Prêmio Colunistas Paraná em clima de Anos 70

Prêmio Colunistas Paraná em clima de Anos 70 

Festa de entrega do Prêmio realizada na última terça-feira (19/04), no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, reuniu mais de 300 pessoas 

Na última semana, foi realizada a solenidade de entrega do Prêmio Colunistas Paraná 2015, no Museu Oscar Niemeyer, com a presença de mais de 300 profissionais de agências de propaganda, design, promoção, internet e marketing direto, além de veículos de comunicação, fornecedores da área e importantes anunciantes do mercado. Durante a cerimônia, conduzida pela jornalista Valquiria Melnik, apresentadora do programa "Ver Mais", na RIC TV Record, foram entregues 25 troféus e 67 certificados a profissionais e empresas que se destacaram no ano passado. 

Promovido pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (ABRACOMP) e realizado pelo Espaço de Marketing, o evento marcou os 40 anos do Prêmio no estado e foi ambientado dentro do tema desenvolvido pela Master Comunicação: Anos 70 – inspirado na época em que a premiação começou a ser realizada no Paraná. O tema ilustrou o Anuário do Prêmio Colunistas Paraná 2015, produzido pela agência e lançado durante o evento, e a decoração da festa. 

A Master Comunicação foi a Agência de Comunicação do Ano no Prêmio Colunistas Paraná 2015. Ao receber o troféu, Marcelo Romanievicz, vice-presidente da agência, destacou as mudanças pelas quais a agência passou nos últimos anos, dos desafios que superou e das metas para o futuro. Fundada em 1989, a Master tem hoje quatro unidades – Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília –, conta com 180 funcionários e está no Top Five do Ranking Nacional das Agências Independentes. 

Junto com mais de 20 profissionais da sede Curitiba no palco, Romanievicz aproveitou o momento para lançar uma ideia de integração e colaboração entre as agências do mercado como forma de superar a crise e valorizar a atividade no estado. Reforçou a tradição criativa da propaganda paranaense e a necessidade de união e maturidade pelo bem de todos. 

Outro homenageado foi o sócio diretor da produtora Jamute Áudio, James Pedrozo Pinto, que ganhou o troféu de Publicitário do Ano. Em seu discurso de agradecimento, o empresário falou aos presentes sobre a bem sucedida trajetória da Jamute no mercado paranaense e que,em 2015,  instalou, com sucesso, uma unidade em São Paulo e ampliou se atendimento ao mercado nacional. 

Após a entrega de prêmios, os convidados foram recepcionados em um coquetel, preparado pelo Buffet Luci's. A festa foi abrilhantada por ações promovidas pelos patrocinadores e apoiadores do evento, entre eles: RICTV Record, Master, Deiró Moving Ideas, Cini Bebidas, Marketdata, Gazeta do Povo, Canal/Mkt, Elemidia, Transamerica, Jamute Áudio, Abruzzo, Spirit Animation Studios, Sportion e PromoPlus. 

O Prêmio Colunistas Paraná 2015 contou com um júri formado por Alexandre Nego Lee (Talent – SP), Marcelo Romko (Dentsu Brasil – SP), Silvia Dias de Souza ( Espaço de Marketing), Fabíola Paes (Universidade Positivo), Armando Ferrentini (Editora Referência – SP), Marcio Ehrlich ( Janela Publicitária – RJ), Arturo Marenda (Africa – SP), Beto Rogoski (Africa – SP), Carlão Busato (Hungry Man Productions – SP), Patrícia Russo Gibran (UniBrasil Centro Universitário), André Dihl (Grupo MOB e AMPRO – PR/SC) e Fabíola Maziero (Governo do Estado do Paraná), que escolheu os principais destaques do ano de 2015.

Premiados no Prêmio Colunistas 2015: 

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO DO ANO: Master Comunicação

PUBLICITÁRIO DO ANO: James Pedrozo Pinto

PROFISSIONAL DE PROPAGANDA DO ANO: Marcos Giovanell

ANUNCIANTE DO ANO: Cini

VEÍCULO IMPRESSO DO ANO: Gazeta do Povo

VEÍCULO ELETRÔNICO DO ANO: RICTV Record

EMPRESA DE MÍDIA EXTERIOR DO ANO: Rede Elemidia

MELHOR DESEMPENHO EM PRODUÇÃO DE COMERCIAIS DO ANO: Deiró Moving Ideas

MELHOR DESEMPENHO EM PRODUÇÃO DE FONOGRAMAS DO ANO: Canja Audio Culture

DESTAQUE DO ANO: Prefeitura de Curitiba (Prefs) nas redes sociais

EMPRESA DE MARKETING PROMOCIAL DO ANO: Sportion

EMPRESÁRIOS DE MARKETING PROMOCIONAL DO ANO: Alex Cardoso e Luís Mendes (Help Comunicação Conceitual)

PROFISSIONAL DE MARKETING PROMOCIONAL DO ANO: Maria Claudia Melo - Genéricka Marketing Promocional

CLIENTE DE PROMOÇÃO DO ANO: Volvo

EMPRESA DE DESIGN DO ANO: Brainbox branding 360

EMPRESÁRIO DE DESIGN DO ANO: Zeh Henrique Rodrigues ( Brain Box)

PROFISSIONAL DE DESIGN DO ANO: Marcos Minini

GRANDE PRÊMIO DE RÁDIO: “Aula de Rock”, da Mastrer para 91 Rock

GRANDE PRÊMIO DE PEÇA DE MÍDIA EXTERIOR: “The Crash Cucket”, da Opus Múltipla para Detran PR

GRANDE PRÊMIO DE PEÇA DE MÍDIA DIGITAL: “Mulheres Incompartilháveis”, da Master para a Prefeitura de Curitiba

GRANDE PRÊMIO DE CASE DE MARKETING PROMOCIONAL: “Semáforo do Idoso”, da Opus Múltipla para Prefeitura de Curitiba

GRANDE PRÊMIO DE AÇÃO PROMOCIONAL: “Tabac Eau”, da Master para Shopping Palladium

GRANDE PRÊMIO DE PROGRAMA OU CAMPANHA DE MARKETING DIRETO: “Handcrafted Stories”, da 433AG para Legend Motors

GRANDE PRÊMIO DE DESIGN DE EMBALAGEM: “Make B. Universe”, da Brainbox para O Boticário

GRANDE PRÊMIO DE INOVAÇÃO: “Semáforo do Idoso”, da Opus Múltipla para Prefeitura de Curitiba 

Confira a lista completa no www.colunistas.com/anos/pc2015/pr

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Rede que conecta cuidadores e famílias chega a Ponta Grossa

Rede que conecta cuidadores e famílias chega a Ponta Grossa

A plataforma Quem Cuida fomenta o setor de cuidados em domicílio e facilita a rotina de quem busca cuidadores para crianças, idosos ou pessoas com necessidades especiais

O mercado de cuidados em domicílio ganhou um grande incentivador a partir da iniciativa de uma empreendedora curitibana. A plataforma Quem Cuida , uma rede online na qual profissionais que atuam na área de cuidados de pessoas podem oferecer seus serviços, entrou no ar no final de fevereiro. “O objetivo é conectar profissionais qualificados com famílias que procuram cuidadores para crianças, idosos ou pessoas com necessidades especiais. Queremos apoiar a criação de laços de confiança entre esses dois grupos de forma prática e inteligente”, explica Karina Foroutan Acras, fundadora do Quem Cuida.

Atendendo inicialmente o público de Curitiba e região metropolitana e mais recentemente também a cidade Ponta Grossa, o site oferece a cuidadores e profissionais de enfermagem a oportunidade de preencher um perfil personalizado para divulgar os serviços. As famílias interessadas em contratar cuidadores, por sua vez, acessam os perfis e fazem contato direto com o profissional mais adequado para o atendimento. “A ideia é que uma pessoa consiga fazer contato com um cuidador em até cinco minutos. Assim, estamos tornando mais simples o processo de contratação e facilitando a vida de quem busca o serviço”, destaca Karina, mencionando que o Quem Cuida em breve deverá chegar a outras cidades e diversos estados do Brasil.

Como funciona

O contato entre as duas partes (cuidadores e clientes) é feita por meio da plataforma e não há cobrança por isso. “Não somos uma agência, portanto, não há nenhum tipo de intermédio na contratação, que é toda acertada entre os interessados. O pagamento é feito ao cuidador pelo cliente na ocasião da prestação do serviço”, detalha Karina.

No perfil dos cuidadores podem ser verificadas informações como o valor por hora do serviço, a disponibilidade de dias e horários e as referências de contratantes anteriores. “Quanto mais detalhado for o perfil, maiores são as chances dos cuidadores na hora de serem selecionados pelos clientes”, aponta a fundadora.

Em breve, os contratantes terão a opção de avaliar o serviço prestado pelo cuidador, apontando o nível de satisfação de acordo com critérios como pontualidade e gentileza, por exemplo. “Queremos que as famílias se sintam tranquilas para buscar desde um cuidador para contratos mais longos quanto para cuidados esporádicos, como quando os pais querem sair no final de semana e não têm com quem deixar as crianças”, descreve a empreendedora.

Demanda por cuidadores

Segundo Karina, a criação do Quem Cuida foi apoiada na observação do mercado de cuidados em domicílio, que vem crescendo de forma substancial. No Brasil, mais de um milhão de pessoas recebem atenção domiciliar atualmente. Nesta categoria estão inclusos atendimento (cuidado ambulatorial residencial) ou internação (hospitalização em casa). O Núcleo Nacional das Empresas de Serviços de Atenção Domiciliar (NEAD) aponta que este mercado, que está em expansão, fatura cerca de R$ 3 bilhões anualmente, empregando cerca de 230 mil pessoas. “O Quem Cuida tem um grande potencial de expansão pois atende um setor que abrange desde os cuidados mais simples, como o de um acompanhante de idosos, até demandas por atenção mais especializada, que é o caso de um profissional de enfermagem”, pontua.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulga que atualmente no Brasil há cerca de 16 milhões de idosos, sendo que 6,8% deles apresentam algum tipo de limitação e não conseguem realizar atividades básicas sem apoio de terceiros. Entre elas, 17,3% acham um problema fazer compras e cuidar da rotina dos medicamentos.

Outra população que se enquadra no grupo que precisa de cuidadores é a que apresenta necessidades especiais, ou seja, qualquer tipo de limitação física, auditiva, visual, mental ou ainda várias destas limitações associadas. De acordo com dados de 2010 do IBGE, há mais de 45 milhões de brasileiros nesta situação – ou 23% da população do País.

Serviço:

Site: www.quemcuida.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/paraquemcuida

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Vera Fonseca lança romance “Leve Como o Vento” em Curitiba

Vera Fonseca lança romance “Leve Como o Vento” em Curitiba 

Escritora paranaense estará na Livraria da Vila do Pátio Batel no próximo dia 27 

 

Como você reagiria ao se deparar com uma situação em que o destino de um menino pobre é colocado em suas mãos? O que você faria se o amor da sua vida te abandonasse? Você largaria uma carreira bem-sucedida para viver sozinho em uma cidade pequena, tendo como companhia apenas o barulho do mar? Você viraria as costas ao seu pai ao descobrir que ele é corrupto? Arriscaria sua liberdade para proteger uma amiga? Cometeria eutanásia para aliviar o sofrimento de alguém?  

Todos estes questionamentos são propostos pela autora Vera Fonseca no romance “Leve Como o Vento”, publicado recentemente pela editora portuguesa Chiado. No entanto, apesar de tratar de temas ainda polêmicos, Vera utiliza toda a sutileza e sensibilidade características de suas obras poéticas – Êxtase (2012 – Amazon & CreateSpace); Inspiração (2012 - Amazon & CreateSpace); Equacionando Sentimentos (2013 – Giostri) e Passageira (2014) – e assim permite que o próprio leitor forme uma opinião em relação ao comportamento das personagens, sem interferir de maneira direta neste processo. 

Ao longo das 229 páginas, a história de todos os personagens vai se conectando e nos transporta diversas vezes para Curitiba (PR), cidade que receberá a escritora e o lançamento da obra no dia 27 de abril a partir das 18h30 na Livraria da Vila do Pátio Batel (Avenida do Batel, 1868). 

Sobre Vera Fonseca 

Escritora e poetisa brasileira, Vera Fonseca nasceu na cidade de Marmeleiro, interior do Paraná, mas reside atualmente na cidade de Cascavel, no mesmo estado. Escreve desde os 12 anos de idade, mas só passou a dedicar-se exclusivamente à Literatura em 2009. “Leve Como o Vento” é a sua 10ª obra publicada.

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Semana de Mexilhões do Victor

Tradição belga toma conta de Curitiba na Semana de Mexilhões do Victor

De 28 de abril a 7 de maio, porções de mexilhões serão servidas com cervejas belgas especiais 

Faltam poucos dias para Curitiba experimentar uma das maiores tradições da culinária belga e francesa: o moules frites. De 28 de abril a 7 de maio, o Grupo Victor promove a Semana de Mexilhões nos quatro restaurantes da rede. Serão servidas porções de Mexilhões à Marinière e à Francesa por apenas R$ 39,90. 

Para harmonizar com os moluscos, a Semana oferecerá duas cervejas belgas exclusivas do evento: a Belgian Pale Ale e a Wit Bear. A primeira é uma cerveja bem frutada. Já a segunda é uma cerveja não-filtrada, com adição de trigo não maltado, aveia, cascas de laranja e sementes de coentro. Durante os 10 dias do evento, quem pedir cinco cervejas, ganha a sexta. São duas boas opções para quem aprecia cervejas especiais e gosta de mexilhões. 

Os mexilhões à marinière já fazem parte do cardápio fixo de dois restaurantes Victor – Bistrô do Victor e Bar do Victor São Lourenço –. “Criamos essa Semana para oferecer outras receitas aos apreciadores do molusco e para estimular que novas pessoas experimentem os mexilhões, com opções de preços acessíveis e harmonizados com as melhores cervejas belgas”, explica o restaurateur Francisco Urban. 

Para quem nunca experimentou, a Semana Victor de Mexilhões é uma excelente oportunidade para se aventurar pela gastronomia belga. De 28 de abril a 7 de maio nos restaurantes Bar do Victor São Lourenço, Bar do Victor Praça da Espanha, Petiscaria do Victor e Bistrô do Victor. 

Serviço e reservas: 

Bar do Victor São Lourenço: Rua Lívio Moreira, 284 - São Lourenço / (41) 3353-1920 

Bar do Victor Praça da Espanha: Rua Saldanha Marinho, 1650 – Batel / (41) 3076-0720 

Bistrô do Victor / ParkGourmet: R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 - Campina do Siqueira / (41) 3317-6920 

Petiscaria do Victor: Av. Manoel Ribas, 6995 - Santa Felicidade / (41) 3273-4444

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La Violetera cresce com azeitonas

La Violetera cresce com azeitonas

Categoria registrou crescimento de 8% no período da Páscoa em relação ao ano anterior

A Páscoa da La Violetera em 2016 foi da azeitona. A categoria registrou crescimento de 8% no faturamento em relação ao mesmo período do ano passado, resultado justificado principalmente pela qualidade, capilaridade e estratégia de negócios da importadora paranaense. 

A categoria representa 42% do faturamento da marca, e cada vez mais conquista a preferência do consumidor brasileiro, inclusive em períodos de crise econômica, quando os clientes optam por marcas que confiam.

A marca opera desde 1928 no mercado de importação e comercialização de frutas secas, azeites, azeitonas, conservas e outros itens, totalizando 330 produtos no portfólio. A empresa atende todo o mercado nacional com produtos para o consumidor final e no segmento Food Service. 

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