Academia Bluefit promove ação de qualidade de vida e bem-estar aos colaboradores e lojistas do Shopping Palladium

Academia Bluefit promove ação de qualidade de vida e bem-estar aos colaboradores e lojistas do Shopping Palladium

Ação será realizada nesta sexta-feira (7) e faz parte de uma campanha relacionada ao Dia Mundial da Saúde, celebrado nesta data

A academia Bluefit Curitiba promove, nesta sexta-feira (7), aulas de ginástica laboral aos colaboradores e lojistas do Shopping Palladium. As aulas terão início às 11h, horário de abertura do shopping, e passarão por todas as lojas. O objetivo da ação é ressaltar importância da qualidade de vida e bem-estar aos participantes. 

Além das aulas, a Bluefit irá distribuir aos colaboradores e lojistas Vouchers Free Pass de 15 dias para que eles possam desfrutar de toda a estrutura da academia e também possam dar o primeiro passo para uma vida mais saudável.

Add a comment

Thaeme & Thiago se apresentam nesta quinta no Wood’s Curitiba

Thaeme & Thiago se apresentam nesta quinta no Wood’s Curitiba 

A primeira quinta-feira (06) do mês de abril já tem programação certa no Wood’s Curitiba.  A casa vai receber a apresentação de Thaeme & Thiago, uma das duplas mais queridas do público curitibano. Os sertanejos voltam ao palco da conceituada casa para apresentar o show baseado em seu último trabalho, o DVD “Ethernize”, gravado em Pinhais (PR), no final de 2015. Há mais de cinco anos na estrada, Thaeme & Thiago são considerados um dos artistas mais marcantes da nova geração da música sertaneja. Conhecidos pelas apresentações animadas e cheias de personalidade, a dupla já possui, 3 DVDs, 5 CDs, um EP e um álbum digital lançados, além de realizar uma média de 18 shows por mês. O evento será realizado no Wood´s Curitiba (Rua General Mário Tourinho, 387 – Seminário) nesta quinta-feira, dia 06 de abril, a partir das 22h30. Mais informações no sitewww.portalwoods.com.br.

Add a comment

Congraf produz embalagem para nova cachaça premium da Cia. Müller de Bebidas

Congraf produz embalagem para nova cachaça premium da Cia. Müller de Bebidas

Embalagem foi desenvolvida de forma que transmitisse caráter de exclusividade ao produto

A Congraf foi a responsável por desenvolver as sofisticadas caixas que embalam a nova cachaçapremium da Cia. Müller de Bebidas, maior produtora da bebida no mundo e dona da marca 51, líder de vendas no Brasil.


A caixa se notabiliza pela aparência de presente e por transmitir um caráter de exclusividade ao produto, de acordo com o conceito do projeto apresentado pela Cia. Müller de Bebidas.

Para isso, a fabricante de embalagens utilizou dois cartões duplex 240g/m² empastado com laminação fosca na frente, impressão offset 4 com cores especiais e com verniz UV + hot stamping ouro fosco. “O desafio desse projeto foi desenvolver uma embalagem em paralelo com o desenvolvimento da garrafa e rolha, atendendo a segurança necessária ao produto antes mesmo de sua concepção”, considera Cesar Costa, Designer de Embalagens da Congraf.

A Cia. Müller de Bebidas revelou ainda que um estudo conceitual para o design desse projeto foi realizado pela Claessens Brand Design Specialists, a mais conceituada agência para bebida alcoólica do mundo, com sede em Londres (Inglaterra), e, dentro desse conceito, adaptado pela agência W/Publi.

De acordo com a empresa, a Reserva 51 Carvalho Americano consiste em um produto requintado, destinado a consumidores de bom gosto e paladar refinado, uma vez que é envelhecida três anos em barris de carvalho americano de primeiro e único uso – da mesma forma que os americanos envelhecem seu tradicional uísque bourbon.

“Por ser um produto exclusivo e por isso de baixíssima tiragem, era difícil encontrar um parceiro que pudesse fornecer uma embalagem à altura do produto, mas que o custo fosse viável. A Congraf atendeu nossas expectativas em relação a isso e conseguiu produzir uma embalagem tão especial quanto o produto”, explica Paula Videira, Gerente de Marketing da Cia Müller de Bebidas.

Ainda segundo a Cia. Müller de Bebidas, a nova cachaça é uma extensão da linha premium da Reserva 51, lançada em 2009. Atualmente, a linha é composta por três versões: Única, Rara e Singular, que contam com diferentes opções de envelhecimento a partir de barris de carvalho.

A Cia. Müller de Bebidas informou também que a Reserva 51 Carvalho Americano terá edição limitada, com garrafas numeradas, e será comercializada exclusivamente por meio da loja onlinee somente em datas específicas, conforme a disponibilidade de novos lotes do produto. O calendário de vendas Reserva 51 Carvalho Americano será informado pela Cia. Müller de Bebidas para consumidores previamente cadastrados no site www.reserva51.com.br .

*A garrafa é fornecida pela indústria francesa Saverglass e a tampa pela JC Ribeiro de Portugal. 

Add a comment

35 anos de excelência no ensino de inglês

35 anos de excelência no ensino de inglês

Escola acompanhou a evolução no ensino do idioma em Curitiba e se destaca pelo sistema de educação por competência 

Há 35 anos não existia Internet, aplicativos de celulares ou quadros interativos em sala de aula. O acesso à língua inglesa era muito restrito. Não havia TV a cabo, streaming de músicas, filmes e séries. Viajar ou morar no exterior era muito complicado e caro. Assim, professores e livros didáticos eram as principais formas de obtenção de conhecimento para os alunos. Havia muitas escolas e professores de inglês competentes, mas que funcionavam em um sistema tradicional de "passar ou reprovar” e se contentavam com alguns poucos alunos que conseguiam atingir um alto nível de inglês, ou seja, ser fluente e usar o inglês no dia a dia era uma exceção. 

Foi neste cenário que o americanoPhilip Michael Youngdecidiu utilizar seus conhecimentos em educação para abrir uma escola de Inglês. A primeira Phil Young’s surgiu em Curitiba em 1982, na sala de estar da sua casa, no bairro Champagnat. “Decidi aplicar o sistema de educação por competência, ‘Competency-based Learning’, em que a grande maioria dos alunos atinge alto nível e não apenas passa”, afirma o diretor e fundador da escola, destacando que a metodologia é um dos grandes diferenciais da escola.

Durante estes 35 anos, mais de 30 mil alunos passaram pelas salas de aula da Phil Young’s English School e puderam agregar o conhecimento do idioma às suas vidas acadêmica, profissional e pessoal. Hoje, a escola conta com 91 professores que lecionam em 4 unidades: Batel, Cabral, Champagnat e Ecoville.

A Phil Young’s English School acompanhou a evolução no ensino de inglês em Curitiba e alcançou solidez e credibilidade ao oferecer um sistema de educação por competência, que preza pelo alto nível de formação e fluência dos alunos. “O treinamento e a qualidade dos nossos professores, a dedicação de nossos alunos e pais e a preocupação de todos em atingir um aprendizado de alta qualidade são alguns dos nossos diferenciais no mercado”, afirmaPhil, reforçando que hoje, diferentemente de 35 anos atrás, há melhores livros, melhor preparação de professores, tecnologia na sala de aula e maior exigência dos consumidores.

A paixão pelo idioma e o ensino da Phil incentivaram Priscilla Heep a se tornar professora. “Terminei o curso em 2013 na unidade do Cabral e só tive grandes professores. Apaixonei-me pelo idioma, fiz intercâmbio e continuei estudando com pretensões de ensinar. Se um dia eu voltar a Curitiba, quem sabe tento fazer parte da Phil”, afirma Priscilla, que hoje dá aulas de inglês em Pernambuco.

Rose Marques, gerente da unidade do Batel, está na Phil há 16 anos. “Sinto-me parte da história da Phil, assim como ela faz parte da minha. Aqui conheci o meu marido, tive a oportunidade de fazer faculdade, conclui o meu curso de inglês e tive o meu filho que hoje também estuda na escola”, diz.

Os professores também fazem parte da história. “Nesses sete anos, tive o prazer de conhecer muitas pessoas legais, tanto os meus colegas quanto os alunos. Tem sido uma experiência muito boa, principalmente pelo fato de eu estar participando de um processo educacional que não somente funciona bem, mas também faz uma grande diferença na vida dos alunos”, conta Michael George, professor do Batel.

A maquiadora Gabriela Nicola iniciou os estudos na Phil em 2017. “Estou a amando o método da escola. Os professores são muito aplicados. Pretendo fazer o curso inteiro na Phil”, conta a aluna, que estuda no Cabral.

Comemoração– No próximo sábado (8), a escola celebrará os seus 35 anos com uma festa para alunos, pais, professores, colaboradores e parceiros. Será na unidade do Ecoville. Entre as atrações, estão a banda Lenhadores da Antárdida, food trucks, espaço kids e pet friendly.

Add a comment

Tiffany & Co. lança peças de edição limitada em parceria com artistas em NY

Tiffany & Co. lança peças de edição limitada em parceria com artistas em NY

A consagrada marca de joalheria é patrocinadora do Whitney Bienal 2017, evento que reúne 63 coletivos e artistas individuais 

No auge dos seus 180 anos a Tiffany & Co. patrocina a Whitney Bienal 2017 e dá ênfase a um tema que anda lado a lado com a marca desde o início de sua história: a arte. Essa edição do evento, consagrado no meio cultural, segue do dia 17 de março até 11 de junho, no Whitney Museum of American Art, em Nova Iorque. As exposições dos artistas tratam sobre problemas atuais, como tensões raciais, desigualdades econômicas e política. O objetivo é promover a reflexão sobre os efeitos destes temas na percepção de individualidade e comunidade. Ao todo são 63 coletivos e artistas individuais expondo desde pinturas e instalações, até designs de videogame. Dentre eles, cinco expositores foram escolhidos pelos co-curadores da Bienal, Christopher Y. Lew e Mia Locks para produzir uma linha exclusiva para a Tiffany & Co. 

CRIAÇÕES

Os artistas selecionados Harold Mendez, Ajay Kurian, Raúl de Nieves, Carrie Moyer e Shara Hughes tiveram total liberdade na criação de suas peças. Harold Mendez reelaborou uma máscara de morte pré-colombiana com prata de lei Tiffany, que foi soldada em um recipiente com relevo e aplicada pátina furta-cor. “Eu queria fazer algo que fosse pequeno para que só uma pessoa pudesse olhar dentro, num momento íntimo”, explica o artista cuja prática referencia diferentes perspectivas culturais e o significado dos artefatos históricos. 

Já o trabalho de Ajay Kurian, que se volta para a criação de esculturas que relacionam o desenvolvimento infantil com o mundo adulto, refletiu-se na concepção de dez cases para cartões comerciais, confeccionados em prata de lei com um estereograma personalizado. A palavra “psycho”, psicopata em português, pode ser encontrada escrita em uma referência ao filme de 2001, American Psycho, estrelado por Christian Bale. “Acredito que o que tento fazer com a arte é criar meu público, é meu papel pensar nele, mesmo que ele não exista necessariamente”, explana Kurian. 

A artista e ativista Carrie Moyer produziu um pingente de prata esterlina com características que aparecem em suas obras, como o pontilhismo. “Esse pingente tem um formato de uma flor gráfica, quase como uma logo ou um decalque. Portanto, é contemporâneo e, ao mesmo tempo, remonta aos anos 1960 e 1970”, detalha a artista que costuma começar seu processo de criação colando papel cortado antes de passar para os trabalhos acrílicos. 

Usando como base uma caixa de prata esterlina, o artista multimídia e músico Raúl de Nieves contou com o apoio de um mestre gravador da Tiffany para refletir um tema que aparece muito em sua obra. Na imagem, dois personagens apresentam uma criança ao mundo, representando novos começos, generosidade e também os desafios emocionais da vida. “Essa imagem me lembra que a alegria é uma das melhores coisas que podemos experimentar na vida. Assim como chorar pode ser uma das coisas mais lindas e alegres que um humano pode fazer”, exprime de Nieves. 

A artista Shara Hughes optou por customizar uma série de jarros da porcelana de osso da Tiffany com pinturas à mão que remetem à paisagens fantásticas. “O formato orgânico dos jarros me chamou a atenção. A superfície branca para mim foi como uma tela cheia de possibilidades”, explica Hughes.  

Todos eles irão compor suas vitrines na loja mais famosa da marca, a flagship store, na 5ª Avenida, de modo que a exposição das peças converse com as criações. As produções podem ser adquiridas na loja e no Whitney Museum of American Art. 

SOBRE O MUSEU

Idealizado pela escultora – e depois patrona da arte americana – Gertrude Vanderbilt Whitney’s, o Whitney Museum of American Art foi criado como uma solução à falta de espaço para os artistas exibirem arte vanguardista no início do século 20. Em 1914, Whitney fundou o Whitney Studio na Greenwich Village, vizinhança localizada em Manhattan, onde artistas desprezados pela Academia puderam expor seus trabalhos. Em 1929, o acervo, que chegava a mais de 500 obras, foi oferecido ao Metropolitan Museum of Art e, em seguida, recusado. Então, no ano seguinte, a escultora fundou o Whitney Museum of American Art, que iniciou suas atividades em 1931 na mesma vizinhança do Studio, fomentando a produção cultural americana. 

Com o passar do tempo, o acervo do museu foi ficando cada vez maior, o que provocou três mudanças de endereço. A última foi em 2015, quando abriu as suas portas em 99 Gansevoort Street. O Whitney é o primeiro museu a transcender suas barreiras físicas e ter ramificações em diversas partes de Nova Iorque. Atualmente, conta com mais de 22 mil obras submetidas por mais de três mil artistas durante os séculos 20 e 21. 

TIFFANY E A ARTE

A história da conceituada marca de joalheria Tiffany & Co. está intimamente conectada com a arte desde sua criação, em 1837. O seu idealizador, Charles Lewis Tiffany, foi um dos fundadores da Sociedade de Belas Artes de Nova Iorque, assim como um dos primeiros curadores do Metropolitan Museum of Art. A paixão pela arte foi passada para o filho, designer e joalheiro pioneiro da art noveau americana. A Tiffany continua o seu trabalho de apoiar a arte, patrocinando as três próximas Whitney Biennials até 2021.   

Para os interessados em conferir as lindas peças da Tiffany&Co., a loja da marca no Sul está localizada no primeiro piso do Pátio Batel.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos