“Xperience – Ciência e diversão” fica no Palladium Curitiba até o dia 30 de junho

“Xperience – Ciência e diversão” fica no Palladium Curitiba até o dia 30 de junho 

Últimos dias para conferir a exposição interativa que permite vivenciar experimentos científicos 

As pessoas passam por experimentos científicos no dia a dia sem se darem conta. Como o carro para quando alguém pisa no pedal do freio? Como o aparelho de ar condicionado resfria o ambiente? Por que e como acontecem os tornados? E os raios na atmosfera? 

A partir dessas e outras curiosidades foi criado, em São Paulo, o Museu do Catavento – o 2.º museu mais visitado do Brasil, que explora a ciência como fonte de conhecimento e diversão. Dos mesmos construtores, está em Curitiba o Xperience – Ciência e Diversão, um conjunto de 20 aparelhos que interagem com o público transmitindo conhecimento e diversão. 

O princípio do cinema, forças centrífuga e centrípeta, órbita dos planetas.  Essas e muitas outras perguntas ligadas às mais diversas áreas da ciência serão respondidas na prática, a partir de 4 de junho, no Palladium Curitiba. No “Xperience – Ciência e diversão”, adultos e crianças descobrirão, por meio de aparelhos interativos, as maravilhas da ciência, chegando a ficar literalmente de cabelo em pé. 

Com ingressos a partir de R$ 12, a mostra está aberta ao público diariamente, a partir das 14h, na Praça de Eventos do Palladium Curitiba (Piso L 1), até quinta-feira (30 de junho). 

Entre os 20 experimentos estão:

 

Gerador de Van de Graaff – Fique de cabelo em pé com este interessante experimento científico criado por Robert Jemison van de Graaf, em 1929. Quem tocar na esfera da máquina eletrostática ficará com os cabelos arrepiados devido à eletricidade.

 

História do cinema (praxinoscópio) – Inventado pelo francês Émile Reynaud, em 1877, o praxinoscópio conta com uma sequência de 12 imagens dispostas nas laterais da parte interna de um cilindro, sendo refletidas por um conjunto de espelhos posicionados no centro do aparelho. Ao ser acionado manualmente, o cilindro gira as figuras, dando a ilusão que estão se movimentando, como se fosse um cinema.

 

Máquina de wimshurst – Os entusiastas pela ciência poderão criar seus próprios raios e se surpreender com a tensão gerada, com a reprodução de uma máquina eletrostática do século 19.

 

Vórtex de água – Neste aparelho, adultos e crianças descobrirão como são criados os tufões, podendo até mesmo criar um.

 

Túnel infinito – O túnel infinito desafia os olhos e os conhecimentos dos participantes a descobrirem como a ilusão foi criada com uma pequena ajuda da física.

 

Bolha cilíndrica – Crie uma bolha de sabão suficientemente grande para caber uma pessoa dentro dela.

 

Virando Gorila – Um verdadeiro truque de circo. Transforme-se em um gorila num piscar de olhos.

 

Anel saltante – Esta experiência ilustra a interação entre o campo magnético de uma bobina e a corrente gerada em um anel de alumínio, que é atirado a vários metros de altura, quando o visitante aciona um interruptor.

 

Bicicleta geradora – Na ecologicamente correta bicicleta geradora, o público poderá fazer um rádio de carro, um painel de led e um ventilador funcionarem somente com a força gerada pelos pedais. 

 

Serviço:

Xperience – Ciência e diversão

Data: Até o dia 30 de junho

Horário: De segunda a sábado, das 14h às 21h. Domingos e feriados, das 12h às 19h

Faixa etária: A partir de 3 anos

Local: Palladium Curitiba (Av. Presidente Kennedy, 4121. Portão. Praça de Eventos – Piso L1)

Preços: De segunda à sexta, R$ 24 (inteira) e R$ 12 (meia). Pacotes família para: 3 pessoas R$ 36, 4 pessoas R$ 48 e 5 pessoas R$ 60

Sábado, domingo e feriado, R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). Pacotes família para: 3 pessoas R$ 45, 4 pessoas R$ 60 e 5 pessoas R$ 75

Preço especial para grupos e escolas: R$ 10 (necessário pré-agendamento)

Add a comment

Shopping São José recebe 10 novas lojas em apenas três meses

Shopping São José recebe 10 novas lojas em apenas três meses 

Empreendimento aposta em serviços, eventos exclusivos e diversidade de opções para atrair clientes e empreendedores 

O Shopping São José confirma dez novas operações em seu mix de lojas entre os meses de maio e julho. Na contramão do cenário econômico atual, o empreendimento se apresenta como um polo de compras e convivência, tornando-se chamariz para empreendedores. Segundo a gerente de marketing, Talita Dallmann, o São José voltou sua atenção nos últimos tempos para os segmentos certos e agora colhe bons resultados. “Há dois anos o shopping reformulou seu posicionamento de marca e direcionou investimentos com o foco de aumentar o fluxo de clientes e também de atrair o interesse de investidores com experiência nesse mercado”, explica. 

Segundo dados da pesquisa bianual da Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers) em parceria com a GFK, empresa alemã de estudos de mercado, os brasileiros estão passando mais tempo dentro dos shoppings. Neste ano, o frequentador ficou em média 76 minutos, enquanto em 2012, o tempo era de 73 minutos, e também comprou mais, com o  tíquete médio de R$ 243,82, contra R$ 196 em comparação com o mesmo período de tempo. Além disso, os serviços e opções de entretenimento se destacam, juntamente com as compras. O cinema ficou mais popular e se tornou um dos principais motivos para 7% dos visitantes em 2016, contra 4% em 2012. Caixa eletrônico, lotérica e agência bancária foram serviços usados por grande parte dos clientes, apontou a mesma pesquisa. Ainda, 41% dos visitantes parou para comer algo na praça de alimentação. 

Para Talita, o segredo está em conhecer os perfis dos visitantes e suas necessidades. “Cada vez mais os clientes buscam facilidade e otimização do tempo tanto para comprar quanto para se divertir. Funcionalidade é a palavra de ordem. Por isso nos preocupamos em oferecer um mix de lojas e marcas de qualidade e diversidade de produtos, além de desenvolver um calendário de eventos e ações que atraem os visitantes”, explica. Nos últimos meses o empreendimento abriu dois espaços exclusivos entre suas lojas com essa finalidade: O Teatro Casa da Árvore, com atividades infantis, e a Vitrine de Ideias, com eventos para o público adulto. 

Entre as novas lojas do empreendimento está a Mister Salad, que irá completar os serviços de alimentação. Geraldo Parri, franqueado, explica que o restaurante terá diversas opções com foco na alimentação saudável – segmento cada vez mais em alta. Sucos detox, açaí, saladas e wraps fazem parte do menu. “Chegamos também para oferecer uma inovação: papinhas orgânicas para bebês”, comenta. 

A Cabana do Atleta também está entre as novas lojas. “Já somos conhecidos em Curitiba e temos como expectativa ser a principal loja de suplementos alimentares de São José. Para isso, vamos oferecer linhas completas de suplementação, para todas as necessidades – proteínas, hipercalóricos, queimadores e outros”, revela Rodrigo Souza, proprietário. 

Com as aberturas, o shopping espera gerar empregos já durante as obras. “A vinda de uma nova loja movimenta a economia já na abertura de novos empregos, assim como nos resultados das vendas”, comenta Talita. 

Confira todas as novidades:

 

Mister Salad (piso L2 – Praça de Alimentação): o restaurante vem com uma proposta de alimentação saudável, com destaque para as saladas acompanhadas de grelhados, sopas, wraps e papinhas orgânicas para bebês.

 

Apple Caramel (piso L1): a especialidade são as maçãs caramelizadas, decoradas e com sabores variados. Além de deliciosas, são também uma criativa opção de presente.

 

Nil Sea Beach Fitness (Piso L1): esta loja vai apresentar o que existe de mais moderno e tecnológico para mulheres usarem na praia e também na academia.

 

Super Bonita (Piso L1): tendência, charme e elegância definem o estilo da loja, com o melhor da moda feminina para os corredores do São José.

 

Chika Bela (Piso L1): loja de roupas femininas, para todos os gostos e perfis.

 

Beden (Piso L2): conforto e exclusividade na linha de colchões e artigos para cama.

 

Cerzir (Piso L2): complementando a parte de serviços do Shopping, a loja de costura tem a missão de personalizar e ajustar roupas de todos os estilos.

 

Cabana do Atleta (Piso L1): loja especializada em suplementos alimentares para melhorar a performance nos exercícios.

 

Boné Store (Piso L1): para todos os estilos, gostos e em diversas cores. Esta é a proposta do novo quiosque para a venda de bonés, especialmente os modelos masculinos americanos.

 

Havaianas (Piso L1): uma das marcas mais queridas do Brasil estará em formato de quiosque. Chinelos a acessórios, prometem movimentar os corredores do shopping.

Add a comment

Sicredi apoia o Dia C e realiza mais de 170 ações

Sicredi apoia o Dia C e realiza mais de 170 ações

Dia de Cooperar, celebrado em 2 de julho, busca beneficiar mais de 2,5 milhões de pessoas

O Dia de Cooperar – também conhecido como Dia C – é o programa de responsabilidade social das cooperativas que realizam projetos de transformação nas comunidades por meio do trabalho voluntário. Somente em 2015, mais de 1.200 cooperativas brasileiras – de todos os 13 ramos do cooperativismo no País, incluindo o de cooperativismo financeiro, no qual atua o Sicredi – realizaram ações de saúde, educação, cidadania e preservação do meio ambiente, nos 26 estados e no Distrito Federal.

No primeiro sábado de julho (2/7), celebração do Dia Internacional do Cooperativismo, os voluntários contam com o apoio do Sistema OCB para comemorar os resultados do programa. Reunidos em praças e escolas públicas, cooperativas oferecem diversos serviços à população, por exemplo, exames médicos, corte de cabelo, arrecadação de donativos, emissão de documentos e apresentação culturais. Neste ano, as ações do Dia de Cooperar esperam beneficiar mais de 2,5 milhões de pessoas, por meio de 1.427 projetos, de 738 municípios brasileiros.

O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 3,2 milhões de associados e mais de 19 mil colaboradores, apoiará o Dia C nos 11 estados onde atua. Ao todo, serão 176 iniciativas realizadas pelo Sicredi, um aumento de 141% em relação à participação em 2015. Serão diversas atividades, como palestras sobre educação financeira, campanhas de arrecadação de donativos e prestação de serviços à comunidade de forma geral, sempre com o objetivo de promover a responsabilidade social.

Para o presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, o Dia C é a oportunidade que as cooperativas têm para estar próximas à comunidade. “Alinhados aos princípios cooperativistas, os voluntários desenvolvem cada vez mais projetos estruturados que promovem uma verdadeira transformação social”, ressalta. A novidade este ano é que as ações do Dia de Cooperar contribuem para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), nova agenda da ONU por um mundo melhor e mais justo (saiba mais: nacoesunidas.org).

Todo dia é dia de cooperar  

O Dia de Cooperar, também conhecido como Dia C, nasceu em 2009, em Minas Gerais, e logo ganhou a adesão de cooperativas de todo o país. Com o apoio do Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) e de suas Unidades Estaduais, o Dia C é um programa de responsabilidade social, promovido pelas cooperativas brasileiras por meio do voluntariado. Somente em 2015, o Dia C já beneficiou mais de 2,5 milhões de pessoas com projetos que trazem uma verdadeira transformação social para as comunidades.

Add a comment

Acabamento inteligente para frente de armário

Acabamento inteligente para frente de armários

Desenvolvido pela Todeschini, Frente Sound é produzido com material semelhante ao das telas de caixas de som antigas

Lembra daquelas grandes caixas de som antigas que se destacavam nas salas das casas? A Todeschini, revisitando alguns designs retrôs, inspirou-se nesses aparelhos e desenvolveu, com um material semelhante aos das telas pretas dessas caixas, o acabamento Frente Sound.

Com um design funcional e requadro de madeira natural na cor preta, ele é uma solução inteligente para os armários, pois permite que os usuários acionem por meio de controle remoto os equipamentos eletrônicos que estiverem no interior do móvel, sem a necessidade de abrir as portas.

Em Curitiba, o acabamento já está disponível nas lojas Todeschini Juvevê e Alto da XV. “O Frente Sound é um lançamento da coleção SER e contribui para dar um ar bem criativo aos projetos de interiores. Além da automatização, ele é uma ótima alternativa para disfarçar outros equipamentos, como ar-condicionado”, explicam Clair e Loizane Milani, diretores das lojas.

Sobre a Todeschini Juvevê e Alto da XV

A Todeschini é uma das maiores fabricantes de móveis planejados da América Latina. Os produtos da marca, reconhecida por seu pioneirismo e pela constante capacidade de renovação, incluem móveis e complementos para ambientes personalizados de residências, empresas e hotéis. As lojas da Todeschini no Alto da XV e Juvevê – inauguradas respectivamente em abril de 2010 e dezembro de 2011 – trazem as novidades lançadas pela marca.

Serviço:

www.facebook.com/todeschinijvvxv

 

Todeschini Juvevê

Endereço: Augusto Stresser, 371 – Juvevê – Curitiba (PR)

 

Todeschini Alto da XV

Endereço: Rua Pe. Germano Mayer, 560 – Alto da XV – Curitiba (PR)

Add a comment

Tour Curitidrinks fecha parceria com Uber

Tour Curitidrinks fecha parceria com Uber

Os participantes do tour de drinks terão descontos na primeira corrida com Uber 

O tour Curitidrinks é um passeio gastronômico para degustações de drinks, coquetéis, vinhos e cervejas artesanais. É o primeiro e único deste tipo no Brasil.

Realizado todo mês, nos bairros Batel e Bigorrilho, o tour acaba de fechar uma parceria que vai ajudar os participantes na hora de voltar para casa. 

Consciente de que não se deve misturar álcool com direção, o Curitidrinks fechou uma parceria com o Uber e dará o bônus de R$ 20 de crédito na primeira viagem feita por quem participar do tour. O próximo será nesta sexta-feira, dia 24. 

Fazem parte do roteiro: Bar do Victor, Così Wine Bar, Brooklyn Batel, A Toca da Coruja e Bacio Gelato. 

O Tour Curitidrinks é organizado pela jornalista e guia Ledinara Batista, que há quase dois anos realiza o Curitidoce, primeiro tour gastronômico de Curitiba, especializado em doces e sobremesas. 

Serviço:

Tour CuritiDrinks

Quando: 24/06 | 08/07 e 22/07 das 19h às 22h

Investimento: R$ 60 (degustações inclusas)

Informações e reservas: facebook/Curitidrinks e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos