Clientes da Euro Import de Londrina serão os primeiros a testar o Jaguar F-Pace

Clientes da Euro Import de Londrina serão os primeiros a testar o Jaguar F-Pace

Primeiro SUV produzido em toda a história da marca chega às concessionárias da rede em três diferentes versões e com série limitada First Edition 

A Euro Import receberá clientes e convidados neste sábado (24), das 9h às 13h, na unidade de Londrina para um brunch de lançamento do Jaguar F-Pace. Esta será a primeira oportunidade de test drive com o modelo, último lançamento da Jaguar que acaba de chegar ao Brasil.

O carro já está à venda e é o primeiro SUV a ser produzido em toda a história da marca britânica de veículos de luxo.

Totalmente focado em desempenho e criado para oferecer agilidade, capacidade de resposta e refinamento, o F-PACE será oferecido em três diferentes versões e valores: Prestige (R$ 309.300), R-Sport (R$ 360.500) e S (R$ 405.900). Além delas, a Jaguar também trará ao país 19 unidades da série limitada First Edition pelo preço de R$ 416.400. 

Conheça as versões

A versão de entrada, Prestige é equipada com o novíssimo motor Ingenium de 2.0 litros a diesel com 180 cv e foca naqueles que buscam ampla autonomia e maior conforto em viagens. Já a versão intermediária, R-Sport traz motor V6 a gasolina de 3.0 litros e 340 cv de potência, perfeito para um bom desempenho na estrada e na cidade.

A versão S, a topo de linha, é completamente focada em desempenho ao disponibilizar motor V6 a gasolina de 3.0 litros e 380 cv de potência, mesmo motor que também equipa a série limitada First Edition.

Todas elas trazem de série o sistema de transmissão automático ZF de oito velocidades e uma grande gama de itens como tração integral, faróis de neblina, bancos com ajustes elétricos, sensores de estacionamento traseiro e dianteiro além de painel, portas, bancos e volante revestidos em couro de alta qualidade. 

Tecnologia e desempenho

Com influências do F-TYPE – entre elas os dois motores V6 a gasolina – o Jaguar F-PACE o foi desenvolvido com uma arquitetura predominantemente em alumínio. Seu design arrojado combina linhas puras, proporção, uma traseira marcante, saídas de ar e faróis característicos.

A parte dianteira do modelo conta com três entradas de ar bastante largas com grades em preto que reforçam sua aparência esportiva.

Dependendo da versão, o modelo oferece tecnologias como o novo sistema de entretenimento InControl Touch Pro e o painel do volante em HD com tela de 12,3”, garantem uma experiência única a todos os ocupantes.

A estrutura de alumínio foi o ponto de partida para as equipes de design e engenharia da Jaguar Land Rover criarem um chassi que permite o posicionamento correto do veículo sobre as rodas, de forma a entregar proporção, dinâmica e praticidade essenciais para um SUV focado em desempenho.

A estrutura leve e rígida traz em sua composição 80% de alumínio, o que faz do F-PACE extremamente leve. O SUV foi projetado com foco total em desempenho. Por isso, os engenheiros da Jaguar Land Rover disponibilizaram, entre outras opções, o motor 3.0 V6 Supercharged a gasolina, o mesmo que equipa o superesportivo F-TYPE. O propulsor desenvolve 380 cv de potência e leva o F-PACE da imobilidade aos 100 km/h em apenas 5,5 segundos. 

First Edition

O mercado brasileiro também receberá apenas 19 unidades da edição especial First Edition, criada especialmente para celebrar o lançamento do novo F-PACE. A série limitada e numerada terá produção restrita apenas ao primeiro ano do veículo. Equipado com o motor V6 superchaged de 380 cv de potência, o F-PACE First Edition se diferencia por duas pinturas metálicas únicas – Azul Caesium e Halcyon Gold, claras referências ao inovador conceito C-X17, revelado em 2013 nos salões de Frankfurt (Alemanha) e Guangzhou (China). Os clientes ainda têm as opções de cores Rhodium Silver e Ultimate Black.

A série também conta com rodas de aro 20 Venon de 5 raios com acabamento em preto, Adaptive Dynamics, faróis de LED, entradas de ar com acabamento na cor preta e teto elétrico panorâmico.

Por dentro, o acabamento dos bancos, portas, painel e volante é em couro Premium Windsor na cor Light Oyster, com costura dupla e padrão quadriculado em relevo. Além disso, o modelo pode ser equipado com sistema iluminação interna configurável com uma gama de 10 cores diferentes, sistema de entretenimento InControl Touch Pro e o painel de intrumentos de 12,3” em HD. 

Mais informações sobre o Jaguar F-PACE estão disponíveis em www.euroimport.com.br.

Serviço: 

Euro Import Jaguar

www.euroimportjaguar.com.br/

 

Curitiba

Av. Pres. Arthur Bernardes, 118, Seminário – Curitiba | PR

(41) 3312-9800

 

Londrina

Av. Tiradentes, 5665, Rodo Centro – Londrina | PR

(43) 3373-9800

 

Maringá

Rua Gaspar Ricardo, 235, Centro – Maringá | PR

(44) 3123-4900

Add a comment

Teatro Dr. Botica celebra 15 anos com estreia de peça comemorativa

Teatro Dr. Botica celebra 15 anos com estreia de peça comemorativa 

"Uma História do Dr. Botica" acontece neste  fim de semana, no Shopping Estação, e os ingressos são gratuitos

Um dos teatros mais lúdicos e encantadores de Curitiba, o Teatro de Bonecos Dr. Botica, completa 15 anos neste fim de semana e comemora com um espetáculo inédito e gratuito para toda a família, "Uma História do Dr. Botica". 

Na peça, o público acompanha a infância de um personagem que encanta a todos, o Dr. Botica. Há muito tempo, quando ainda era um menino, ele percorreu o mundo em uma jornada pelas florestas para tentar encontrar a fórmula da felicidade. No caminho,  ele encontra vários personagens e conversa com eles sobre as virtudes de cada um, promovendo a reflexão sobre os valores humanos. 

O espetáculo mistura técnicas de manipulação direta e fantoches e é indicado para todas as idades. 

Horários e ingressos 

As sessões acontecem neste sábado (24) e domingo (25), às 13h, 15h e 17h. Os ingressos de cada espetáculos começam a ser distribuídos com 30 minutos de antecedência, na bilheteria do teatro, no piso L1 do Shopping Estação.  Só será permitida a retirada de um ingresso por pessoa. Os espetáculos estão sujeitos à lotação máxima, de 67 pessoas. 

Sobre o Teatro 

O Teatro de Bonecos Dr. Botica, inaugurado em 2001, é um dos poucos espaços em todo o país exclusivo para espetáculos de bonecos. O personagem Dr. Botica foi criado em 1982, pelas desenhistas Têre Zagonel e Marina Zagonel, e idealizado pelo empresário Miguel Krigsner, fundador do Grupo Boticário. A princípio, o Dr. Botica deu nome a uma linha de produtos infantis de O Boticário, posteriormente foi adotado como mascote da empresa e atualmente empresta seu nome ao Teatro de Bonecos, mantido pelo Instituto Grupo Boticário. 

Serviço: 

Uma História do Dr. Botica

Sábado (24) e domingo (25), às 13h, 15 e 17h

Gratuito - retirada de ingressos 30 minutos antes de cada espetáculos

Teatro de Bonecos Dr. Botica - piso L1 do Shopping Estação

 

Teatro de Bonecos Dr. Botica

(41) 3323-7881

www.teatrodebonecosdrbotica.com.br

 

Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças - Curitiba (PR)

(41) 3094-5300

www.shoppingestacao.com.br

@shoppingestacao |www.facebook.com/ShoppingEstacao

Add a comment

Votorantim Cimentos conquista Prêmio Anamaco 2016

Votorantim Cimentos conquista Prêmio Anamaco 2016 

Empresa foi reconhecida na categoria Master do segmento “Cimento” 

A Votorantim Cimentos foi a vencedora no segmento Cimentos, categoria Master, do Prêmio Anamaco 2016. A premiação aconteceu na noite de terça-feira, 20 de setembro, em São Paulo. O evento, que está na 25ª edição, homenageia os melhores fabricantes de materiais de construção do último ano com base nos resultados de uma pesquisa conduzida pela Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção). 

“Este reconhecimento é fruto da combinação de fatores como dedicação, investimentos em inovação, comprometimento constante de toda a equipe e foco no cliente. Esses fatores, atrelados ao nosso modelo de negócio, nos permitem oferecer melhores produtos e serviços aos clientes”, ressalta Mauricio Russomanno, Diretor de Vendas, Marketing e Operações de Concreto Brasil da Votorantim Cimentos. 

No último ano, a Votorantim Cimentos avançou no modelo de negócio com foco no cliente, o que incluiu o lançamento da maior inovação de portfólio em 83 anos de história – com um cimento para cada tipo de obra –, “o que mudou completamente a forma de se comercializar e usar o cimento na construção civil, facilitando a vida do consumidor, do varejista e do profissional da construção”, acrescenta Russomanno. 

Para determinar os vencedores do Prêmio Anamaco 2016, o Instituto de Pesquisas da associação ouviu 1657 mil lojistas de materiais de construção, por telefone, com a utilização do sistema CATI (Computer Assisted Telephone Interviews, em inglês). Os comerciantes opinaram sobre qualidade do produto, logística e atendimento ao ponto de venda. 

O Prêmio - O Prêmio Anamaco homenageia empresas atuantes em 64 segmentos da indústria do setor. A amostra, realizada desde 1991, é segmentada em dois grupos de lojas: “Pulverização” – no qual são computadas apenas as respostas de lojistas de pequeno e médio portes – e “Grandes Clientes” – lojistas de material de construção de grande porte. Quando uma empresa é vencedora no primeiro lugar dos dois grupos de lojas, ela recebe o troféu Master. 

Sobre a Votorantim Cimentos 

Presente no negócio de materiais de construção (cimento, concreto, agregados e argamassas) desde 1933, a Votorantim Cimentos é uma das maiores empresas globais do setor, com capacidade produtiva de cimento de 56,8 milhões de toneladas/ano e receita líquida de R$ 14 bilhões em 2015. A Votorantim Cimentos possui unidades estrategicamente localizadas próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e está presente em 13 países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, China, Espanha, Estados Unidos, Índia, Marrocos, Peru, Tunísia, Turquia e Uruguai. 

Add a comment

Indústria 4.0 exige novo perfil de profissional

Indústria 4.0 exige novo perfil de profissional

Nova revolução industrial deve chegar ao Brasil em Breve - e já faltam especialistas no mercado 

A nova revolução industrial está aí e faltam profissionais capacitados para lidar com ela. Presente nos Estados Unidos, França e Alemanha, a indústria 4.0, como vem sendo chamada, envolve automação, controle e tecnologia da informação. Significa que num futuro próximo tudo estará interligado. “O big data interliga todas as fases de consumo e da indústria”, explica Ricardo Werner Arins, professor do curso de Automação Industrial do Centro Tecnológico Positivo.

Ele prevê que as novas tecnologias, responsáveis por “fábricas inteligentes” e pela mudança na indústria e consumo, devam afetar o mercado, em breve. Embora o Brasil ainda tenha dificuldades, principalmente na velocidade e qualidade na internet, a indústria 4.0 deve chegar num futuro próximo e já faltam especialistas no mercado. “As máquinas não vão substituir o homem. Comparando com o século XVI, temos cada vez mais gente na indústria. Existem hoje mais de 3 milhões de trabalhadores nas fábricas brasileiras. Os trabalhos manuais, do chão de fábrica, serão substituídos por mão de obra automatizada, mas isso vai gerar novas demandas. É preciso de talentos para lidar com elas. O caminho é que nos tornemos cada vez mais especialistas e isso gere empregos novos, principalmente na área de Automação Industrial”, pontua Werner.

Mas o que é a indústria 4.0?

A indústria 4.0 representa a quarta revolução industrial, que modifica padrões de produção, trabalho e consumo, em todo o mundo. A primeira – e mais conhecida historicamente, começou na Inglaterra, em 1700. Depois, foi com a adoção da energia elétrica e o petróleo, a partir de 1870. Em meados da década de 1940, após a Segunda Guerra Mundial, com o início da automação, deu-se a segunda revolução. “A diferença dos dias de hoje é a velocidade com que as mudanças estão acontecendo, num ritmo jamais visto”, ressalta Werner.

O termo indústria 4.0 foi cunhado em um projeto de estratégias do governo alemão para a tecnologia e usado pela primeira vez em 2011. Uma das características do novo modelo é que a indústria terá uma produção em menor escala e de forma mais personalizada, numa época marcada pela conectividade dos aparelhos, comunicações móveis, redes sociais e inteligência artificial. “A mudança de comportamento do consumidor já pode ser percebida no Brasil e envolvem a colaboração, a sustentabilidade, afirma Werner.

Um estudo da KPMG, intitulado Global CEO Outlook, destaca que os próximos três anos trarão consigo uma transformação sem precedentes, e que serão muito mais decisivos para a evolução da economia do que os 50 anteriores. De acordo com o professor Werner, num futuro próximo, as empresas poderão criar redes inteligentes ao longo de toda cadeia produtiva. As “fábricas inteligentes” terão autonomia para prever falhas e se adaptar aos requisitos e mudanças não planejadas na produção. No consumo, as empresas anteciparão as necessidades e desejos das pessoas, com base em informações coletadas nas mídias sociais.

Add a comment

Os diversos tipos de persianas e o que é tendência no momento

Os diversos tipos de persianas e o que é tendência no momento

Conheça quais são as opções de persianas disponíveis hoje no mercado e qual delas é a tendência do momento.

Como um item decorativo prático e eficiente, as persianas criam cenários exclusivos, completam a decoração e deixam um ambiente muito mais agradável. Na decoração, elas dão acabamento e personalizam o espaço deixando-o mais moderno e com um visual mais limpo; na funcionalidade, são capazes de direcionar a luz para dentro dos ambientes, de acordo com a necessidade do momento, além de serem uma solução prática para o espaço. 

De acordo com a designer de interiores Nitsa Vianna Soares, que comanda a Cosy Home em Curitiba (PR) – loja especializada em persianas, papéis de parede e tecidos, escolher a persiana hoje é uma opção muito mais funcional, prática e moderna. “A variedade de materiais existentes no mercado permite que o cliente possa fazer composições diversas de persianas com os mais variados estilos de decoração”, afirma. “É preciso verificar a real necessidade do cliente levando em conta pontos importantes como a privacidade, o escurecimento, a transparência, o conforto térmico e visual”. 

Na opinião da profissional, hoje, qualquer ambiente pode receber uma persiana. “Atualmente o mercado conta com diversos modelos que têm funções específicas para cada ambiente. Por exemplo, para ambientes úmidos pode-se optar por uma persiana de madeira sintética ou de tela solar; para ambientes arejados, como a sala de estar, pode-se optar por modelos que até lembram uma cortina, pois combinam tecidos leves e transparentes com lâminas de tecido opaco, trazendo leveza e elegância para o espaço.” 

E como todo item decorativo tem sua tendência, com a persiana não é diferente. A moda do momento são os tecidos metalizados que se diferem dos clássicos modelos. “A persiana com tecido metalizado é composta com uma camada de alumínio impregnada a vácuo no fio do tecido; ou seja, ela permite que a parte externa reflita a energia solar para o interior do ambiente, sem gerar desconforto visual, e ao mesmo tempo proteger o ambiente contra o calor. É uma opção moderna para espaços corporativos, por exemplo, e proporciona uma significativa economia de energia devido aos seus recursos”, explica a designer. Os modelos de tecidos metalizados podem ser utilizados nas lâminas ou simplesmente como um painel. 

Tipos de persianas

Devido à evolução do mercado, já é possível encontrar diversos tipos de persianas que vêm com funções distintas para cada tipo de ambiente ou decoração. Das clássicas às mais modernas, existem opções para todo gosto e orçamento. 

As persianas verticais são as mais tradicionais e tem como destaque sua funcionalidade. A movimentação das lâminas independentes é capaz de promover o direcionamento da luz para o interior do ambiente; por conta disso é muito comum que seja a escolhida para escritórios e ambientes corporativos. Um dos modelos desse tipo de persianas é o chamado Sublime, a persiana ideal para grandes janelas e que tem como referência o formato das cortinas tradicionais. São compostas por um leve tecido translúcido que produzem efeito delicado e clássico que combinam a praticidade da persiana com a elegância do tecido. 

Já as persianas horizontais estão disponíveis em diversos acabamentos, materiais e cores para complementar a decoração de ambientes, principalmente, residenciais. Com a espessura de 50 mm, estão disponíveis em PVC, alumínio, além de lâminas de madeira natural (ecológica) e sintética e são recomendadas pelos profissionais para compor quartos, salas e cozinhas. Há a opção também de lâminas com 25 mm, horizontais; estas são acompanhadas de variados sistemas de acionamento e acabamentos de lâminas de alumínios. O material tem como objetivo dar ao espaço um ar moderno, em diversas cores, com ou sem brilho, e ainda lisas ou com a superfície perfurada (lâminas em alumínio perfurado têm como objetivo dar o efeito de filtrar a luminosidade trazendo a sensação de um ambiente arejado). 

Um dos exemplos é a persiana Diamond, uma das mais modernas e atuais no mercado. Confeccionadas com materiais antiestáticos, que previnem o acúmulo da poeira, ela é composta por duas superfícies paralelas que proporcionam um único movimento e interação, causando um efeito especial no ambiente. A opção é considerada a maneira mais elegante de suavizar a luz do espaço em harmonia com o design interior. 

Outra opção é a chamada Shadow ou, como também é conhecida, Double Vision. As faixas horizontais translúcidas e opacas em tecido permitem a transparência ou privacidade quando sobrepostas; enquanto uma faixa desce, a outra sobe fazendo com que o movimento seja inverso. O modelo é considerado inovador e ao mesmo tempo, elegante. 

A Cosy Home, em parceria com a Unilux, oferece todos os tipos de persianas mencionados acima. Para conhecer mais sobre cada uma delas, ou solicitar um orçamento, o contato da loja é: (41) 3030-6959 e o endereço é: Rua Bruno Filgueira, 1352 – Bigorrilho.

Um pouco sobre a Cosy Home

A Cosy Home - especializada em papéis de parede, tecidos e persianas – trabalha com as principais marcas e designers nacionais e internacionais do segmento. Sempre em sintonia com as tendências e tecnologias da área, a loja oferece, constantemente, novidades para seus clientes. São mais de 10 mil opções de tecidos e mais de 300 catálogos de papéis de parede (com dezenas de opções cada um), além de diversos modelos de persianas. Com um ambiente descontraído, alegre e atento à diversidade, a equipe Cosy é formada por pessoas que entendem a personalidade do cliente, proporcionando satisfação e a garantia do resultado desejado.

Cosy Home      

Endereço: Rua Bruno Filgueira, 1352 – Bigorrilho | Curitiba-PR

Telefone: (41) 3030-6959

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Site: www.cosyhome.com.br  

Instagram: @cosy_home

Facebook: facebook.com/CosyHomeBr

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos