Museu Ferroviário

Museu Ferroviário 

Instalado na antiga estação ferroviária de Curitiba, que funcionou entre 1890 e 1985, o Museu Ferroviário de Curitiba busca reproduzir o funcionamento da estação, além de abrigar peças que contam a história das vias férreas do Paraná. Com mais de 600 itens, o acervo do museu é composto, por exemplo, por relógios, telefones, telégrafos e objetos do interior dos trens, como bagageiros, fechaduras e luminárias da época. Localizado no Shopping Estação, o museu ainda possui uma locomotiva a vapor em exposição.

Com a proposta de aprofundar os conhecimentos dos alunos do 5º ano sobre o desenvolvimento do Paraná, a Escola Atuação promove nesta terça-feira, dia 24 de maio, um passeio ao Museu Ferroviário. "Eles estão estudando os meios de transporte e acreditamos que experiências in loco como esta fazem com que eles tenham melhor entendimento do conteúdo", explica Esther Cristina Pereira, psicopedagoga e diretora da Escola Atuação. 

Data e horário: terça-feira, dia 24 de maio, às 9h e às 14h

Local:  Escola Atuação e Museu Ferroviário (Avenida Sete de Setembro, 2775 - Rebouças)

Add a comment

Empreendedorismo para Startup é tema de curso de educação à distância

Empreendedorismo para Startup é tema de curso de educação à distância

Faculdade de Tecnologia CETEP oferece curso de educação à distância com carga horária total de 30 horas. O curso é direcionado a formadores de opinião e empresários 

O Empreendedorismo para Startup: este é o tema de um curso de educação à distância (EaD) criado pela Faculdade de Tecnologia CETEP. O curso é direcionado a formadores de opinião e empresários que tem como objetivo planejar e executar projetos empreendedores, além de professores que queiram ministrar aulas e cursos sobre Empreendedorismo. 

O curso possui carga horária total de 30 horas (dividas em 4 semanas) e investimento de R$ 75,00 por pessoa. Com conteúdo totalmente desenvolvido on-line no ambiente de cursos EaD do CETEP, o curso Empreendedorismo para Startup tem como objetivo ajustar a psicologia e comportamento dos alunos para um canal de sucesso, aprender táticas vitoriosas com o exemplo dos empreendedores que cresceram rápido e elaborar um Business Model Canvas no formato e conteúdo que todo investidor quer ver. No curso os alunos recebem mentoria de empresários bem-sucedidos sobre estratégias de operações e comercialização. Na conclusão do curso, os alunos ainda recebem gratuitamente um site com sistema e-Commerce para dar o start inicial na sua empresa. 

Os alunos participantes que obtiverem suficiência no aprendizado terão direito ao Certificado de participação expedido pela Faculdade de Tecnologia CETEP. Para mais informações sobre o curso acessehttp://bit.ly/1TRU2OO ou ligue (41) 3362-1705. 

Sobre a Faculdade de Tecnologia CETEP

Fundado em junho de 1986, com apenas uma sala de aula que oferecia curso na área de Desenho Industrial, o CETEP tornou-se a maior estrutura de ensino profissionalizante e de qualificação profissional do Estado do Paraná. Com o objetivo de abrir novas oportunidades com foco nas necessidades do mercado, a instituição comemora 30 anos com 50 salas de aula e mais de 150 cursos de nível profissionalizante, técnico, graduação, pós-graduação e EaD.

Entre os principais cursos, o CETEP destaca os de nível profissionalizante nas áreas Automotiva, Motos, Elétrica Industrial, Mecânica Industrial e Normas Regulamentadoras. A instituição também oferece modalidade de cursos a distância. Entre os cursos profissionalizantes estão: Área Automotiva, Elétrica Industrial, Mecânica de Motos, Mecânica Industrial, Normas Regulamentadoras, Equipamentos da Linha Branca, Informática, Soldagem Industrial, Automação Industrial & Eletrônica, Desenhos e Projetos e Administração. Na linha de cursos Técnico Pós-Médio, o CETEP oferece: Técnico em Manutenção Automotiva, Técnico em Mecatrônica e Técnico em Mecânica. Entre os cursos de Graduação Tecnológica estão: Tecnologia em Automação Industrial, Tecnologia em Gestão da Qualidade e Tecnologia em Eletrônica Industrial. Para quem procura cursos de Pós-Graduação, os cursos ofertados são: Ambientação em Eletrônica, Gestão Industrial, Gestão de Projetos, Gestão Estratégica da Qualidade, Especialização em Docência Superior de Tecnologia, Gestão da Produção Industrial, Automação Industrial, Auditoria da Qualidade, Automação Predial. E na área de Educação Corporativa, o CETEP realiza cursos e treinamentos Presenciais e E-Learning em todo o território brasileiro. Os cursos são criados especialmente para suprir as necessidades específicas das empresas. A lista completa de cursos está disponível em http://www.cetepensino.com.br.

Add a comment

No Mês das Noivas, Band Curitiba e Shopping Total presenteiam noiva com o Casamento dos Sonhos

No Mês das Noivas, Band Curitiba e Shopping Total presenteiam noiva com o Casamento dos Sonhos

Para participar, basta escrever uma carta contando porque você merece ganhar e depositá-la na urna que estará exclusivamente no Shopping Total 

No Mês das Noivas, a Band Curitiba celebra o amor com uma superpromoção: o Casamento dos Sonhos. Nela, o casal escolhido ganhará a festa dos sonhos no Mirante Barigui, com toda a estrutura e cerimonial, incluindo decoração, deck coberto para a cerimônia, ornamentação e flores, som com DJ, Pista Cênica, Segurança e estacionamento.

Para participar, basta escrever uma carta contando porque o casal merece ser escolhido e depositá-la na Urna dos Sonhos que estará no Shopping Total até o dia 19 de junho. Será escolhida a melhor história de amor entre os inscritos.

A carta deve conter ainda todos os contatos dos inscritos, para que a Band Curitiba possa entrar em contato com os ganhadores da promoção O Casamento dos Sonhos. Informações sobre a ação podem ser obtidas pelo telefone (41) 3025-7000. 

Serviço: 

Shopping Total

Rua Itacolomi, 292 - Curitiba – PR

Telefone: (41) 3025-7000

http://shoppingtotalcuritiba.com.br/

www.facebook.com/shoppingtotalctba

 

Horário de atendimento:

Segunda a Sábado, das 10h às 22h

Domingo, das 11h às 19h

Add a comment

Hospital Erasto Gaertner aumenta seu número de enfermeiros especializados para melhor atender seus pacientes

Hospital Erasto Gaertner aumenta seu número de enfermeiros especializados para melhor atender seus pacientes 

Buscando sempre oferecer o tratamento mais humanizado e o melhor atendimento, o Hospital Erasto Gaertner (HEG) aumentou o número de enfermeiros especializados. Entre as principais estão Oncologia, Urgência e Emergência, Terapia Intensiva e Gestão em Saúde. “O grande diferencial de uma instituição de combate ao câncer é seu nível de especialização. Atualmente, o Hospital Erasto Gaertner possui 83% do seu quadro de enfermeiros com pós-graduação, mestrado ou doutorado, o que nos garante uma melhor qualidade na assistência com experiência comprovada”, pontua Adriano Lago, superintendente do Hospital.

Esse crescimento está relacionado também com o aumento de casos da doença. Segundo o INCA, somente neste ano, deverão ser registrados 600 mil novos casos da doença, sendo cerca de 295,2 mil homens e 300,8 mil mulheres. Devido a esse aumento, a Cancerologia está se tornando uma especialidade essencial e complexa dentro da medicina. A importância do cuidado está cada vez mais abrangente do que apenas diagnosticar e tratar da doença, envolve todo um atendimento multiprofissional. Não é, simplesmente, o estudo dos tumores, de como eles se desenvolvem no organismo e o estudo dos possíveis tratamento, mas também de prestar todo o apoio psíquico e emocional para o paciente e sua família.

“Com um maior número de profissionais especializados, proporcionamos uma melhor qualificação em outras áreas da Enfermagem, o que abre um leque de enfermeiros qualificados que o HEG pode ter. Temos como objetivo principal atender os nossos pacientes sempre com o melhor serviço e esse aumento nos ajuda ainda mais a garantir esse atendimento”, afirma Heleno de Sousa Faria, coordenador assistencial do Hospital Erasto Gaertner.

Por ser uma instituição altamente especializada, além de hospital escola, é de suma importância o aprofundamento dos seus funcionários. Faria percebeu a importância de os enfermeiros terem algum tipo de especialização, por isso começou a incentivar a sua equipe a estudar, se aperfeiçoar. Dos 70 enfermeiros que trabalham no HEG, nem 50% tinham pós-graduação. Além de incentivar os colaboradores já contratados a se especializarem, a instituição começou a contratar apenas enfermeiros com, pelo menos, pós-graduação, mostrando a importância de ter profissionais multidisciplinares, mais qualificados para atender.

“Fui trabalhando com os enfermeiros, explicando a importância de ter uma continuidade no estudo após sua graduação. De estarmos nos aprofundando e nos aperfeiçoando na parte oncológica. Comecei a instigá-los. Em seis meses, mudou muito o perfil dos enfermeiros, de 40% para 83% de profissionais especializados concluídos ou em andamento. Quem é tratado no Erasto sente uma confiança maior, além de se sentir mais seguro, pois sabe que a equipe que está cuidando dele é especializada e por isso terá um tratamento com embasamento teórico e prático atualizado, finaliza Faria. 

Serviço:

Hospital Erasto Gaertner

R. Dr. Ovande do Amaral, 201 - Jardim das Américas - Curitiba/PR

Telefone: (41) 3361-5000

www.erastogaertner.com.br

Add a comment

Marca de roupa feminina do Paraná se destaca no comércio eletrônico

Marca de roupa feminina do Paraná se destaca no comércio eletrônico

E-commerce da Amey alinha tecnologia a bom atendimento, qualidade de produtos e segurança na hora da compra

As vendas no comércio eletrônico brasileiro, apesar de ritmo menos acelerado, apresentaram crescimento em 2015, segundo relatório Webshoppers, considerado o principal guia para os profissionais da área. O e-commerce movimentou R$ 41,3 bilhões no período, um aumento de 15,5% em relação a 2014. Estimativas apontam um crescimento de 8% para 2016. De acordo com dados coletados, o segmento moda e acessórios aparece como líder em aumento no volume de transações no ano passado (14%).

Exemplo de que o segmento fashion registra desempenho favorável na internet, mesmo num cenário econômico retraído, é a Amey. A grife de roupa feminina, com fábrica instalada em Cianorte (PR), já estava presente no mercado e-commerce no site Eletro & Mais desde 2014, e migrou para um domínio próprio em 2015. No site de departamentos, as vendas da marca representavam 30% do montante total, e cresceram 20% após o lançamento do e-commerce. Com o fortalecimento do trake de marketing, com peças comercializadas emmarketplaces, investimentos em anúncios do Google e patrocinados nas redes sociais, as vendas chegaram a dobrar de volume. Em datas como a Black Friday, que ocorre em novembro, a Amey antecipa os preços em um mês, gerando um volume maior em 100%.

Diferenciais

A CEO e dona da marca, Amanda Britto, destaca que o crescimento das vendas pelo e-commerce próprio se deve a vários fatores, dentre eles o processo de compra fácil e rápido e a entrega no prazo para todo o país. A Amey tem uma equipe exclusiva para cuidar da embalagem, encaminhamento ao correio e auditoria do rastreio. Do total de vendas, em apenas 5% dos casos há pedidos de troca, e desses em menos de 1% ocorre a desistência da compra. A empresa pratica a política de troca facilitada e por conta da loja. Além disso, as várias formas de pagamento e o parcelamento em até 6 vezes sem juros são atrativos para os consumidores e alavancam a taxa de conversão da marca. O site é criptografado e blindado contra roubo de informações e clonagem de cartão, garantindo segurança. "Alinhamos à tecnologia, o bom atendimento e a qualidade dos produtos. Fatores que aproximam o consumidor do negócio e garantem satisfação e fidelização dos clientes", pontua a CEO. 

O portfólio da marca também é um diferencial competitivo do e-commerce. "Toda a linha de roupas é fabricação própria. Temos um estilista exclusivo que desenha as peças inspirado nas tendências da moda e de olho na preferência das mulheres que buscam estilo, versatilidade e atemporalidade", argumenta Amanda. "Nossas clientes quando entram no site sentem a atmosfera e o conceito da grife. E o feedback sempre é positivo e construtivo", descreve.

Estilo e versatilidade

As roupas da grife são desenvolvidas para todos os estilos, ocasiões e classes sociais. Os clientes são em sua maioria mulheres de 15 a 45 anos que têm o hábito de comprar pela internet devido à facilidade e por encontrar roupas diferentes, exclusivas, duráveis e atemporais, principais características da marca. A equipe de fornecedores e costureiras é confiável e referência no segmento. "Cuidamos de todos os detalhes, desde a escolha da matéria-prima até a apresentação final das peças. Queremos transmitir com isso a essência e o conceito da marca. Procuramos ser uma marca inteligente. A cliente bate o olho e se apaixona", detalha a CEO da Amey.

Os produtos mais vendidos pelo e-commerce da Amey são as saias, principalmente a modelagem lápis em couro e em neoprene; as calças jeans com corte e anatomia perfeitos que vestem super bem, os modelos de macacões e vestidos. A saia mídi da coleção de 2016 é destaque de vendas no site. "A peça é o grande musthave da marca e queridinha das clientes; seu sucesso foi tão expressivo que a modelagem permanece no portfólio da Amey", coloca Amanda.

Atendimento

O chat online disponível no e-commerce também faz a diferença e incrementa o bom atendimento e as vendas. Segundo Amanda, a equipe atende desde pessoas que não conhecem a marca e desejam se sentir mais seguras em relação à compra até aquelas que nunca compraram pela internet e gostariam de auxílio. As clientes buscam ainda dicas destyling e informações sobre tamanhos das peças. "A cliente quer saber se o 38 da nossa marca servirá com precisão em seu corpo; se calça que quer comprar poderá ser usada com bota ou tênis ou e se aquele vestido desejado será adequado em uma festa da empresa. A proximidade entre o público e a Amey transforma o atendimento em uma relação de afetividade e cumplicidade", revela. 

Sobre a Amey

Empresa do Grupo ABL, a Amey se tornou uma marca sólida e conceituada no mercado têxtil. Está estruturada numa rede de negócios com e-commerce, mobile commerce, representantes comerciais e lojas multimarcas no atacado, localizados em diversas cidades do Paraná e do Mato Grosso, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Agora também com uma loja de atacado no Master Shopping, em Cianorte (PR). O portfólio da Amey tem um mix de modelos modernos, clássicos, casuais e inovadores que vestem bem o público feminino dos 15 aos 45 anos e aposta em peças atemporais, seguindo a tendência da moda internacional. A Amey tem uma fábrica em Cianorte (PR) e a sede administrativa fica em Curitiba, na Rua Augusto Stresser, 453 - Alto da Glória.

Mais sobre a Amey em:

http://www.ameyoficial.com.br/

https://www.facebook.com/ameyvestuario

https://www.instagram.com/ameyclothing/

https://br.pinterest.com/ameyoficial/

https://www.youtube.com/channel/UCVoTufGGw40mEQiCn26LWdA

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos