Lide Multimídia passa a atender a escola Vila Sofia

Lide Multimídia passa a atender a escola Vila Sofia

A Lide Multimídia, empresa paranaense de comunicação empresarial, com 23 anos de atuação, passa a ser a agência responsável pela Assessoria de Imprensa e Relações Públicas da escola Vila Sofia de Curitiba. O atendimento será feito pela jornalista Isadora Nicastro, com a coordenação de Paula Batista e Moema Zuccherelli. 

A escola Vila Sofia atua desde 2002 em Curitiba com crianças de educação infantil e 2006 com berçário. Com uma proposta de educação artesanal e individualizada, a escola também tem como diferenciais a alimentação caseira para as crianças e período de adaptação estendida no berçário. Em 2016, a Vila Sofia une-se ao Mamaworking em novo espaço, para oferecer em 2017 o serviço de berçário para crianças de 4 meses a 3 anos e escritório-coworking com wi-fi para os pais que optem por trabalhar perto dos filhos. Confira mais informações sobre a empresa no site www.vilasofia.com.br

Add a comment

Tecnoflex lança linha Neo 70

Tecnoflex lança linha Neo 70

Assinados pelo designer Dari Beck, produtos oferecem solução completa para o ambiente corporativo: do refeitório à sala da diretoria

O ambiente colaborativo e integrado é cada vez mais comum nas empresas. Os níveis hierárquicos não são mais tão visíveis e tornaram-se mais homogêneos e horizontais. Com base neste cenário, a Tecnoflex, empresa especializada na fabricação de mobiliário corporativo, lança a linha Neo 70, que pretende atender todas as área de uma empresa com a mesma linguagem visual, criando uma unidade nos ambientes.

Assinada pelo designer Dari Beck, a linha Neo 70 traz em sua essência a identidade do profissional, que utiliza as cores para criar movimento às peças. Composta por mesas individuais, plataformas simples e duplas, além de sistemas de armazenamento, como gaveteiros e armários, a Neo 70 pode ser utilizada em refeitórios, espaços de treinamento, staffs, gerência, sala da diretoria e de reuniões. “Criamos produtos que atendem empresas de pequeno, médio e grande porte, com excelente custo benefício. O processo de manufatura da linha, pensado para aproveitar ao máximo os materiais e reduzir a geração de resíduos, contribui para o caráter sustentável dos produtos e garante seu preço competitivo”, explica Dari.

Dentre os diferenciais das peças estão a customização dos itens, que podem ser das cores padrão, ou receber máscaras com tons específicos. Os painéis das mesas contam com três opções de material: vidro, MDF e MDP. Elas também podem ganhar saias e contam com uma solução de cabeamento elétrico acoplada às peças, onde qualquer pé está apto para receber a fiação. “O cabeamento pode ser trabalhado em parceria com a montagem, pois fica solto, permitindo maior facilidade na movimentação de layout”, complementa o designer.

Com design racional, as peças da linha Neo 70 são limpas e funcionais, oferecendo diversas opções de modulações dimensionais, o que, segundo Dari Beck, faz com que ela deixe de ser uma linha para se tornar um sistema de produtos, os quais convergem e compartilham interações entre si.

Sobre a Tecnoflex

Especializada no desenvolvimento, produção e comercialização de mobiliário corporativos, a Tecnoflex, empresa paranaense fundada em 1987 por José Pedro Duarte e Márcio Duarte, é considerada a maior empresa do setor no Paraná e uma das maiores do país, presente em todas as cidades brasileiras atendidas por uma rede de distribuidores altamente qualificada, com equipes de montagem e projetos. Dentre seus diferenciais está o investimento em novas tecnologias de fabricação, design diferenciado, certificação de qualidade de produto e rótulo ecológico ABNT e certificação FSC Puro e Misto, trazendo ao consumidor final um produto de qualidade, durabilidade e responsabilidade ambiental. 

Serviço:

Tecnoflex Curitiba

Rua Augusto Stresser, 1573, bloco A – sala 08 – Hugo Lange

Telefone: (41) 3039-8400

www.tecnoflex.com  

 

Add a comment

Rede Empresarial do Centro Histórico promove palestra e ação no Outubro Rosa

Rede Empresarial do Centro Histórico promove palestra e ação no Outubro Rosa

Durante o evento também serão arrecadadas bolsas novas ou usadas com produtos de higiene e cosméticos para mulheres com câncer de baixa renda 

A Rede Empresarial do Centro Histórico promove nesta semana um evento para marcar o Outubro Rosa, campanha em favor da mulher que estimula e alerta a população sobre o câncer de mama. Na quinta-feira, dia 20, acontece um evento gratuito que terá cunho social. Além de assistir a uma palestra de medicina preventiva e uma apresentação de dança, as mulheres que forem também estarão contribuindo com o projeto Bolsa da Auto Estima, da ONG Humsol, que fornece suprimentos de higiene pessoal e de beleza para mulheres de baixa renda. 

“A ideia é fomentar iniciativas para alertar as mulheres da região em relação à importância da prevenção do câncer de mama e também ajudar com as doações para o Bolsa da Auto Estima. Como associação de empresários temos esse compromisso com a comunidade e com as mulheres empreendedoras”, comenta Franciele Zuffo, coordenadora de eventos da Rede do Centro Histórico. O evento será na Casa Hoffmann, a partir das 19 horas e a contrapartida será a doação de uma bolsa de mulher (nova ou usada) e itens de higiene pessoal ou cosméticos. 

O evento inicia com a palestra sobre Medicina Preventiva em Câncer de Mama, colo de útero, DSTs na mulher, Climatério e Menopausa. Quem comanda o bate-papo é o Dr. Arlindo Brun, renomado médico ginecologista especialista em Cirurgia Íntima Feminina e Chefe do Serviço de Cirurgia do Hospital N. S. da Luz dos Pinhais. 

Após a palestra as mulheres presentes vão assistir uma apresentação de dança com a Cia da Dança do Instituto Humsol. Ainda terá o sorteio de um buquê de flores oferecido pela Esalflores 

CENTRO HISTÓRICO ROSA – Além da palestra promovida pela Rede Empresarial do Centro Históricos alguns estabelecimentos entraram na onda rosa com promoções e vantagens. O Hostel Roma durante este mês está entregando um mimo para as colaboradoras e hóspedes mulheres para lembrar sobre a causa, além de servir o tradicional bolo rosa no café da manhã. O Hotel Blumenau fixou o preço do café da manhã a R$ 10,00 para quem estiver usando camiseta da campanha ou na cor rosa. A Casa do Fumo está com 10% de desconto em chapéus e boinas femininas. 

SOBRE A HUMSOL 

O Instituto Humanista de Desenvolvimento Social (Humsol) é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, que desde 2009, reúne voluntários interessados em atuar em prol de atividades que vão ao encontro dos Objetivos do Milênio.  Sendo assim, desenvolve projetos que promovem mudanças pela informação, inclusão cidadã e oficinas nas áreas de assistência social, cultural, educacional, ambiental e de saúde. 

Em parceria com a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA) busca reduzir os índices de mortalidade por câncer de mama no Brasil. Neste sentido, o Instituto foca em disseminar informações sobre a doença, por meio de palestras, danças, oficinas entre outras ações que colabore para a prevenção e conscientização da importância do diagnóstico precoce. 

SOBRE A REDE EMPRESARIAL DO CENTRO HISTÓRICO 

Pensando em promover a maior ocupação da região do Centro Histórico pelos turistas e, principalmente pelos próprios curitibanos, em 2012 surgiu a Rede. Com a iniciativa fomentada pelo Sebrae Paraná, em parceria com o Sistema Fecomércio e a Prefeitura Municipal de Curitiba, 22 estabelecimentos se uniram em torno deste objetivo. 

Dentre as ações da Rede estão dois eventos anuais que já estão consagrados pelo público: o Festival de Inverno do Centro Histórico e o Centro Histórico Divertido.

Serviço:

Ação do Outubro Rosa no Centro Histórico de Curitiba

Local: Casa Hoffmann

Rua Doutor Claudino dos Santos, 58 - São Francisco

Data: 20/10/2016

Horário: 19h

Evento Gratuito 

Solicitamos a doação de bolsas de mulher (nova ou usadas) com itens de higiene pessoal ou cosméticos dentro. Este material recolhido será entregue a mulheres de baixa renda durante as palestras do Humsol

Apoio da Fundação Cultural de Curitiba com a cessão do espaço para o evento

Add a comment

LABmoda expõe peças usadas em cerimônias indígenas

LABmoda expõe peças usadas em cerimônias indígenas 

Maior evento de moda de Curitiba, o LABmoda, que inicia dia 18 de outubro, a partir das 18h no shopping do Pátio Batel está em sua sétima edição. O evento traz uma programação intensa de mais de 60 dias, com atrações voltadas para arte, música, moda, comportamento e dança. Uma das novidades será a exposição de alguns itens do universo indígena cedidas pelo Museu de Arte Indígena, o MAI, que será inaugurado em novembro, em Curitiba. Ao todo, quatro máscaras de diferentes etnias dos estados de Mato Grosso e Amazonas, usadas em cerimônias, estarão expostas na vitrine do LABmoda, de 18 de outubro a 04 de novembro.

Add a comment

Ibema apresenta novo Diretor Industrial

Ibema apresenta novo Diretor Industrial 

A Ibema Papelcartão acaba de contratar o executivo Fábio Pereira, que assume a Diretoria Industrial da fabricante. Graduado em Engenharia Mecânica e especialista em Administração Industrial, Pereira conta com mais de 15 anos de experiência e atuação em processos de gestão industrial com passagem nas empresas Sogefi Filtration (Filtros Fram), Takaoka e Presstécnica. Na indústria paranaense, o executivo também acumulará a função de Gerente da fábrica da Ibema em Embu das Artes, localizada no interior de São Paulo, onde ficará alocado. 

Segundo Pereira, além da qualidade dos produtos, a Ibema se destaca no setor devido à importância que dá às questões de sustentabilidade e inovação. “Espero agregar uma nova visão de qualidade sobre os produtos e meios de fabricação da empresa, além de contribuir para a padronização dos sistemas de administração na área industrial”, revela.

A empresa, terceira maior fabricante de papelcartão do país e uma das maiores players da América Latina, recentemente contratou Gilberto de Campos Sobrinho para o cargo de Gerente de Gestão de Pessoas e André Leal para a Diretoria Financeira. 

Sobre a Ibema: Gerar valor de maneira sustentável por meio da fabricação e distribuição de produtos que conquistem a preferência dos clientes, contribuindo com iniciativas que favoreçam toda a cadeia, com a dedicação e preocupação de garantir o melhor resultado para a empresa e seus clientes. Esta é a missão da Ibema, fabricante de papelcartão, que permeia a sua atuação com base no conceito de foco do cliente. A empresa, fundada em 1955, é hoje um dos players mais competitivos da América Latina. Sua estrutura é composta por sede administrativa localizada em Curitiba, centro de distribuição direta em Araucária com área útil de 12 mil m2 e fábricas instaladas nos municípios de Turvo, no Paraná, e em Embu das Artes, em São Paulo, que juntas possuem capacidade de produção anual de 140 mil toneladas. Em seu portfólio, estão os melhores produtos, reconhecidos pela qualidade e performance na indústria gráfica. A empresa, que atualmente conta com aproximadamente 880 colaborares, possui unidades certificadas pela ISO 9001, pela ISO 14001 e pelo FSC (Forest Stewardship Council). Para mais informações sobre produtos e serviços, acesse o nosso site, disponível também nos idiomas espanhol e inglês: www.ibema.com.br.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos