Ramada Plaza Rayon irá inovar o conceito da hotelaria curitibana

Ramada Plaza Rayon irá inovar o conceito da hotelaria curitibana

Vert Hotéis acredita na retomada do desenvolvimento do país e inaugura seu primeiro hotel no sul

Uma hotelaria com o padrão internacional, focada no prazer em servir e que promete surpreender os hóspedes. Assim é o Ramada Plaza Curitiba Rayon, inaugurado ontem, na capital curitibana. O coquetel de inauguração, produzido por Silvia Lopes, contou com a presença da CEO da Vert Hotéis, administradora hoteleira responsável pelo empreendimento; da vice-governadora Cida Borgethi; do prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet; do proprietário da Incorporadora Borcath e dono do empreendimento, Douglas Borcath, familiares e convidados.

A Vert Hotéis é uma empresa que acredita na retomada do crescimento econômico do Brasil e, por isso, se destaca como uma das empresas nacionais que mais cresce no segmento hoteleiro. Há seis anos no mercado, a Vert Hotéis possui 12 empreendimentos em operação nas cidades de Belo Horizonte e Lagoa Santa (MG), São Paulo e Americana (SP), Linhares (ES), Recife (PE), Natal (RN) e Campos dos Goytacazes (RJ). Nos próximos 60 dias, outros quatro novos empreendimentos serão inaugurados no Brasil nas cidades do Rio de Janeiro e Macaé (RJ), Brasília (DF) e em São Paulo (SP), um residencial com serviços. Até o final desse ano a expectativa é que a Vert Hotéis salte de 12 para 25 empreendimentos em operação e a previsão de faturamento é superior a R$160 milhões, o dobro em relação a 2015.

Érica Drumond, CEO da Vert Hotéis, destacou que o Ramada Plaza Curitiba Rayon é exemplo do inicio da retomada do crescimento econômico tanto de Curitiba como do país, o que também contribui para renovar a hotelaria na cidade, priorizando o conforto, a segurança e a qualidade dos serviços prestados. “Somos uma empresa que faz questão de reforçar sua crença no Brasil e de acreditar que dias melhores virão. Curitiba recebe hoje um presente do maior grupo hoteleiro do mundo, que é o Wyndham Hotel Group, e também dos investidores locais. Esperamos que o Ramada Plaza Curitiba Rayon faça parte desse processo, ao atender às necessidades da cidade e colaborar para o fortalecimento da economia local”, destaca Drumond.

Segundo o proprietário da Incorporadora Borcath, Douglas Borcath, a escolha pela marca Ramada Plaza foi devido à visibilidade e a força de vendas do maior grupo hoteleiro do mundo, representado no Brasil pela Vert Hotéis e que tem como líder uma mulher de extrema relevância para o segmento do turismo no Brasil. “Um hotel independente não tem a mesma visibilidade e força comercial que uma rede internacional, além disso, precisamos inserir cada vez mais Curitiba como destino no cenário internacional. Hoje, estamos em festa com essa inauguração e agradecemos a cidade de Curitiba pela receptividade, certo que voltaremos a ser o melhor hotel da cidade”, destacou Douglas.

O Rayon, que já foi um grande ícone da cidade de Curitiba, reabre suas portas com o objetivo de resgatar toda a sua tradição histórica, mas de olho na modernidade. Para isso, investimentos estão sendo realizados a fim de oferecer o melhor padrão da marca Ramada Plaza. Com investimentos estimados em R$ 7 milhões, para a continuidade do retrofit já iniciado, o empreendimento também contribui para a economia local ao gerar cerca de 200 empregos, com a contratação de aproximadamente 70 colaboradores diretos.

Entre as novidades merecem destaques as suítes no 17º andar que foram totalmente renovadas, em parceria com o arquiteto Eduardo Mourão. São suítes com 60, 75 e 103 mcom uma decoração clean, que vai ao encontro do conceito da hotelaria essencial um dos pilares da Vert Hotéis, ou seja, uma excelente noite de sono, um banho revigorante, conectividade, café da manhã de qualidade, prazer em servir e sustentabilidade. Além de uma equipe de colaboradores sempre a postos para proporcionar aos hóspedes a melhor experiência em hospedagem.

Assim como nas suítes, todos os apartamentos estão sendo atualizados para o padrão da marca. São 136 acomodações, sendo luxo, super luxo, suíte júnior, suíte máster, premium e presidencial, todas equipadas dentro do conceito Business – TV de LCD, bancada de trabalho, cofre digital, além de duas adaptadas para acessibilidade.

Outra novidade é a presença do Shinsindo Signature Spa, uma empresa consolidada na nos serviços de bem estar, com excelência em atendimentos diferenciados e exclusivos, método terapêutico próprio e uma equipe que faz toda a diferença.
Quanto à gastronomia, o Ramada Plaza Rayon oferece um cardápio internacional nos restaurantes Garbo e Galla, com capacidade total para 130 pessoas. “Nosso chef, Claude Bezerra, assim como toda a equipe do hotel, espera que os nossos restaurantes voltem a ser local de encontro, festas e confraternizações da sociedade curitibana”, destaca o gerente geral do empreendimento Silvio Rossi, que está de volta a sua antiga casa.

Há dois meses em operação (período soft open), o hotel tem já se destaca na realização de eventos corporativos de grandes empresas. Com seis salas com capacidade total para até 780 pessoas, o hotel oferece toda a infraestrutura necessária para a realização de eventos. Além disso, o Ramada Plaza Rayon Curitiba está localizado no centro, em uma das principais avenidas da cidade - Visconde de Nácar, ao lado da Rua 24 Horas, entre as praças Osório e Rui Barbosa e a duas quadras da Rua XV de Novembro. 

Principais distâncias:

Rua 24 horas ..........................................30m

Shopping Crystal ....................................600m

Teatro Guaíra…………….......................2,3Km

Batel ………………………....................900m

Aeroporto Afonso Pena...........................17km

 

Serviço:

Ramada Plaza Curitiba Rayon

Endereço: Av. Visconde de Nacar, 1484, Centro Curitiba| PR

Tarifas a partir de: R$299

Informações e reservas pelo 4005-1006 / 41 2108-1100 ou pelo sitewww.verthoteis.com.br

Add a comment

Grandes nomes da decoração, arquitetura e design no VII IC Week Curitiba

Grandes nomes da decoração, arquitetura e design no VII IC Week Curitiba

A programação conta com talk-shows do artista carioca Antonio W. Neves da Rocha e do curitibano Jayme Bernardo

Se até seus concorrentes o reconhecem como o grande nome da decoração de festas no Brasil, isso significa que Antonio W. Neves da Rocha tornou-se, em 20 anos de carreira, uma referência no segmento. Pela primeira vez no IC Week Curitiba, o decorador lança seu livro “Mesas do Rio”, no coquetel de abertura do dia 28 de abril, no Castelo do Batel. Além do lançamento, o decorador ainda participa de um talk-show no dia 29 de abril, às 17h30, com o tema “A Decoração do Casamento”, com apresentação e mediação do jornalista Bruno Chateaubriand.

Criativo, autêntico, colorido, vibrante. É assim tudo o que projeta. Eclético e mestre nas misturas, ele sabe a dose exata para não perder o equilíbrio entre os elementos da decoração. Adepto da brasilidade, suas inspirações também vêm de longe, viaja o mundo a fim de expandir seu repertório e vive sob influências do étnico, da Inglaterra, boates modernas de Londres, palácios do interior da França, exposições de arte contemporânea em Miami e Madri, feiras de casa em Milão, catálogos, livros. Seu olhar sobre o mundo reflete em produções sempre elegantes, dos mais variados estilos. Realizado com o que faz, quis dedicar no livro uma atenção especial às mesas de suas comemorações.

Outro grande nome da arquitetura e do design estará presente no evento. Jayme Bernardo irá comandar um talk-show sobre as tendências do mercado de decoração no segundo dia de evento, 30 de abril, às 19h. Para Jayme, arquitetos têm que, cada vez mais, saber muito sobre tudo. No mercado de casamentos, isso significa captar a personalidade dos noivos e traduzi-la em cada pormenor do evento, sem deixar de lado o estilo que é sua marca registrada.

O arquiteto ainda fará o projeto do lounge da Inesquecível Casamento montando uma biblioteca - com móveis desenhados exclusivamente pela ME Movelaria e lançados no evento - para expor os livros do mercado de casamento publicados pela 3R Studio Comunicação, editora responsável pela IC. Vale lembrar que o sucesso do trabalho de Jayme Bernardo com design de móveis resultou em uma linha de peças com seu selo, algumas delas premiadas pelo IDEA – referência nacional de excelência em design. Como se não bastasse, 25 de seus móveis entraram em exposição no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba.

Add a comment

Edifício Maringá completa um ano com mais de 8 mil atendimentos aos advogados do Paraná

Edifício Maringá completa um ano com mais de 8 mil atendimentos aos advogados do Paraná

CAA-PR e OAB Paraná oferecem diversos serviços e benefícios aos advogados do estado e aos seus dependentes estatutários no prédio de 12 andares localizado no centro de Curitiba

 

O novo Edifício Maringá completou um ano de atividades no último sábado, dia 16 de abril. Após passar por uma ampla reforma, o prédio oferece uma série de serviços aos advogados da capital e do interior. Desde a inauguração do espaço, foram registrados mais de 8 mil atendimentos aos profissionais da advocacia ou a seus dependentes estatutários, ambos favorecidos com algum tipo de benefício. A média mensal de atendimentos em 2016 já supera a de 2015, 800 contra 533, respectivamente.

Localizado no centro de Curitiba, na Rua Cândido Lopes, 146, em frente à Biblioteca Pública do Paraná, o Edifício Maringá foi adquirido com autorização do Conselho Pleno pela Caixa dos Advogados do Paraná (CAA-PR) em 2011, diante da necessidade de ampliar os seus serviços em diversas áreas. O número crescente de profissionais que ingressam na Ordem fez com que a estrutura existente na sede da Seccional, no bairro Ahú, fosse insuficiente para atender a demanda.

"O Edifício Maringá representa uma grande conquista não apenas para os advogados de Curitiba, mas de todo o Paraná. O prédio que estava desativado por muitos anos foi completamente reconstruído, houve uma verdadeira operação resgate deste patrimônio histórico da advocacia paranaense. Hoje, temos à disposição da classe doze andares inteiros dos mais diversos serviços, todos bastante úteis aos profissionais. A Caixa de Assistência e a OAB Paraná estão de parabéns por mais esta obra conjunta, que a cada dia recebe um número maior de usuários, tanto da capital quanto do interior do estado", opina o presidente da CAA-PR, Artur Humberto Piancastelli.

A estrutura de 12 andares recebe em média 800 advogados por mês. A sede oferece um Centro de Inclusão Digital, salas de aula para cursos da Escola Superior de Advocacia (ESA), biblioteca doada pelo professor Egas Dirceu Moniz de Aragão e estandes para conveniados disponibilizarem serviços nas áreas em que há maior demanda, como convênios médicos e previdência privada dos advogados.

Também são ofertados espaços para serviços voltados à saúde do advogado, escritórios compartilhados para que os advogados possam realizar atendimentos, salas de reuniões para as comissões da OAB, "Espaço Premium" para acomodar os advogados do interior quando estiverem em Curitiba para audiências e julgamentos, além de lanchonete e espaço para lançamentos de livros e eventos profissionais.

"Um dos grandes legados da última gestão foi o pacote de obras no interior e a revitalização do Edifício Maringá, que foi a primeira grande obra na capital depois da construção da sede da Seccional. A sede no bairro Ahú estava com problemas de espaço e a revitalização do edifício garantiu uma estrutura ampliada aos advogados para as próximas gestões, especialmente aos colegas do interior, que não tinham um local para trabalhar na capital", avalia o ex-presidente da OAB Paraná, Juliano Breda.

O conselheiro federal e ex-presidente da OAB Paraná, José Lucio Glomb, destaca o importante papel do Edifício Maringá para a advocacia paranaense. "Hoje no centro da cidade nós dispomos de todos os benefícios: temos salas, apoio à saúde, inclusive para o lazer dos colegas e equipamentos modernos, e tudo com o objetivo de proporcionar que o advogado desempenhe melhor sua atividade e tenha uma vida melhor. Essa realidade está posta a todos. Quem não conhece deve conhecer, pois aqueles que conhecem estão aprovando inteiramente", afirma.

"Para nós da OABPrev, a mudança para o Edifício Maringá foi um marco. Precisávamos crescer e aqui tivemos condições de fazer um layout adequado às nossas necessidades, com mais estações de trabalho, sala de reuniões e recepção. Além disso a localização é muito boa para atender os advogados do centro de Curitiba. Hoje com 13 mil integrantes, a OABPrev-PR é o maior fundo de pensão do Paraná em número de participantes", destaca Felipe José Vidigal dos Santos, gerente executivo da OABPrev-PR.

Revitalização

Palco de inúmeras lutas da advocacia paranaense, o Edifício Maringá foi sede da Seccional por quase cinco décadas, de 1957 a 2006. Após adquirir o edifício em 2011, a CAA-PR iniciou a reforma do prédio, que passou por um retrofit, ou seja, por uma revitalização e atualização para aumentar a sua vida útil através da incorporação de modernas tecnologias e materiais de qualidade avançada. A aparência básica do prédio foi mantida, para não perder sua historicidade. Todas as instalações elétricas e hidráulicas do edifício foram refeitas, inclusive a troca de elevador, adotando o que se tem de mais moderno e econômico do ponto de vista de manutenção futura.

Estrutura

O advogado encontra em cada andar do edifício um serviço que atende as suas necessidades nas áreas de formação profissional, saúde, previdência, cultura e lazer. Confira:

1º e 2º andar - ESA

Os dois primeiros andares do Edifício Maringá estão destinados aos cursos da Escola Superior de Advocacia. São quatro salas de aula equipadas com projetores e computadores para uso dos professores. Duas salas possuem bancadas com capacidade para 25 lugares e duas tem carteiras para acomodar 35 alunos cada. A ESA continua oferecendo cursos também na Sede da Seccional.

3º andar - Biblioteca | Sala de estudo

O terceiro andar abriga a biblioteca jurídica, com o acervo particular considerado o mais completo e importante do estado, doada pelo professor Egas Dirceu Moniz de Aragão. Anexo à biblioteca fica a sala para estudos, pesquisa e aprimoramento profissional.

4º andar - Café | Convênios

No quarto andar está o Café da Ordem, local que serve de ponto de encontro entre os profissionais da classe no centro de Curitiba, e máquinas automáticas de café e snackys da Grancoffee. Espaço para conveniados montarem seus estandes e disponibilizarem serviços nas áreas em que há maior demanda, além de terminal de acesso eletrônico, cedido pelo Bonnjur, para atender os advogados interessados em efetuar a busca e o envio de publicações dos Diários da Justiça de todo Brasil.

5º andar - OABPrev-PR

O quinto andar abriga a nova sede da entidade instituída pela OAB e CAA-PR para gerenciar o plano de previdência complementar dos advogados paranaenses e seus dependentes. A OABPrev-PR mudou-se definitivamente para o Edifício Maringá, sendo que na sede da Seccional oferece apenas atendimento em regime de plantão.

6º andar - Espaço para eventos

O sexto andar é um espaço preparado para receber eventos do meio jurídico, exposições e amostras.

7º andar - CID | Consultórios

No sétimo andar já está em funcionamento um Centro de Inclusão Digital do Advogado. Com instrutor capacitado e equipamentos de última geração, oferece gratuitamente treinamento prático dos diversos sistemas do processo eletrônico. Há também consultórios para atendimento médico, fisioterápico, campanhas de vacinação e consultas com nutricionista.

8º andar - Espaço Premium

O Espaço Premium, que fica no oitavo andar, acomoda os advogados do interior enquanto aguardam o horário de seus compromissos profissionais, quando estão na capital para audiências ou julgamentos. O espaço, com jornais, revistas, televisão e sofá, oferece conforto e economia de estadia.

9º andar - Escritórios Compartilhados

No nono andar estão os escritórios compartilhados, que possuem 12 estações de trabalho, com computadores, scanners, impressora e internet, além de salas privativas para atendimento a clientes. O espaço serve de apoio para os advogados que não têm estrutura própria, especialmente os profissionais que estão em início de carreira e os do interior do estado quando precisam de uma estrutura temporária para desempenho da atividade na capital. O regulamento para o uso dos escritórios compartilhados está disponível no site da Caixa (www.caapr.org.br).

10º andar - Eventos

O 10º andar também é um espaço reservado para receber eventos do meio jurídico em geral e também abriga a sede da Academia Paranaense de Letras Jurídicas.

11º andar - Espaço Funcional

O 11º andar está reservado para o desenvolvimento de atividades culturais, de lazer e entretenimento e voltados à saúde do advogado. A CCA-PR já realizou curso de automaquiagem, curso de harmonização de vinhos, ensaio fotográfico, curso de teatro e palestras sobre reeducação alimentar. Atualmente, há aulas de coral e yoga, grupo de teatro e cursos de idiomas (inglês e francês). Em breve, terá pilates e novo curso de teatro para advogados. Mais informações sobre o funcionamento dessas atividades podem ser adquiridas no site da CAA-PR (www.caapr.org.br) ou pelo telefone (41) 3513-2800.

12º Andar - Salas de Reuniões

No 12º andar estão as salas de reuniões e as galerias de ex-presidentes da OAB e CAA-PR. São duas salas, uma com capacidade para 22 pessoas e outra para 12, onde as diretorias da OAB e Caixa, as comissões da Seccional e a comunidade jurídica em geral podem se reunir para debater temas importantes da advocacia e da sociedade.

Conheça a história do Edifício Maringá em vídeo, no endereço www.youtube.com/watch?v=SHlRxegYn7s&feature=youtu.be

Add a comment

Master Comunicação é destaque no Colunistas Brasil 2016

Master Comunicação é destaque no Colunistas Brasil 2016

Agência recebeu um Grand Prix e seis Ouros, além do prêmio de Publicitário do Ano para o diretor Antônio de Freitas  

A Master Comunicação foi a vencedora de sete premiações no Colunistas Brasil 2016. Ao todo, a agência venceu um Grand Prix e seis Ouros, além do prêmio de Publicitário do Ano para o diretor e fundador Antônio de Freitas.

O resultado no Colunistas Brasil reflete os prêmios recebidos na edição regional do Colunistas, na qual a Master foi eleita Agência do Ano, além de ter levado três Grand Prix, dez Ouros, duas Pratas e três Bronzes. A entrega foi realizada nesta terça (19).

"É um privilégio para a Master ser reconhecida pelo Colunistas Brasil em tantos anos de premiação. Fazer parte desta história, ao lado de agências incríveis e de tantos trabalhos de altíssimo nível, nos estimula ainda mais a criar conteúdos de qualidade, em todas as mídias e plataformas", afirma Marcelo Romaniewicz, vice-presidente de planejamento da Master Comunicação. 

Sobre a Master Comunicação

A Master é uma das maiores agências do Brasil. É ousada e eficaz porque inova nas campanhas que desenvolve para os seus clientes e apresenta os resultados esperados. Fundada em 1989, tem quatro escritórios: Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Com 180 funcionários, está no Top Five do Ranking Nacional das Agências Independentes.

Add a comment

Mudança no calendário da moda favorece marcas autorais e alavanca vendas pela internet

Mudança no calendário da moda favorece marcas autorais e alavanca vendas pela internet

Amey, marca de vestuário feminino, aposta nas coleções atemporais, versáteis e sempre atuais

 

No mesmo instante em que as tendências da moda são apresentadas nos desfiles das mais importantes grifes mundo afora, elas aparecem na tela do celular e na timeline das redes sociais. A instantaneidade da internet está impactando a estrutura da moda e se rendendo aos apelos dos consumidores, avalia Amanda Brito, CEO da Amey, marca de vestuário feminino. "O imediatismo do tempo real reflete significativamente no mundo fashion", coloca, destacando que o movimento "see now, buy now", em tradução literal "veja agora, compre agora", está ganhando força entre os estilistas que repensam a criação de suas coleções e apostam na atemporalidade das peças. A explosão desse fenômeno é certa, assegura Amanda, lembrando que a Semana da Moda de Nova York começou a desenhar um novo formato de calendário de moda, adaptado à atual realidade do consumo e sugerindo o fim das coleções sazonais, ou seja, as roupas poderão estar nas lojas logo após lançamento nas passarelas. 

A marca de vestuário feminino, desde que ingressou no mercado em 2004, trabalha com o conceito da atemporalidade em suas coleções. "A Amey nasceu voltada ao e-commerce, então para nós a velocidade e a assertividade em entregar exatamente o que o nosso cliente quer não é novidade", assinala Amanda. "Nunca rotulamos nossas coleções por estações", observa, acentuando que para criar as peças o estilista exclusivo Claudionor Cavalcanti fez a opção por tecidos, texturas e modelos versáteis e inovadores para serem usados em qualquer época do ano. Por outro lado, o clima está cada vez menos definido e, portanto, as coleções acabam perdendo a associação com verão, outono, primavera e inverno. "As pessoas vestem o que querem na estação que for", avalia. 

A nova formatação do calendário de moda é uma grande oportunidade de negócio para o mercado de e-commerce e para as marcas que atuam no atacado, como é o caso da Amey, analisa Amanda. A venda pela internet permite maior abrangência de público e um contato próximo mesmo com clientes localizados em regiões mais distantes. "Aliado a esse fator, a Amey garante a qualidade das peças e investe em conceitos de moda feminina focada nas preferências das mulheres de 15 a 45 anos e dos mais diversos estilos", explica Amanda. E mais uma vez o movimento "veja agora, compre agora" ganha destaque no portfólio da marca, salienta. "Arrisco a dizer que a Amey é pioneira na atemporalidade e totalmente atualizada nessa questão, criando peças que nunca saem de moda", observa Amanda. Outra vantagem da atemporalidade das coleções diz respeito à sustentabilidade, pois as roupas sempre estarão atuais, deixam de ser descartadas, por exemplo, porque acabou o inverno.

O estilista da Amey percebe que não haverá uma perda criativa com a questão da atemporalidade. Claudionor afirma que muito pelo contrário. "Vejo uma enorme possibilidade de explorar mais os conceitos da coleção e da própria marca na confecção das peças sem me preocupar com o apego à paleta de cores de uma estação ou o tecido próprio para frio ou calor", avalia. Ele acredita que no campo criativo, o desafio fica mais abrangente, interessante e inspirador. Amanda argumenta ainda que essa nova perspectiva para o universo da moda, com certeza, fortalecerá as marcas autorais e a relação delas com seus seguidores. 

Sobre a Amey

Empresa do Grupo ABL, criada em 2014, a Amey se tornou uma marca sólida e conceituada no mercado têxtil. Está estruturada numa rede de negócios com e-commerce, mobile commerce, representantes comerciais e lojas multimarcas no atacado, localizados em diversas cidades do Paraná e do Mato Grosso, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Agora também com uma loja de atacado no Master Shopping, em Cianorte (PR). O portfólio da Amey tem um mix de modelos modernos, clássicos, casuais e inovadores que vestem bem o público feminino dos 15 aos 45 anos e aposta em peças atemporais, seguindo a tendência da moda internacional. A Amey tem uma fábrica em Cianorte (PR) e a sede administrativa fica em Curitiba, na Rua Augustro Stresser, 453 - Alto da Glória.

Mais sobre a Amey em:

http://www.ameyoficial.com.br/

https://www.facebook.com/ameyvestuario

https://www.instagram.com/ameyclothing/

https://br.pinterest.com/ameyoficial/

https://www.youtube.com/channel/UCVoTufGGw40mEQiCn26LWdA

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos