ESIC Business School lança curso de Negócios Internacionais

ESIC Business School lança curso de Negócios Internacionais

Novo bacharelado atende um mercado em franco crescimento

A ESIC Business & Maketing School recebeu a autorização para funcionamento e credenciamento no Ministério da Educação (MEC) do novo curso de graduação de Bacharelado em Negócios Internacionais, com primeira turma prevista para fevereiro de 2017.

Segundo o coordenador do curso, professor Roberto Remonato, . “A crescente inserção do Brasil no cenário corporativo internacional, somada ao aumento da interdependência econômico-produtiva mundial, cria a demanda por gestores qualificados e cada vez mais capacitados para o mercado global”, afirma.

O profissional poderá trabalhar em empresas nacionais ou internacionais que realizem atividades de importação e exportação, em bancos, companhias de seguros ou outras organizações que operem em processos de financiamento ou câmbio, por exemplo. “O aluno terá conhecimentos de comércio exterior, bem como das áreas de marketing, produção, logística ou finanças de empresas internacionalizadas e desenvolverá habilidades com relação aos conhecimentos de comércio exterior e negócios internacionais, legislação específica e habilidades na construção de um Plano de Negócios Internacionais”,explica Remonato.

bacharel em Negócios Internacionais poderá atuar em áreas como gestão financeira Internacional, marketing internacional, logística internacional, mercados regionais e emergentes, prática aduaneira e cambial, empresas multinacionais, comercio exterior, análise de mercado internacional, assessoria em contratos internacionais, prospecção de mercados internacionais, transferência de tecnologia e na área acadêmica - professor e pesquisador.

No total, serão ofertadas 100 vagas por semestre. O curso terá a duração mínima de quatro anos ou até o período máximo de seis anos, com carga horária total de 3.160 horas/ aula. Mais informações no site www.esic.br.

Sobre a ESIC:

A ESIC é uma Business School Internacional especializada em Gestão de Negócios e Marketing. Foi o primeiro centro de estudos superiores de Marketing da Espanha, fundada em 1965. Hoje possui unidades em Madrid, Barcelona, Valencia, Sevilla, Zaragoza, Granada, Navarra, Bilbao, Florida, Shanghai, Madrid, Valencia, Pamplona, Zaragoza, Sevilla, Murcia, Bilbao, Granada, Málaga, Santander, Barcelona e Salamanca, além de Curitiba, Brasil, desde 2001. A instituição atua em cinco áreas distintas: Graduação, Pós-Graduação, Executive Education (cursos sob medida, formação in company), ESIC Idiomas (Escola de idiomas da ESIC) e ESIC Editora (com tradição em publicações renomadas, atualizadas e especializadas em Gestão de Negócios e Marketing). A ESIC membro da EFMD (European Foundation for Management Development), AEEDE (Associação Espanhola Escolas de Administração de Empresas) e CLADEA (Consejo Latinoamericano de Escuelas de Administración), e tem seus MASTER’s e MBA’s reconhecidos internacionalmente pelo MBA Council.

 

Add a comment

Mostra de Profissões reúne mais de 10 mil estudantes do Ensino Médio na Universidade Positivo

Mostra de Profissões reúne mais de 10 mil estudantes do Ensino Médio na Universidade Positivo

Os ônibus começaram a chegar nas primeiras horas da manhã, vindos do interior do Paraná e Santa Catarina. Foram 13 horas ininterruptas de bate-papos, oficinas e atrações para ajudar os estudantes do Ensino Médio na escolha da profissão. Dos mais de 10 mil jovens que participaram da Mostra de Profissões da Universidade Positivo (UP), na última terça-feira (23), na capital paranaense, 41% eram de fora de Curitiba. Os mais de 400 mil metros quadrados do câmpus Ecoville da UP nunca receberam tantos vestibulandos no evento, que é realizado desde 2001 nos meses que antecedem o vestibular de verão.

Uma pesquisa realizada pela Universidade com 4.692 alunos que se inscreveram para o evento pela internet, revela um novo perfil de vestibulando, que já se interessa pela carreira profissional a partir do Ensino Fundamental. Entre todos os entrevistados, apenas 17% já concluíram o Ensino Médio e 65% terminam no final do ano. Apenas 20% vão prestar um único vestibular – a maioria (58%) planeja se inscrever em 2 a 5 concursos. Entre os fatores que mais pesam na escolha da universidade, o principal é o programa e a qualidade do curso (42%), seguido pela avaliação da instituição pelo MEC (20%) e reputação da universidade no mercado (12%). Os fatores menos citados foram corpo docente (2%), localização (2%), infraestrutura (7%), preço (7%) e reconhecimento dos egressos (7%).

Influenciados pela realização dos Jogos Olímpicos no Brasil e pela geração saúde, muitos estudantes estão dispostos a cursarem Educação Física (4,7%). Na pesquisa, ele foi o sétimo curso mais citado, ficando atrás apenas de Direito (9,5%), Medicina (9,2%), Psicologia (5,4%), Arquitetura e Urbanismo (5,3%), Engenharia Civil (4,9%) e Administração (4,8%), entre os mais de 50 cursos citados. Outros cursos que registram aumento na procura são Jogos Digitais (0,9%), Gastronomia (1,8%), Engenharia da Computação (2,3%) e Medicina Veterinária (4%). “Os vestibulandos estão se demonstrando muito mais preocupados em fazerem a escolha certa da profissão que em passarem no vestibular”, deduz o reitor da UP, José Pio Martins.

Para quem ainda não sabe que profissão seguir, os cursos de Engenharia da Computação e Psicologia da Universidade Positivo (UP) desenvolveram um aplicativo, chamado Vocação UP. Disponível em IOS e Android para download gratuito, ele descreve 36 situações vivenciadas em profissões e pergunta ao usuário com quais delas ele mais se identifica. O resultado mostra com que área do conhecimento o estudante tem mais afinidade e indica os cursos superiores que se encaixam nessas áreas. 

Add a comment

Fim de semana de calor, food trucks e diversão para crianças e pets

Fim de semana de calor, food trucks e diversão para crianças e pets 

O frio dará uma trégua em Curitiba neste fim de semana e os termômetros prometem subir para lá dos 25ºC na capital paranaense, ao menos é o que dizem os meteorologistas. Sol e calor são incentivos a mais para curtir as delícias dos food trucks que estarão no estacionamento da Central de Vendas da PDG, no Champagnat, nos dias 27 e 28 de agosto, das 11h às 19h. O evento gastronômico terá deliciosos hambúrgueres do Brother´s Food CWB, o saboroso doce húngaro do Kurtos Kalacs, os refrescantes chopes do Draft Beer Truck e novidades do Altman Gastronomia. 

Para garantir a diversão da criançada, a PDG prepara o espaço kids, com piscina de bolinhas.Os bichinhos de estimação também serão bem-vindos, com uma área especial para eles. Quem quiser ir de bike, poderá deixá-la em segurança no bicicletário. Se for de carro: estacionamento grátis. E os interessados em conhecer os empreendimentos da PDG terão todos os detalhes à disposição, com atendimento dos corretores de plantão. 

A Central de Vendas da PDG fica na Rua Martim Afonso, esquina com a Rua Jerônimo Durski.

Add a comment

L’Entrecôte de leitão é uma das atrações do Madero Steak House e Sports Bar para a 14a Curitiba Restaurant Week

L’Entrecôte de leitão é uma das atrações do Madero Steak House e Sports Bar para a 14a Curitiba Restaurant Week

Os restaurantes terão menu exclusivo no almoço e jantar com valor diferenciado para o evento que vai de 29 de agosto a 18 de setembro 

Com um cardápio exclusivo para o almoço e jantar, o Madero Steak House e Madero Sports Bar irão participar da 14a edição da Curitiba Restaurant Week. Em ambos, os clientes encontrarão uma sugestão de entrada, prato principal e sobremesa, por R$43,90 no almoço e R$53,90 no jantar. Além do valor do menu, o cliente pode optar por doar R$1 à parte para o Hospital Pequeno Príncipe.   

No Madero Steak House, as entradas são as Chicken Fingers Artesanais Madero ou Caesar Salad; no prato principal um suculento L’Entrecôte de leitão com molho de mostarda ou com molho de pimentas verdes, acompanhado de batatas fritas. Para a sobremesa, banana Split na taça no almoço e para o jantar, duas opções: o já tradicional Petit Gâteau de Doce de Leite com sorvete artesanal e calda de frutas vermelhas ou o Brownie de chocolate servido quentinho com sorvete artesanal de baunilha. 

Madero Sports bar:

O suculento L’Entrecôte de leitão com molho de mostarda ou com molho de pimentas verdes, acompanhado de batatas fritas também é o prato principal do menu do Madero Sports Bar, que tem como entrada as Chicken Fingers Artesanais Madero. A diferença está na sobremesa: Banana Split na taça para o almoço e Brownie de Chocolate ou Sundae são as opções para o jantar. 

“Sempre participamos da Curitiba Restaurante Week. Para nós é sempre muito positivo, pois é a chance dos clientes experimentarem um prato novo com valor diferenciado e com a qualidade do Madero e, de quebra, poder levar a família para uma refeição especial˜, diz o diretor de marketing do grupo Madero, Leandro Lorca. 

Válido lembrar que não é necessário fazer reserva para aproveitar o cardápio do evento. Durante essas semanas, os restaurantes também trabalharão com os cardápios habituais da casa. Confira os horários de funcionamento e endereços no site: www.restaurantemadero.com.br. 

Restaurantes Participantes:

Madero Palladium Curitiba

Madero Shopping Estação

Madero Cabral

Madero Comendador

Madero Relógio das Flores

Madero Champagnat

Madero Jardim Social

Madero Batel

Madero pátio Batel

Madero Sports Bar 

Sobre o Madero

Em 2005, o chef Junior Durski inaugurou o primeiro restaurante Madero, no centro histórico de Curitiba, com a premissa de oferecer uma comida saudável e gostosa, além de um atendimento de qualidade num ambiente diferenciado. Hoje, são mais de 70 restaurantes espalhados em diversas cidades do país, nos Estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Goiás, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Espírito santo, Minas gerais, além do Distrito Federal. A rede também tem um restaurante em Miami, nos Estados Unidos. 

Sobre o Madero Sports Bar

O restaurante conta com dois super telões e 20 TV’s de 70 polegadas. Todo o ambiente foi pensado para oferecer o melhor da gastronomia e do esporte. O cardápio, desenvolvido pelo chef Junior Durski, conta com diversas opções: entre os aperitivos, destacam- se os nachos calientes e a linguicinha. Como prato principal, o restaurante apresenta, além dos clássicos sanduíches da Rede, releituras dos principais lanches de boteco, como X-salada, X-egg e X-bacon. Tem ainda opções de carne, como mignon grelhado, bife a cavalo e mignon com molho mostarda, todos acompanhados de arroz e fritas. Dentre as sobremesas, desenvolvidas pela chef patissiêr Laysa Durski, estão os churros artesanais de doce de leite e o sundae. O restaurante não faz reservas e a acomodação nas mesas é feita por ordem de chegada.

Add a comment

Festa catarinense de hip hop agita sábado do +55

Festa catarinense de hip hop agita sábado do +55 

A cena hip hop de Santa Catarina toma conta do +55 neste sábado (27/8), com a festa Cosmopolita. No line up, os DJs Kefing, Grillo Matos e A.k.A. Dias agitam a pista da casa com destaques do gênero. A Cosmopolita é ícone do hip hop catarinense, destaque nas programações da Praia Brava de Balneário Camboriú, onde foi criada. A casa abre às 18h e aceita as reservas no (41) 9247-3322.

O paulista Kefing é um dos maiores nomes na discotecagem de rap nacional. Em seus sets, passa por várias vertentes da black music, surpreendendo o público a cada apresentação. Já subiu no palco com Sabotage e fez sua primeira tour para a Europa com a banda Veiga e Salazar, em 2003, tocando no Festival de Cannes. De lá para cá, também teve destaque em shows com nomes do rap mundial como o norte-americano Mos Def e o francês Mc Pyroman. 

Residente da festa Cosmopolita, o Dj Grillo Matos é sócio da Black Feeling, empresa especializada em festas de hip hop. Matos faz parte da cena catarinense, renovando e valorizando o rap local. A.k.A. Dias, curitibano conhecido do público no +55, completa a lista de DJs da noite. Ele já se apresentou com Ludmilla, Mc Biel e Naldo Benny, com seus sets bem marcados pela nova geração de black music da cidade. 

FESTA COSMOPOLITA NO +55

Data: sábado, 27 de agosto

Horário: abertura da casa às 18h

Entrada:R$ 30 feminina e R$ 60 masculina

Endereço: R. Vicente Machado, 866 - Batel

Informações e reservas: (41) 9247-3322

www.cincocinco.com.br

 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos