Pilar Hospital recebe tomógrafo Airo, o primeiro da América Latina

 

 

 

Pilar Hospital recebe tomógrafo Airo, o primeiro da América Latina

Novo tomógrafo intraoperatório promove integração com sistema de neuronavegação e permite maior precisão e segurança em diversos procedimentos de alta complexidade e cirurgias minimamente invasivas

Mais um importante benefício para os pacientes acaba de chegar ao Pilar Hospital, em Curitiba (PR), que acaba de receber o primeiro tomógrafo intraoperatório Airo da América Latina, de procedência alemã, projetado para funcionar de forma harmonizada com o moderno sistema de neuronavegação Curve da BrainLab, já instalado e em funcionamento no hospital. O Airo é um tomógrafo portátil de alta resolução. A simplicidade e leveza de sua estrutura o tornam extremamente funcional para ambientes cirúrgicos complexos.

“O sistema Airo é ideal para procedimentos de crânio, coluna e trauma e foi projetado para oferecer imagens de tomografia durante as cirurgias, em tempo real, aumentando a segurança para médicos e pacientes, especialmente em procedimentos cirúrgicos que envolvem análises anatômicas tridimensionais complexas, sendo um suporte de última geração para cirurgias avançadas minimamente invasivas.

Totalmente integrado à mesa cirúrgica, adquire imagens durante a cirurgia que são automaticamente transferidas para o neuronavegador, oferecendo uma correlação entre as imagens obtidas e a realidade do paciente, resultando num processo extremamente rápido e preciso de registro para a navegação. “Permite que estruturas anatômicas ósseas ou nervosas sejam reconhecidas pelo cirurgião mesmo quando não visíveis na superfície do corpo (antes da realização da incisão de pele). Se vale de um sofisticado sistema computadorizado de processamento de imagens, que cria um ambiente virtual (realidade aumentada) que projeta todas as estruturas e lesões a serem tratadas no espaço visual do cirurgião, com absoluta precisão”, explica o neurocirurgião Dr. Luiz Roberto Aguiar.

“Por exemplo, durante cirurgias para ressecção de tumores cerebrais podem ocorrer deslocamentos de estruturas cerebrais, pelo manuseio cirúrgico, o que causa uma imprecisão no sistema de navegação cirúrgica, quando este se baseia unicamente em imagens obtidas no pré-operatório. Utilizando as imagens tomográficas de alta resolução, obtidas em questão de poucos minutos e em qualquer momento durante a cirurgia, um moderno software de deformação elástica permite a correção de mínimos desvios observados nas imagens pré-operatórias, inclusive de ressonância magnética”, ressalta o neurocirurgião Dr. Leo Ditzel Filho, coordenador do serviço de Neurocirurgia no hospital Pilar.

O equipamento pode ser utilizado em cirurgias neurológicas de crânio ou coluna, Ortopedia, Trauma e Urologia. Integrado ao sistema de navegação BrainLab e ao microscópio cirúrgico robótico Zeiss Kinevo 900, o Airo complementa a instalação de uma das mais modernas salas de Neurocirurgia da América Latina.

De acordo com Rodrigo Milano, diretor-presidente do Pilar, a aquisição do equipamento faz parte do pacote de investimentos da Hospital Care, holding de administração hospital, que está investindo em infraestrutura, aquisições de equipamentos e ampliação da capacidade de atendimento do hospital. “A chegada do Airo, o primeiro do Brasil, ao Pilar Hospital, demonstra a seriedade dos investimentos que visam fortalecer o setor de saúde e ampliar o atendimento a pacientes de Curitiba e de outras regiões, além de complementar o leque de serviços. Com mais essa aquisição ganhamos força e ampliamos a capacidade de investimentos para novos serviços que criam experiências inovadoras voltadas para o mercado da saúde”, afirma Milano.

 

 

 

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Loja de doações segue em funcionamento no Shopping Curitiba

 

 

 

Loja de doações segue em funcionamento no Shopping Curitiba

A Boa Loja arrecada itens para a Associação Franciscana de Educação ao Cidadão Especial (Afece)

À primeira vista, a Boa Loja é idêntica a uma loja tradicional, com vitrines chamativas, atendentes, araras e manequins com peças de roupas. Mas tem um detalhe que a torna diferente de todas as outras lojas: a moeda de troca é a solidariedade e o cliente ao invés de comprar produtos, doa. São arrecadados itens de necessidades básicas, alimentos, material de higiene, roupas, calçados e brinquedos novos ou em bom estado.

Todos os donativos estão sendo destinados à Associação Franciscana de Educação ao Cidadão Especial (Afece), que atende gratuitamente 231 pessoas de diferentes idades, que possuem algum tipo de deficiência. Os custos para oferecer a assistência social, educação, alimentação e saúde são altos, mas a Afece conseguiu driblar as adversidades da pandemia e manter todas as atividades em pleno funcionamento.

O espaço foi inaugurado pelo Shopping Curitiba há três meses, como parte da campanha de fim de ano, e deu tão certo que segue em funcionamento. Desde então, já foram doados mais de 250 cestas básicas e 2.700 itens de vestuário para a instituição.

A Boa Loja está localizada no piso L1 e funciona de segunda a sábado, das 12h às 18h.

Shopping Curitiba

Rua Brigadeiro Franco, 2.300, Centro

Curitiba (PR)

(41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br

@Shoppingcuritiba | www.facebook.com/ShoppingCuritiba

 

 

 

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Seguindo normas da Organização Mundial da Saúde, Belo se apresenta na Jeunesse Arena, no Rio de janeiro, com show "Belo In Concert"

 

 

 

Seguindo normas da Organização Mundial da Saúde, Belo se apresenta na Jeunesse Arena, no Rio de janeiro, com show "Belo In Concert"

Apresentação será na sexta-feira (5) com ingressos custam a partir de R$40

Dono de uma voz inconfundível e que já marcou a vida de muita gente, Belo sobe ao palco da Jeunesse Arena no dia 5 de fevereiro com a turnê Belo In Concert, considerada uma das melhores performances realizadas pelo “cantor das multidões” nos últimos tempos. O artista garante proporcionar um emocionante passeio pelos principais hits de sua carreira.

No repertório do show, estão sucessos como “Desafio”, “Eternamente”, “Tua Boca”, “Quero Te Amar”, “Intriga da Oposição”, “Pra Ver o Sol Brilhar”, “Tudo Mudou”, “Reinventar”, “Incondicionalmente”, além de regravações como “Começo Meio e Fim”, “Como é Grande o Meu Amor Por Você”, e as mais recentes “De Alma Aberta” e “Abstrato Invisível”, entre outras. Belo tem uma carreira solo das mais bem-sucedidas entre os músicos brasileiros – mais de 7 milhões de discos vendidos, CDs e DVDs ao vivo e em estúdio, músicas entre as mais executadas do país em rádios e TVs.

A Jeunesse Arena já está pronta para receber o público, seguindo todas as diretrizes da Organização Mundial de Saúde (OMS). O espaço multiuso adaptou toda a sua área interna: a arquibancada terá assentos marcados e com distanciamento de dois metros entre as pessoas, além de setores específicos com assentos para casais e famílias. O público também poderá optar por camarotes familiares com acesso exclusivo e visão privilegiada ou lounges fechados, neste caso mobiliados com cadeiras e mesa tipo bistrô, com capacidade para receber até quatro pessoas.

Todo o ambiente será totalmente higienizado antes e após cada evento e a rotina de limpeza durante a programação será ainda mais intensa e frequente, com profissionais especializados. Haverá totens com álcool em gel espalhados por todo a arena, placas com orientações sobre as medidas de prevenção e aferição de temperatura do público e de toda a equipe envolvida nas produções e realização dos eventos. O uso de máscaras será obrigatório.

Ingressos e serviços online

Os ingressos e o estacionamento serão vendidos pela internet, além da bilheteria no local. Haverá marcações no chão na parte externa do banheiro sinalizando a fila e o distanciamento. A movimentação terá a fiscalização e orientação de profissionais do evento.

Para o serviço de bar, o público poderá consumir de duas formas: atendimento delivery, com pedido e pagamentos online com entrega para o consumidor em seu assento, e diretamente nos bares, que funcionarão no sistema take-away, devidamente sinalizados. O consumo será permitido apenas no assento marcado para assistir ao show.

Segundo a diretora da Jeunesse Arena, Sílvia Albuquerque, entre as medidas adotadas também estão treinamentos específicos para os funcionários, importante para este novo começo. “Vamos retomar nossas atividades de forma completamente segura, preservando o bem-estar de todos e oferecendo para o nosso público comodidade e cumprindo um rigoroso protocolo”, diz Sílvia.

Serviço:

Belo In Concert

Jeunesse Arena: Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3.401, Barra da Tijuca.

Data: 05/02

Abertura da Arena: 20h

Show Belo: 22h

Ingressos pelo site: Ticket 360

Valor: A partir de R$40

Há estacionamento no local

Classificação: 18 anos (menores, somente acompanhados)

Para mais informações sobre o Belo, acesse:

https://www.facebook.com/BeloOficial/

https://www.instagram.com/belo/

https://twitter.com/cantorbelo

Sobre a Jeunesse Arena

Construída para receber competições esportivas durante os Jogos Panamericanos de 2007, a Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, se tornou referência de legado bem administrado no Brasil e importante ferramenta de atração de oportunidades para a cidade, com papel fundamental nesta retomada da economia. Desde 2007, a gestão é feita pela multinacional francesa GL events. O espaço multiuso segue o padrão das principais arenas do mundo, com configurações customizadas para realização de eventos com público que pode variar entre 300 e 18 mil pessoas. Mais informações: http://jeunessearena.com.br/.

 

 

 

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A COVID-19 e as sequelas em pacientes com Doenças Raras

 

 

 

A COVID-19 e as sequelas em pacientes com Doenças Raras

Para comemorar o Dia Mundial de Doenças Raras, o Instituto Buko Kaesemodel realiza live sobre o tema, junto com a geneticista e pesquisadora da UFRGS, Ida Schwartz

No dia 28 de fevereiro é comemorado, em setenta países do mundo, o “Dia Mundial de Doenças Raras”, e a cada ano, ações são realizadas com o objetivo de sensibilizar a população, órgãos de saúde pública, médicos e especialistas em saúde para todos os tipos de doenças raras existentes e a dificuldade que seus portadores enfrentam para conseguir um tratamento adequado ou a cura.

Com a COVID-19, o medo, as dúvidas acerca dessa pandemia assustaram ainda mais esse grupo de pacientes. “Além da doença propriamente dita, temos as sequelas causadas pela COVID associadas as comorbidades dos pacientes com doenças raras, que ainda são incertas. A lista de sequelas que o coronavírus pode causar são inúmeras”, comenta a gestora do Instituto Buko Kaesemodel, Luz María Romero.

Segundo Luz María, os pacientes com doenças raras, possuem em geral, quadros crônicos e multissistêmicos, e muitas doenças são pouco conhecidas pela classe médica como um todo. “A síndrome do X Frágil, por exemplo, é considerada como Doença Rara. Como apresenta muitos sintomas e sinais diferenciados, acaba dificultando a definição do quadro clínico de pessoas acometidas por ela”, explica. Por essa razão, muitos são diagnosticados com Autismo, TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção / Hiperatividade), Síndrome de Asperger entre outros.

Com o aumento de casos nos últimos meses, o Instituto Buko Kaesemodel já recebeu a demanda de familiares com filhos com a Síndrome do X Frágil necessitando de atendimento em hospitais. Muitas pessoas com a Síndrome do X Frágil fazem uso de medicamentos que causam interações medicamentosas, e muitos ainda, possuem grande dificuldade na comunicação. Por isso, nossa orientação é que sempre os responsáveis estejam junto no momento do atendimento, alertando os profissionais sobre as condições do paciente”, alerta Luz María.

Para orientar as famílias e já como forma de lembrar o Dia Mundial de Doenças Raras, o Instituto Buko Kaesemodel realizará no próximo dia 09 de fevereiro, às 19h, pelo Instagram, uma live com a médica geneticista, Ida Schwartz, com o tema "A COVID-19 e as sequelas em pacientes com Doenças Raras". A Dra. Ida, é professora associada do Departamento de Genética da UFRGS e chefe do Serviço de Genética Médica do HCPA, e vem desenvolvendo estudos sobre com pacientes com Doenças Raras que tiveram COVID-19 com o intuito de compreender como o vírus vem impactando esse grupo de pacientes.

Serviço:

Live "A COVID-19 e as sequelas em pacientes com Doenças Raras"

Quando: 09/02/2021

Horário: 19h

Onde: Instagram - @programaeudigox

 

 

 

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Tang lança projeto inédito que recrutará ideias das crianças para transformar o futuro

 

 

 

Tang lança projeto inédito que recrutará ideias das crianças para transformar o futuro

Chamada Tang no Tank, a atração foi idealizada em parceria com a franquia Shark Tank Brasil, na qual a marca quer ouvir as ideias de negócios inovadores dos pequenos ligados à sustentabilidade, criatividade e mudanças sociais

No ano de 2020, Tang se posicionou e se estabeleceu como aliada de pais, mães e responsáveis por meio de inúmeras ações que tinham como foco preparar as crianças para um futuro melhor. Agora, a marca que faz parte do portfólio Mondelēz, anuncia uma iniciativa que reitera e deixa ainda mais evidente esse propósito. Em um projeto inédito - inspirado no reality de empreendedorismo de sucesso do Sony Channel, o Shark Tank Brasil -, que será chamado de Tang no Tank, a marca vai dar protagonismo às ideias das crianças e tirá-las do papel e do campo da imaginação.

O projeto, que tem estreia prevista para abril deste ano, contará com quatro episódios que serão transmitidos pelo canal do Shark Tank Brasil, no YouTube. A exibição trará os planos empreendedores das crianças em três categorias: sustentabilidade – como resolver problemas que envolvem o tema e formas de preservar o meio ambiente; criatividade – novas ideias de negócios que corroborem com a intenção da marca de contribuir para um futuro melhor; sociedade – ideias para transformar ou melhorar a cidade, bairro ou microcomunidade.

A banca de jurados de Tang no Tank será composta por dois famosos tubarões da versão original e um convidado especial que representará o time Mondelēz. “Acreditamos que as crianças são o futuro e, assim como elas, ele não vem pronto”, afirma Paloma Di Santo, Diretora Associada de Bebidas e Sobremesas da Mondelēz Brasil. “Por isso, queremos incentivá-las a soltarem a imaginação e desenvolverem projetos e ideias que farão do mundo um lugar melhor. Habilidades como criatividade, resolução de problemas e empreendedorismo são supervalorizadas no mundo dos adultos, e acreditamos que devem ser estimuladas desde a infância para a criação de cidadãos que vão construir o nosso amanhã. Também queremos que os adultos parem e prestem atenção no que as crianças têm a dizer, dessa vez serão os peixinhos inspirando os tubarões!”, diz Paloma.

Idealizado pela agência PROS e desenvolvido em parceria com a Agência David e o Sony Channel, a atração ainda contará com um reforço de comunicação nas redes sociais da marca, Facebook, Instagram e YouTube, onde os episódios da atração também serão exibidos.

Mecânica de inscrições

As inscrições para o projeto estarão abertas até o dia 28 de janeiro, pelo site www.tangnotank.com.br. A submissão do plano deve ser realizada por um adulto responsável por meio da postagem de um vídeo de até 3 minutos, no qual a criança apresenta sua ideia. As crianças devem ter idade de 6 a 13 anos.

O objetivo é que esse momento das inscrições, por ter a obrigatoriedade de ser feito por um adulto, estimule os momentos de conexão familiar e, consequentemente, a parentalidade ativa. “Tang é uma marca que está há 45 anos presente na mesa dos brasileiros, por isso entende sua responsabilidade seja na hora das refeições ou em outros momentos, fomentando o vínculo familiar por meio de suas iniciativas. Por isso, pedimos que os pais e/ou responsáveis apoiem as crianças em todo o processo, discutindo com eles o projeto e gravando os pequenos expondo suas ideias, até o momento de realizar esse registro no site para demonstrar apoio e confiança”, conclui Paloma.

Após o período de inscrições, abertas para participantes de todo o país, será feita uma curadoria que irá selecionar os nove melhores projetos. O resultado ficará disponível no site da ação no dia 24 de fevereiro. Os projetos eleitos serão apresentados pessoalmente pelas crianças aos jurados durante os episódios.

Serviço:

Inscrições abertas até 28 de janeiro pelo site www.tangnotank.com.br. Os autores das três ideias vencedoras, sendo cada um deles de uma categoria, serão premiados com o valor total de R$ 90 mil (30 mil reais, cada).

Sobre Tang

Nascida em 1959 como uma deliciosa alternativa ao suco de laranja, a marca de refresco em pó Tang está presente à mesa de milhões de consumidores em pelo menos 90 países. No Brasil, o produto completa 45 anos e é líder absoluto da categoria.

Sobre o Shark Tank Brasil

O Shark Tank Brasil é uma coprodução entre a Sony Pictures Television (SPT) e Floresta Produções. A 5ª temporada está sendo exibida pelo Sony Channel todas as sextas-feiras, às 22h. A premiada franquia é baseada no reality "Dragons 'Den", criado pela Nippon TV no Japão e distribuída ao redor do mundo pela Sony Pictures Television. O programa oferece a empreendedores a oportunidade de lançar suas ideias de negócios para grandes investidores, conhecidos como “Tubarões", na esperança de conseguir fundos de investimento. “Dragons ‘Den” foi adaptado com êxito e já cativou audiências em mais de 40 territórios em todo o mundo, incluindo Austrália, Canadá, França, Alemanha e Estados Unidos.

Sobre a Mondelēz International no Brasil

A Mondelēz International, Inc. (NASDAQ: MDLZ), “empower people to snack right”, ou seja, empodera os consumidores a escolher snacks do jeito certo, em aproximadamente 150 países ao redor do mundo. Com receita líquida de cerca de US$ 26 bilhões em 2018, a empresa está liderando o futuro dos snacks com marcas globais e locais icônicas, como Oreo, belVita, Cadbury Dairy Milk, Milka, Toblerone e Sour Patch Kids. No Brasil, a empresa tem em seu portfólio marcas amadas, como Trident, Chiclets e Halls, os chocolates Lacta, Bis e Sonho de Valsa, os biscoitos Club Social, Oreo e Trakinas, os refrescos em pó Tang, Clight e Fresh, as sobremesas e o fermento em pó Royal e o cream cheese Philadelphia. A Mondelēz International se orgulha de ser membro da Standard and Poor’s 500, da Nasdaq 100 e do Índice Dow Jones de Sustentabilidade. Visite www.mondelezinternational.com/br e siga nosso perfil no Twitter: www.twitter.com/MDL.

 

 

 

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