Dia das Crianças do Shopping Mueller reúne alguns dos personagens mais amados pelos pequenos

Dia das Crianças do Shopping Mueller reúne alguns dos personagens mais amados pelos pequenos

A ‘Arena da Aventura Nick’ Jr estará localizada no piso L4 do mall e recebe os personagens dos desenhos ‘Patrulha Canina’ e ‘Dora, a Aventureira’, do canal Nickelodeon 

“Chamando todos os filhotes!”. Neste Dia das Crianças, os personagens dasanimações ‘Patrulha Canina’e ‘Dora, a Aventureira’ serão as estrelas da ação realizada pelo mall, entre os dias 27 de setembro e 16 de outubro. A Arena da Aventura Nick Jr, do canal Nickelodeon, estará localizada no piso L4 e é diversão garantida para crianças de três a 12 anos. O evento é gratuito e funcionará das 14h às 20h. O circuito tem duração aproximada de 25 minutos. 

Para os pequenos fãs dos filhotes heroicos, o Mueller traz várias atividades como uma piscina de bolinhas onde as crianças precisam procurar por objetos perdidos de cada personagem, um jogo de memória gigante com figuras do desenho e a reprodução da famosa torre de comando da ‘Patrulha Canina’, por onde as crianças poderão escorregar.

Para os fãs de ‘Dora, a Aventureira’, dentre as atividades oferecidas estão um labirinto, um painel de encaixe de peças com a imagem dos personagens e uma sala escura para os exploradores procurarem, usando um capacete com iluminação, as peças que encaixam no painel. Além das brincadeiras, os dois espaços possuem um lounge na fila, para quem quiser assistir aos desenhos em tablets, enquanto esperam pela sua vez. 

Personagens no mall

Para a diversão ficar completa, Marshall e Chase, da ‘Patrulha Canina’, e a própriaDora, a Aventureira vão dar uma passadinha no mall para uma sessão de fotos com as crianças. As apresentações dos amados personagens serão nos dias 8, 9, 15 e 16 de outubro, das 14h às 18h. O atendimento será feito mediante senhas, distribuídas de acordo com ordem de chegada. 

Sobre as animações 

Patrulha Canina

Patrulha Canina é uma série de ação e aventura estrelada por oito filhotes heroicos, liderados pelo garoto Ryder, que trabalham em missões de resgate para proteger a comunidade Baia da Aventura. A série tem viés educativo, que envolve conceitos de cidadania, trabalho em grupo e uma mistura imbatível de habilidades para resolver problemas, veículos legais e muito bom humor canino. Sucesso mundial e no Brasil, está no ar todos os dias nos canais Nickelodeon, Nick Jr. e na TV Cultura, além de estar presente no Netflix. 

Dora, A Aventureira

Dora é uma garota que usa o inglês para investigar os arredores. Ao lado do macaquinho Botas, convida as crianças a participar de aventuras, resolver problemas e aprender uma segunda língua. A personagem transmite valores como amizade, respeito ao meio ambiente e à diversidade, sendo ótima companhia para pré-escolares nos primeiros anos de vida. “Dora, a Aventureira” está no ar todos os dias nos canais Nick Jr, no aplicativo Noggin, na TV Cultura e no Netflix. 

Serviço:

Dia das Crianças no Shopping Mueller

Local: Avenida Cândido de Abreu, 127 - Centro Cívico – Piso L4

Datas:  27 de setembro a 16 de outubro

Valor: gratuito

Telefone: 41 3074-1000

Informações: www.shoppingmueller.com.br

Facebook: www.facebook.com/MuellerCtba 

Twitter: twitter.com/muellercwb

Instagram: @muellercwb 

Add a comment

Estoque de imóveis residenciais usados à venda começa a recuar em Curitiba, aponta Secovi-PR

Estoque de imóveis residenciais usados à venda começa a recuar em Curitiba, aponta Secovi-PR

Estudo do Inpespar apresenta melhoria neste setor do mercado imobiliário a médio e longo prazos 

A venda de imóveis residenciais usados começa a aquecer e o estoque disponível no mercado apresenta leve diminuição. Este é o resumo da análise do último levantamento do Instituto Paranaense de Pesquisa e Desenvolvimento do Mercado Imobiliário e Condominial (Inpespar), ligado ao Sindicato da Habitação e Condomínios (Secovi-PR). 

“Os gráficos apontam que chegamos ao ponto mais baixo da curva de vendas em maio passado e que agora a tendência é de retomada de crescimento neste setor do mercado imobiliário”, analisa o presidente do Inpespar e vice-presidente de Economia e Estatística do Secovi-PR, Maurício Ribas Moritz. “Estamos observando atentamente mês a mês essa evolução para poder fazer essa afirmação, com segurança, ao mercado”, afirma. 

“Com as ‘mudanças nos rumos’ do país, todos os setores da economia parecem estar vivendo um cenário de otimismo, que agora já pode ser observado e, no caso do mercado imobiliário, demonstrado por meio de números”, enfatiza o vice-presidente de comercialização do Secovi-PR, Luciano Tomazini. “Esperamos que esse período de incertezas seja superado de uma vez por todas e possamos voltar a crescer”, frisa.    

Em Números

A estimativa de residenciais negociados em agosto foi de 647 unidades, o que representa um aumento de 19% na comparação direta com o mês anterior e 33% maior que em agosto de 2015. “Se compararmos este último trimestre de 2016 com o do ano anterior, vemos um aumento de 11% no número de imóveis negociados”, aponta Moritz. Em maio deste ano, a estimativa negociação residencial foi de 378 unidades.  

(sugestão de dados para gráfico)

Estoque residencial usado em oferta*

Janeiro = 20.568

Fevereiro =20.350

Março = 20.549

Abril = 20.662   

Maio =19.938

Junho = 20.210

Julho = 20.141

Agosto = 19.626

 

*2016

Add a comment

McDonald’s abre as portas das cozinhas para os clientes

McDonald’s abre as portas das cozinhas para os clientes

Por meio da iniciativa Portas Abertas, a rede já recebeu mais de dois milhões de consumidores em toda a América Latina 

Depois de ultrapassar a marca de dois milhões de visitas às suas cozinhas, o McDonald’s reforça a o convite para que seus clientes conheçam os bastidores da preparação dos mais famosos hambúrgueres do mundo. Em comemoração à Semana Internacional da Transparência, no dia 27 de setembro os mais de 2 mil restaurantes McDonald’s de toda a América Latina vão reforçar o programa Portas Abertas e irão apresentar aos consumidores os processos de qualidade na preparação dos alimentos, os segredos das receitas que contêm o sabor único de hambúrgueres, a frescura dos ingredientes, assim como desmistificar as histórias sobre os alimentos da rede. 

No Brasil, os clientes poderão visitar a cozinha de um dos mais de 850 restaurantes localizados em todo o país, onde terão a oportunidade de conhecer e testemunhar o compromisso da empresa com o rigoroso processo de qualidade dos alimentos. 

“Nosso programa recebe diariamente milhares de pessoas. Os clientes são convidados a conhecer a cozinha e nossas instalações de “backroom” não só em um dia especial, mas sim todos os dias. Fazemos isso porque temos orgulho da nossa gente, dos processos e da comida que preparamos e servimos. É um compromisso da marca”, afirma Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados, empresa que opera os restaurantes McDonald’s em toda a América Latina. 

Pesquisas realizadas ao final das visitas nos restaurantes McDonald’s da América Latina mostraram que: 

o   7 entre 10 clientes não conheciam o processo de lavagem das mãos implementado pelos funcionários. Antes da visita, todos os participantes lavaram as mãos com a mesma técnica usada por funcionários.

o   8 entre 10 clientes não sabiam que a carne de todos os hambúrgueres é 100% bovina e não contém aditivos ou conservantes.

o   9 entre 10 clientes reconheceram que as medidas de segurança alimentar implementadas no McDonald’s são fundamentais na prevenção de doenças.

Add a comment

Amigos do HC recebe o selo “Ajuda Paraná”

Amigos do HC recebe o selo “Ajuda Paraná”

Das 116 entidades inscritas, apenas 31 receberam o certificado

O Instituto Ajuda Paraná é um dos novos parceiros da Associação dos Amigos do HC. A entidade faz a mediação entre as empresas interessadas em investir em ações sociais e as entidades sociais que estão aptas a receber o apoio. O selo “Ajuda Paraná” foi entregue pela fundadora do Instituto, Patrícia Valente Haj Mussi.

Das 116 entidades que se candidataram para receber o selo, 31 foram contempladas. Para conquistá-lo, foi necessário passar por algumas etapas. A primeira delas foi o cadastro, que precisava ter documentação completa; dados históricos da entidade, entre outras informações. Depois disso, o Instituto Ajuda Paraná visitou as entidades para conhecer a organização e o trabalho realizado. A terceira fase foi o registro, quando o Instituto analisou os dados cadastrais e a visita feita pessoalmente. A última etapa foi a entrega do selo “Ajuda Paraná”, que ocorreu num evento realizado em julho deste ano.

Add a comment

Debate promovido pela RICTV é marcado por acusações e polêmicas

Debate promovido pela RICTV é marcado por acusações e polêmicas 

O embate realizado na afiliada da Record foi realizado nos momentos decisivos da eleição e reuniu sete candidatos para a prefeitura de Curitiba

A RICTV Record realizou, na noite do último domingo (25), o debate entre os candidatos para a prefeitura de Curitiba. Com transmissão ao vivo também pela rádio Jovem Pan (103,9 FM) e pelo portal RIC Mais, o embate, que foi mediado pelo jornalista Denian Couto, ficou marcado pela troca de farpas entre o atual prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), e o candidato Rafael Greca (PMN), que lidera as pesquisas de intenção de voto na capital paranaense. 

O debate foi dividido em quatro blocos, com três intervalos, e durou cerca de duas horas e meia. O primeiro bloco foi composto por duas rodadas de confronto direto entre os candidatos. Por meio de um sorteio realizado antes do debate, foi definido que Gustavo Fruet começaria perguntando. O atual prefeito questionou ao candidato Rafael Greca sobre os itens da Casa Klemtz, que desapareceram do local – objetos semelhantes foram encontrados na chácara de Greca. O candidato respondeu negando, novamente, que são os mesmo objetos. 

Além disso, também foram discutidos temas polêmicos, como a legalização do Uber, questões sobre a mobilidade urbana e terrenos em condição irregular sobre Curitiba. No segundo bloco, o transporte público foi bastante debatido pelos candidatos, especialmente sobre o impasse a respeito do melhor tipo de transporte para Curitiba: Metrô, Veículo Leve sobre Trilhos e Veículo Leve sobre Pneus. Assistência social, a situação dos moradores de rua na capital e educação foram pautas durante o segundo bloco. 

Já na terceira parte, saúde foi o tema preferido pelos candidatos, que também discutiram segurança pública, turismo e cultura em Curitiba. Também neste bloco, o mediador Denian Couto dirigiu uma pergunta específica para cada candidato, tocando em temas sensíveis e polêmicos de cada um. No quarto bloco, os candidatos tiveram um minuto e meio para realizar as suas considerações finais sobre o debate e conversar diretamente com o eleitor, faltando menos de uma semana para as eleições. Com o fim das considerações, o debate foi encerrado por volta da 1h30. 

Grupo RIC Paraná 

O Grupo RIC Paraná é uma empresa de comunicação multiplataforma, e ocupa a posição de maior geradora de conteúdo regional do Estado. São mais de 600 colaboradores que atuam em seis emissoras de televisão no estado (RICTV Record em Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel, Toledo e Foz do Iguaçu), quatro emissoras de rádio (Jovem Pan em Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu e Ponta Grossa), uma empresa multiplataforma especializada em música eletrônica e suas vertentes (dance paradise), portal de conteúdo (RIC Mais) e editora de revistas (Top View). 

Em 2010 foi criado o Instituto RIC de Atitude Social, com foco nas áreas de saúde, educação e meio ambiente. Suas atividades são desenvolvidas no Paraná e em Santa Catarina.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos