Prêmio GRPCOM de Criação divulga vencedores

Prêmio GRPCOM de Criação divulga vencedores

Novidade da 8ª edição é a premiação de Produtoras de Vídeo e de Áudio do Ano 

O Prêmio GRPCOM de Criação divulgou na noite de terça-feira (8) os vencedores da 8ª edição, durante cerimônia no Museu Oscar Niemeyer em Curitiba. O evento reuniu cerca de 300 pessoas do mercado publicitário paranaense, entre agências, anunciantes e produtoras. Nesta edição foram 651 peças inscritas por 104 agências de todo o estado concorrendo nas categorias Televisão Curitiba, Televisão Regional, Rádio, Jornal, Digital e Responsabilidade Social. Além do prêmio Agência do Ano, este ano também foram reconhecidas as Produtoras de Vídeo e Áudio do Ano. 

A Candy Shop foi a grande vencedora da noite com 23 prêmios. Além de conquistar o Grand Prix dos prêmios Digital e Jornal, repetiu o sucesso do ano passado, levando o prêmio de Agência do Ano. “Ser considerada a agência do ano pelo terceiro ano consecutivo é o reconhecimento do trabalho que temos feito nesses três anos de existência da Candy Shop. Para o mercado, o Prêmio de Criação valoriza os profissionais e também se torna uma grande vitrine para as agências”, diz Bruno Regalo, cofundador e diretor de Criação da Candy Shop. 

Nesta edição, a Master Comunicação ganhou oito prêmios, entre eles o de Responsabilidade Social e o Grand Prix Rádio. Com quatro prêmios cada uma, também se destacaram a Heads Propaganda e a OpusMúltipla Comunicação Integrada – esta última levou o Grand Prix RPC Curitiba. O Grand Prix TV Regional foi conquistado pela Hey Comunicação. Novidade desta edição, o prêmio de Produtora de Vídeo do Ano foi para a Núcleo Vídeo Produções e a Jamute foi eleita a Produtora de Áudio do Ano. 

“Lute pela ideia”

Esse foi o mote escolhido para a campanha do 8º Prêmio GRPCOM de Criação, que tem como objetivo valorizar e reconhecer o talento, o empenho e a criatividade dos profissionais da propaganda do Paraná. A premiação foi conduzida pela apresentadora do Estúdio C, Daiane Fardin, e pelo announcer Rigoni, e contou com a participação do lutador Goiti Yamauchi, um dos maior finalizadores da categoria peso leve.  

O Prêmio selecionou os melhores materiais publicitários veiculados no período de 29 de agosto de 2015 a 26 de agosto de 2016 na Gazeta do Povo, na Tribuna, na 98FM, na Mundo Livre FM, na RPC e nos sites Globo com atuação no Paraná. As peças inscritas foram avaliadas por 36 profissionais brasileiros que atuam em diversos lugares do mundo. “Isso só foi possível porque decidimos inovar e utilizar uma plataforma online de votação. Ao invés de reunir a comissão julgadora, os profissionais que atuam em diversas agências do Brasil e também do exterior avaliaram as peças e deram suas notas remotamente”, conta Carmem Murara, gerente de Comunicação e Relacionamento do GRPCOM. 

Lista dos vencedores do 8º Prêmio GRPCOM de Criação:

 

AGÊNCIA DO ANO: Candy Shop

PRODUTORA DE VÍDEO DO ANO: Núcleo Vídeo Produções

PRODUTORA DE ÁUDIO DO ANO: Jamute

 

PRÊMIO RESPONSABILIDADE SOCIAL

Agência Master Comunicação e produtoras Fantástica Filmes e Lua Nova, com a peça “Mentiras” para Centro de Educação João Paulo II.

 

PRÊMIO RÁDIO VAREJO                                                                      

Ouro: Agência Candy Shop e produtora de áudio Canja, com a peça “Ninguém se apega tanto assim” para Romera.

Prata: Agência Heads Propaganda e produtora de áudio Lua Nova, com a campanha “PJ PME” para Unimed Curitiba.

Bronze: Agência Candy Shop e produtora de áudio Canja, com a peça “FIFA 17” para Livrarias Curitiba.

 

PRÊMIO RÁDIO PRODUTOS E SERVIÇOS                                                             

Ouro: Agência Candy Shop e produtora de áudio Canja, com a peça “Buzina” para Livrarias Curitiba.

Prata: Agência Candy Shop e produtora Gramy Áudio Original, com a peça “Freio” para Fiat Florença.

Bronze: Agência Master Comunicação e produtora de áudio Jamute, com a peça “Verão com mais música” para Fundação Cultural de Curitiba.

 

PRÊMIO RÁDIO INSTITUCIONAL

Ouro: Agência Master Comunicação e produtora de áudio Jamute, com a peça “Dirigitando” para Secretaria de Estado da Comunicação Social e DETRAN.

Prata: Agência Candy Shop com a peça “Profissão” para Academia do Rock.

Bronze: Agência Candy Shop com a peça “Internet” para Gauden.

 

PRÊMIO RÁDIO GRAND PRIX  

Ouro: Agência Master Comunicação e produtora de áudio Jamute, com a peça “Dirigitando” para Secretaria de Estado da Comunicação Social e DETRAN.

 

PRÊMIO DIGITAL VAREJO

Ouro: Candy Shop, peça “Bateria” para Academia do Rock.

Prata: Candy Shop, peça “Escolha o Rock” para Academia do Rock.

Bronze: Candy Shop, peça “Spoiler” para Livrarias Curitiba.

 

PRÊMIO DIGITAL PRODUTOS E SERVIÇOS                                                                     

Ouro: Candy Shop, peça “Semana” para Livrarias Curitiba.

Prata: Candy Shop, peça “CEP” para Gauden.

Bronze: Candy Shop, peça “Séries Favoritas” para Gauden.

 

PRÊMIO DIGITAL INSTITUCIONAL

Ouro: Candy Shop, peça “Comemorações” para Gauden.

Prata: Candy Shop, peça “Tá brincando?” para Gauden.

Bronze: Candy Shop, peça “Quero Café” para Supernova.

 

PRÊMIO DIGITAL GRAND PRIX

Candy Shop, peça “Bateria” para Academia do Rock.

 

PRÊMIO JORNAL VAREJO                                                                  

Ouro: Candy Shop, peça “PES 2016” para Livrarias Curitiba.

Prata: Candy Shop, peça “Girafa” para Fiat Florença.

Prata: Candy Shop, peça “Poste” para Fiat Florença.

Bronze: Verbal e Ernst Photography, com peça “Cigana” para Copava Veículo.

 

PRÊMIO JORNAL PRODUTOS E SERVIÇOS                                                                     

Ouro: Candy Shop, peça “Jardim Secreto” para Jeep Florença.

Prata: 433 AG, peça “Facebook” para Cultura Inglesa.

Prata: Heads Propaganda, peça “Corrida Noturna” para Unimed Curitiba.

Bronze: Crânios Comunicação, peça “Carga Máxima” para Hospital das Nações.

                                  

PRÊMIO JORNAL INSTITUCIONAL                           

Ouro: Candy Shop, com peça “Semana” para Livrarias Curitiba.

Prata: Master Comunicação, com a peça “Mulheres Incompartilháveis” para Prefeitura Municipal de Curitiba.

Bronze: Master Comunicação, peça “F****” para Prefeitura Municipal de Curitiba.

 

PRÊMIO JORNAL GRAND PRIX

Candy Shop, peça “Semana”, para Livrarias Curitiba.

 

PRÊMIO GRAND PRIX TV REGIONAL                                                                      

Hey Comunicação e Núcleo Vídeo Produções, com a peça “MTA Panela de Pressão”, para MTA Panelas.

 

PRÊMIO RPC CURTIBA VAREJO

Ouro: Heads Propaganda e produtora Asteroide filmes, com campanha “PJ PME”, para Unimed Curitiba.

Prata: Bronx Comunicação, SoftCine e Jamute Audio, com peça “Natal PolloShop” para PolloShop.

Bronze: OpusMúltipla Comunicação Integrada e SoftCine, com peça “Antecipe seu Natal”, para Móveis Campo Largo.

Bronze: OpusMúltipla Comunicação Integrada e SoftCine, com peça “50% off”, para Móveis Campo Largo.

 

PRÊMIO RPC CURTIBA PRODUTOS E SERVIÇOS

Ouro: Master Comunicação e produtoras The Youth e Jamute, com a peça “A internet que você pode confiar”, para Secretaria de Estado da Comunicação Social e Copel Telecom.

Prata: Heads Propaganda, Fantástica Filmes e Post LTDA, peça “Corrida Noturna”, para Unimed Curitiba.

Bronze: Tif Comunicação e produtoras Trunkshot Filmes e Jamute, com peça “Teorizando _ Vestibular Opet”, para Grupo Educacional Opet.

 

PRÊMIO RPC CURTIBA INSTITUCIONAL                                                               

Ouro: OpusMúltipla Comunicação Integrada e produtoras The Youth e Gramy Áudio, com peça “Quando fumar não mata”, para Secretaria de Estado da Comunicação Social.

Prata: Master Comunicação, com a peça “Last Call”, para Secretaria de Estado da Comunicação Social e DETRAN.

Bronze: 433 AG e produtora Ambiência, com peça “Testamento”, para Território Mountain Shop.

 

PRÊMIO RPC CURTIBA GRAND PRIX                                                                     

OpusMúltipla Comunicação Integrada e produtoras The Youth e Gramy Áudio, com a peça “Quando fumar não mata”, para Secretaria de Estado da Comunicação Social.

Add a comment

Obesidade infantil

Obesidade infantil: crianças estão cada vez mais acima do peso 

Bolachas, salgadinhos, refrigerante e muitas outras guloseimas. O que antes era consumido apenas de forma esporádica acabou se tornando parte da rotina de muitas famílias brasileiras. Segundo dados da Pesquisa Nacional de Saúde (PNS),  60,8% das crianças de até dois anos já comem biscoito, bolacha ou bolo e 32,3% tomam refrigerante e suco artificial. Como resultado da alimentação desequilibrada e da falta de interesse pela prática de exercícios físicos e esportes, 56,9% dos brasileiros estão com excesso de peso. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), uma em cada três crianças de cinco a nove anos está acima do peso recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

O significativo aumento de peso das crianças brasileiras tem como causa principal a má alimentação. Na Escola Atuação, a prática da alimentação saudável funciona muito antes da existência de uma lei específica que passou a garantir esse direito para os alunos de todas as redes de ensino. As duas sedes da instituição, no Santa Quitéria e no Boqueirão, contam com hortas, onde os alunos aprendem a plantar e podem levar o alimento para casa para desfrutar com seus familiares. Além disso, os estudantes do período integral - no total são 750 - fazem todas as refeições do dia de acordo com um cardápio elaborado por uma nutricionista. "Os novos hábitos da vida moderna, que privilegiam as refeições rápidas e práticas, acabam por reduzir o consumo de verduras, frutas e legumes. Por isso, é de fundamental importância que os pais e a escola fiquem atentos ao que os jovens colocam no prato, além de incentivar a prática de esportes e de brincadeiras como correr, pular e andar de bicicleta", revela Esther Cristina Pereira, psicopedagoga e diretora da Escola Atuação.

A proposta é que o aluno experimente um pouco de tudo que está no cardápio, com ênfase nas saladas. Lá também foi estabelecido o Dia da Fruta - uma vez por semana, os alunos comem apenas frutas na hora do lanche. “O bom exemplo também precisa vir de casa, dos hábitos que os pais passam para os filhos. Mas procuramos a cada dia incluir um leguminoso, uma fruta ou uma verdura, e isso vai virando rotina para as crianças”, explica a psicopedagoga.

Legislação - A lei federal nº 11.947, de junho de 2009, garante a alimentação escolar saudável em todos os tipos de redes de ensino - escolas públicas, privadas, filantrópica e comunitária. Nesta questão, o Paraná saiu na frente em 2004, com a lei estadual 14.423, que determina que os serviços de lanches nas unidades educacionais, deverão obedecer a padrões de qualidade nutricional e de vida, indispensáveis à saúde dos alunos.

Sobre a Escola Atuação - Com duas sedes, localizadas nos bairros Santa Quitéria e Boqueirão, a Escola Atuação é referência em Curitiba por seu projeto pedagógico diferenciado, que aposta na criatividade e na responsabilidade para oferecer um ensino completo a seus alunos, que vão do Maternal I ao nono ano do Ensino Fundamental. Há 20 anos a Escola oferece ensino integral até o sétimo ano. Há também a opção de aulas em meio período. A instituição oferece aulas de informática, judô/dança, culinária, jardinagem e atividades na Cidade Mirim, construída no próprio terreno da escola, e em fazenda localizada na Região Metropolitana de Curitiba. Saiba mais: www.escolaatuacao.com.br.

Add a comment

Cervejarias Curitibanas confirmam presença na Bier Mundi

Cervejarias Curitibanas confirmam presença na Bier Mundi

As marcas são reconhecidas e premiadas no Brasil e internacionalmente 

As cervejarias curitibanas Bodebrown, Way Beer e Beer Maniacs - marcas premiadas e reconhecidas internacionalmente - já confirmaram presença na Bier Mundi, uma das maiores festas da cerveja do Sul do Brasil. O evento acontece entre 2 e 4 de dezembro no ParkCultural e os ingressos já podem ser adquiridos pelo Disk Ingressos (www.diskingressos.com.br). 

A Bodebrown, por exemplo, foi criada em 2009 como primeira cervejaria escola do país e rapidamente se consolidou no mercado cervejeiro artesanal com diversos rótulos premiados, como a Perigosa Imperial IPA e Cacau IPA. A Way Beer tem seus rótulos inspirados nos pilares da inovação, e isso rendeu o prêmio de Melhor Cervejaria do Brasil pelo site Rate Beer, no ano passado. Essa condecoração já foi conquistada também pela Bodebrown, em 2014. A Beer Maniacs faz sucesso como importadora da famosa marca de cervejas norte-americanas Brooklyn, e promete trazer as melhores cervejas da marca para a Bier Mundi. Além dessas marcas, outras dez cervejarias já confirmaram presença no evento. 

A Agrária Malte também participa da Bier Mundi como uma das grandes apoiadoras do evento. A empresa é uma das principais cooperativas agroindustriais do Paraná e também é uma indústria cervejeira que alia tradição e história à tecnologia e gestão de excelência na produção de seus produtos, a partir do aproveitamento das culturas de soja, milho, trigo e cevada produzidas pelos cooperados. 

A parte gastronômica da Bier Mundi também estará bem servida, com os apoiadores Pirô na batatinha – um food truck especializado em batata frita no cone com diversas opções de molho - o Altaman Gastronomia, Pizza Monster, KomBagel, Baccio Gelatto, D'Vicz sorvetes finos e Suco Bras. 

Os visitantes da Bier Mundi também poderão se divertir no evento com passeios de helicóptero, stand de tiro Air Soft, parque inflável para as crianças, espaço Kids e muito mais! Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre o Bier Mundi? Então acesse a fanpage https://www.facebook.com/biermundi.

Dinâmica do evento 

Os ingressos custam R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia-entrada) e podem ser comprados pelo site Disk ingressos. Estão aptos a pagar meia-entrada: doadores de Sangue, estudantes, idosos, pessoas com deficiência, portadores de câncer, professores, moto Clube, funcionários ParkShoppingBarigüi. Pessoas que possuem o Cartão Fidelidade Disk Ingressos pagam R$ 37,50. 

Tanto as cervejas como os alimentos e doces custarão entre R$ 8,00 e R$ 15,00, e serão vendidos diretamente nos estandes das respectivas empresas expositoras, visando a otimização de possíveis filas. 

Informações:

Data: de 2 a 4/12

Endereço: Park Cultural (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza - 600 – Ecoville - CEP: 81.200-100)

Add a comment

Phil Young’s conquista, pelo segundo ano consecutivo, 1º lugar no Prêmio Sinepe de Práticas Inovadoras em Educação

Phil Young’s conquista, pelo segundo ano consecutivo, 1º lugar no Prêmio Sinepe de Práticas Inovadoras em Educação 

A Phil Young’s English School conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o primeiro lugar na categoria Cursos Livres do 2º Prêmio SINEPE/PR de Práticas Inovadoras em Educação, promovido pelo Sindicato de Escolas Particulares do Paraná. Os vencedores foram conhecidos na noite de sexta-feira (04). A escola venceu com o projeto e-Board: o uso de quadros interativos para o Ensino de Inglês, que com sua multimodalidade, revolucionou o sistema de aulas da escola, pois possibilita o acesso imediato a conteúdos intermináveis, além da interatividade. 

Em 2011, foi feito um piloto em duas escolas, com a aquisição de 4 quadros interativos. Desde 2013, todas as salas, em todas as unidades da rede são equipadas com quadros interativos. 

“Como a aquisição de uma língua se dá por meio de interação e o conhecimento é socialmente construído, a interação por meio de conteúdos reais e atuais torna os envolvidos no processo mais motivados, integrados e participativos. Assim, os temas correntes e atuais são trabalhados, o tempo todo, nas aulas, o que leva a um nível de consciência social mais elevado, fazendo com que os alunos e professores estejam mais atentos às necessidades e problemas da comunidade local e mundial”, explica Phil Young, diretor da Phil Young’s English School.

Add a comment

Straumann comemora êxito da II edição Straumann LATAM Congress

Straumann comemora êxito da II edição Straumann LATAM Congress 

Depois de dois dias de intenso aprendizado no paradisíaco centro turístico do México, Cancún, a Straumann celebra a participação de mais de 300 pessoas na segunda edição do congresso que aconteceu nos dias 3 e 4 de novembro. 

“Para nossa empresa, ter este resultado na segunda edição de um evento extremamente estratégico é motivo de muita comemoração. Nosso objetivo é estarmos cada dia mais próximos de nossos clientes e, por meio da educação, disseminar nossa marca e contribuir com o crescimento da implantodontia mundial. Especialmente na América Latina, temos comemorado muitas conquistas. Com a abertura de nossas filiais em Bogotá e em Buenos Aires e com o trabalho extremamente profissional dos nossos colegas mexicanos, nossa empresa está em franco crescimento na região, que é cada dia mais estratégica para o Grupo Straumann”, explica Matthias Schupp, Executive Vice President Straumann LATAM. 

Durante o congresso, os palestrantes que vieram de diversos lugares do mundo, abordaram diversos temas de relevância para a implantodontia mundial e reforçaram a importância de se desenvolver, cada vez mais, a odontologia digital. 

O presidente científico do Congresso, Dr. Alejandro Treviño, explica que o sucesso do evento está, principalmente, na qualidade da grade que tinha como objetivo oferecer um encontro de educação inspirador para o desenvolvimento profissional. “Nosso evento cativou os participantes em sua totalidade. Primeiro, devido a escolha do local, que foi democraticamente selecionado durante o primeiro Straumann LATAM Congress, em Bogotá, depois, pois atingimos uma boa combinação entre conferencistas nacionais e internacionais que foram capazes de contribuir, por meio de conteúdos de excelência, com os nossos resultados clínicos a longo prazo. Os temas foram discutidos de maneira consistente e com o congresso aprendemos novas técnicas de tratamento, aplicação de produtos e também levantamos as tendências da implantodontia para os próximos anos. 

Além dos grandes resultados do evento, Matthias Schupp reforça o compromisso da Straumann com a América Latina. “Este evento terminou, mas, já nos programamos para a próxima edição, que acontecerá em 2018 em Miami (EUA). Além de continuar promovendo eventos de grande porte na região nossos planos de expansão continuam, e em janeiro de 2017 vamos abrir nossa filial no Chile. Com isso nossa companhia será cada dia mais multicultural e a América Latina cada vez mais faz parte do DNA da nossa companhia”, analisa Matthias Schupp. 

A Straumann atualmente emprega cerca de 3.500 colaboradores em todo o mundo, e seus produtos e serviços estão disponíveis em mais de 70 países por meio de sua ampla rede de filiais de distribuição e parceiros. Mais informações sobre a Straumann estão disponíveis no relatório anual da companhia, no endereço eletrônico: www.straumann.com/ar2015

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos