsapp: (41) 9787-3398 

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www.eatandfit.com.br

www.facebook.com/eatandfitoficial

@eatandfit_oficial (Instagram)

 

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Hospital Erasto Gaertner e a Campanha Setembro Dourado

Hospital Erasto Gaertner e a Campanha Setembro Dourado

Instituição alerta para a prevenção do câncer infantojuvenil 

O Setembro Dourado tem como objetivo a luta e a prevenção do câncer em crianças e adolescentes. Para reforçar a importância do diagnóstico precoce da doença, o Hospital Erasto Gaertner ilumina sua fachada de dourado.

Segundo estimativas do INCA (Instituto Nacional do Câncer), em 2016 cerca de 12.600 crianças e adolescentes, com menos de 19 anos, serão diagnosticados com câncer. A chefe do serviço de Pediatria do Hospital, Dra. Mara Albonei Pianovski, afirma que a cada ano no Hospital Erasto Gaertner são diagnosticados cerca de 150 casos de câncer nesta faixa etária. A médica também alerta para a importância do diagnóstico precoce. “A cura é obtida em cerca de 80% dos pacientes. Estas taxas são representadas, principalmente, por situações em que o diagnóstico é feito precocemente”.

Os tipos mais frequentes de câncer são: leucemia, tumores do sistema nervoso central e linfomas. Entre os sinais do câncer em crianças e adolescentes estão: anemia, nódulos no corpo, ínguas, sangramento e hemorragias, dores nas pernas ou nos outros ossos, manchas brancas nos olhos, dores de cabeça e sinais de puberdade precoce (acnes, ganho de peso, voz grave, entre outros).

Como não existem exames diagnósticos preventivos específicos para o câncer infantojuvenil, é de extrema importância as consultas periódicas com o pediatra, além de os pais/cuidadores/professores relatarem qualquer alteração no comportamento ou no corpo da criança. A Dra. Mara afirma que os pais devem estar atentos para as modificações no corpo de seus filhos. “Adolescentes podem apresentar aumento de volume de testículo anormal, causado por tumor de células germinativas. Nessa faixa etária, é comum que não sejam levados ao médico rotineiramente, retardando o diagnóstico, se não estiverem bem informados. A quimioterapia, com ou sem transplante de medula, a cirurgia e a radioterapia são as modalidades de tratamento empregadas.”

As crianças e os adolescentes devem ser tratados em centros de referência, para obterem os melhores resultados. “O Hospital Erasto Gaertner é composto por equipes multidisciplinares, que garantem atendimento e apoio emocional, social e pedagógico para os pacientes e seus familiares, garantindo que após o término do tratamento, eles não tenham problemas de reintegração social”, pontua a médica da instituição.

A Confederação Nacional de Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer (CONIACC) diz: “Em toda criança com câncer existe um adulto com grande chance de viver.” 

Serviço:

Hospital Erasto Gaertner

R. Dr. Ovande do Amaral, 201 - Jardim das Américas - Curitiba/PR

Telefone: (41) 3361-5000

www.erastogaertner.com.br

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Empório Kaminski: tradição familiar de sucesso da entrega em carroças ao conceito máster de Padaria

Empório Kaminski: tradição familiar de sucesso da entrega em carroças ao conceito máster de Padaria 

O Empório Kaminski, está no mercado curitibano desde 1930. Uma empresa que começou lá atrás com o bisavô da atual Chef do Empório Kaminski, Camila. Alexandre Kaminski, filho de imigrantes poloneses, fundou a panificadora "Universal", no Água Verde e vendia pão e leite de porta em porta em carroças. O empreendimento começou ganhar força e chegou a 30 carroças, mas com uma maior quantidade de produtos (outros tipos de pães, bolos, biscoitos e sonhos). Esse crescimento ainda contava com a ajuda dos filhos e da família. 

Já a década de 60, trouxe com ela o crescimento da empresa. E quem assume as rédeas da empresa é o filho de Alexandre, Nelson Kaminski. Com a ajuda do filho, Nelson Junior, in Memoriam, Nelson criou a fábrica de pães no Santa Quitéria e mais tarde uma filial perto do Passeio Público. Como a empresa é uma tradição familiar, quem assume os negócios é a filha Cristine, tendo ainda a supervisão diária, além do zelo do pai, o senhor Nelson, que hoje em dia é um relações públicas do empreendimento. "Tenho muito orgulho da nossa história e todo o trajeto que nos trouxe até aqui, nesse formato que temos hoje. Valorizamos muito nosso pão de todo dia, afinal é com ele que fizemos uma linda história no mercado local", diz orgulhosa a empresária Cristine. 

Os anos passaram, mais precisamente 86 anos e o que antes era a tradicional  Panificadora Kaminski agora é Empório Kaminski. Uma versão aprimorada e ainda mais completa e profissionalizada. Contrariando muitos casos em que a família precisa abandonar a empresa para profissionalizar e crescer, a família Kaminski desde cedo buscou a profissionalização e hoje em dia toca a empresa e garante o sucesso e crescimento.

Segundo dados do Sebrae Nacional de 2016, existem pontos fortes e fracos em empresas familiares. Os fortes são ter um comando único e centralizado permitindo reações rápidas e estratégias diretas; estrutura "enxuta"; importantes relações decorrentes de um nome respeitado; organização interna leal e dedicada; laços entre empregados antigos e os proprietários exercem papel importante no desempenho da empresa; sensibilidade em relação ao bem-estar das pessoas ligadas à empresa; continuidade e integridade de diretrizes administrativas da empresa. 

Já entre os ponto fracos, existem dois períodos: primeira geração com o fundador vivo e a segunda que se dá a transição. O que mais se destaca são os laços afetivos extremamente fortes, influenciando os comportamentos, relacionamentos e decisões da empresa; falta de planejamento para médio e longo prazos e a falta de preparação/formação profissional para os herdeiros. 

Justamente abrindo o campo de visão e lidando hoje com a empresa e não apenas com o sonho do bisavô, que a família Kaminski vive (até hoje), buscando especializações na área. Atuando há aproximadamente 7 anos na empresa, Camila Kaminski é engenheira de alimentos por formação e há 4 anos especializada em pâtisser (confeitaria) e boulanger (padaria). Já Rodrigo atua na parte administrativa e financeira da empresa, e tem como formação engenharia mecânica. 

E foi com essa nova administração que a mais recente loja da empresa, mudou para um conceito máster, modelo de atendimento presente nos grandes centros como Rio de Janeiro e São Paulo. A ideia principal dos sócios Cristine, Camila e Rodrigo Kaminski foi unir as necessidades básicas diárias e triviais aos mais sofisticados produtos e serviços. A ideia de criar um novo espaço veio da observação das novas demandas do mercado, somada ao sonho de renovar a empresa, inovar em serviços e trazer para a cidade um conceito diferenciado de loja. “Segundo a estratégia traçada, quando concebemos o projeto desta loja, nossa visão é a de buscar ser a melhor panificadora de Curitiba e referência no Paraná. Nossa missão é proporcionar, constantemente, momentos felizes e agradáveis aos clientes e colaboradores, através de um bom ambiente de trabalho e produtos com alto padrão de qualidade”, explica Cristine Kaminski. 

 

Serviço: 

 

Endereço 01- Avenida Sete de Setembro, 6355, Seminário – Curitiba (PR)

Horário de atendimento: Das 6h30, com a abertura do café da manhã às 07h e término às 10h30 (Segunda à Sexta). Aos Sábados e Domingos o café inicia às 07h30 com término às 11h. O almoço é servido das 11h30 às 14h30, de Segunda a Sexta. Aos Sábados e Domingos o almoço inicia às 12h com término às 15h. Às 15h30 inicia-se o café colonial, com término às 21h. Aos Sábados e Domingos o café inicia-se às 16h. A partir das 18h, o café colonial contará com sopas e caldos, que terminarão às 21h. A casa fecha às 22h.

Tel: (41) 3342-7371

Estacionamento próprio e gratuito para 30 carros rotativos

 

Endereço 02- Avenida Iguaçu, 2735, Água Verde – Curitiba (PR)

Horário de atendimento: Das 6h30 às 20h, com o atendimento que o cliente já conhece, e ainda a possibilidade de agendamento de pequenos eventos e café colonial.

Tel: (41) 3242-4072

www.emporiokaminski.com.br

 

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