Antes de deixar o Brasil, Novak Djokovic se emociona com homenagem na Vila Skol

Antes de deixar o Brasil, Novak Djokovic se emociona com homenagem na Vila Skol

Estátua de 6 metros e 600kg está exposta no MAM durante os Jogos Olímpicos

Novak Djokovic não ganhou uma medalha, mas viveu intensamente os Jogos Olímpicos Rio 2016. Nesta terça-feira, 9/8, o tenista sérvio visitou uma obra que foi feita em sua homenagem na Vila Skol, no Museu de Arte Moderna, e ficou emocionado.

"Brendan Murphy e o seu time fizeram um trabalho incrível, cheio de energia. Com todas essas cores e o seu estilo de arte, realmente me tocou. É uma forma de arte que combina comigo", disse Djokovic.

"Ele usou palavras espalhadas pela escultura que representam o meu espírito de atleta", completou o tenista, que bricou ao aprender o significado da palavra ginga.

Skol, a cerveja apoiadora oficial dos Jogos, convidou o artista americano Brendan Murphy para a exposição de sua obra de arte olímpica inédita, em uma instalação de 6 metros de altura e 600kg, inspirada na energia e movimento que representam o tenista, atributos que a marca trabalha em sua campanha, convocando, por meio da Delegação Skol, as pessoas a viverem intensamente esse momento único no país.

Depois de ficar exposta na Vila Skol, um espaço proprietário da marca durante os Jogos, a obra de arte vai seguir para a Sérvia, onde vai ficar exposta em uma escola construída pelo tenista número 1 do mundo.

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Exposição “Esquadrão Suicida” reúne desenhistas curitibanos, no Imax Palladium

Exposição “Esquadrão Suicida” reúne desenhistas curitibanos, no Imax Palladium

Desenhos representam personagens do filme 

 A Gibiteca de Curitiba promove a exposição “Esquadrão Suicida”, no Imax Palladium. Até o dia 17 de agosto, poderão ser vistos desenhos de vários artistas curitibanos. Cada um dos desenhistas, entre eles ilustradores e caricaturistas, representou os personagens do esquadrão de vilões do Batman em técnicas diversas como bico de pena, aquarela, stencil, caneta hidrográfica, lápis de cor, pintura digital e vetor. 

Participam da exposição os seguintes desenhistas locais: José Aguiar, André Caliman, Douglas Cruz, Marcelo Lopes, Fulvio Pacheco, Ariel Dacunha, Amanda Barros, João Ferreira, Hosana Cristina Freitas, Vinícius Guerreiro Balles, Natan de Souza Soares, Celina Pacheco, Raphael Teles, Ivan Sória Fernandes, Kleber Santos, Brenda Bossato e Jyudah Ichiban. 

Serviço Exposição Esquadrão Suicida

Local: IMAX Palladium (Av. Presidente Kennedy, 4121. Portão – Curitiba/PR – Piso L3)

Até 17 de agosto

Entrada gratuita

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Inscrições abertas para primeira edição do ano do “Papo U”

Inscrições abertas para primeira edição do ano do “Papo U”

Com tema “Tudo que podemos ser”, evento traz a experiência de jovens que já começaram a trilhar seu caminho mesmo antes do vestibular 

“O que você vai ser quando crescer?”. Essa é uma pergunta que acompanha a maioria das pessoas, desde a infância até o pré-vestibular. Mas será que precisamos crescer para ser? Como escolher o caminho certo? O que podemos fazer no agora? Precisamos de respostas ou de atitudes? Esses e outros questionamentos serão discutidos no Papo U Gazeta do Povo, que será realizado dia 17 de agosto, a partir das 19h, no Museu Oscar Niemeyer (MON). 

Nesta edição os participantes vão conhecer a história de jovens que antes mesmo de chegar ao vestibular já começaram a construir seus caminhos, descobriram sua vocação e ganham o mundo com muito talento. A jovem pesquisadora Sayuri Magnabosco, que recebeu diversos prêmios nacionais e internacionais por ter desenvolvido uma embalagem biodegradável com função antimicrobiana para substituir as bandejas de isopor, vai compartilhar sua história. 

O bate-papo também vai contar com o produtor de vídeo Gustavo Horn, que tem apenas 22 anos e mais de 100 vídeos criados sobre os mais diversos temas. Seu canal do YouTube tem mais de 30 milhões de acessos e mais de 500 mil inscritos acompanhando suas produções, que tem como principal característica a diversidade de técnicas e estilos aplicados em vídeo, como animações, efeitos especiais, curta metragens, musicais, stop-motion e esquetes de entretenimento. 

O evento, patrocinado pelo Unicuritiba, terá ainda a participação de André Caldeira, CEO da Proposito, empresa especializada em gestão de talentos sênior com foco em Executive Search e Desenvolvimento de Talentos, para mediar o debate sobre o tema e será apresentado pela vlogueira Mariana Ayres, do Inside XBox. Depois do bate-papo, os estudantes poderão curtir o som do DJ Marcelo Neves e aproveitar as opções do My Way Food Truck. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site. Os estudantes que participam do Papo U recebem um certificado de duas horas complementares. 

Papo U

O Papo U é uma evolução do Papo Universitário Gazeta do Povo. Trata-se de uma plataforma completa de conteúdo e relacionamento com o público jovem, que conta com conteúdo online, impresso, vídeos e eventos. O objetivo é conectar os jovens a temas relevantes que estão em discussão. 

Gazeta do Povo

A Gazeta do Povo, que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), é uma grande plataforma de comunicação, que está presente o tempo todo na vida dos paranaenses, seja com informação e diferentes opiniões nas plataformas impressa e digital (online, mobile e tablet), em projetos especiais e eventos. Com uma história de 97 anos e com olhos no futuro, a Gazeta do Povo se renova diariamente e coloca no mercado novos produtos, serviços e iniciativas para estar ainda mais próxima do leitor.

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Pokémon GO vira ferramenta poderosa para atrair clientes

Pokémon GO vira ferramenta poderosa para atrair clientes

Como as empresas podem se beneficiar do jogo que virou febre, principalmente entre o público jovem 

O Pokémon GO mal desembarcou no Brasil e já virou febre entre pessoas de todas as faixas etárias, mas, especialmente, para os jovens. De olho nesse público e dentro de um dos 15 maiores mercados para jogos no mundo, empresas se aproveitam da mecânica do Pokémon GO para atrair clientes. “Ainda estamos descobrindo a dimensão do potencial de marketing que o jogo tem, mas já podemos utilizar algumas ferramentas, como ativar PokéStops próximas às lojas e treinar vendedores para interagir com os caçadores dos monstrinhos atraídos, por exemplo”, afirma o professor do curso de Jogos Digitais do Centro Tecnológico Positivo, Rafael Baptistella Luiz. 

Para testar algumas das estratégias, Baptistella contou com o apoio do Laboratório de Varejo da Escola de Comunicação e Negócios da Universidade Positivo (UP). O teste está sendo realizado na Loja da Fábrica Positivo, localizada na rua Marechal Deodoro, 50, no Centro de Curitiba, na qual são vendidos notebooks, desktops, all-in-one, tablets, celulares e smartphones com preços especiais. Além de buscar novas possibilidades para que empresas utilizem o jogo para atrair clientes, o estudo visa mensurar a efetividade da ferramenta. Por meio de uma PokéStop, com custo relativamente baixo, um módulo é ativado para atrair o Pokémon até as redondezas da loja. "O módulo faz com que os jogadores que estejam no aplicativo observem no mapa do jogo que ali por perto tem algo ativo. Eles vão até lá e pegam os Pokémons”, explica Baptistella. 

No primeiro dia de estudo, o jogo gerou um fluxo de dois novos clientes a cada 15 minutos de testes. Para a coordenadora do Laboratório de Varejo da Escola de Comunicação e Negócios da UP, Fabíola Paes, o Pokémon GO já é um marco da tendência de fusão das experiências on e off-line do consumidor, já que o jogo coloca os monstrinhos em espaços físicos. "Vivemos a era da omniexperiência no varejo. O consumidor não distingue mais a diferença da experiência de compra no ambiente on-line e off-line. Ele fica no centro da experiência e de relacionamento com as marcas e está preparado para aderir a uma nova jornada de compras”, ressalta Fabíola. Para ela, o jogo populariza um comportamento que já vem sendo experimentado há algum tempo pelas marcas que é a realidade aumentada, na qual o espaço real interage com elementos virtuais. 

Fora do Brasil, o McDonald´s foi a primeira marca a se associar oficialmente ao game. No Japão, a rede confirmou que seus trinta mil restaurantes terão localização patrocinada no jogo. Nos Estados Unidos, cafeterias e restaurantes já usam o Pokémon GO para atrair clientes. Um dos cases até o momento é o da pizza bar L’Inizio, em Nova York, que ativou o recurso “módulo de atração” e registrou um aumento de vendas de 75% em um fim de semana. Para o New York Post, o gerente do estabelecimento disse que gastou 10 dólares para ter uma dúzia de monstrinhos colocados no local. “Diversas empresas nacionais e estrangeiras já planejam ações de marketing para tirar proveito do sucesso que o jogo da Niantic tem registrado em escala global”, afirma Fabíola. Segundo ela, o principal desafio do estudo é descobrir como converter o fluxo gerado em novas vendas.

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By Patit comemora oito anos como uma das empresas mais importantes de design boutique

By Patit comemora oito anos como uma das empresas mais importantes de design boutique

Os trabalhos exclusivos e totalmente manuais embelezam as melhores festas do país

Uma das empresas mais importantes do segmento de festa, a By Patit, comemorou na sexta-feira (12) oito anos de existência com uma festa para celebrar sua trajetória de sucesso. Sob o comando da designer Patit Kerin, a By Patit é reconhecida pelos trabalhos exclusivos e com acabamentos impecáveis que embelezam as melhores festas do país. 

“Trabalho com o conceito de design boutique, criando toda a identidade gráfica de uma festa, desde o convite até a lembrancinha e o que mais a imaginação permitir. É uma felicidade imensa completar oito anos como uma empresa referência no segmento de festa e papelaria”, conta Patit Kerin.

 

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