Mármore: um revestimento milenar que nunca sai de moda

Mármore: um revestimento milenar que nunca sai de moda

O arquiteto Lucio Albuquerque faz uso da pedra em seus projetos e explica as principais vantagens do produto  

O mármore tem sido usado, ao longo dos séculos, como um material que agrega beleza e elegância a qualquer ambiente. Além dos veios característicos e diferentes variações de cores que a pedra apresenta, ela também é versátil e se adéqua bem a diversos tipos de decoração, inclusive nos projetos que têm um toque mais descontraído.

Segundo o arquiteto Lucio Albuquerque, do escritório Lucio Albuquerque Arquitetura Total, o uso de mármores é ilimitado, pode ser utilizado em qualquer ambiente, exceto garagens. “Pode ser aplicado tanto na parte íntima da casa, quanto na parte social, em pisos, paredes e bancadas. E para quem deseja aquecer o piso, principalmente nos dias frios, uma boa solução é apostar no piso com calefação radiante”, comenta o arquiteto.

Com seus veios e desenhos, o mármore garante projetos exclusivos. “Os desenhos de cada pedra podem ser usados e combinados em vários tipos de formatos e paginações, tornando o ambiente único. Nós, como profissionais, temos que pensar no projeto no sentido único, e o uso do mármore favorece esta perspectiva, pois o cliente vai ter, por exemplo, um piso exclusivo. Além disso, a possibilidade de escolher o tamanho exato de cada pedra, evitando quebras e cortes também é uma das vantagens do material”, explica Lucio.

Considerada um revestimento milenar, a rocha oferece diversas possibilidades de usos e aplicações. “É possível utilizar o mármore no mobiliário, além de ser muito aplicado em tampos de mesas e superfícies. Já fiz piscina de mármore e bancos revestidos com a pedra. Basta usar a criatividade para decidir como e onde aplicá-lo”, comenta. 

No mercado há uma variedade de tons de mármores, e para quem ainda tem resistência na hora de apostar nas cores escuras, Lucio recomenda. “É possível criar projetos elegantes e bonitos utilizando tons escuros, por isso as pessoas não devem se limitar às cores claras. As possibilidades são inúmeras e basta saber combinar”, sugere. Entre as opções está o mármore Nero Portoro que traz a combinação do preto com veios dourados, um dos mais nobres no mercado. 

A ajuda de um profissional especializado é fundamental para garantir um ambiente bonito e harmonioso. “Nos meus projetos eu defino qual mármore será

utilizado por meio de uma gama de cores e apresento para os clientes. Ofereço as alternativas de acordo com o desejo e o projeto, pois cada cliente é  Projeto do arquiteto Lúcio Albuquerque com o Mármore Golden Beach uma história, uma particularidade”, finaliza. 

Sobre o Studio Carrara

O Studio Carrara, nome derivado do mármore da cidade Carrara, na Itália, processa, executa e instala peças em mármores, granitos, ônix e superfícies de quartzo, como o Silestone. Com experiência no setor há 30 anos, o diretor técnico Paulo Dvulhatka e o arquiteto e diretor comercial Joaquim Guimarães comandam o Studio desde sua fundação, em 2013, visando otimizar o uso de materiais e ter o menor prazo de entrega do mercado. O diferencial está na especialização em pietra fina, um processo de corte exclusivo que vem conquistando quem busca um acabamento impecável.

Serviço:

Studio Carrara

Rua Vinte e Cinco de Dezembro, 230 - Estância Pinhais, Pinhais/PR

Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 7h às 17h

www.studiocarrara.com.br

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Gazeta do Povo é finalista do Prêmio Veículos de Comunicação

Gazeta do Povo é finalista do Prêmio Veículos de Comunicação

Jornal paranaense concorre na categoria Jornal Regional 

A Gazeta do Povo, que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), está entre os finalistas da 30.ª edição do Prêmio Veículos de Comunicação. A plataforma de comunicação do Paraná concorre na categoria Jornal Regional. O julgamento final será feito em novembro pelos membros da Academia Brasileira de Marketing. 

A premiação concedida pela Revista Propaganda, uma publicação da Editora Referência, é um reconhecimento aos jornais, TVs, rádios, revistas e outros veículos que mais se destacaram em um ano marcado por muitos desafios na área de mídia. A lista dos finalistas é resultado de uma consulta aos profissionais de mídia das principais agências de publicidade do país, que indicam espontaneamente os veículos em cada uma das categorias do prêmio. A Gazeta do Povo conquistou a premiação no ano passado e também em 2011.

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ONG Parceiros do Mar promove ação LIXO ZERO na Av. Vicente Machado

ONG Parceiros do Mar promove ação LIXO ZERO na Av. Vicente Machado

Objetivo é promover a mudança de hábito dos jovens que frequentam a região para reduzir o desperdício do uso de copos plásticos e o descarte irregular 

Nesta sexta-feira, das 17h até às 22h, a ONG Parceiros do Mar promove uma ação de conscientização ambiental ao público frequentador dos bares da Avenida Vicente Machado. A intervenção é parte da Semana Lixo Zero, movimento internacional que já faz parte do calendário da cidade. Os voluntários da ONG irão promover o uso de copos retornáveis personalizados como forma de conscientizar e oferecer uma alternativa aos descartáveis. Os donos dos bares da região permitiram e aprovam a ação feita pela ONG.  

“O objetivo é divulgar a urgência na mudança de hábito dos frequentadores da Av. Vicente Machado, local que nos últimos anos tem recebido centenas de jovens curitibanos e visitantes nacionais e internacionais devido aos muitos bares ocupados todas as noites. Vamos fazer uma intervenção e promover o consumo consciente a correta destinação de resíduos sólidos”, comenta Silvia Turra Grechinski, diretora da ONG Parceiros do Mar.  

O custo econômico e ambiental do manejo de resíduos sólidos tem sido um problema grave para a Prefeitura da cidade e todas as ações que visam reduzir este problema devem ser incentivadas. “Além do problema da falta de educação do público que suja as ruas com o destino incorreto destes copos descartáveis e bitucas de cigarro, existe a prática do desperdício deste recurso que tem um custo ambiental altíssimo. Além disso, muitas vezes, a separação e destinação deste resíduo não são feitas de forma correta pelos bares, agravando os problemas ambientais atuais”, reforça Ligiê Acevedo, bióloga e uma das fundadoras da Nave Consultoria Ambiental para Eventos, principal articuladora do movimento Brasil Lixo Zero.

A ação faz parte da Semana Lixo Zero, o maior evento sobre cultura sustentável focado em resíduos sólidos do mundo. Curitiba, pelo terceiro ano consecutivo, é uma das 12 cidades brasileiras participantes e será movimentada com ações simultâneas por todos os setores, envolvendo a sociedade por um propósito nesta última semana de Outubro de 2016.

Este conceito, trazido para o nosso país pelo Instituto Lixo Zero Brasil, através da Zero Waste Internacional Alliance, propõe e articula ações e metas voltadas a políticas públicas, setores empresariais e também na participação das pessoas sobre a responsabilidade de assumirmos nosso papel de consumidores conscientes para a preservação de recursos naturais importantes como a água, o solo e o ar. A ação conta com a projeção de um vídeo, apresentações de músicos e artistas da cena local curitibana.

Sobre a ONG: O Instituto Renata Turra Grechinski – ONG Parceiros do Mar foi fundado em razão da fatalidade que levou a vida da jovem Renata em fevereiro de 2012, quando surfava com amigos na praia de Coroados/ Barra do Saí, no litoral do Paraná. Enroscada em artefato ilegal de pesca (porque colocado sem sinalização a menor distância do que a mínima permitida por Portaria do Instituto Ambientaldo Paraná), Renata não resistiu ao afogamento. A partir daí, familiares e amigos de Renata fundaram a ONG para lutar por um litoral mais seguro para todos, congregando três pilares de atuação: segurança no mar, conservação e preservação ambiental, e temáticas relativas à pesca. 

Mais informações:

www.parceirosdomar.org

Facebook.com/surfseguro

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Coleção do youtuber Christian Figueiredo chega a Curitiba

Coleção do youtuber Christian Figueiredo chega a Curitiba

As peças estão disponíveis na loja Riachuelo do Shopping Curitiba 

O youtuber Christian Figueiredo, nome por trás do canal "Eu Fico Loko" na plataforma de vídeos on-line e dono de um quadro no programa "Fantástico", na Rede Globo, criou com a Riachuelo, uma edição limitada de roupas, que está completa e disponível na loja do Shopping Curitiba (piso L1).

Quem está ligado no Instagram e na blogosfera sabe: faz um tempo que a moda masculina pegou emprestadas estampas tropicais para fazer uma releitura street. Com shapes esportivos (que levam até números, como os dos uniformes de times de basquete), é possível para misturar o que há de novo na moda com o que já faz sucesso nas ruas. E é essa a ideia de Christian, que garante: "vai agradar todos que estão em sintonia com um estilo jovem e urbano de se vestir".

Tem camisetas, regatas, bermudas, calças e camisas, e para complementar os looks, tem pulseiras, cintos e colares. A coleção está disponível nos tamanhos 12 a 18 anos.  

Mais informações no telefone 41 3616 8900.

Serviço:

Riachuelo - 41 3616 8900

 

Shopping Curitiba

Rua Brigadeiro Franco, 2.300

Curitiba (PR)

(41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br

@ShoppingCtba | www.facebook.com/ShoppingCuritiba

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Peça “O que eu quero ser quando crescer” com meia entrada para todo mundo

Peça “O que eu quero ser quando crescer” com meia entrada para todo mundo

Promoção é válida para as sessões de sábado (29) e domingo (30)

O espetáculo “O que eu quero ser quando crescer” tem uma promoção especial para este fim de semana, nas sessões de sábado (29) e domingo (30), às 16h, no Teatro João Luiz Fiani, no Shopping Novo Batel, adultos e crianças pagam R$ 15, meia entrada e sem taxa do Diskingressos.

Uma ótima programação para a família. O espetáculo foi desenvolvido através de desenhos e respostas de crianças de 03 a 08 anos com a pergunta: “O que você quer ser quando crescer?”. Nesta peça, duas meninas completamente diferentes em personalidade e sonhos discorrem sobre o que querem ser quando crescer. O espetáculo não trata de profissões, mas sim, de sonhos, desejos e vontades que nunca devem morrer. A plateia é conduzida por este universo lúdico cheio de cores e histórias novas, com muita música, dança, diversão e novas ideais. Afinal de contas, ainda é muito cedo para ter este tipo de preocupação, mas é quando você poder ser o que quiser em um piscar de olhos.

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