O clássico dos acessórios

O clássico dos acessórios

Couro python na coleção Verão 2016 da marca Elyane Fiuza Luxury Bags 

O ar fetichista e sensual do couro python faz sucesso nos acessórios de moda. Seja em cintos, sapatos, roupas ou bolsas, ele é presença constante nos desfiles internacionais, em diferentes leituras e cores. Desta vez o python aparece na coleção Verão 2016 da marca Elyane Fiuza Luxury Bags. 

A estilista Elyane Fiuza criou duas peças com o couro. Uma delas é a clutch com alça em corrente e couro nas tonalidades azul, bege e preto. O exterior da bolsa é 100% em python e ferraria na cor prata. Peça clássica que pode acompanhar desde um vestido de festa até looks despojados e simples, onde o foco é a bolsa. 

A outra opção é uma bolsa casual day, feita em couro. O charme da peça está na tampa, toda fabricada em python. Com armação dura, o modelo foi feito com mistura de cores e combina com looks básicos, como jeans e camiseta ou vestidos lisos. 

As bolsas Elyane Fiuza são enviadas para qualquer parte do Brasil. 

Em Curitiba, elas estão disponíveis nas lojas:

Aura Prata (Galeria Glaser - Rua Comendador Araújo, 241 - loja 18. Centro),
Beauty One (Avenida Presidente Affonso Camargo, 1.975, loja 06. Cristo Rei),
Daisy Rieke (Edifício Everest, Rua Comendador Araújo, 143, lj 17. Centro),
Di Lusso (Av. Manoel Ribas, 812, Mercês),
Dona Glam (Rua Padre Anchieta, 2454, loja 18. Bigorrilho),
Outfit (Rua Celeste Santi, 358 - Ahú),
Stillo Z. (Av Sete de Setembro, 3815 - loja 11 - Centro),
VK Empório (Rua Padre Anchieta, 389 - Bigorrilho).
 

Em Paranaguá (PR), na loja Valini Prata e Acessórios (Open Shopping - Rua Júlia da Costa, 70, loja 10, e Rua Manoel Pereira, 1615 – loja 12). 

www.elyanefiuza.com.br

www.facebook.com/fiuza.elyane 

www.instagra.com/elyanefiuza_luxurybags

Add a comment

Campanha de Novembro Azul da Unimed Curitiba busca combater preconceito sobre o Câncer de Próstata

Campanha de Novembro Azul da Unimed Curitiba busca combater preconceito sobre o Câncer de Próstata

Peças publicitárias foram criadas pela Heads. Preconceito ainda é a maior barreira para evitar a doença entre homens na faixa etária de risco 

A campanha da Unimed Curitiba que apoia o Novembro Azul tem como peça publicitária principal um filme veiculado no canal Youtube. Criada pela agência Heads, ela tem como objetivo a quebra da principal barreira para evitar o Câncer de Próstata entre homens na faixa etária de risco: o preconceito.

Os dados impressionam: mais de 68 mil casos foram desenvolvidos em 2014, sendo que, no ano anterior, 13,7 mil homens morreram devido à doença, de acordo com o INCA (Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva). Se diagnosticado na fase inicial, a chance de cura passa de 90%, por isso a importância de realizar os exames preventivos anualmente. 

Spot de rádio

Além do filme para Youtube e anúncios impressos – que serão veiculados nos jornais Gazeta do Povo, Metro Curitiba e na edição especial de Saúde da revista Veja – um spot de 30 segundos foi criado para rádio, que começa esta semana a ser veiculado nas rádios Mundo Livre, Lumen, Transamérica, Banda B e CBN Curitiba.

O link do vídeo no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=BdiFPakRdhM

Add a comment

Laguna realiza pesquisa de satisfação beneficente

Laguna realiza pesquisa de satisfação beneficente 

Ao responder, clientes ajudam instituição filantrópica de Curitiba 

A Construtora e Incorporadora Laguna promove todos os anos uma forma diferente e solidária de compreender ainda melhor seus clientes. São enviadas pesquisas de satisfação para que eles apontem pontos fortes e fracos em seu relacionamento com a construtora. A cada questionário respondido, são doados R$150,00 para uma instituição filantrópica da cidade. 

“Este ano vamos repassar o valor das pesquisas para o Pequeno Cotolengo Paranaense”, diz André Marin, diretor de Incorporações da Laguna. 

Além de responder a pesquisa por e-mail, o cliente também poderá respondê-la por telefone. “Não importa por qual via a pesquisa será respondida, a doação será repassada independentemente do meio utilizado”, afirma Marin. 

Em 2013 e 2014 a Laguna já havia realizado essa iniciativa e o resultado foi um sucesso. “É um incentivo para que as pessoas respondam nossas pesquisas. Além disso, estamos ajudando e sendo ajudados, pois fazemos a doação e, em contrapartida, conseguimos aprimorar o relacionamento com nossos clientes”, conclui. 

Além da doação ao Pequeno Cotolengo, a construtora também apoia durante todo o ano iniciativas de responsabilidade social e educacional, envolvendo colaboradores e a comunidade. São projetos estratégicos que beneficiam o mercado da construção civil e a coletividade. 

Sobre a Construtora e Incorporadora Laguna 

A Construtora e Incorporadora Laguna atua desde 1996 no mercado imobiliário. A empresa é referência na construção de edifícios residenciais, comerciais e corporativos de alto padrão. A Laguna tem como principal conceito a inovação nos empreendimentos desenvolvidos que, além de diferenciados, estão localizados nas regiões mais disputadas de Curitiba. A construtora é pioneira na implantação de certificação ambiental como a conquista do LEED (Leadership in Energy and Enviromental Design), o selo verde de maior reconhecimento internacional, com o Condomínio Logístico São Carlos, em São Paulo, e com o Edifício Iguaçu 2820, em Curitiba. Mais informações no site www.construtoralaguna.com.br ou pelo telefone (41) 3259-1800.

Add a comment

Como escolher a cortina certa para cada ambiente

Como escolher a cortina certa para cada ambiente

Adornié Ambientes dá dicas de modelos e tecidos mais adequados para os cômodos da casa

As cortinas complementam a decoração de uma casa, sem elas, o ambiente não parece completo. Além da função estética, elas protegem o espaço da luminosidade e trazem privacidade. Mas o mesmo produto não se adequa a todos os cômodos. Por isso, a Adornié Ambientes dá dicas dos melhores modelos e tecidos para cada ambiente. 

Cozinha, lavanderia e banheiros

Há alguns anos, era comum a utilização de cortinas em renda ou crochê nas cozinhas, ou ainda modelos com desenhos que remetem a alimentos. Hoje em dia, esses modelos não são mais utilizados. “Indicamos a utilização de persianas em ambientes como cozinhas, lavanderias e banheiros. Este produto é mais resistente à umidade, é mais fácil de limpar, porque não fica com a gordura impregnada e, no caso de um acidente doméstico, tem um risco menor de pegar fogo”, explica Tathyane Celante, proprietária da Adornié. 

Quartos

Ambientes como quartos precisam de cortinas que possuam dupla função: proteger da luminosidade e trazer privacidade. Por isso, quando a residência ou o apartamento não possui veneziana nas janelas, o mais indicado é utilizar blackouts. “Por cima do tecido mais pesado do blackout, é possível incluir uma cortina de tecido leve, para complementar a decoração e também dar a opção de deixar a luz do dia entrar”, comenta Tathyane. Em quartos infantis, a cortina pode ser utilizada de diversas formas para trazer uma atmosfera inusitada. No quarto do bebê da Casa Cor Paraná 2015, a arquiteta Tatielly Zammar aproveitou o pé direito alto para projetar um ambiente inspirado em uma casinha de brinquedos. Para dar mais aconchego, uma cortina de teto em tecido leve foi instalada para criar uma espécie de “telhado”. 

Salas

Nas salas de home theater, a luminosidade externa também é dispensável. Por isso, o tecido mais utilizado nesses ambientes é o blackout ou materiais pesados, como os veludos. “Temos opções de blackouts estampados, que acabam com a imagem de que o material é simples e opaco”, explica Tathyane Celante. Já nas salas de estar e jantar, a ventilação natural é essencial. “Nesses casos, recomenda-se tecidos simples de voil, pois são leves e bloqueiam os raios ultravioletas”, finaliza Tatielly Zammar. As cortinas de tecidos translúcidos podem ser complementados com xales laterais de tecidos mais estruturados, para emoldurar a peça e dar o toque final na decoração do ambiente. 

Sobre a Adornié Ambientes:

A Adornié Ambientes, localizada em região nobre de Curitiba (PR), se destaca no mercado de cortinas, persianas e papéis de parede oferecendo produtos de alto padrão e serviços personalizados na instalação dos mesmos.  A loja comercializa papéis de parede importados, muitos deles exclusivos, e trabalha com o público em geral, além de atender diretamente projetos de arquitetos e decoradores. O casal proprietário, Gustavo e Tathyane Celante, está constantemente atualizando seus mostruários e apostando em novas tendências, como papéis de parede 3D e papel fotográfico decorativo. 

Serviço:

Adornié Ambientes

Alameda Doutor Carlos de Carvalho, 847 – Centro – Curitiba

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

www.adornie.com.br

Horário de funcionamento: 2ª a 6ª feira das 10h às 19h e sábado das 10h às 16h

Add a comment

Filme leva Curitiba as telas de Bangkok

Filme leva Curitiba as telas de Bangkok 

O documentário de longa-metragem "Gastronomia Urbana", do diretor curitibano Ricardo E. Machado, será exibido no domingo (15/11) no 13ª Festival Internacional de Bangkok, na Tailândia. Fazendo parte da mostra oficial, o filme tem duas exibições previstas no festival que acontece até dia 22/11. Para acompanhar as exibições e participar do evento,  o diretor Ricardo Machado e o produtor Guilherme Glück embarcam para a capital da Tailândia nesta quarta-feira. 

No filme, personagens inusitados apresentam um olhar crítico e bem humorado sobre a cidade de Curitiba. De um ex-prefeito da capital paranaense, ao dono de um moinho falido, até um mendigo eloquente, personagens distintos revelam como uma cidade que um dia foi considerada perfeita está agora lidando com o crescimento desenfreado e o marketing excessivo a qual foi exposta. 

"Curitiba é um prato complexo, onde se mistura uma perfeita combinação de sabores e texturas, culturas e povos, planejamento e execução. O filme registra a Curitiba atual através da comparação das relações entre os elementos urbanos com os ingredientes de uma grande receita culinária. Sob esta ótica são retratadas as diversas vertentes do cotidiano de Curitiba” explica Ricardo. 

Sobre Ricardo E. Machado 

O diretor curitibano Ricardo E. Machado é formado em Rádio e TV, e cursou cinema na Academia de Cinema de Nova Iorque. Faz documentários, video-arte e vídeo-instalações. "Gastronomia Urbana" marca sua estreia nos longas-metragens. 

Entre seus trabalhos premiados, estão "Gringo in Rio" (Prêmios Especial do Júri e Melhor Edição/Montagem no festival CineEsquemaNovo em Porto Alegre) e "Andorinhas" (Primeiro Lugar no Festival Arte.mov em Belo Horizonte).

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos