McDonald’s abre as portas das cozinhas para os clientes
Por meio da iniciativa Portas Abertas, a rede já recebeu mais de dois milhões de consumidores em toda a América Latina
Depois de ultrapassar a marca de dois milhões de visitas às suas cozinhas, o McDonald’s reforça a o convite para que seus clientes conheçam os bastidores da preparação dos mais famosos hambúrgueres do mundo. Em comemoração à Semana Internacional da Transparência, no dia 27 de setembro os mais de 2 mil restaurantes McDonald’s de toda a América Latina vão reforçar o programa Portas Abertas e irão apresentar aos consumidores os processos de qualidade na preparação dos alimentos, os segredos das receitas que contêm o sabor único de hambúrgueres, a frescura dos ingredientes, assim como desmistificar as histórias sobre os alimentos da rede.
No Brasil, os clientes poderão visitar a cozinha de um dos mais de 850 restaurantes localizados em todo o país, onde terão a oportunidade de conhecer e testemunhar o compromisso da empresa com o rigoroso processo de qualidade dos alimentos.
“Nosso programa recebe diariamente milhares de pessoas. Os clientes são convidados a conhecer a cozinha e nossas instalações de “backroom” não só em um dia especial, mas sim todos os dias. Fazemos isso porque temos orgulho da nossa gente, dos processos e da comida que preparamos e servimos. É um compromisso da marca”, afirma Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados, empresa que opera os restaurantes McDonald’s em toda a América Latina.
Pesquisas realizadas ao final das visitas nos restaurantes McDonald’s da América Latina mostraram que:
o 7 entre 10 clientes não conheciam o processo de lavagem das mãos implementado pelos funcionários. Antes da visita, todos os participantes lavaram as mãos com a mesma técnica usada por funcionários.
o 8 entre 10 clientes não sabiam que a carne de todos os hambúrgueres é 100% bovina e não contém aditivos ou conservantes.
o 9 entre 10 clientes reconheceram que as medidas de segurança alimentar implementadas no McDonald’s são fundamentais na prevenção de doenças.