McDonald's inaugura o seu primeiro restaurante dentro de games

 

 

 

McDonald's inaugura o seu primeiro restaurante dentro de games

Uma réplica do Méqui 1000 estará dentro do novo mapa de "Minecraft" e dá para comprar Big Mac de verdade

O Méqui estreou com sucesso em grandes eventos da cultura pop no Brasil na CCXP de 2019. Agora, a marca apresenta uma mega novidade no mundo dos games. O Méqui 1000, restaurante mais icônico da rede, também estará dentro de “Minecraft” e “The Sims 4”. A ação foi desenvolvida pela marca em parceria com a agência DPZ&T e a The Hub.

O Méqui 1000 de “Minecraft” será o primeiro restaurante funcional desse universo. Nele, os jogadores poderão encontrar um cupom com um QR code que, ao ser escaneado, direcionará o usuário para que ele faça seu pedido via McDelivery. Para apresentar o restaurante oficial inserido no jogo, dois nomes de peso foram convidados: Marco Túlio, conhecido como AuthenticGames, e o perfil S0ldierBr. Eles farão, no dia 20/2, às 19h, um tour virtual pelo trecho recriado da Av. Paulista, mostrando os detalhes do restaurante virtual. A live acontece no Youtube e Twitch de cada perfil.

Já no “The Sims 4”, o restaurante aparecerá em um episódio da aclamada websérie “Girls in the House”. O restaurante foi criado especialmente para a produção, que é comandada pelo criador de conteúdo e influenciador Raony Phillips e será exibida em seu canal do Youtube, o Rao TV, no dia 18/2, às 19h.

Com esse projeto, o McDonald’s estreita ainda mais o seu relacionamento com o público gamer, que já acompanhou ações da rede com franquias como Pokémon Go e Super Mario.

“Estamos reforçando uma relação que já existe. Hoje já é possível encontrar centenas de vídeos de jogadores mostrando as suas réplicas de restaurantes McDonald’s nesses jogos. Por que não fazermos um onde é possível conseguir Big Mac de verdade? Levar nosso restaurante mais icônico para dentro de dois games tão queridos é a nossa maneira de reforçar que a gente ama muito tudo isso e que o Méqui está sempre por perto, criando bons momentos. Sabemos do potencial que o Méqui tem para participar de conversas relacionadas ao universo geek e a cultura pop, por isso, estamos aproveitando essa plataforma para conversar com um público de grande relevância para nós e ainda garantir muita conveniência com o primeiro restaurante funcional desse universo”, explica João Branco, CMO do McDonald’s Brasil.

Para continuar interagindo com o público, o mapa do Méqui 1000 em “Minecraft” seguirá aberto para quem quiser jogar. E toda vez que a fachada for redecorada no mundo real, ela também será atualizada no game, trazendo novidades. Como de costume, os players podem compartilhar suas interações e versões do restaurante. Em “The Sims 4”, os jogadores também terão acesso aos objetos de construção do Méqui 1000 para baixar e criar suas próprias histórias. Para explicar como acessar as novidades, nos dias seguintes a cada uma das ações, o Méqui disponibilizará nos stories de suas redes sociais o “passo a passo” para acessar os elementos.

 

 

 

Add a comment

Mudança no Enem reflete as novas propostas para Ensino Médio

Mudança no Enem reflete as novas propostas para Ensino Médio

Tendência é que o Exame Nacional do Ensino Médio vá, aos poucos, se alinhando com a nova Base Nacional Comum Curricular

Na avaliação geral de especialistas, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020, realizado em janeiro deste ano, trouxe provas consideradas dentro do esperado, a julgar pelo histórico das edições anteriores. Entre professores e estudantes, a percepção é que foi uma prova bastante conceitual, como já é costume nas últimas edições do Enem, mas que também exigiu do candidato uma capacidade de interpretação maior que o habitual. De acordo com a coordenadora editorial do Ensino Médio do Sistema Positivo de Ensino, Milena Lima, a edição de 2020 trouxe uma prova complexa. "Vimos um grande número de questões em que se conseguia depreender informações do próprio enunciado ou texto base para auxiliar na resolução da questão, o que exigiu então um nível muito alto de interpretação por parte dos estudantes", afirma Milena.

Segundo ela, a explicação para isso pode estar no Novo Ensino Médio. As mudanças propostas para a reformulação do segmento final da Educação Básica, que começam a ser implantadas em 2021, vão exigir que o Enem também mude. "Essa mudança não deve acontecer de uma vez, mas a edição de 2020 do exame já dá sinais de que as provas deverão, aos poucos, seguir um novo caminho para se alinhar às propostas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para o Novo Ensino Médio", avalia a educadora.

As mudanças previstas para a última etapa da Educação Básica foram pensadas para conectar essa fase da aprendizagem dos jovens ao comportamento da geração Z. A reforma traz, entre as principais novidades, os Itinerários Formativos, que são caminhos personalizados para aprofundar conhecimentos da Formação Geral Básica e oferecer maior sintonia com os interesses e o cotidiano dos estudantes. No novo Ensino Médio, o jovem é incentivado a desenvolver autonomia, autoconfiança, empatia e responsabilidade para ser competente na escolha da profissão e na solução de problemas complexos, por exemplo. "As mudanças vão ajudar o aluno no seu desenvolvimento, o que é fundamental para que ele crie repertório, tenha senso crítico e capacidade de análise e argumentação, elementos indispensáveis para que ele se saia bem em qualquer exame", afirma a coordenadora. Segundo ela, o Enem sempre cobrou do estudante inúmeras habilidades. "Seja a de argumentar, analisar ou estabelecer relações entre diferentes informações. Isso sempre foi cobrado, mas agora deve se acentuar ainda mais", comenta.

A especialista acredita que a tendência é que o Enem passe a se pautar pela matriz da BNCC que, segundo Milena, é global e desafiadora. "A matriz atual do Enem não está tão alinhada com as propostas deste Novo Ensino Médio e a tendência é que a organização do exame comece a se pautar pela matriz curricular da BNCC. A expectativa é que nos próximos meses seja lançada uma nova matriz para o Enem, em sintonia com a Base Curricular. Isso deve trazer inovações para o Enem e um termômetro dessa mudança será o exame seriado, previsto já para 2021", destaca. O Enem seriado consiste em um sistema de avaliação da Educação Básica para verificar o nível de aprendizagem dos alunos e a qualidade da Educação. Dentro desse modelo, os estudantes poderão fazer uma prova em cada um dos três anos do Ensino Médio.

O prazo limite para que a implantação do novo Ensino Médio esteja concluída é 2024. Até lá, Milena aponta alguns caminhos para a mudança no Enem: a implantação da BNCC do Ensino Médio, o Enem seriado e a mudança de perfil dos estudantes. "O Enem precisa acompanhar essa mudança que é uma transformação social, de pensamento da própria sociedade. Para que o exame se alinhe com aquilo que se espera do jovem ao final da Educação Básica, ele precisa se adaptar, se mostrar cada vez mais vinculado ao cotidiano, cada vez mais prático e refletir melhor a preparação que o estudante teve ao longo dos últimos anos e aquilo que ele valoriza na vida. Isso está longe de significar uma prova mais fácil", adverte.

Para a educadora, o novo Ensino Médio tentou ao máximo se aproximar do estudante, olhar para o jovem com o interesse e respeito necessários para que essa fase da aprendizagem faça sentido ao aluno. "O que a nova BNCC propõe é que se enxergue melhor a realidade do estudante e ofereça algo que faça sentido para ele, que traga significado. O Enem precisa seguir esse mesmo caminho, refletir uma aprendizagem que faça sentido. Esse significado se constrói a partir de um contexto e se esse contexto não respeitar a condição juvenil, suas particularidades e vivências, não estará alinhado ao jovem de hoje e do futuro", completa.

Sobre o Sistema Positivo de Ensino

É o maior sistema voltado ao ensino particular no Brasil. Com um projeto sempre atual e inovador, ele oferece às escolas particulares diversos recursos que abrangem alunos, professores, gestores e também a família do aluno com conteúdo diferenciado. Para os estudantes, são ofertadas atividades integradas entre o livro didático e plataformas educacionais que o auxiliam na aprendizagem. Os professores recebem propostas de trabalho pedagógico focadas em diversos componentes, enquanto os gestores recebem recursos de apoio para a administração escolar, incluindo cursos e ferramentas que abordam temas voltados às áreas de pedagogia, marketing, finanças e questões jurídicas. A família participa do processo de aprendizagem do aluno recebendo conteúdo específico, que contempla revistas e webconferências voltados à educação.

Add a comment

Sestini firma parceria com Fashion Masks para promover ação de empoderamento feminino no mês da mulher

 

 

 

Sestini firma parceria com Fashion Masks para promover ação de empoderamento feminino no mês da mulher

Serão distribuídas máscaras em todas as lojas com frases de apoio a causa feminista na compra de produtos da campanha vigente

Para homenagear as mulheres e relembrar as conquistas que se referem a data, a Sestini, empresa referência do segmento de mochilas e malas, firmou parceria com a Fashion Masks, que tem como objetivo promover o trabalho de costureiras que começaram a produzir máscaras durante a pandemia. A marca foi fundada em meio à crise de COVID-19 para desenvolver inclusão social e geração de renda para trabalhadores informais e já gerou mais de 1 milhão de reais em renda distribuída para profissionais de costura. A união das duas marcas tem por intuito principal fomentar o empreendedorismo feminino, reforçando a importância de investir também nos pequenos.

“A parceria com a Fashion Masks não podia vir em melhor hora, pois conseguimos unir nossas forças: uma empresa que além de nascer em meio a pandemia, exalta o trabalho de diversas costureiras que vem batalhando para que todos nós estejamos protegidos e nós, da Sestini, que temos total empatia pela causa feminista. Encontramos nessa união uma maneira de homenagear e presentear as mulheres de maneira marcante e que também fosse útil diante da situação pandêmica que estamos vivendo”, explica Eduardo Ruschel, diretor de marketing e vendas da Sestini.

Ao comprar qualquer produto da campanha do mês da mulher durante todos os finais de semana de março, o cliente ganhará uma máscara personalizada, com frases estampadas de exaltação e empoderamento da mulher na causa feminista como: “lugar de mulher é onde ela quiser”, “com você para o que der e vier” e “viva a força feminina”.

No dia 08 de março é celebrado o Dia Internacional da Mulher e diferentemente de outras datas comemorativas que estão vinculadas ao comércio, esta tem raízes históricas profundas e sérias. Embora oficializado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975, esse dia é comemorado desde o início do século 20 devido às organizações femininas nascidas de movimentos operários que protestavam em vários países da Europa e nos Estados Unidos.

A ação durará durante todos os finais de semana de março, em todas as lojas da Sestini ou até durarem os estoques de máscaras.

Sobre a Sestini

Referência no segmento de bolsas, malas e acessórios, a Sestini atua no mercado há mais de 25 anos, lançando anualmente cerca de dois mil produtos. Conquistou, ao longo deste período, prestígio entre todos os públicos, do infantil ao adulto e hoje é reconhecida por ser uma marca capaz de unir qualidade, inovação, estilo e preços acessíveis. Os produtos da rede estão disponíveis por meio de lojas franqueadas, multimarcas e e-commerce, que oferecem as coleções exclusivas e com garantia ilimitada contra defeitos de fabricação, um compromisso da empresa que realiza testes de qualidade rigorosos.

 

 

 

Add a comment

(Re)viva Êxito de Empreendedorismo traz apresentações de grandes empreendedores em formato online e gratuito

 

 

 

(Re)viva Êxito de Empreendedorismo traz apresentações de grandes empreendedores em formato online e gratuito

Objetivo é oferecer ao público a oportunidade de ver e rever palestras que foram ministradas através do Instituto Êxito de Empreendedorismo ao longo dos seus quase 2 anos de história

Recordar é viver e aprender. É com essa premissa que acontecerá o (Re) Viva Êxito de Empreendedorismo - um compilado com apresentações de todas as edições do Summit Êxito de Empreendedorismo e dos seminários do projeto Facing the Giants - eventos organizados pelo Instituto Êxito de Empreendedorismo. Serão mais de 150 horas de conteúdo online e gratuito, com grandes empreendedores do Brasil. O especial vai ao ar no canal oficial do Instituto no YouTube, a partir do dia 01 de março, sempre de segunda a sexta-feira, a partir das 19h, até o dia 16 de abril.

O presidente do Instituto Êxito de Empreendedorismo e idealizador do (Re)viva Êxito de Empreendedorismo, Janguiê Diniz, falou sobre o novo projeto. “Seguimos firmes no propósito de transformar o Brasil através do empreendedorismo, por isso, decidimos disponibilizar os conteúdos dos nossos eventos para que todos tenham a oportunidade de rever grandes palestras e aprender com os ensinamentos dos empreendedores que já passaram por eles”, relata. “O (Re)viva Êxito de Empreendedorismo teve uma curadoria especial, pensada em todas as pessoas que desejam empreender neste momento de pandemia e não sabem como”, finaliza.

Uma das apresentações na área de finanças para o empreendedor, será a do CEO da XP Inc., Guilherme Benchimol, com uma apresentação que narra a criação da corretora de valores brasileira, considerada uma das maiores corretoras independentes do Brasil, além dos desafios e lições que carimbaram a sua trajetória de sucesso. “Eu nunca encontrei ninguém na vida que conseguiu chegar lá e não acreditou. Aquele que não acredita, nunca sai do lugar, por isso manter a perseverança e ser otimista é o ponto de partida de tudo”, reforça.

Outra palestra que estará disponível ao público será a do empreendedor e artista, Wesley Safadão. Durante a visita aos estúdios do Summit Êxito de Empreendedorismo para a gravar a sua apresentação, o cantor compartilhou alguns pensamentos que regem o seu estilo de vida e os moldes da sua carreira tão bem-sucedida. “A diferença entre o louco e o gênio é o resultado. Quando damos o primeiro passo, nos chamam de louco. Quando dá certo, somos levados ao patamar da genialidade. Estar do lado de pessoas boas e se espelhar em pessoas bem-sucedidas faz toda diferença. Perto de pessoas de sucesso, sua margem de acerto fica maior”, destacou.

O evento irá ao ar por 35 dias e terá a presença de nomes como do presidente do Crédit Suisse no Brasil, José Olympio; do fundador do O Primo Rico, Thiago Nigro; o fundador do BTG Pactual, André Esteves; o palestrante e autor do best-seller ‘Seja Foda!’, livro de negócios mais vendido do país, Caio Carneiro; o ilusionista, hipnólogo e youtube, Pyong Lee; o CEO da Bossa Nova Investimentos, premiado como melhor Investidor Anjo do Brasil pelo Startup Awards, João Kepler; a CEO da ATOM e investidora no programa Shark Tank Brasil, Carol Paiffer; do criador da revolucionária metodologia do Coaching Integral Sistêmico (CIS), Paulo Vieira; do fundador da Polishop, João Appolinário; do fundador e presidente do Instituto Brasileiro de Coaching, José Roberto Marques; da executiva de Tecnologia, Lilian Primo Albuquerque, da maior especialista em Autoconhecimento e na metodologia Hoffman, Heloisa Capelas, do reitor do Centro Universitário UniCarioca e doutor em Inteligência Artificial, diretor-presidente da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), Celso Niskier, e muitos outros nomes de referências em diversos setores. A lista completa com os nomes participantes está disponível no site do Instituto Êxito de Empreendedorismo, que é idealizador do evento – www.institutoexito.com.br.

Para acompanhar o (Re)viva Êxito de Empreendedorismo não é necessário fazer nenhum cadastro prévio, basta acessar o canal oficial do Instituto Êxito de Empreendedorismo no YouTube (www.youtube.com/institutoexitodeempreendedorismo) e acompanhar. Serão disponibilizadas ao público quatro palestras por dia.

Serviço:

(Re)viva Êxito de Empreendedorismo

Data: 01 de março até 16 de abril

Horário: a partir das 19h

Onde ver? Canal no YouTube do Instituto Êxito de Empreendedorismo - www.youtube.com/institutoexitodeempreendedorismo

 

 

 

Add a comment

Porks foca em expansão nacional com previsão de abertura de 20 novas unidades em 2021

 

 

 

Porks foca em expansão nacional com previsão de abertura de 20 novas unidades em 2021

Com investimento inferior a R$ 150 mil e produtos de excelência, o Porks – Porco & Chope conquistou o mercado com um modelo de negócio internacional e rentabilidade anual de até 120% sobre o capital líquido

O Brasil ocupa a quarta posição no ranking de produção de suínos do globo, totalizando mais de 649 mil toneladas ao ano, o equivalente a 3,88% da produção mundial. A região Sul do país é destaque neste quesito, sendo responsável por 66% da produção nacional. O alto índice é resultado dos custos estáveis de alimentação e de um grande rebanho de suínos que mantêm a produção em dia.

Com a alta demanda, preparos que têm a carne suína como protagonista ganharam força na cidade de Curitiba e, atualmente, estão se espalhando por todo o país. A rede Porks – Porco & Chope, grande fenômeno e referência do segmento, nasceu na capital paranaense em 2018 e já conta com dezoito unidades, próprias e franqueadas, espalhadas pelas cidades de Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Santos (SP), Brasília (DF), Águas Claras (DF), Samambaia (DF) e Recife (PE). A rede comercializa, atualmente, 10 toneladas de carne suína por mês e, até o final de 2020, pretende aumentar este número com a abertura de, no mínimo, 20 novas unidades nas cinco regiões do país.

De acordo com fundador do Porks – Porco & Chope, José Araújo Neto, o modelo de negócio da empresa segue bases internacionais, que apostam em uma operação enxuta e descolada, sem garçons, e com preparos que podem ser consumidos nas mesas ou de pé, até mesmo, na rua. “Nosso modelo de negócio prioriza a experiência única, com muita agilidade no atendimento”, comenta. Para isso, a casa trabalha com preparos deliciosos e de fácil consumo, que exploram toda versatilidade da carne de porco. No menu, petiscos e sanduíches incríveis, desenvolvidos a partir de receitas exclusivas criadas pela rede sem deixar de lado os preços acessíveis (entre R$ 8 e R$ 18).

A expansão audaciosa planejada e iniciada já em 2020, mesmo durante a pandemia, se baseia em um perfil de empreendedor que ganhe menos de R$ 10 mil ao mês e tenha recursos disponíveis para investir em uma franquia pode começar uma nova vida na gastronomia. Nesse contexto, Araújo Neto cita 10 características que um futuro empreendedor precisa considerar antes de ingressar nesta vida: (1) senso de negócio; (2) capacidade de tolerância; (3) flexibilidade e capacidade de adaptação; (4) visão empreendedora; (5) habilidade para resolver problemas; (6) relacionamento interpessoal; (7) liderança; (8) questionador; (9) corajoso; e, por fim, (10) alta capacidade de aprendizagem.

“Desenhamos um modelo de franquia que dá mais liberdade ao franqueado, inclusive no marketing, já que há inúmeras diferenças sobre como fazer isso nas diferentes regiões do país, além de uma taxa fixa de royalties, baseada no padrão de mercado”, ressalta. “A carne suína voltou a ser uma tendência em todo o mundo. No Porks oferecemos preparos desenvolvidos com receitas exclusivas e muita excelência sem deixar de lado os preços acessíveis. Com essa fórmula democrática, estamos conquistando nosso espaço no mercado nacional”, complementa José Araújo Neto.

Formato do negócio

Com investimento inferior a R$ 150 mil e percentual de rentabilidade de até 12% ao mês – algo em torno de R$ 13 mil líquidos para o investidor, retirando já os custos brutos (incluindo o reinvestimento no negócio) –, o franqueado ainda recebe o suporte na área comercial, nos treinamentos, no controle, no marketing, na engenharia e na arquitetura do ponto comercial. “Estamos falando em torno de 120% de rentabilidade sobre o capital líquido ao ano, especialmente para um modelo de franquia com royalties fixos, que é trabalhado pelo Mr. Hoppy e pelo Porks. Quanto mais recursos entram para o franqueado, mais fica para ele, independentemente do faturamento”, destaca Araújo Neto.

Entre os destaques do cardápio do Porks estão os famosos sanduíches da casa. Entre eles, se destacam o Porks Bacon Burger (R$ 12), preparado com burger de costelinha de porco, creme de cheddar e tiras de bacon crocante; o Pernil Municipal (R$ 12), um sanduíche de pernil de porco marinado por 12h, coberto por queijo mozzarella e cheiro verde; e o Pork Burrito (R$ 16), feito com burrito mexicano recheado com pernil desfiado, cheddar, sour cream, cebola caramelizada e chips de batata.

Para quem curte ótimos petiscos, a casa trabalha com uma série de opções criativas e com sabores inconfundíveis. Entre os destaques estão a Porkspóca (R$ 10), pururuca de porco crocante temperada com sal de lemon pepper; o Torresmo de Tira (R$ 15), tradicional torresminho servido em tiras crocantes; o Bei com Melado (R$ 15), tiras de bacon crocante cobertas por melado de cana de açúcar; entre outras opções.

Propondo uma harmonização completa, a rede trabalha com uma grande variedade de chopes artesanais com preços a partir de R$ 8. Para completar a experiência, todas as unidades do Porks contam sempre com música ao vivo, sem couvert artístico ou entrada, além de ser um espaço pet friendly. “Queremos ser uma das melhores e mais completas opções de lazer do país, unindo gastronomia de excelência, com receitas exclusivas e chopes de muita qualidade, música e muita animação”, completa José Araújo Netto.

Para mais informações sobre a rede Porks – Porco & Chope, confira o perfil oficial da rede no Instagram (@porks_brasil).

 

 

 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos