Shopping Curitiba aberto no feriado de Finados

Shopping Curitiba aberto no feriado de Finados

Neste dia 02 de novembro, feriado de Finados, o Shopping Curitiba estará aberto. As lojas funcionam das 14h às 20h e a Praça de Alimentação, das 10h às 22h. 

Shopping Curitiba

Av. Brigadeiro Franco, 2.300

Curitiba (PR)

(41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br

@ShoppingCtba | www.facebook.com/ShoppingCuritiba

Add a comment

Setentismo das calças flare na Tufi Duek

Setentismo das calças flare na Tufi Duek 

A tendência da calça flare atravessa a temporada outono/inverno e permanece em alta nas vitrines e araras para a primavera/verão 2016. O estilo setentista da peça é uma das apostas da nova coleção da grife de moda feminina Tufi Duek, assinada pelo estilista Eduardo Pombal. 

A marca destaca modelos, do clássico jeans à alfaiataria, com detalhes exclusivos de aplicação de alumínio e silk resinado imitando pele de cobra, estampa floral e crepe de seda. Em Curitiba, as peças estão disponíveis na loja do Pátio Batel. 

A calça flare é muito estilosa e pode ser o grande destaque do look. Para um visual harmônico, o ideal é complementar com uma peça básica: camisas, camisetas sequinhas, bodies e tops. A modelagem justa ao corpo evidencia a silhueta. Este corte pede sapatos de salto ou plataformas, que devem ser cobertos pela calça. 

Sobre a Tufi Duek

Criada em 2009, a Tufi Duek é uma marca de moda brasileira, com identidade própria, pensada para quem reconhece o valor das experiências e transita entre elas a partir do que o mundo oferece de mais sofisticado. A sutileza dos detalhes, o apreço pelo design e o caráter vanguardista na escolha do uso criativo das matérias-primas a tornam uma marca autoral e cosmopolita, que transcende conceitos e fronteiras. 

Descrição das peças anexas:

Jeans com aplicação de silk resinado imitando pele de cobra.

Calça em alfaiataria, em crepe de seda na parte de trás e estampa digitalizada em orquídeas na frente.

Jeans clássico com lavagem direcionada na parte frontal.

Jeans com aplicação de lâmina de alumínio furta-cor para um efeito luminoso. 

Serviço:

Tufi Duek Pátio Batel

Avenida do Batel, 1.868, piso L2

Fone (41) 3076-0092

Facebook/tufiduek.patiobatel

Instagram/tufiduek_patiobatel 

Add a comment

Campanha divulga atrações da Corrente Cultural 2015 com estilos de música “na cabeça”

Campanha divulga atrações da Corrente Cultural 2015 com estilos de música “na cabeça” 

Peças criadas pela Master Comunicação para mídia impressa e vinhetas para internet mostram mãos vestidas como pessoas de diferentes gostos musicais 

Quando o assunto é Corrente Cultural, Curitiba é tomada por uma ansiedade musical sem igual, em que um único pensamento invade a cabeça do público: curtir shows de grandes artistas, de diferentes estilos, em palcos espalhados pela cidade. 

Este é o ponto de partida para a campanha da Corrente Cultural, evento da Fundação Cultural de Curitiba que será realizado entre os dias 3 e 8 de novembro. Com o mote “Você só vai pensar nisso”, a campanha foi criada pela Master Comunicação e será veiculada a partir do dia 3. 

As peças contemplam mídia impressa, mobiliário urbano e vinhetas para internet. Elas mostram mãos vestidas como pessoas de diferentes estilos e fazendo os gestos característicos de cada tribo. Substituindo assim, a cabeça pela mão, é passada impressão de que esses personagens só estão pensando nas atrações da Corrente. 

Programação 

Centenas de shows e atrações artísticas tomam conta de Curitiba na semana de 3 a 8 de novembro. A Corrente Cultural 2015 é organizada pela Fundação Cultural de Curitiba para oferecer uma intensa programação em palcos ao ar livre, praças, teatros e espaços culturais. As atrações principais estão reservadas para os dias 7 e 8, com shows de artistas nacionais e de 24 bandas e grupos musicais curitibanos escolhidos por meio de seleção pública. 

Emicida, Pitty, Suricato, Far from Alaska e Duda Brack são as atrações nacionais que sobem aos palcos Hard Rock Cafe Curitiba – Boca Maldita e Mundo Livre FM – Ruínas, os dois principais palcos da Corrente este ano. A programação ganha peso também com as bandas, grupos e artistas curitibanos selecionados e contratados pela FCC, representantes das diversas vertentes – rock, jazz, folk, MPB, entre outras. São eles: Orquestra à Base de Sopro, Big Time Orchestra, Cefa, Cirandar, Djoa, Du Gomide, Sapato Furado Orquestra de Gafieira, Jenni Mosello, Leash, Lucian Araújo, Machete Bomb, Monreal, Naked Girls and Aeroplanes, Namorada Belga, Os Irmãos Carrilho, Pietro Domiciano, BraveHeart, Relespública, Rodrigo Lemos, Sara 572 e Trombone de Frutas. 

Também está na programação a banda Lenhadores da Antárdida, vencedora do festival Viva Rock Latino, promovido pelo Hard Rock Cafe Curitiba, um dos patrocinadores da Corrente, junto com a Coca-Cola, Rolling Stone Magazine, Spotify, Banco do Brasil e Mundo Livre FM. Uma “atração surpresa” ainda será anunciada para tocar com a Orquestra à Base de Corda. 

Além de ocupar os palcos da Boca Maldita e das Ruínas, as atrações se dividem entre os palcos da Praça Espanha, Teatro Londrinae Teatro Universitário de Curitiba (TUC), além da Tenda Eletrônica, que será montada na Praça 29 de Março. Nesse local, quatro DJs, também escolhidos por seleção pública da FCC, se revezam na animação. São eles: Fefo, Nomad Magush, Claudia Bukowski e Kaka Franco. 

O Teatro Londrina será reservado para shows de stand-up comedy, enquanto o Memorial de Curitiba será tomado pela Feira de Vinil. Haverá feiras gastronômicas junto aos palcos da Boca Maldita, Ruínas e na Praça 29 de Março. A Capela Santa Maria estará integrada à programação com várias atrações musicais, inclusive com concertos de ópera. 

A grade de programação, com todas as atrações, locais e horários está disponível no site da Corrente Cultural: www.correntecultural.com.br.  

Links para os vídeos da campanha:

https://www.youtube.com/watch?v=nPBmisyFCB0

https://www.youtube.com/watch?v=TmZI80gf7Dk  

Ficha Técnica: 

Campanha: Mãos

Agência: Master Comunicação

Anunciante: Fundação Cultural de Curitiba

Diretor de Criação: Felippe Motta

Criação: Lucas Borba e Rafael Guth

VP de Planejamento: Marcelo Romaniewicz

Diretor de Atendimento: Cícero Rohr

Atendimento: Isadora de Mali

Produção Eletrônica: Vanessa Arruda, Carolina Fernandes

Produtora de Filme: Artelux

Produtora de Áudio: Jamute

Ilustração: Magma Image

Aprovação: Paulo Vítola, Marcos Giovanella, Álvaro Borba, Diogo Dreyer, Marili Azim

Add a comment

Emporium Handmade chega na 5ª edição

Emporium Handmade chega na 5ª edição 

Feira Multicultural será realizada nos dias 14 e 15 de novembro, no Clube dos Subtenentes, e irá reunir mais de 90 expositores de produtos autorais em diversas áreas 

Calçados costurados à mão; vestidos tingidos um a um com corantes naturais; miniterrários que podem caber em um híman de geladeira, compotas veganas; pins bordados manualmente; placas decorativas a partir de material que iria parar no lixo… Produtos que aliam encantamento, originalidade e sustentabilidade.

Nos dias 14 e 15 de novembro será realizado no Clube dos Subtenentes (Centro Cívico) a quinta edição do Emporium Handmade, a primeira e mais aguardada feira multicultural de Curitiba que nesta edição reúne cerca de 90 expositores do Paraná, São Paulo e Santa Catarina.

Depois da explosão de consumo de produtos fabricados em série e que utilizam de trabalho mal remunerado e em condições precárias, uma tendência mundial valoriza os itens autorais, feitos de forma artesanal, mais ética e ecologicamente correta.

E a julgar pelo crescimento de 30% em relação à última edição do Emporium Handmade, realizada no início de 2015, o retorno do interesse por produtos feito à mão está apenas começando. “O artesanal vive um novo momento com o uso da tecnologia e cresce ao lado de movimentos de valorização à natureza, do consumo de alimentos orgânicos e a preocupação com a saúde”, diz a designer de acessórios Meroly Cristina Felizardo, idealizadora do evento.

O Emporium Handmade é uma oportunidade para quem quer adiantar as compras de Natal, por isso ganhou o prenome de HoHoHo. Haverá expositores dos setores de Moda, Infantil, Decoração, Design, Flores, Acessórios e Upciclin (reutilização), entre outros. Além do atrativo “produto autêntico e feito à mão”, os preços cabem no bolso, variando entre R$ 5 e R$ 500.

 “Nos preocupamos em oferecer uma gama bem variada de produtos e comidinhas saudáveis que poderão ser consumidas no espaço gourmet, ou levadas para casa, com é o caso das compotas veganas”, conta Meroly.

Além das compras, os participantes poderão conferir atrações como shows, exposições fotográficas e oficinas infantis. 

Atrações infantis (entrada gratuita)

* Cozinhando com a Bruxa Tutti

Sábado e Domingo, às 15h e às 17h

* Teatro de bonecos – Greg e sua Gang

Sábado e domingo, ao meio-dia, 14h, 16h e 18h 

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA KARIBU KENYA  

A Endeleza promove a exposição Karibu Kenya, que significa “Bem-vindo ao Quênia” em swahili, a língua nacional do Quênia. O objetivo da mostra é formar uma conexão entre os visitantes e o país africano, mostrando as peculiaridades da sua cultura e seu povo, além de mostrar o trabalho da associação na região. As fotografias têm grande personalidade e foram tiradas por voluntários da Endeleza durante viagem ao Quênia. 

Serviço:

Emporium Handmade – edição HoHoHo

Dias 14 e 15 de novembro de 2015

Clube dos Subtenentes, Rua Comendador Franco, 57, Centro Cívico

Entrada franca

Aceita cartões de crédito e débido

Estacionamento conveniado

Add a comment

Matemática, Português e Educação Financeira

Matemática, Português e Educação Financeira

Escolas de Santa Catarina, Paraná e São Paulo mostram como preparam alunos desde cedo para lidar com o dinheiro

"Quanto custa meu dinheiro?". Essa pergunta motivou o projeto "Com dinheiro não se brinca", da Casa Lar Anjo da Guarda, de Contenda (PR), e ajudou a turma do 3º ano a compreender que, com consumo responsável e planejado, fica mais fácil economizar e gerenciar o dinheiro.

Os alunos tiraram de letra e mostraram que já sabem que para conquistar sonhos e projetos é preciso planejamento. "Isso me ajudou a conhecer o dinheiro, pensar antes de gastar, economizar para alcançar meus sonhos. Guardar dinheiro para não se endividar e comprar apenas coisas necessárias", ressaltou o aluno Gustavo Mordaski Sahia.

O projeto contou com o apoio de outras disciplinas como matemática, geografia, história e língua portuguesa, que contextualizaram conceitos como cálculo e raciocínio lógico, crescimento histórico e crise financeira. "Eu acredito que neste projeto as crianças aprenderam a importância de valorizar o que têm e acreditar nos seus sonhos. Com mais informações, estas crianças estão mais conscientes na hora de fazer suas escolhas", analisou a coordenadora pedagógica Lilian Kelly Wietzycoski.

Outro exemplo vem de Marechal Cândido Rondon (PR), onde a educação financeira deu frutos para os alunos, que aprenderam na prática a lidar com o dinheiro. As turmas do 3º ano do Colégio Luterano Rui Barbosa visitaram a agência do Sicredi na cidade e aprenderam como funciona uma instituição financeira e qual é a importância de poupar.

Com esses conceitos na cabeça, os alunos aproveitaram as aulas de Artes para montar seus próprios cofrinhos e guardar as moedas. O dinheiro economizado ao fim do programa foi gasto em uma livraria, mostrando que, com planejamento, o esforço realizado gera resultados que se multiplicam. "Para mim é necessário economizar porque quero guardar dinheiro para o meu futuro. Gostei de participar do projeto porque, além de aprender como é importante guardar dinheiro, consegui comprar um livro muito legal para ler", contou a aluna Julia Giesel da Silva.

Esses são apenas dois dos projetos apresentados no Encontro Interestadual dos programas A União Faz a Vida e Cooperjovem, que acontece neste dia 30 de outubro, em Curitiba. O evento, que tem como o tema "O Professor tem a chave para o conhecimento", reunirá mais de 700 educadores envolvidos nas ações.

Revista Vida Cooperativa

Durante o evento acontece também o lançamento da sexta edição da revista Vida Cooperativa. A publicação traz informações sobre mil projetos que ajudaram a levar educação e a cultura da cooperação a crianças dos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo, além de um panorama sobre os programas e o engajamento das instituições em utilizar a educação como agente de transformação da sociedade. Os dois programas disseminam a prática da cooperação e os valores cooperativistas por meio de diferentes atividades educativas nas escolas participantes. Ao todo, são 74 mil crianças envolvidas em 725 escolas, nos três estados.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 113 anos de história, 3 milhões de associados e 1.366 pontos de atendimento, em 11 Estados* do País. Organizado em um sistema com padrão operacional único conta com 95 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em quatro Centrais Regionais - acionistas da Sicredi Participações S.A. - uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo que controla uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios.

Mais informações no site sicredi.com.br.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos