Entenda o papel do coach dentro das empresas
Cibele Nardi explica sobre o desenvolvimento do potencial humano no ambiente corporativo
Em momentos de instabilidade no mercado de trabalho, empresas e líderes devem buscar estratégias e profissionais que possam contribuir para o desenvolvimento e crescimento da empresa. Uma tendência no mercado é o trabalho de executive coach / coaching de carreira, um trabalho que potencializa os recursos que a pessoa tem para melhorar seus resultados.
De acordo com a master coach, Cibele Nardi, mais do que uma consultoria e indicação do que os profissionais devem fazer para alcançar um objetivo, o coach tem o papel de desenvolver o potencial humano para atingir o resultado esperado pela companhia. “Pela experiência, a consultoria vai indicar o que precisa ser feito para melhorar a situação. Já o coach mostra para o indivíduo a capacidade dele para descobrir o que precisa ser feito”, explica Cibele Nardi.
Atualmente, o coaching para empresas pode ser feito em sessões individuais e também em grupos de diretoria. A duração de um projeto desses é de 12 a 18 meses, dependendo da necessidade. É um processo longo, porém com resultados consolidados. Em geral as empresas chegam a ter em torno de 70% a 85% de aumento de resultado ao trabalhar o potencial humano.
Cibele Nardi ainda comenta que nos últimos meses, cada vez mais empresários buscam o coach de carreira para a equipe. “Pelo fato do país apresentar um momento crítico para as empresas, o coach ajuda no aumento de produtividade, faturamento, mediação de conflitos, inteligência emocional, entre outros fatores.
Sobre a Coach Cibele Nardi
Membro da Sociedade Brasileira de Coaching, licenciada pelo Behavioral Coaching Institute (BCI), Cibele Nardi atua como coach por meio de sua empresa de treinamento High Places Coaching Brasil. A profissional conta com um currículo extenso de especializações, com certificados de analista comportamental DISC pela Inscape Publishing Inc, coaching executivo no Instiad, e professional coach na Sociedade Latino Americana de Coaching, instituição da qual também é membro. Além do trabalho como coach, Cibele é formada em Teologia e há quatros anos está envolvida no projeto curitibano “Mulher Plena” que auxilia na formação da identidade feminina de mulheres com baixa autoestima.
Serviço:
Instituto Cibele Nardi
Rua Anita Garibaldi, 850, sala 810
www.cibelenardicoach.com.br