500 Milhas de Motovelocidade 2016 retorna à São Paulo

500 Milhas de Motovelocidade 2016 retorna à São Paulo

Criada em 1970, reconhecida internacionalmente e considerada a prova de gala do motociclismo brasileiro, a 19ª edição da 500 Milhas de Motovelocidade volta a ser realizada em 2016 em sua terra natal, em São Paulo no tradicional Autódromo de Interlagos José Carlos Pace. 

De acordo com o organizador do evento, Terlange Souza, em 2015 a competição foi realizada no estado do Paraná, onde a edição foi muito bem recebida pelos paranaenses, mas em 2016 retorna à São Paulo com data marcada para os dias 30 e 31 de janeiro. 

A competição é estilo endurence(resistência), mas acima de tudo requer um entrosamento espetacular da equipe, como ter saber o projeto da moto, o ritmo do piloto, o pneu utilizado, a hora de parar, a troca de pilotos e a entrada no pace car. Um trabalho em conjunto para que  o resultado seja positivo. Uma prova com quase seis horas de intensa disputa. 

O Autódromo de Interlagos é referência na realização dos maiores eventos, tanto de motociclismo como de automobilismo no país, além de possuir uma  pista espetacular. 

“Nossa meta é cada vez mais realizar eventos que deixem o motociclismo em evidência nacional e internacional, queremos nos superar a cada etapa realizada. E voltar a São Paulo é uma grande realização pra nós, vamos realizar uma prova inesquecível”, ressalta Souza. 

Serviço: 

500 Milhas de Motovelocidade – 2016

Datas: 30 e 31 de janeiro 

Cidade: São Paulo (SP)

Local: Autódromo José Carlos Pace

Endereço: Av. Senador Teotônio Vilela, 261 - Interlagos

Add a comment

Heineken Glass Room volta ao Museu Oscar Niemeyer

Heineken Glass Room volta ao Museu Oscar Niemeyer

Segunda edição do evento reúne uma série de festas exclusivas, artes visuais e música em um dos ícones da arquitetura brasileira

Heineken, a cerveja Premium líder no mundo, volta à cidade de Curitiba com o projeto Heineken Glass Room, uma das maiores ações pop up da marca. Durante quatro finais de semana entre novembro e dezembro, o Heineken Glass Room Lights Edition, no Museu Oscar Niemeyer, vai receber uma série de festas que, além de boa música, vai apresentar arte e gastronomia. No piso térreo do MON, um espaço feito inteiramente de vidro, a marca criou um lounge para reunir bar, pista de dança e obras de um coletivo criado por artistas de todo o País especialmente para a ação. As festas acontecem às quintas das 19hrs às 2h, e sextas e sábados, das 20h às 3h.

Para agradar a todos os gostos musicais, o line up será amplo e apresentará desde música eletrônica, Indie Rock, Hip Hop e até o melhor da música brasileira com as apresentações de DJ e festas como Cambalacho, Simpatia, Barba Cabelo e Bigode, Só o Soul Salva, I Love Cwbeats, Radiola Records. Os interessados em arte também poderão prestigiar o trabalho do coletivo que traz nomes como Gabriel Finotti, Hick Duarte e André Mendes. 

“O Heineken Glass Room é um evento que vai sempre estar em sintonia com o que está acontecendo ao redor do mundo, com um toque especial de identidade brasileira. O movimento de explorar importantes museus de uma maneira diferente, por exemplo, vem criando uma nova relação das pessoas com a arte e foi por isso que escolhemos o Museu Oscar Niemeyer, um símbolo de vanguarda e cultura icônico e tipicamente nacional”, explica Renata Silva, gerente da marca Heineken. 

Idealizado pela agência Barry Company, o evento tem entrada gratuita, exclusiva para maiores de 18 anos. Para participar, os interessados precisarão acessar a página do Heineken Glass Room no Facebook e confirmar presença no dia escolhido. As listas de presença serão disponibilizadas todas as segundas-feiras, às 15hrs, contendo informações da programação dos finais de semana.  Cada inscrito terá direito a convidar mais um acompanhante. 

Cenografia multidisciplinar

O Heineken Glass Room Lights Edition vai criar uma atmosfera especial por meio de cores, formas simbólicas e gráficos representam cada um dos ambientes que compõem o espaço. Ao montar um coletivo de artistas de diversas partes do país, a ideia da marca é criar uma cenografia composta por diversos tipos de arte e inspirações produzindo ambientes diferentes em um mesmo espaço. Assim, os convidados das festas poderão encontrar desde ambientações gráficas com formas geométricas e monocromáticas até expressões mais abstratas, coloridas e com projeções em led. 

Gabriel Finotti – Uberlândia 1989

Diretor de arte baseado em São Paulo e Londres. Graduado em Arquitetura e Urbanismo e com mestrado em Publishing, Gabriel esteve envolvido nos últimos anos em diversos projetos criativos que permeiam design editorial, branding, identidade e artes visuais. Seu trabalho reflete uma pesquisa constante de espaço, tanto virtuais quanto físicos, explorando as percepções humanas dessas condições. Colaborador da editora Thames and Hudson e atual editor de arte da revista FFWMAG, Gabriel já colaborou com artista como Marina Abramovic e o músico Silva. 

Hick Duarte – Uberlândia 1990

Hick Duarte é um fotógrafo e diretor de conteúdo criativo baseado em São Paulo, Brasil. Seu trabalho transita entre diversas plataformas de mídia, indo de produção de conteúdo digital a editorias e campanhas de impressos, com foco em movimentos urbanos, moda e cultura jovem. Desde 2012, tem desenvolvido projetos com nomes como Marina Abramovic, adidas Originals e M.A.C. Cosmetics, além de colaborações frequentes em publicações como Vogue Brasil, FFWMAG, LAN Magazine, entre outros. 

Jonas Pontes – Jundiaí 1987

Graduado em Arquitetura e Urbanismo e com formação livre em Cinema, Jonatas trabalha com direção de arte, set design, stage design há 7 anos. Esteve presente em produções de longas-metragens, filmes publicitários, DVDs, séries de TV, curtas-metragens e vídeo arte. Trabalha numa diversidade de projetos que contemplam desde a reprodução fiel da realidade à execução de ideias mais livres e conceituais, tendo colaborado com produtoras de peso – como HBO, O2, Pródigo, Polar – e diretores renomados, entre eles Lais Bodansky, Anna Muylaert, Cassio Amarante, Joana Mazzucchelli, Ludmila Machado e Yael Bartana. 

Marcelo Gerab – Uberlândia 1991

Atraído pelo desejo de atuar no setor criativo de forma colaborativa e multidisciplinar, Marcelo tem participado de projetos que vão de comunicação visual e direção de arte a desenho de mobiliário e produção musical. Arquiteto recém-formado, aplica a sua recente vivência internacional em projetos de diferentes naturezas, buscando constantemente absorver das mais diversas expressões humanas a partir de uma ótica sensível e crítica. 

Solenn Robic – Plouay, França 1991

Depois de se graduar em design gráfico no ano de 2012, em Nantes, Solenn se mudou para Londres onde trabalhou principalmente em projetos digitais com um approach inovador em design e tecnologia. Seu caminho a levou a explorar uma ampla gama de técnicas e meios de comunicação, dando a ela a habilidade de encontrar soluções originais através do design. Solenn tem uma grande experiência com tipografia e um toque sensível para composições de linguagem. 

André Mendes – Curitiba

Seu trabalho concilia cores e formas numa perspectiva abstrata que dialoga perfeitamente com a identidade estética do nosso projeto. Além disso, André Mendes já tem uma experiência com trabalhos em grandes escalas, o que favorece a aplicação no Heineken Glass Room. 

Conheça as festas que vão comandar as noites

Para agradar a todos os públicos, a agenda musical também será de diversas partes do País. Confira a programação que vai agitar os finais de semana de Curitiba:

PRIMEIRA SEMANA EM NOVEMBRO: 

Quinta/19 -  SÓ O SOUL SALVA - For Dancers Only!

Soul, Northern Soul, R&B, uma pitada de Funk, Go Go Dancers, Troféu PineappleQueen e Talco.  Festa inicialmente trimestral e atualmente mensal no bar Paradis Club. É extremamente visual: desde decoração a visual de todos os envolvidos do bar.

Sexta/20 - DJ HIORRANA AMANCIO

Hiorrana é a DJ residente de quinta do TAJ e residente do DJ ROOM. Foi destaque em Santa Cruz de la Sierra na Bolívia, comandou a pista de clubes como AfterOffice e Piso33 em Santiago no Chile e em solo espanhol, na Disco Priviet Pozuelo em Madrid. A DJ é uma das indicadas em 2013 como Revelação Dj Mulher - Cena Brasil pela DJ SOUND AWARDS, a maior premiação da música dançante da América Latina. 

Sábado/21 - I LOVE CWBEATS

Um dos DJs é o LAUDZ do TROPIKILLAZ. Desde 2008 apoiando, participando e realizando diversos eventos ligados a cultura hip-hop e suas vertentes, e também ao skate nacional.
Suas últimas atrações foram: Dj KL JAY (SP / RACIONAIS), CADELIS (lançamento CD), DONCESÃO (SP).

SEGUNDA SEMANA EM NOVEMBRO: 

Quinta/26 – CAMBALACHO

A festa da fusão sonora.  É assim que ficou conhecido o irresistível Cambalacho, que também atende por Baile do macaco. É a noite em que o hip hop passeia por vários ritmos e oferece sets cheio de ginga e balanço, passeando por rock, breakbeats, grooves brasileiros, nu-funk, dubstep, entre outros. O Cambalacho passou por várias casas da cidade, mas foi no James que a festa encontrou seu público mais amplo, com noites que tiveram a presença de DJs do calibre de Zegon (SP) e Babz (SP). Com os DJs residentes Anaum e Jeff Bass.

Sexta/27 – DJ GROMMA

Toca música eletrônica e é DJ residente da VIBE CLUB. Tem 9 anos de discotecagem, recentemente foi um dos indicados ao prêmio Rio Music Conference na categoria DJ revelação do ano de 2012 e participou de uma das edições do Boiler Room Brasil. Já tocou na TRIBALTECH, D.EDGE, WARUNG, DEPUTAMADRE, TERRAZA, CREAMFIELDS e em países como Alemanha, Portugal e Holanda.

Sábado/28 – DJ LUIZA BERNARDI    
Dj e produtora, a curitibana Luíza Bernardi se destaca no cenário eletrônico tocando em grandes festas e ao lado de renomados DJs. Os sets dela são dançantes do início ao fim! Dj residente em uma noite do + 55. Da agencia HYPNO. 

TERCEIRA SEMANA EM DEZEMBRO: 

Quinta/03  DJ Antonela Giampietro 

A bela argentina adotou o Brasil como casa e Aninha como parceira de produção musical e juntas fazem parte do casting da gravadora americana King Street Sounds. Em seu trabalho solo, Antonela demonstra suas referências em sets sofisticados, porém acessíveis, além de grande energia e empatia com o público, colecionando novos fãs onde quer que se apresente.  

Sexta/04 – BARBA CABELO E BIGODE

Cena eletrônica, público alternativo que vai a festivais de música eletrônica como: Warung Curitiba, Warung Florianopolis, Tribaltech.

Sábado/05 – SIMPATIA

Muita música brasileira em geral. Festa nova e dançante.

QUARTA SEMANA EM DEZEMBRO: 

Quinta/10 – RADIOLA RECORDS

A label RADIOLA Records é formada atualmente pelo seu casting principal de Djs e produtores: Albuquerque, Haustuff, Hubenz, BKing e Gutto Serta. Este coletivo divide um espaço em comum na cidade de Curitiba, onde concentram seus esforços na produção musical com foco na música eletrônica. O grupo de artistas promove seu estilo próprio de música através da festa conhecida como Radiola Showcase, a qual hoje e tutelada pela agência DJcom. Mais que o próprio local de trabalho de cada artista, a sede da RADIOLA hoje é um ponto de encontro para todos os DJs e produtores que passam pela cidade, a qual já pode ser considerada hoje um polo mundial do Deep, House e Techno. 

Sexta/11 – DISCOTRAXX feat INMWT

Indie dance, nu-disco, breakbeat, house, para fugir do mainstream (discotraxx) Reune o que a de novo nas pistas mundias, seja do circuito alternativo ou comercial (inwmt). Sonoridade parecida dependendo do tema que inmwt toca.

Sábado/12 – DJ Soundman Pako 

Pako é referência na cena musical e underground curitibana desde 1985, quando formou a banda de rock Abaixo de Deus. Logo no início dos anos 90 começou a discotecar, na época com fitas-cassete, e rapidamente era residente em bares símbolo de uma geração como Ponto G, Circus Syndicate e Club Ajax. Dono de uma sonoridade múltipla, Pako comandou os programas Blacktie, Hot Stuff e Midnite Lounge da Rádio Mundo Livre e em 2006, formou com Fabø o Roldabeetz, com quem participou de diversos festivais por todo país e ao lado de quem também comanda hoje o selo Playperview.  

Sobre a HEINEKEN Brasil

A HEINEKEN Brasil chegou ao país em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Baseada em São Paulo, é subsidiária da Heineken NV, uma das maiores cervejarias do mundo. No país, a empresa gera cerca de 2 mil empregos e possui seis cervejarias localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Feira de Santana (BA) e Pacatuba (CE). Com capacidade total de produção de 19 milhões de hectolitros, são produzidos e comercializados no país os seguintes produtos: Heineken, Desperados, Sol, Kaiser, Kaiser Radler, Bavaria, Bavaria Premium, Bavaria 0,0%, Família Xingu e Amstel. A companhia importa ainda as marcas, Dos Equis, do México, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss, da Áustria e Murphy’s Irish Stout, da Irlanda. Marca de cerveja Premium mais internacional e valiosa do mundo, a Heineken está presente em quase todos os países. A HEINEKEN International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. HEINEKEN opera 165 cervejarias em mais de 70 países.

Informações adicionais:

Informações atualizadas estão disponíveis na homepage da HEINEKEN Brasil:

http://www.heinekenbrasil.com.br

Informações adicionais: 

http://www.heinekeninternational.com e www.enjoyheinekenresponsibly.com

Add a comment

Palladium presenteia clientes com pratos exclusivos, com detalhes em ouro

Palladium presenteia clientes com pratos exclusivos, com detalhes em ouro

O conjunto criado pela Oxford Porcelanas faz parte da campanha Compre e Ganhe 

A delicadeza da porcelana foi transformada em um presente exclusivo do Palladium Shopping Center para seus clientes neste Natal. Um conjunto com quatro pratos de sobremesa, dois deles com detalhes em ouro 18 quilates, foi desenvolvido especialmente pela Oxford Porcelanas. “Tudo foi pensado levando em consideração o conhecimento que temos de nossos consumidores. Escolhemos um presente único e elegante para fazer parte da vida das famílias que ganharem”, comenta a gerente de marketing, Maria Aparecida de Oliveira. 

O conjunto de pratos segue a linha adotada pelo shopping durante todo o ano, que presenteou os clientes com artigos para a casa nas principais datas comemorativas. No Dia das Mães os clientes ganharam um bule para chá, no Dia dos Namorados o presente foi um kit oriental e no Dia dos Pais um kit churrasco. “Em 2015 o Palladium adotou a linha ‘casa’ e escolhemos encerrar o ano com algo muito especial”, destaca a gerente de marketing. 

O kit faz parte da campanha Compre e Ganhe do Palladium Shopping Center. Com R$ 600 em compras, o shopping presenteia o cliente com o conjunto de pratos. A campanha de Natal do Palladium vai de 12 de novembro a 24 de dezembro, ou enquanto durarem os estoques. As notas devem ser apresentadas no Posto de Trocas, localizado no Piso L3. Cada cliente tem direito a um presente. Confira o regulamento no site www.shoppingpalladium.com.br  

Compre e Concorra

Neste Natal, a cada R$ 200 em compras no Palladium Shopping Center o cliente ganha um cupom para concorrer a um New Hyundai ix35. As notas devem ser apresentadas no Posto de Trocas, localizado no Piso L3, até o dia 17 de janeiro. O sorteio do carro está marcado para 19 de janeiro de 2016.

Add a comment

O Tradicional Ambulante: décor com toque industrial

O Tradicional Ambulante: décor com toque industrial 

Simples e democrático, assim como o prato que dá nome à casa. O projeto do bar e restaurante O Tradicional Ambulante, assinado pelo designer de interiores Thiago Bitencourt Valente, do Cara Valente Studio, propôs a criação de um ambiente contemporâneo, descolado e aconchegante.

O imóvel, localizado na charmosa esquina da Rua Comendador Araújo com a Brigadeiro Franco, teve sua fachada estilo art déco totalmente preservada - as paredes ganharam apenas uma nova cor e alguns elementos industriais, como as luminárias. As calçadas do entorno foram revitalizadas para criar um espaço externo, com mesas e cadeiras ao ar livre.

No interior, elementos como azulejos brancos, estruturas metálicas, tijolos aparentes e luminárias pendentes com lâmpadas de filamento conferem originalidade e conforto ao ambiente. Mesas de compensado naval, banquetas metálicas, bancos de peroba maciça e cadeiras em diversos modelos e estilos tornam o décor interessante e despretensioso. "O estoque aparente de bebidas ao lado da escada expõe a parte funcional do bar como um elemento decorativo. Já o toque retrô ficou por conta do porcelanato com estampas de ladrilhos hidráulicos. Além disso, itens vintage, originais dos anos 50, 60 e 70, ficam expostos nas estantes do mezanino", explica Thiago.

A fim de aproximar arte, cultura e gastronomia, o designer utilizou um suporte na parede - que sustenta uma bobina de papel kraft - para dar as boas-vindas ao público com textos de poetas curitibanos. Outras frases, escritas à mão no teto, e o grafites nas vigas completam a mistura. 

O Tradicional Ambulante

Com a proposta de oferecer o clássico sanduíche de pão com bife em diferentes versões, os empresários Alexandre Leprevost, Brunno Bufrem, Fernando Laporte Stephanes, João Guilherme Leprevost e Luciano De Pauli Jorge criaram O Tradicional Ambulante. A casa, que une a expertise de três grandes nomes da gastronomia local - Bar Brahma, Corrientes 348 e King Temaki - possui ainda um cardápio com opções para o almoço, hambúrgueres e petiscos. Para o happy hour, o Ambulante - localizado na Rua Comendador Araújo, 489, esquina com a Brigadeiro Franco - oferece um bar com cervejas artesanais, drinks, coquetéis e carta de vinhos.

Add a comment

Tratamentos para reduzir inchaço trazem bem-estar para as gestantes durante o verão

Tratamentos para reduzir inchaço trazem bem-estar para as gestantes durante o verão

Drenagem linfática, por exemplo, diminui a retenção de líquidos, mas só pode ser realizada após o terceiro mês de gestação 

Muitas mulheres sofrem com o inchaço e suas causas são diversas: usar salto alto, questões hormonais, má postura, dificuldade de eliminação de líquidos, e outras. Um dos grandes vilões do inchaço é o calor, que aumenta a dilatação dos vasos sanguíneos e a saída de líquido para entre as células. Este problema se agrava ainda mais quando a mulher engravida, com as mudanças hormonais e o ganho de peso. E agora, com o verão chegando, fica a dúvida: o que as gestantes podem fazer para se sentirem melhor? 

Segundo a fisioterapeuta dermatofuncionalda clínica Siluets, Andressa Joffe, um dos tratamentos mais indicados é a drenagem linfática, uma técnica de movimentos suaves que ajuda a diminuir a retenção de líquidos e os inchaços comuns da gravidez. 

“Além de proporcionar relaxamento à gestante, a drenagem também é importante para prevenir e tratar as complicações decorrentes da gestação, auxiliando no alívio de problemas circulatórios e musculares, bem como de outros problemas relacionados às alterações hormonais, como enxaqueca, insônia, constipação e fadiga”, explica a fisioterapeuta dermatofuncional. 

O tratamento, porém, tem uma apenas uma contraindicação, só pode ser feito a partir do terceiro mês de gestação. “É importante que as gestantes respeitem este período, que é bastante delicado”, comenta. 

Outra recomendação da especialista durante a gravidez é o tratamento estético corporal, já que esse é um período de grandesmudanças na vida da mulher, tanto do ponto de vista emocional, quanto estético. “Claro que precisamos ter cuidados e agir dentro dos limites da paciente grávida, mas há sim muitos tratamentos que podem ser feitos para que ela tenha uma gravidez saudável e um pós-parto ainda melhor, com recuperação mais rápida”, explica a fisioterapeuta. 

No caso de estética, a Siluets disponibiliza tratamentos como esfoliação corporal, massagem relaxante, limpeza de pele e hidratação facial, todas com produtos específicos para gestantes. Segundo Andressa Joffe, “o cuidado com a face durante a gestação é fundamental, pois influencia no bem-estar da futura mamãe, prevenindo danos como manchas”, reforça. 

A Siluets 

Lançada no mercado nacional no ano de 2011 por dois empresários europeus, a empresa já conquistou uma boa fatia do mercado estético brasileiro.A Siluets é uma clínica focada em tratamentos estéticos de alta qualidade que visa democratizar a beleza oferecendo tratamentos de ponta, por um preço acessível. A ideia da clínica surgiu na Espanha, região em que a fotodepilação é extremamente difundida.

A Siluets conta com diversos tratamentos faciais, corporais e nutrição realizados por uma equipe de fisioterapeutas e esteticistas altamente capacitados. A clínica já possui franquias abertas em 14 estados do Brasil. 

Serviço:

Siluets Curitiba

Rua Professor João Falarz, 1069 – Curitiba (PR)

Fone: (41) 35015153 ou 9545 7000

Facebook.com/siluets.curitiba

Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos