Lanches saudáveis no volta às aulas

Lanches saudáveis no volta às aulas 

O Empório Kaminski tem várias opções para facilitar a rotina dos pais 

Em clima de volta às aulas, além do material escolar e do uniforme, os pais precisam programar um outro item, fundamental: o lanche dos filhos. E a tarefa não é tão fácil assim. Desde 2004, existe a Lei Cantina Saudável. Escolas de Ensino Fundamental e Infantil devem obedecer alguns padrões de qualidade nutricional para a saúde dos alunos. Por isso, são proibidos alimentos como balas, pirulitos, bolachas industrializadas, como as recheadas ou waffer, chocolates, salgadinhos industrializados, frituras e, claro, os refrigerantes!

Alguns pais podem sentir dificuldade em preparar uma lanche rápido, prático e que, ao mesmo tempo, seja saudável! A chef Camila Kaminski conta que o Empório Kaminski acaba sendo um aliado de muitas famílias, garantindo um lanche saudável e gostoso. "Em poucos minutos, até mesmo no caminho da escola, os pais podem passar em uma das nossas sedes e abastecer a lancheira dos filhos com itens como salada de frutas, pão de queijo, sanduíches naturais, iogurtes, mate, sucos naturais, bolo simples, mini pizza, queijo enroladinho, croissants, bolachas de polvilho, doguinhos, sfihas e muito mais", exemplifica. "É possível variar bastante para que seja uma alimentação balanceada e que não caia na rotina", complementa Camila. 

Serviço:

Empório Kaminski

Endereço 01 - Avenida Sete de Setembro, 6355, Seminário – Curitiba (PR)

Horário de atendimento: Das 6h30, com a abertura do café da manhã no mesmo horário e término às 10h30 (segunda a sexta). Aos sábados e domingos o café inicia às 06h30 com término às 11h. O almoço é servido das 11h30 às 14h30, de segunda a sexta. Aos sábados e domingos o almoço inicia às 12h com término às 15h. Às 15h30 inicia-se o café colonial, com término às 21h. Aos sábados e domingos o café inicia-se às 16h. A casa fecha às 22h.

Tel: (41) 3342-7371 - Estacionamentos próprios e gratuitos para 50 carros.

Almoço: de segunda a sexta, R$ 49,90 o quilo; sábado e domingo, R$ 59,90 o quilo.

Serve vinho em taça.

 

Endereço 02 - Avenida Iguaçu, 2735, Água Verde – Curitiba (PR)

Horário de atendimento: Das 6h30 às 20h, de segunda a sábado, com o atendimento que o cliente já conhece, e ainda a possibilidade de agendamento de pequenos eventos e café colonial.

Tel: (41) 3242-4072

 

www.emporiokaminski.com.br

Facebook: @EmporioKaminski

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TOTVS digitaliza o tradicional kanban da indústria

TOTVS digitaliza o tradicional kanban da indústria

Disponibilizada dentro do sistema de gestão da companhia, a novidade gerencia os níveis de insumos disponíveis para produção de forma digital e mais inteligente

A transformação digital da Manufatura rumo à Indústria 4.0 já é uma realidade entre os clientes TOTVS que passam a contar com mais uma funcionalidade que deixa o mundo físico para ser executada por meio do sistema de gestão. Com o uso do e-kanban, ou kanban eletrônico, as empresas poderão abrir mão dos tradicionais cartões físicos de controle de matéria prima, suscetíveis a diversas falhas.

“Para ter um negócio realmente digital, não é eficaz que um controle tão importante como o de insumos para fabricação esteja atrelado a cartões que podem ser perdidos, danificados ou manuseados de forma incorreta”, explica Angela Gheller Telles, diretora de Manufatura e Logística da TOTVS. Com o uso do novo módulo, os clientes terão acesso aos quadros de programação e produção, além do controle do estágio de cada cartão, tudo pelo ERP.

O sistema também fará o recalculo automático da pilha de fichas de acordo com a demanda – ou seja, ele mesmo computa o montante dos componentes disponíveis em função dos itens finais de produção. Dessa forma, a gestão passa a ter relatórios com visões como por sequência de cartões (dos vermelhos, mais críticos, para os verdes) ou por status (em produção, em transporte ou bloqueados).

Os principais benefícios da digitalização do kanban são o maior controle do fluxo de matéria prima e o tráfego mais ágil de informações, uma vez que o gestor passa a ter acesso a elas no mesmo ambiente onde verifica os outros indicadores de produção. Com relatórios mais precisos e o controle visual dos estágios dos insumos, as empresas podem tomar decisões estratégicas de forma muito mais rápida.

“A TOTVS tem sido a principal parceira de tecnologia na transformação digital do setor de Manufatura. Levar o kanban para dentro do sistema é mais um passo nesse sentido, para que nossos clientes tenham suas produções cada vez mais digitais. Dessa forma, estamos cumprindo o propósito de ser mais que uma ferramenta e sim, um apoio estratégico para aumentar a competividade dos negócios”, declara a executiva.

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Quatro elementos da natureza é tema de exposição no Boavista Shopping

Quatro elementos da natureza é tema de exposição no Boavista Shopping 

Terra, fogo, água e ar estão retratados em diversos quadros na nova exposição da Expoarte, no Boavista Shopping. De 13 de fevereiro a 13 de março, a artista Patrícia Gomieri exibe suas obras no local, que tem entrada gratuita. A exposição “Quatro elementos” faz parte de uma programação do empreendimento com mostras temporárias para incentivar e valorizar a arte. 

“São quatro elementos vitais para todo ser humano e por isso precisamos de um pouco de cada, e todos eles juntos sem excesso mas em harmonia pode beneficiar nós seres humanos”, explica Patricia. As obras chegam a ter até um metro de diâmetro e a artista utiliza métodos como acrílico sobre tela, óleo sobre tela ou técnica mista (mistura de materiais). 

Desde os 6 anos Patricia apresentava inclinação por desenhos, traços etc. Aos 17 anos entrou para a faculdade de artes plásticas na Faculdade de Belas Artes de São Paulo. A partir de 1994, passou a desenvolver trabalhos abstratos que foram construindo sua linguagem artística. 

A artista realizou diversas atividades significativas na área como salões de arte, mostra no Museu de Arte Contemporânea (MAC - no Parque Ibirapuera), participação no concurso que participei do Comitê Brasileiro de Cores (CBC), entre outras. 

A Expoarte foi inaugurada no Boavista Shopping em agosto de 2016 com o objetivo de valorizar a arte em suas diversas formas e técnicas. O projeto foi reformulado em janeiro deste ano, quando ganhou novo espaço e passou a expor mensalmente obras de artistas diferentes. Desta forma, o local também oferece uma opção gratuita de cultura aos visitantes do shopping. Além das exposições temporárias, a Expoarte conta com acervo permanente. 

Serviço:

Exposição  Quatro Elementos, de Patrícia Gomieri

Quando: 13 de fevereiro a 13 de março de 2017

Horário: Segunda a sábado das 10h às 22h e domingos e feriados das 14h às 20h

Onde: Expoarte, no Piso G4 do Boavista Shopping - Rua Borba Gato nº 59 - Santo Amaro - São Paulo/ SP

Entrada gratuita

www.boavistashopping.com.br

 

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Luiz Fernando de Queiroz lança livro sobre novo CPC

Luiz Fernando de Queiroz lança livro sobre novo CPC 

No próximo dia 16 de fevereiro, a partir das 19h, na Livraria Saraiva do Shopping Crystal, será realizado o lançamento do livro “Facilitador do novo CPC”, com organização do advogado Luiz Fernando de Queiroz, fundador da Editora Bonijuris, prefácio de Melina Fachin, professora adjunta da Universidade Federal do Paraná e com a participação de um Conselho Curador com 26 juristas de renome do país. O novo livro, produção curitibana, traz 450 temas processuais subdivididos em mais de 7 mil enunciados.

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Outdoor digital registra maior audiência durante o verão

Outdoor digital registra maior audiência durante o verão

Ferramenta criada pela Everywhere registra impacto real de consumidores

Muito procurada por anunciantes, principalmente na temporada de verão, os outdoors digitais são exemplos de mídias utilizadas para atingir grande parte da população. Com dias mais quentes e mais claros, a estação motiva moradores e turistas a andarem  ainda mais pelas ruas. Consequentemente, são mais impactados por anúncios publicitários externos, também chamados de OOH (Out Of Home).

A Everywhere desenvolveu uma ferramenta de alta precisão, capaz de monitorar e informar o fluxo de pedestres, ciclistas, motos e automóveis que passam pelos pontos onde os painéis digitais estão instalados. Segundo o gestor da Everywhere, Oto Moreira, os números obtidos nas análises são reais e precisos devido à tecnologia utilizada. “Os painéis de publicidade possuem sensores instalados que são capazes de captar sinais de WiFi emitido pelos smartphones das pessoas que passam por essas mídias”, explica.

Como funciona

A precisão é garantida porque a tecnologia da Everywhere funciona por meio de um sensor instalado no painel de publicidade. Esse equipamento capta o sinal de WiFi emitido pelos smartphones das pessoas que circulam nas proximidades. “O equipamento é seguro e não invasivo aos dados particulares armazenados nos aparelhos”, ressalta Oto.

A ideia de monitorar o tráfego de público por meio de smartphones surgiu por causa do expressivo uso desde tipo de telefone celular no Brasil. De todos os aparelhos ativos no país, cerca de 87% são smartphones, segundo a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), que regula as operações de telefonia fixa e móvel no Brasil.

Por meio da tecnologia Everywhere, o anunciante e o cliente têm condições de saber outros hábitos, além do número total de pessoas que se movimenta na região onde o painel de publicidade está instalado. A ferramenta pode gerar relatórios apresentando detalhes como períodos de pico de movimentação, se a pessoa passa pelo local mais de uma vez ao dia e até o tempo que ela permanece nas proximidades da placa de publicidade ou dentro de uma loja. A ferramenta pode informar ainda de onde essa pessoa vem e para onde vai. Com mais painéis de publicidade dotados com o sensor será possível saber detalhadamente a forma como as pessoas se movimentam e, consequentemente, seus hábitos de consumo.

Também no varejo

O equipamento desenvolvido com exclusividade pela Everywhere funciona tanto com mídia externa como no varejo. No interior de lojas de shoppings ou supermercados, os sensores também podem captar o período de maior assiduidade de consumidores, se o cliente é um frequentador habitual do estabelecimento e fazer o cruzamento desses dados com o número de vendas finais.

Pode ainda informar se o mesmo cliente que passou pela publicidade de rua equipada com a tecnologia é o mesmo que foi até a loja. “Isso pode resultar em um planejamento mais cuidadoso em relação à produtividade da equipe de funcionários e os períodos que a loja deverá ter mais ou menos funcionários para atendimento”, exemplifica.

Ele lembra ainda que os dados são enfáticos e não estatísticos com o Everywhere. “É o dado real, inerente ao local onde ele está instalado. Com ele, começamos a entregar uma possibilidade técnica para o responsável pela mídia das agências, de como planejar a publicidade OOH. O profissional passa a planejar com base em informações técnicas precisas, podendo entregar para o cliente a informação real sobre o potencial de audiência”, finaliza Oto Moreira.

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