Ambev convoca times de futebol para virar o jogo contra o Zika

Ambev convoca times de futebol para virar o jogo contra o Zika

O final de semana será emocionante nos gramados. Não só por conta dos jogos de futebol, mas porque os times de diversos estados brasileiros deixarão a rivalidade de lado e estarão unidos na luta contra o Zika vírus.

Pelos campeonatos estaduais, no sábado, São Paulo FC (SP), Cruzeiro (MG), Botafogo (RJ), Remo (PA) e Náutico (PE) entrarão em campo carregando faixas com mensagens de combate ao mosquito Aedes Aegypti, que transmite os vírus da Zika, Dengue e Chikungunya. Já no domingo, é a vez de Flamengo (RJ), Internacional (RS), Vasco (RJ) e Vitória (BA) se engajarem na campanha.

A ação faz parte de uma ampla mobilização contra o Zika promovida pela cervejaria Ambev, que tem como mote a hashtag #naoficoparado. O objetivo é chamar a atenção da população para que todos façam a diferença. Afinal, quanto mais gente participar, mais rápido é possível virar o jogo contra o mosquito.

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Cabide retornável é adotado em rede de lavanderias

Cabide retornável é adotado em rede de lavanderias

Lavasecco implanta soluções que incentivam clientes a economizar e a preservar o meio ambiente

Você já parou para contar quantos cabides tem em casa? Imaginou a quantidade de peças desperdiçadas por uma família inteira? E de uma lavanderia? Pensando no consumo consciente, a rede de lavanderiaspremium Lavasecco criou uma campanha que visa a redução dos materiaisdescartados de forma incorreta. A ação incentiva o cliente a devolver os cabides usados e ganhar descontos.

Para a diretora de marketing e expansão da Lavasecco, Alessandra Oricchio, as marcas precisam pensar não só no consumo, mas também em se responsabilizar pelo descarte correto dos resíduos gerados. “Os cabides, que são feitos de arame e plástico, são materiais difíceis de reciclar, esta é a principal razão pela qual a Lavasecco aceita e paga pelo retorno dessaspeças”, explica. 

A cada 20 cabides devolvidos, o cliente ganha um desconto de R$5,00 nos serviços de lavanderia. “Os cabides que antes eram desperdiçados ou jogados no lixo pelos clientes, hoje são reutilizados e transformados em descontos”, comenta a proprietária da rede Lavasecco, Maria Alzira Linares.     

A rede também prevê uma ação para receber dos clientes os plásticos que protegem as roupas do caminho da lavanderia até a residência, que serão encaminhados para a reciclagem.  

Sobre a Lavasecco:
Com 23 lojas pelo país, a Lavasecco Franchising foi fundada em abril de 2005 por empresários que atuavam no setor e pesquisaram novas técnicas internacionais para aprimorar o serviço. A Lavasecco se destaca no segmento de lavanderias domésticas pela tecnologia italiana de ponta das melhores máquinas mundiais e alta qualidade no atendimento ao cliente. Todo o conceito, layout e maquinário da Lavasecco foram desenvolvidos para garantir excelência na limpeza e conservação de peças de vestuário, cama, mesa e banho. A empresa oferece ainda serviço de delivery gratuito e oficina de costura.

Serviço:

Lavasecco Franchising

Lojas em São Paulo (SP), Cotia (SP), Santo André (SP), Belém (PA), Curitiba (PR), Londrina (PR) e Maringá (PR).

SAC: 0800 771 21 61

www.lavasecco.com.br

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Mitos e verdades sobre a comida indiana

Mitos e verdades sobre a comida indiana

Restaurante Swadisht esclarece dúvidas sobre a culinária da Índia 

Existem muitas curiosidades sobre a comida indiana. Por tratar-se de uma cultura totalmente diferente da nossa, algumas pessoas têm certo receio de experimentar pratos, por acharem que são extremamente apimentados, mas será que isso é verdade? Swadisht Indian Cuisine explica alguns mitos e verdades sobre a culinária indiana. 

1.       Todo prato é apimentado e muito condimentado? Mito

A culinária indiana é muito conhecida pelo sabor único e por apresentar a forte característica de trazer pimenta na composição dos pratos. No entanto, o proprietário do Restaurante Swadisht, Jeetu Khemani, explica que na Índia isso varia conforme a região e que existem opções leves e sem pimenta. Ou seja, nem todo prato indiano é extremamente tem o ingrediente como protagonista. 

2.       A maioria dos pratos indianos são vegetarianos? Verdade

Pelo fato de 30% dos indianos serem vegetarianos, a maior parte da culinária não usa carne. Isso ocorre por influência das populações budistas e também dos hinduístas que praticam alimentação védica (existem inúmeros ramos do hinduísmo). Contudo, apesar de não comerem a carne de boi, também existe uma variedade enorme de pratos que utilizam carne de frango e carneiro. 

3.       Na culinária indiana, realmente, nenhum prato leva carne de boi? Verdade

Atualmente, as leis na Índia estão cada vez mais rigorosas em relação ao consumo da carne de boi. Independentemente da religião, é proibido em todo território consumir esse tipo de alimento. Na culinária indiana tradicional, nenhum prato leva carne de vaca. Afinal, elas são consideradas sagradas, pois representam o transporte de Shiva, o Deus Supremo. 

4.       Os doces e sobremesas também levam muitos condimentos? Verdade

Além dos pratos salgados apresentarem muitos temperos, os doces também podem trazer a característica de incluir especiarias. De acordo com Jeetu Khemani, o cravo, canela e cardamomo são muito utilizados e também podem ser combinados com ingredientes mais suaves, equilibrando a composição dos doces. 

Ficou com curiosidade de provar alguns pratos da culinária indiana? Determinados restaurantes apresentam cardápio com entradas, prato principal, acompanhamentos e sobremesas tradicionais indianas, um deles é o Swadisht, em Curitiba. Programe-se! 

Sobre o Swadisht Indian Cusine

Em hindi, ‘swadisht‘ significa saboroso, delicioso. Porém, além de ser uma celebração à exótica e milenar culinária indiana - rica em especiarias com cores, aromas e sabores marcantes -, o espaço foi pensado para aguçar e acalentar todos os sentidos. Assim, o foco do restaurante é oferecer novas experiências, alimentar não somente o corpo, mas também a alma, enriquecendo o paladar e a vivência de quem se aventura em desbravá-lo. A aplaudida culinária, somada ao mix perfeito entre tradição e estilo de vida contemporâneo, traduz estes mais de 10 anos de sucesso.

Serviço:

Swadisht Indian Cusine

Av. Vicente Machado, 2036, Batel – Curitiba (PR)

www.swadisht.com.br

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Confirmada a 2ª edição do Comida di Buteco em Curitiba

Confirmada a 2ª edição do Comida di Buteco em Curitiba

Após o sucesso da estreia na capital paranaense, o concurso que elege o melhor boteco da cidade convoca população a provar os petiscos de 21 bares a partir de abril 

De 15 de abril a 08 de maio Curitiba será uma das capitais da comida de boteco. Neste ano a capital paranaense faz a sua segunda participação do concurso Comida di Buteco, que acontece simultaneamente em 20 municípios de todo o Brasil. Criado há 17 anos, em Belo Horizonte, o objetivo do projeto é instigar a criatividade e inovação dos bares e eleger o melhor boteco da cidade e agora também do Brasil. Pela primeira vez, após a premiação de cada cidade os jurados convidados farão a avaliação de todos os campeões para eleger o melhor boteco do Brasil! 

Em Curitiba 21 botecos pré-selecionados participarão do Comida di Buteco. Os bares foram escolhidos à dedo. Eles devem necessariamente ser estabelecimentos familiares, com o proprietário literalmente à frente do negócio e atrás do balcão no dia a dia. Esses critérios são essenciais porque o concurso tem o objetivo de ser uma plataforma de transformação social. 

“Pelo seu formato que envolve o público e gera uma visitação intensa nos estabelecimentos concorrentes, o concurso vem contribuindo para a manutenção e guinada desses locais num mercado tão concorrido e vulnerável”, explica Filipe Pereira, gerente regional do projeto. 

Nesta edição o concurso terá tema livre. Ou seja, os botecos criam receitas sem qualquer restrição, a não ser o preço – o valor máximo a ser cobrado deve ser de R$ 25,90. E outro detalhe: não existem petiscos iguais ou que já existem no cardápio do boteco! 

Além de Curitiba, o concurso acontecerá em outras 19 cidades simultaneamente: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora, Manaus, Montes Claros, Poços de Caldas, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São José do Rio Preto, São Paulo, Uberlândia e Vale do Aço. Na edição de 2016, o projeto vai abranger 500 bares e atingir mais de 5 milhões de pessoas. 

Ao longo dos 24 dias de concurso todos os bares são avaliados pelo público e por jurados. O peso dos votos de cada um deles é de 50% e vai decidir o melhor boteco da cidade. Além do tira-gosto, que contempla 70% da nota, a qualidade do atendimento, a higiene do local e a temperatura da bebida também são avaliadas. Ao final, o Instituto Vox Populi faz a apuração do grande vencedor. 

Em breve serão divulgadas a lista de bares participantes e petiscos. O Comida di Buteco é 100% viabilizado com investimento de empresas que acreditam na sua causa, como plataforma de desenvolvimento de suas marcas. 

Cerveja oficial: Amstel

Apresentador: Tabasco

Patrocínio: Elma Chips, Philadelphia, Trident

Promoção: RPC

Apoio: Mr Músculo, Europa, Seha, Curitiba Convention Bureau, Gastronomia Paraná, Rádio Mundo Livre, Metro, Chandon, Abrasel, Secretaria do Estado do Esporte e do Turismo, Hotel Nacional Inn. 

Serviço:

Comida di Buteco Curitiba

De 15/04 a 08/05

www.comidadibuteco.com.br

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Clube Curitibano comemora 134 anos do Baile de Aniversário

Clube Curitibano comemora 134 anos do Baile de Aniversário

No dia 19 de março, no Salão Rubens Arles Bettega (Salão Azul), vai ser realizado o Baile de Aniversário do Clube Curitibano. A festa vai contar com a animação da banda Nobre Arte, que vai levar grandes sucessos para a pista de dança. A decoração será assinada por João Callas. Os convites para o baile já estão a venda, e variam entre 260 a 240 reais. As solenidades começam às 22h30 as e as 23h00 o baile.

Serviço:

Baile de Aniversário

Data: 19/3 (sábado)

Horário: Abertura do Salão às 20h

Local: Salão Rubens Arles Bettega (Salão Azul) 

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