Madero terá vendas revertidas ao Hospital Erasto Gaertner

Madero terá vendas revertidas ao Hospital Erasto Gaertner

Depois do sucesso da campanha do Outubro Rosa, a campanha do Novembro Azul arrecada fundos para o tratamento do câncer 

No dia 26 de novembro (sábado), parte da arrecadação obtida com a venda dos cheeseburgers Madero de todo o Brasil será revertida para o Hospital Erasto Gaertner, referência no tratamento do câncer no sul do país.

“Ações como esta do Madero, ajudam a manter o nosso equilíbrio financeiro, algo que é necessário para a nossa instituição. No ano passado, nós fizemos um milhão e quatrocentos mil procedimentos, em um universo quase total de SUS e de 100% de tudo que tivemos de receita, conseguimos cobrir apenas 65% das nossas despesas. Portanto, estas ações são extremamente importantes para a nossa instituição”, ressalta o superintendente do Hospital Erasto Gaertner, Adriano Lago.

A ação tem como objetivo alertar e orientar sobre a importância do diagnóstico precoce, especialmente do câncer de próstata, que, segundo o INCA, tem cerca de 61 mil novos casos a cada ano no Brasil. Em 2015, foram registrados um total de 1.822 tumores em homens no Hospital Erasto Gaertner, sendo que cerca de 21% deles correspondiam ao câncer de próstata.

A campanha Novembro Azul vem para unir instituições e empresas que desenvolvem ações e trabalham para atingir um número cada vez maior de homens e, assim, disseminar mais informações sobre o tema.

“É muito bom fazer o bem. Quem faz o bem, recebe o bem. Já estamos sendo muito abençoados em nossos negócios e queremos retribuir e fazer cada vez mais pelos que precisam. Se cada um fizer a sua parte, teremos um mundo melhor e mais solidário”, afirma o chef Junior Durski, presidente do grupo Madero.

O câncer de próstata é a neoplasia maligna mais incidente no homem e pode se desenvolver por vários anos sem que o paciente tenha nenhum sintoma. De acordo com o oncologista do Hospital Erasto Gaertner, Dr. Murilo de Almeida Luz, é preciso lembrar a importância de o homem dedicar-se aos cuidados com a saúde. “De modo geral, o homem brasileiro tem uma certa dificuldade de ir ao médico. Ele estabelece um bloqueio, então é difícil trazer este homem para o consultório, para que ele cuide de sua saúde geral”.

O diagnóstico precoce é essencial para o aumento das taxas de cura. O preconceito ainda é um fator que impede muitos homens de realizar exames periódicos, sendo este o principal alvo a ser combatido com esta grande campanha. 

Serviço:

 

Hospital Erasto Gaertner

R. Dr. Ovande do Amaral, 201 - Jardim das Américas - Curitiba/PR

Telefone: (41) 3361-5000

www.erastogaertner.com.br

 

Restaurante Madero

http://www.restaurantemadero.com.br/

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Bom Jesus conquista pela 7ª vez o Prêmio Impar

Bom Jesus conquista pela 7ª vez o Prêmio Impar

A instituição de ensino se destacou como a marca mais lembrada nas categorias local e estadual 

O Colégio Bom Jesus conquistou, na quinta-feira, dia 24 de novembro, o Prêmio Impar (Índice das Marcas de Preferência e Afinidade Regional) em duas categorias. Além da consagração como a marca do coração dos curitibanos, também foi a mais lembrada pelos paranaenses. O prêmio, que está em sua oitava edição, é promovido pelo Grupo RIC. O resultado é obtido por meio de pesquisa de opinião feita em várias cidades, com a participação de 1232 pessoas, a partir da metodologia de referência do Ibope Inteligência – Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística. O evento ocorreu no Espaço Torres.  

O Prêmio Impar revela as marcas mais lembradas no estado. De acordo com a gerente pedagógica do Colégio, Giselli Hümmelgen, esse prêmio é muito importante e vem coroar o esforço e a dedicação de todos na construção de uma marca forte, baseada em um conceito pedagógico de referência. “É muito gratificante receber um prêmio como esse, de opinião pública. Para nós, que estamos presentes em muitas cidades do Paraná e em mais quatro estados, é sempre um desafio manter a qualidade e os padrões de ensino. Esse reconhecimento nos mostra que estamos no caminho certo e que devemos, constantemente, evoluir e nos atualizar para que sigamos sendo lembrados de maneira positiva por todos. O Bom Jesus completou, em 2016, 120 anos. Este é um ano muito importante para nós”, declara.  

O Prêmio Impar conta com 41 categorias e tem como intuito mapear a preferência e a afinidade entre as marcas e os consumidores paranaenses. As pesquisas aleatórias são realizadas em diversas cidades. Além de Curitiba, foram ouvidos consumidores de Londrina, Cascavel, Maringá e Toledo. Dessa forma, foi possível apontar preferências locais, regionais e estaduais. 

Para o presidente executivo do Grupo RIC Paraná, Leonardo Petrelli, a força do Prêmio Impar está na maneira como é conduzido, pois a opinião pública é silenciosa, crítica e posicionada, “Hoje nós estamos aqui para reconhecer e homenagear as empresas que, assim como nós, têm a preocupação de se comunicar da melhor maneira com os clientes, mostrando como valorizamos a força da comunicação. Tenho certeza de que a conquista do prêmio não será motivo de acomodação. Ao longo dessas oito edições percebemos empresas que já ganharam diversas vezes”, conclui. 

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Hotéis de Curitiba definem menus de Natal e de Ano Novo

Hotéis de Curitiba definem menus de Natal e de Ano Novo

Os restaurantes do Four Points by Sheraton, Quality e Radisson estão com reservas abertas para o público em geral, com ou sem hospedagem 

As tradicionais noites de Natal e Ano Novo são muito especiais e merecem uma atenção no mesmo patamar, principalmente em relação às ceias, que são a parte mais apetitosa das celebrações. Os restaurantes dos hotéis Four Points by Sheraton, Quality e Radisson, administrados pela rede Atlantica Hotels, em Curitiba, definiram as delícias que irão compor os menus dos jantares nas duas noites e estão preparadíssimos para receber o público de dentro e de fora da cidade. 

Logicamente, os itens clássicos, como peru, chester, farofa, lentilha e rabanada, não podem faltar à mesa. Mas cada estabelecimento aposta em diferentes sabores e ingredientes, para tornar as noites ainda mais marcantes aos paladares. O leitão à pururuca, o ravióli de pêra ao molho roquefort e camarão estão entre os destaques do menu de Natal do restaurante Catanzaro, do Four Points by Sheraton. Para o réveillon, o confit de pato será uma das estrelas do cardápio. “Nesta receita especial, a ave é preparada em baixa temperatura ao molho de frutas vermelhas”, conta o chef Osvaldo dos Santos. 

No restaurante Ticiano, do Quality Hotel Curitiba, este ano o peru, símbolo natalino, será laqueado no molho de melaço com gengibre e acompanhamentos de codorna. As sobremesas são outras apostas, comenta a chef Jussara Rodrigues, com destaque para a cavaca de Natal. “É uma espécie de rocambole, recheado com creme de manteiga e coberto de chocolate ou creme de café. O corte lembra um tronco de madeira.” Na noite de réveillon, a cozinha show terá um desfile de deliciosas sobremesas, como profiteróles de creme de avelã e crepes doces - feitos na hora – recheados de brigadeiro de amendoim, banofe, morango, strudel de maçã, prestígio e estrogonofe de nozes, e cobertos com caldas de frutas vermelhas, chocolate ou caramelo. 

O restaurante Origens, do Radisson, aposta no bacalhau à provençal para o menu de Natal. O cardápio terá ainda, entre os pratos quentes, medalhão de chester ao molho de manga e pimenta dedo de moça, fileto ao molho de gorgonzola e damasco, ravióli de nozes ao molho Alfredo, risoto de uva verde com brie e cochiglione de abóbora com carne seca, revela o chef Odair Silva. “Dos pratos principais do menu de réveillon destacamos a paella. As demais opções são o mignon confitado, congrio grelhado ao molho cítrico e ravióli caprese ao molho de tomate rasteiro.” 

Público

Engana-se quem pensa que celebrar o fim de ano em um hotel é condição exclusiva de turista. As portas estão abertas a todos que quiserem compartilhar estas noites inesquecíveis, com festas impecavelmente elaboradas. “Ao contrário do que se possa imaginar, recebemos muitos moradores da própria cidade de Curitiba para as ceias. Seguramente, são a maioria”, revela a gerente regional de vendas da Atlantica Hotels, Monica Arns. 

Pacotes

Os pacotes incluem jantar completo e bebidas e custam a partir de R$ 180 (adultos e adolescentes a partir de 12 anos) e R$ 90 (crianças de 7 a 12 anos), ambos com acréscimo de 10%. Para a faixa de 0 a 6 anos, é cortesia. Além das ceias, os hotéis preparam uma divertida programação com música, brincadeiras para os pequenos e surpresas. E quem quiser pode esticar a estada e adquirir o pacote com hospedagem, que varia conforme a acomodação escolhida. 

Serviço:

Ceias de Natal (24/12) e Ano Novo (31/12)

Four Points by Sheraton: Natal - R$ 290 (adultos) / R$ 145 (crianças de 7 a 12 anos); Ano Novo - R$ 450 (adultos) / R$ 225 (crianças de 7 a 12 anos). Endereço: Avenida Sete de Setembro, 4.211, Rebouças. Fone: (41) 3340-4000.

Quality: Natal - R$ 180 (adultos) / R$ 90 (crianças de 7 a 12 anos); Ano Novo - R$ 260 (adultos) / R$ 130 (crianças de 7 a 12 anos). Endereço: Avenida Dom Pedro II, 740, Batel. Fone: (41) 2103-4000.

Radisson: Natal - R$ 349 (adultos) / R$ 174,50  (crianças de 7 a 12 anos); Ano Novo - R$ 279 (adultos) / R$ 139,50 (crianças de 7 a 12 anos). Endereço: Avenida Sete de Setembro, 5190, Batel. Fone: (41) 3351-2222.

Sobre a Atlantica Hotels

A Atlantica Hotels é uma empresa brasileira, com sede em São Paulo, fundada em 1996. Ao todo, administra mais de 80 empreendimentos, com 13 mil apartamentos em 44 cidades. Em Curitiba, são quatro hotéis da rede: na categoria luxo, estão o Four Points by Sheraton e o Radisson, na superior, o Quality Hotel, e na budget, o Go Inn. Todos com elevado padrão de atendimento e localização privilegiada.

www.atlanticahotels.com.br

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Carreira: seminário aborda mercado de trabalho na área de radiologia

Carreira: seminário aborda mercado de trabalho na área de radiologia

Evento gratuito irá debater as áreas de atuação e o futuro do profissional de radiologia 

Os desafios do mercado de trabalho, as áreas de atuação e a importância do profissional da radiologia serão temas de um seminário gratuito que acontece em Curitiba na próxima quarta-feira, dia 30. Promovido pela Faculdade ILAPEO, referência no ensino e pesquisa na área de saúde e bem-estar, o evento busca atualizar profissionais que já trabalham na área e estudantes que pretendem cursar graduação na área. 

A demanda por profissionais tecnólogos em radiologia é crescente no mercado de trabalho, principalmente devido ao avanço dos procedimentos na área de saúde. “O mercado é dinâmico, devido à variedade de áreas em que o tecnólogo pode atuar. Alguns exemplos de atividades são: tomografia computadorizada, ressonância magnética, mamografia, densitometria óssea, radioterapia, medicina nuclear, radiologia industrial”, explica a professora da Faculdade ILAPEO e especialista em imagiologia, Juliana Badelli. 

Visto a alta demanda, a Faculdade ILAPEO iniciará sua primeira turma de graduação tecnólogos em radiologia no início de 2017. “Isso abre a oportunidade para formação em saúde, com foco em diagnóstico por imagens”, completa a especialista. Quem for à palestra poderá conferir as áreas de atuação do profissional, mercado e informações sobre o curso. A palestra é um Projeto de Extensão promovido pela Faculdade ILAPEO. 

Serviço:

Mercado de trabalho e áreas de atuação do profissional de Radiologia

Data: 30/11

Horário: Às 19h

Local: Faculdade ILAPEO. Rua Jacarezinho, 656, Mercês – Curitiba

Inscrições e informações: (41) 3595-6000 ou www.ilapeo.com.br

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Osteria Donna Lena lança happy hour

Osteria Donna Lena lança happy hour

De terça a sábado, das 18h às 20h, a casa oferece cardápio especial e Double de chope  

As estações mais quentes do ano chegaram e nada melhor do que aproveitar para curtir o final do dia com os amigos e familiares. Pensando nisso, a Osteria Donna Lena, restaurante que oferece o melhor da gastronomia italiana na cidade de Curitiba, acaba de lançar o seu novo happy hour.

De terça a sábado, das 18h às 20h, os clientes da casa podem desfrutar de pratos do cardápio a preços especiais, entre eles o Antipasto di Montagna (tábua de frios - salame italiano, presunto de Parma, queijo grana padano, linguiça artesanal italiana, muçarela de búfala, azeitonas pretas temperadas, focaccia frita e manteiga aromatizada), que custa R$ 85,00 e serve até 3 pessoas a R$ 85,00; o Trio de bruschettas (gorgonzola com tomate cereja; ervas e manjericão; e cogumelos e berinjela italiana), que custa R$ 18,90; a porção de Olive Al´Ascolana (azeitonas pretas recheadas), que custa R$19,90; e a porção de Arancini Donna Lena (bolinho de ricota e arroz arbóreo, recheado com queijo italiano e presunto de Parma), que custa R$29,90.  

Para completar o happy hour, nada melhor do que cerveja gelada e drinks. Durante a ação, a Osteria Donna Lena oferece Double de chope Way Beer, caipirosca, saquerinha e aperol spritz, além da promoção do baldinho de Bohemia: leve 5 pague 4.

A Osteria Donna Lena fica na Rua Recife (nº 220), no bairro Cabral. A casa funciona de terça a quinta, das 19h às 23h30; nas sextas e sábados, das 19h à 00h; e aos domingos, 11h30 às 15h. Mais informações no site www.osteriadonnalena.com.br ou pelo telefone (41) 3022-5392.

 

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