Design, criatividade e emoção

Design, criatividade e emoção

Grey House Iluminação apresenta peça de designer italiano 

Uma peça de design deve ter alma, expressando poesia, emoções e contar uma história que ultrapassa as formas simples. É assim que o jovem designer italiano, Adriano Rachele, de apenas 31 anos, define seus projetos. De formas suaves e sinuosas, suas peças representam tecnologia, funcionalidade e inovação, sem esquecer da tradição.

Exemplo disso é o pendente Clizia Suspension by Adriano Rachele, da marca Slamp. Desenvolvido em Opaflex com coloração periférica, a peça de design é montada manualmente, sendo que suas formas geométricas e irregulares oferecem estilo único para o ambiente.

Para a lighting designer da Grey House Iluminação, Adriana Sypniewski, o desenho criado pelo profissional caracteriza um estilo autêntico e simples. “A criatividade e versatilidade do design é visivelmente perceptível, resultando em uma luminária grandiosa e de material leve”, declara Adriana.

Sobre a Grey House Iluminação:
A loja Grey House Iluminação existe desde março de 1988 e já se tornou referência em iluminação em Curitiba (PR) e região quando o assunto é oferecer produtos de qualidade, personalização e elaboração de projetos luminotécnicos. Desde a sua criação, colabora com o desenvolvimento de novas soluções e tendências na arquitetura paranaense, organizando workshops técnicos e participando de várias mostras de decoração.

Serviço:
Grey House Iluminação
Endereço: Rua Noel Rosa, 61. Champagnat - Curitiba/PR
www.greyhouse.com.br

Add a comment

CAA-PR e OAB promovem campanha para arrecadar livros a crianças de baixa renda

CAA-PR e OAB promovem campanha para arrecadar livros a crianças de baixa renda

Doações podem ser feitas até o dia 13 de novembro, na sede da Seccional, no bairro Ahú, ou no Edifício Maringá, no centro de Curitiba

No mês das crianças, a Caixa de Assistência dos Advogados e a OAB Paraná, por meio da Comissão de Advogados Iniciantes, promovem uma campanha que tem como slogan "O melhor presente que uma criança pode receber: conhecimento", com o objetivo de arrecadar livros e gibis, novos e usados, em bom estado, para crianças de baixa renda.

As doações podem ser feitas até o dia 13 de novembro, na sede da OAB (Rua Brasilino Moura, 253 - Ahú) ou no Edifício Maringá (Rua Cândido Lopes, 146 - Centro). A arrecadação será destinada às crianças assistidas por duas instituições beneficentes da grande Curitiba, a Casa do Pai, com sede na capital, e a ONG Projeto Dorcas, localizada em Almirante Tamandaré, na região metropolitana.

Add a comment

Liz promove bate papo descontraído com especialista em lingerie

Liz promove bate papo descontraído com especialista em lingerie

Evento que revela segredos preciosos para mulheres é transmitido ao vivo pela internet

Você conhece o verdadeiro poder da lingerie? Contrariando o que muita gente pensa, o uso correto das roupas íntimas faz milagres no visual, mas quando são usadas de formas equivocadas, a lingerie pode causar desastres no look. As situações são muitas, mas existem três cuidados básicos que nenhuma mulher pode esquecer: a escolha da calcinha adequada para usar com roupas mais justas, selecionar com cuidado a lingerie para compor com peças transparentes e não usar sutiãs que apertem na lateral do seio, fazendo com que você exiba mais gordurinhas do que realmente possui.

Com a intenção de apresentar às mulheres as funcionalidades das roupas íntimas, a loja Liz do Pátio Batel promove, no dia 20 de outubro, um bate papo exclusivo com a especialista em lingerie Ligia Buonamici Costa, diretora de operações e estilo da Liz. Além de apresentar em primeira mão as peças que fazem parte da nova coleção da marca, Lígia vai comprovar, de forma descontraída, que conhecer o próprio corpo e considerar o estilo da roupa, resulta em uma escolha certeira na hora de comprar a lingerie. O evento será transmitido ao vivo pela internet e pretende proporcionar uma experiência interativa, com a troca de experiências com o público.

A Liz tem como essência valorizar o biótipo de cada mulher. Para se adequar ao tamanho real do corpo feminino, a marca leva em conta a medida das costas, o tamanho do bojo, regulagem das alças e o tecido utilizado na confecção da peça. Desde a inauguração da loja, há dois anos, a Liz Pátio Batel oferece às clientes o Liz Fit Sense, um serviço de consultoria que ajuda as consumidoras a encontrar o sutiã do tamanho correto.

Serviço:
Lançamento da nova coleção Liz

Data: 20/10, a partir das 18h30, na loja Liz Pátio Batel, em Curitiba
Transmissão ao vivo no site www.maisliz.com.br

Liz Pátio Batel
Av. do Batel, 1.868 - loja 303 - piso L3
Telefone (41) 3020-3747

Add a comment

commceptaDesign ganha 2º lugar no primeiro DMI Design Value Awards

commceptaDesign ganha 2º lugar no primeiro DMI Design Value Awards

A agência de design brasileira recebeu o prêmio em Boston, nos Estados Unidos, 
pelo Design dos projetos de mobilidade inteligente da Volvo Bus Latin America, onde concorreu com grandes nomes como o Escritório de Gestão de Pessoal do governo norte-americano 

No dia 28 de setembro, a empresa commceptaDesign recebeu o segundo lugar na edição inaugural do Design Value Awards, considerado onovo Oscar do design mundial, com chancela da maior autoridade de pesquisa e desenvolvimento das práticas de design, o Design Management Institute (DMI). Os projetos vencedores desenvolvidos pela Commcepta foram o Guia Mobilidade Inteligente e o Workshop Kit doPrograma Mobilidade Volvo (PMV), ambos parte do Programa Mobilidade Inteligente da Volvo Bus Latin America. O Chief Design Officer (CDO)da commceptaDesign, Romeu Biscaia Machado, esteve presente na entrega do prêmio, que aconteceu na festa de comemoração dos 40 anos do DMI, o 40th Anniversary Gala, em Cambridge, região metropolitana de Boston, nos Estados Unidos. 

DMI Design Value Awards, em sua primeira edição, foi criado com o intuito de contemplar contribuições do mundo todo que tenham geradovalor significante por meio do Design ou práticas de Design Management (gestão de Design), tendo impactos positivos financeiros, culturais, sociais ou geração de valor para as pessoas. As empresas que receberam o primeiro lugar foram a United States Office of Personnel Management (OPM), agência independente do governo norte-americano, pelo projeto desenvolvido para o Programa Nacional de Merenda Escolar; a ThinkPlace Foundation com trabalho feito para o Ghana Health Service; a Siegelvision pela estragégia de marca e Design para a John Jay College of Criminal Justice e a Korea Advanced Institute of Science and Technology (KAIST) por conduzir o valor do Design na Coréia do Sul e internacionalmente. Já no segundo prêmio, dividindo o pódio com a commceptaDesign, esteve a Adobe Experience Design (XD), equipe que busca proporcionar experiências com inovação para a Adobe. 

Romeu Biscaia Machado conta que após dois anos de pesquisa, entrevistas, levantamento histórico e prototipagem, foram organizadas e consolidadas as informações sobre as inovações de mobilidade urbana desenvolvidas pela Volvo Bus Latin America nos últimos 40 anos. Ao tornar simples conceitos complexos, os projetos aproximam as soluções da Volvo das pessoas, operadores, empresários e autoridades em cidades de todo o continente. Por meio da utilização de recursos visuais e infográficos torna-se mais simples a compreensão da inteligência e viabilidade superior das soluções de mobilidade urbana da Volvo”, esclarece. 

De acordo com o Especialista em Mobilidade da Volvo Bus Latin America, Ayrton Amaral Filho, o Programa Mobilidade Volvo nasceu da necessidade de um melhor transporte público nas cidades da América Latina, visto que as cidades estão se tornando mais congestionadas e a disputa pelo espaço viário está se tornando cada vez mais crítica. O PMV tem como objetivo criar um ambiente propício para a discussão da mobilidade urbana com autoridades, empresários e gestores de transportes, levando para as cidades as experiências inovadoras da Volvo Bus para qualificar o transporte público através de sistemas BRT, eletromobilidade e a gestão da operação do transporte urbano através da telemática. 

Portanto, por meio do programa PMV, a Volvo Bus pretende criar um novo modelo de negócios para o desenvolvimento da mobilidade urbana, levando a comercialização de ônibus a um novo patamar e quebrando velhos paradigmas. “Criamos um processo para que a Volvo e seus representantes escutem e compreendam as necessidades das suas cidades, oferecendo soluções customizadas a cada uma delas. Estas soluções devem ser eficazes, de rápida implementação, economicamente viáveis e ambientalmente sustentáveis – de forma que sejamos agentes da construção de um futuro melhor”, explica Ayrton.

O Guia Mobilidade Inteligente foi lançado para consolidar a liderança da marca no segmento de BRT (Bus Rapid Transit) e para dar suporte ao programa, sendo de fácil leitura e com passo-a-passo para servir de referência a todos os interessados em qualificar o transporte público da sua cidade com investimentos viáveis e rápida implantação. Viviane Lula, responsável pelo marketing da Volvo Bus Latin America, conta que o trabalho realizado pela commceptaDesign foi fundamental. “A qualidade dos materiais é indiscutível, além do comprometimento da commceptaDesign com os trabalho realizados. O Romeu fez um estudo aprofundado sobre o assunto para poder desenvolver os infográficos e acompanhar todo o processo”, conta. 

Sobre a commceptaDesign

A commceptaDesign foi fundada em 2000 por Romeu Biscaia Machado, com os sócios Suzane Machado e Eric Shimizu. A premiação vem consolidar a posição inovadora da empresa no mercado, que cultiva em seu portfolio marcas locais e globais como Telefonica Vivo, Unilin Quick-Step, Editora Positivo e DrogaVET. O Design Management é o foco principal da empresa, que busca somar o impacto de valor do Design nos resultados de negócios de empresas de todos os tamanhos. “Globalmente o Design está sentando junto aos C-levels das corporações para tornar visíveis as estratégias para apoio às decisões. Cada vez mais se relaciona a performance expressivamente superior no mercado com estratégias centradas no Design, e esta tendência está somente iniciando no Brasil. É necessário ampliar a profundidade da percepção da contribuição do Design não somente como elemento estético e muito além do design thinking”, explica o fundador. 

Serviço:

commceptaDesign

Rua Emiliano Perneta, 680 / Rooftop 1803

Curitiba, PR – 80420-080

 www.commcepta.com

Add a comment

Capacitação é última cartada de bares e restaurantes para combater a crise

Capacitação é última cartada de bares e restaurantes para combater a crise

De olho no setor que vem sofrendo as consequências da recessão, Universidade Positivo lança curso de Criação e Gestão de Bares e Restaurantes

Foi-se a época em que ter uma boa mão na cozinha e um tempero especial era o bastante para ter sucesso com bares ou restaurantes. Para sobreviver às oscilações do mercado, estabelecimentos de Curitiba estão tomando medidas como troca do chefe de cozinha, adaptação do cardápio, mudança de imóvel, redução de pessoal, adaptação nos preços e até mudança de posicionamento. Mas muitas dessas ações parecem não estarem surtindo efeito, tendo em vista a quantidade de estabelecimentos fechados desde o início do ano.

"Para fugir desse fim e driblar a crise econômica, é preciso buscar capacitação", orienta o professor Marcelo do Carmo Rocha, que vai ministrar em Curitiba o curso de extensão "Como Montar e Administrar Bares e Restaurantes", da Universidade Positivo (UP). Com 16 horas de duração, o curso aborda desde técnicas de implantação de estabelecimentos alimentares com os conhecimentos de pesquisa de mercado, informações sobre fluxo e gerenciamento de mercadorias, a procedimentos administrativos e técnicas gerenciais e operacionais.

"O tamanho do setor de alimentação fora de casa é enorme e, a cada estabelecimento que fecha, dezenas de trabalhadores ficam sem emprego e a população local perde opção e até um pouco da sua cultura local", ressalta Rocha. A intenção do professor é capacitar os gestores de bares e restaurantes para dar um olé na crise, pois alguém tem que pagar a conta no final. 

As inscrições vão até 11 de novembro no site www.up.edu.br. As aulas acontecem nos dias 16, 18, 23 e 25 de novembro, das 13h30 às 17h30, no câmpus Ecoville da UP.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos