Mercadoteca funcionará normalmente durante o feriado de 1º de maio

Mercadoteca funcionará normalmente durante o feriado de 1º de maio 

O horário vai das 10h às 19h. O estacionamento é gratuito das 10h às 11h30, com 30 minutos de cortesia nos demais horários

No próximo domingo (1º), quando se comemora o Dia do Trabalhador e boa parte do comércio fecha, a Mercadoteca estará aberta para compras e lazer, das 10h às 19h. O local oferece um amplo leque de itens de panificação, açougue, peixaria, hortifruti e ingredientes "de última hora" - aqueles que é preciso sair para comprar com urgência, durante a preparação da comida em casa. "Não é porque é feriado que a vizinhança vai ficar sem pão quentinho, flores para enfeitar a mesa de domingo ou qualquer item do dia a dia", diz o gerente da Mercadoteca, Marcelo Haro. 

Interessados em almoçar fora de casa também encontrarão deliciosas opções de refeições, sobremesas e bebidas, além de pratos típicos e sanduíches. O Pátio da Mercadoteca oferece acomodações aos moldes dos mais tradicionais mercados da Europa, além de espaço kids e ambientes descolados para um bate-papo com amigos. No estacionamento, são 80 vagas, com funcionamento gratuito das 10h às 11h30 e 30 minutos de cortesia nos demais períodos do dia. 

Para mais informações, acesse www.mercadoteca.com.br.

Add a comment

Hotéis preparam almoço especial de Dia das Mães

Hotéis preparam almoço especial de Dia das Mães 

Os hotéis Four Points by Sheraton, Quality e Radisson Hotel Curitiba promovem um almoço especial para celebrar o Dia das Mães no domingo, 8 de maio. Para a ocasião, os respectivos restaurantes dos hotéis – Catanzaro, Ticiano e Origens - funcionam das 12h30 às 15h30, com uma programação diferenciada. Nas três opções é necessário realizar reserva antecipada. Crianças de sete a 12 anos pagam metade do valor do adulto e menores de seis anos serão isentos. 

No Catanzaro, do Four Points by Sheraton, o chef Osvaldo dos Santos irá preparar um brunch com cardápio exclusivo para a ocasião. Nele, inúmeras opções de entrada, como: frutos do mar marinados, maionese de batata doce com parma, cuscuz marroquino, salada de folhas com grana padano e flores comestíveis. Nos principais, paella valenciana, pernil com chutney de manga, congrio ao molho de queijo cremoso e camarão. Nas sobremesas, são 10 opções, de dar água na boca. Além disso, itens do café da manhã, como pães, pão de queijo, waffle e cereais compõem a mesa. O valor do Brunch de Dia das Mães é de R$98 por pessoa + 10%, com taça de espumante e sucos inclusos no valor. 

Um delicioso e variado buffet é a aposta do restaurante Ticiano, do Quality Hotel Curitiba. São inúmeras opções entre saladas, pratos quentes e sobremesas, preparados pela equipe da chef Jussara Rodrigues. Para começar, carpaccio ao molho de mostarda, cuscuz marroquino, salpicão de peito de peru, maionese de camarão e mesa de frios e queijos, acompanhados de geleias. Entre os pratos principais, destacam-se: risoto de funghi, congrio ao molho de limão na cama de alho poró, frango saltimboca – recheado com presunto parma e muçarela de búfala) ao molho de cogumelos frescos. Nos doces, um naked cake de frutas com chocolate, torta alemã e pudim de laranja são algumas das atrações. O valor do almoço por pessoa é R$72 + 10%, com água, sucos e refrigerantes inclusos. 

O restaurante Origens, do Radisson Hotel Curitiba, comandado pela chef Cleuza Reis, terá um buffet com variadas opções de antepastos, tábua de queijos e frios, saladas, pães e patês. Nas entradas, rosbife de filé mignon, quinoa com frutas secas, anéis de lula com vinagrete, alcachofra e legumes grelhados. Nos pratos quentes, fileto ao trio de cogumelos, salmão com molho de maracujá, paella valenciana, conchiglione caprese ao molho pesto cremoso e opções de massa sem glúten. Para fechar, um docinho: mousses de chocolate, varrines de maracujá e de morango com suspiro, torta italiana de frutas silvestres, torta mil folhas e pudim de amarula, além de sugestões diet e frutas da estação. O almoço fica R$89 por pessoa + 10%.  

Catanzaro - Four Points by Sheraton Curitiba

Endereço: Av. Sete de Setembro, 4.211, Batel

Valor: R$98 por pessoa + 10% - crianças de 7 a 12 anos pagam metade do valor

Reservas:(41) 3340-4000

Ticiano - Quality Hotel Curitiba

Endereço: Alameda Dom Pedro II, 740, Batel

Valor: R$72 + 10% por pessoa

Reservas : (41) 2103-4000


Origens - Radisson Hotel Curitiba

Endereço: Av. Sete de Setembro, 5.190, Batel

Valor: R$89+ 10% por pessoa – crianças de 7 a 12 anos pagam metade do valor

Reservas:(41) 3351-2222

Add a comment

Petiscos para aquecer o happy hour

Petiscos para aquecer o happy hour

Bar Baroneza, em Curitiba, selecionou petiscos para quem quer curtir o happy hour nos dias de temperatura mais baixa

 

O Inverno ainda não começou, mas as temperaturas mais baixas já começam a aparecer. No entanto, o frio não é desculpa para deixar de curtir o happy hour com os amigos. O Bar Baroneza, em Curitiba, selecionou algumas delícias quentinhas para curtir o happy hour nos dias de baixa temperatura. 

Entre as opções estão Caldinho do Chef (Caldo de feijão com leve toque de pimenta, ceboulette e bacon frito - R$12,00), Coração ao molho madeira e cogumelos frescos (coraçãozinho frito com cogumelo paris laminado e flambado ao molho madeira. Acompanha pães – R$35,00), Panqueca Mexicana (panquecas de massa caseira, recheadas com carne picante e queijo, ao molho sugo – R$31,80), Mignon Acebolado (acompanha fritas, molho barbecue, honey mustard, farofa de ovos e pão – R$54,50), Nachos Ardidos (carne moída apimentada com nachos – R$27,90) e Escondidinho Estação Raiz da Serra (carne seca e mandioca, gratinado com queijo – R$32,80). 

As sugestões são servidas de segunda a sábado a partir das 16h. Além dos petiscos, o bar oferece drinks para aquecer as noites. O Chocolate Quente (um achocolatado com leite condensado, chantilly e marshmallow – R$11,90), Choconhaque (achocolatado com conhaque, chantilly com cobertura de chocolate – R$14,50) e vinhos (diversos rótulos). 

Aberto em 07 de abril de 2009 o Bar Baroneza leva o nome da primeira locomotiva a vapor do Brasil, a única transformada em monumento cultural. O ambiente é decorado com elementos que fazem referência a trens e estações ferroviárias, como um grande relógio na entrada, grades no caixa como uma bilheteria, e arandelas para reproduzir a iluminação de um trem. Para mais informações: (41) 3352-9327. O Bar Baroneza está localizado na Rua Conselheiro Carrão (esquina com a Rua Sete de Abril), nº 279, Juvevê, Curitiba/PR.

Add a comment

Chapeleiro vem embalado para XXXPerience Curitiba

Chapeleiro vem embalado para XXXPerience Curitiba 

Depois de uma apresentação explosiva no Tomorrowland Brasil, realizado na semana passada, o DJ Chapeleiro reforçou seu status como um dos grandes destaques da XXXPerience Curitiba - Portal dos Desejos, que acontece dia 14 de maio na Fazenda Heimari. Ele chega embalado por uma apresentação  que lotou completamente a tenda da XXX no evento realizado na Arena Maeda, em Itu. Ao som do seu Brutal Bass, o artista paulistano embalou o público e fez até faltar espaço - a certa altura era impossível entrar no local. 

"A experiência não poderia ser melhor! Uma grande festa e uma grande apresentação, em sintonia com a música", conta Chapeleiro, alcunha de Fabrício Beraldi Neves. "Foi um dia especial para um passo à nova era da música". Além da versão brasileira do Tomorrowland, ele tem cumprido uma agenda movimentada. Neste mês, já foi de Belém do Pará até o Rio Grande do Sul, espalhando seu som muito particular. "É uma honra poder transmitir o 'brutal' em toda parte de nosso país, e conhecer pessoas que admiram meu trabalho é muito gratificante". 

O reconhecimento, que se dá na forma de convites para tocar em todo o país, também resulta numa "vida de aeroporto", como ele recentemente definiu em suas redes sociais. Mas as esperas, conexões e a vida na ponte aérea são encaradas com alegria."Não tenho que reclamar, pois como faço o que amo, estes obstáculos a gente pula fácil!". 

Chapeleiro conta que o reencontro com Curitiba também promete ser muito especial. "A cidade é maravilhosa para a música, com um feeling incrível entre o artista e o público", afirma. "Estou bem ansioso, pois a XXXPerience tem uma vibe surpreendente", conclui  o DJ, que estreou na XXX em 2015. "Que chegue logo a hora de entrar no palco!". 

Na estrada desde 2000 como DJ, começou a produzir em 2009. A partir daí sua carreira deslanchou. Revela raízes cravadas no mundo underground, com ingredientes como techno, new minimal e melodias indianas. Batizou esta mistura como Brutal Bass e assim vem ampliando suas fronteiras. 

A ascensão meteórica vem bem armada, com um arsenal de faixas explosivas sustentando o poder autoral do artista. “Chuva” alcançou quase meio milhão de plays em um mês. Outras obras que valem menção aqui: “Disco Voador”, “Abduzido”, “Violência”, “Pancadaria” e “Cidadão Espacial”. Todas elas já enlouqueceram os fãs pelos quatro cantos do país. Sem contar os remixes para Vini Vici & Pixel (“Anything & Everything”), Upgrade (“Spanish”), Major7 (“Inequality”) e Berg (“Double Edge”), que apontam o grande prestígio já conquistado por alguns artistas internacionais. 

PORTAL DOS DESEJOS 

Esta edição da XXXPerience, batizada Portal dos Desejos, chega com nomes de diversas vertentes e estilos da música eletrônica mundial como Ace Ventura by Yoni Oshrat, Amine Edge & Dance, Capital Monkey, Chapeleiro, Gabe, Illusionize, Neelix, Sharam Jey, UnderCover e Upgrade, além de 25 outras atrações em 2 palcos. 

Portal dos Desejos faz parte da trilogia de comemorações dos 20 anos da XXXPerience e, para garantir o sucesso absoluto da festa que já é tradição na cena eletrônica, esta edição vai contar com o mesmo palco do #XXX19. 

Serviço:

XXXPerience Curitiba 2016 - Portal dos Desejos 

Local: Fazenda Heimari

Data: 14 de maio

Horário: 20h

Censura: 18 anos

Informações: www.xxxperience.com.br

Ingrressos: à venda pelo site http://www.aloingressos.com.br.

 

O evento tem patrocínio master de Skol Beats, patrocínio de Fusion Energy Drink e é uma realização da No Limits Eventos e da T2 Eventos.

Add a comment

Natura ingressa no varejo com inauguração de loja própria em São Paulo

Natura ingressa no varejo com inauguração de loja própria em São Paulo

Com foco na experimentação de produtos, marca tem novo endereço no Morumbi Shopping

A Natura, multinacional brasileira de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, inaugurou a primeira de uma rede de lojas próprias no Brasil, no Morumbi Shopping, em São Paulo. O espaço de 68 m2 traduz o universo da marca em um ambiente que preza pela experimentação dos produtos e pela qualidade de serviço aos clientes.

A escolha do modelo da loja foi realizada de forma inovadora e colaborativa, com a participação dos próprios clientes, além de consultoras e colaboradores da Natura. O processo foi iniciado em novembro de 2015, com a construção de dois protótipos de loja na sede da Natura, em Cajamar (SP). A escolha foi definida a partir dos resultados de pesquisa de satisfação, e a Natura elegeu o projeto que proporcionou a melhor experiência aos visitantes. 

“As lojas físicas contribuirão para gerar experimentação e conhecimento de nossa marca, com efeito positivo para todos os canais. Alguém que comprou na loja hoje pode comprar com uma consultora em outra ocasião”, afirma Roberto Lima, presidente da Natura. 

A loja terá um portfólio amplo e selecionado, com experimentação de produtos de categorias diversas em um único lugar, como maquiagem, perfumaria, corpo, rosto e sabonetes. O espaço conta com duas mesas centrais equipadas com espelhos, provadores de perfumes e pia, para que os clientes possam provar os produtos da marca à vontade.

“Nossa preocupação com o serviço ao cliente permeou todo o processo. Buscávamos um ambiente em que as pessoas se sentissem à vontade para ter contato com os produtos e vivenciar os valores da marca”, explica João Paulo Ferreira, vice-presidente comercial da Natura.

O projeto escolhido foi criado pelo escritório de arquitetura Santa Irreverência, de Niterói (RJ), e a comunicação visual da loja ficou a cargo da agência de visual merchandising Vimer.  

Cerca de 500 consumidores, consultoras e colaboradores da marca foram convidados para conhecer os modelos de loja instalados na sede da Natura e realizar suas compras, avaliando as experiências em cada um dos protótipos. O público respondeu a pesquisas quantitativas e qualitativas conduzidas pela Sense Envirosell, empresa especializada em estudos mercadológicos para o varejo. 

O compromisso da Natura com a geração de impactos sociais e ambientais positivos também se reflete na loja, a partir das escolhas dos materiais, desde as luminárias até o piso. Toda a madeira da loja é de demolição, proveniente de fachada de casas do Sul do país, a iluminação é em LED e as campanhas são apresentadas através de projeção mapeada nas paredes, reduzindo o uso de papel. 

A experiência sensorial da loja é complementada pela trilha musical, formada exclusivamente por artistas nacionais patrocinados pelo programa Natura Musical, e pela assinatura olfativa, que remete à fragrância de Erva Doce, um clássico da Natura. 

Multicanalidade

Além da loja física, a Natura implementou outras iniciativas como parte de sua estratégia multicanal neste ano, como a comercialização da linha Sou em farmácias e o lançamento do aplicativo para dispositivos móveis Natura Sempre Presente. Desde o fim de 2014, a companhia também mantém a plataforma de consultoria digital Rede Natura. 

Líder em venda direta no Brasil, a Natura avança em sua estratégia multicanal ao mesmo tempo em que investe na revitalização e digitalização da venda direta, principal canal de atendimento aos consumidores, com novos meios de pagamento e desenvolvimento de aplicativos exclusivos para as consultoras. 

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza. Líder no setor de venda direta no Brasil, registrou R$ 7,9 bilhões de receita líquida em 2015, possui mais de 7 mil colaboradores, 1,9 milhão de consultoras e operações na Argentina, Bolívia, Chile, México, Peru, Colômbia e França. Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação B Corp no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. A estrutura da companhia é composta por fábricas em Cajamar (SP) e Benevides (PA), oito centros de distribuição no Brasil, um hub logístico em Itupeva (SP) e centros de Pesquisa e Tecnologia em São Paulo (SP) e Nova Iorque (EUA). Detém o controle da fabricante australiana de cosméticos Aesop, com lojas em países da Oceania, Ásia, Europa e América do Norte.  Produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as consultoras pela Revista Natura ou pela Rede Natura. Para mais informações sobre a empresa, visite www.natura.com.br e confira os seus perfis nas seguintes redes sociais: LinkedinFacebook,InstagramTwitter e Youtube.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos