Frequentadores do Passaúna fazem mutirão de limpeza neste sábado

Frequentadores do Passaúna fazem mutirão de limpeza neste sábado 

Um mutirão de limpeza será realizado por frequentadores do Parque Passaúna neste sábado (25/3). A concentração acontece no Passaúna Paddle Club às 8h30, organizado pela equipe do clube de Stand Up Paddle. Os pescadores, caiaqueiros e supistas do Club se unem ao Grupo de Defesa Ambiental para cuidar da Represa do Passaúna, mantendo-a limpa e agradável para seus frequentadores. Todos que quiserem participar estão convidados, trazendo sacos de lixo (a preferência é pelos de 100 litros) e ajudando na coleta. 

Mutirão de limpeza da Represa do Passaúna

Data: Sábado, 25 de março

Horário: concentração às 8h30

Local de concentração: Passaúna Paddle Club - R. Ângelo Marqueto, 2840

Levar sacos de lixo de 100 litros para coleta

Add a comment

Entrada em dobro Cyrela

Entrada em dobro Cyrela

 Neste fim de semana, dias 25 e 26 de março, a Cyrela promove um evento especial para clientes e convidados interessados em conhecer os empreendimentos de alto padrão e luxo assinados pela construtora, além de aproveitar os últimos dias da campanha Entrada em Dobro. Na ação, válida para a compra de empreendimentos prontos para morar ou em estágio avançado de obras, a Cyrela duplica o valor de entrada oferecido pelo cliente. A construtora ainda presenteia os novos proprietários com uma viagem para o Resort Ponta dos Ganchos, em Santa Catarina. Fazem parte da campanha os empreendimentos DOM Batel, 1550 Batel, Ópera Unique Home, Reserva Juglair Ecoville, West Side Confort Residence, Grand Vert e Le Chateau - imóveis nas regiões mais nobres de Curitiba e que reúnem segurança, lazer, conforto e exclusividade em um só lugar. O evento acontece no 1550 Batel - localizado na Av. do Batel, 1550 - das 9h às 19h. Outras informações pelo telefone (41) 3071-7865.

Add a comment

Folclore infantil pode auxiliar no desenvolvimento emocional e intelectual das crianças

Folclore infantil pode auxiliar no desenvolvimento emocional e intelectual das crianças

Os tempos mudaram e as brincadeiras também. Há alguns anos, brincadeiras de criança, além de mais saudáveis, exigiam mais da criatividade, como andar de carrinho de rolimãs, pega-pega, soltar pipa, pular corda, corrida do saco, amarelinha, entre tantas outras. Infelizmente, elas foram trocadas por vídeo games, jogos eletrônicos e computadores, tudo isso sem a criança sair do lugar. Outro lazer que tem perdido espaço no mundo infantil atual é o teatro e as brincadeiras folclóricas de diferentes culturas.       

De acordo com Daniel Valenzuela, diretor de produção do Festival de Teatro Infantil Brinque - Folclore do Brasil, que apresenta cinco montagens inéditas de março a julho, em Curitiba, o teatro e a disseminação da cultura folclórica é importante para o desenvolvimento emocional e intelectual das crianças. "Por meio de encenações, elas desenvolvem a linguagem, o pensamento, a socialização e a iniciativa, aprendendo sobre valores e regras de uma forma lúdica e prazerosa", explica.

A primeira peça da 3ª edição do Festival conta a Lenda do Boi-Bumbá e acontece nos dias 25 e 26 de março, no Teatro Bom Jesus, às 16 horas. Os ingressos já estão à venda e toda a renda arrecadada será doada para o Hospital Pequeno Príncipe.

Esta versão da história, dirigida ao universo sensível e fértil da criança, valoriza a diversidade, trazendo ao palco os sotaques, os hábitos, os trejeitos das regionalidades brasileiras e os modos plurais de viver a gama de emoções humanas - a tristeza e seus cortejos pela morte do boi e a alegria celebrada grandemente quando ele ressurge. “Além das lendas, as peças trazem ao imaginário infantil as emoções, os trejeitos, os sotaques e os hábitos das regionalidades brasileiras. É um verdadeiro passeio cultural”, explica Jean Carlos Sanchez, diretor e dramaturgo da peça.

 

Serviço:

Festival de Teatro Infantil Brinque – Folclore do Brasil

Peça “Boi-Bumbá”

Data: 25 e 26 de março (sábado e domingo)

Horário: às 16h

Tempo de espetáculo: 50 minutos

Local: Teatro Bom Jesus (Rua 24 de maio, 135 – Centro – Curitiba PR)

Valores: R$ 10 (válido para os 100 primeiros ingressos vendidos antecipadamente), R$ 15 (meia-entrada) e R$ 30 (inteira). Ingressos disponíveis na bilheteria do teatro apenas nos dias de apresentação das peças ou pelo Disk Ingressos (Loja Palladium e quiosques instalados nos shoppings Mueller e Estação ou pelo site www.diskingressos.com.br).

Informações: (41) 3315-0808/ 2105-4034

Add a comment

Ernesto Ristorante pomove “Jantar das Mulheres”

Ernesto Ristorante pomove “Jantar das Mulheres”

Celebrando o mês da mulher, o restaurante curitibano terá uma ação exclusiva com menu especial na próxima segunda-feira 

Durante todo o mês de março, são realizadas em todo o mundo ações especiais em celebração ao mês da mulher. Valorizando esse movimento global, na próxima segunda-feira, dia 27 de março, o Ernesto Ristorante, empreendimento comandado pelo premiado chef Dudu Sperandio, vai promover o “Jantar das Mulheres”, com preço promocional. 

O cardápio exclusivo do evento, que custa R$ 69 por pessoa, trará preparos divididos em couvert, entrada, prato principal e sobremesa: Pão artesanal, manteiga de vinho e berinjela; Ravioli de ricota com espinafre e molho com lascas de trufas negras; Copa de suíno fresca marinada com ervas e aceto balsâmico grelhada, acompanhada de risoto de funghi porcini; e Brownie de chocolate com nozes e calda de frutas vermelhas acompanhada de sorvete de creme.

O Ernesto Ristorante fica na Rua Myltho Anselmo da Silva (nº 1483), no bairro Mercês. Para o “Jantar das Mulheres”, a casa abrirá a partir das 19h30. Mais informações pelo telefone (41) 4141-5477 ou no site www.dudusperandio.com.br.

Add a comment

O novo mercado fitness chega em Curitiba

O novo mercado fitness chega em Curitiba 

Com alta do segmento, rede de academias Bluefit abre plano de expansão inovador com inauguração de 200 unidades 

O mercado fitness no Brasil apresenta desde 2007 taxas de crescimento acima de 13% ao ano e, hoje, somos o 10º maior mercado do mundo no segmento. Com o objetivo de democratizar o fitness e há pouco mais de um ano no mercado, a rede de academias Bluefit vem chamando atenção pela rápida ascensão. Em Curitiba já possui uma unidade no Shopping Palladium e outras duas serão inauguradas em breve, no Shopping Müller e no bairro Batel. 

Formada por um grupo de especialistas, entre eles Fernando Nero – CEO da empresa – com experiência de 17 anos no mercado, além do fundo de investimentos Leste Capital, liderado por Emmanuel Herman - ex Vice-Presidente do Banco BTG Pactual - a Bluefit nasceu em Santo André, SP, com sua primeira e, hoje, menor unidade.

Seguindo o modelo Low Cost, com mensalidades a partir de R$ 79,90 e academias acima de 1000m², a rede possui atualmente 9 unidades já atuando no ABC, São Paulo Capital, São Vicente, Joinville e Curitiba, além de 10 unidades em obras para serem entregues até o primeiro semestre de 2017. O plano de expansão abrange as principais capitais do país e inclui a inauguração de 200 unidades, com projeção de faturamento de R$50 milhões no ano. 

Para a Bluefit, o famoso boca-a-boca ainda é a maior publicidade. “Uma academia com custo acessível e estrutura qualificada, não precisa de muita propaganda para se vender. Nosso lema é levar qualidade de vida para todos e o público responde com adesão”, ressalta Nero. 

Seus diferenciais em relação à concorrência vão além da estrutura. Com algumas unidades 24horas, a Bluefit apresenta uma grade de aulas que agrada a todos os estilos como alongamento, localizada, funcional, pilates, zumba, muay-thai e jiu-jitsu, esta última ministrada com a premiada equipe Cícero Costha. O aperfeiçoamento no serviço também conta com profissionais capacitados fulltime para atendimento aos alunos da musculação e uma equipe para cuidar de todo o suporte físico e nutricional.

A brecha no mercado não foi sem querer. Fernando atuou como gestor em empresas do segmento fitness e como consultor na implementação de academias corporativas e programas de qualidade de vida em mais de 150 empresas de grande porte espalhadas pelo Brasil. Junto com ele, outro sócio de grande importância é o Roberto Rautenberg, também especialista do ramo de academias de longa data. Hoje atua como Diretor de Expansão da rede. E foi essa experiência que levou o grupo a inaugurar a Bluefit e seguir com um plano de investimento para expansão da rede: abrir entrada para o modelo de sócio – investidor e sócio-gerente, com quotas a partir de R$ 300.000,00 a R$ 2milhões. 

“O investidor pode ter um cargo de diretor da unidade, e ser remunerado por isso, ou apenas retirar os dividendos, sem qualquer função executiva. Em ambos os modelos, a Bluefit entra como sócia junto com ele”, ressalta o CEO da empresa. 

Este modelo já é referência por aqui em empresas de outros ramos, mas para o setor de fitness é inovador. O investidor precisa de uma reação rápida do mercado, assim como o cliente necessita de um valor mais acessível, por isso a rede decidiu adaptar o modelo para caber no bolso de ambos. E, quando falamos de um baixo aporte para um formato de sócio-gerente, é possível atingir muito mais investidores com resultados mensuráveis, pois o comprometimento é palpável. 

“O antigo ditado ‘o olho do dono é que engorda o gado’ continua valendo, é um resgate do modelo de negócio original, em que estamos preocupados em manter a qualidade acima de tudo”, ressalta Nero. 

www.bluefit.com.br

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos