Tour du Vin reúne amantes do vinho em evento inédito no país

Tour du Vin reúne amantes do vinho em evento inédito no país 

O evento terá sua estreia em Curitiba, e irá percorrer mais cinco cidades brasileiras em 2016, trazendo inovações e serviços diferenciados 

Degustações, exposição de produtos, palestras, ateliers de harmonização e conhecimento, Master Classes, e venda de produtos e serviços especializados, tudo em um só lugar – este é o Tour du Vin, projeto pioneiro desenvolvido pelaPromovin, que proporciona uma imersão no mundo dos vinhos.  O evento, que conta com uma estrutura de grande porte, passará por seis cidades brasileiras a partir de 2016. 

Em um formato inédito no Brasil, o Tour du Vin é um evento itinerante que busca proporcionar ao público uma experiência única, através das mais diversas formas de interação com o universo dos vinhos. Entre degustações, palestras e ateliers de harmonização, quem estiver presente também poderá participar das Master Classes, onde serão apresentados e degustados alguns dos mais renomados vinhos do mercado em sessões conduzidas por Sommeliers, enólogos e representantes de diversas vinícolas. Serão 5 sessões por dia de evento, com duração de até 50 minutos cada uma. Já nos ateliers de harmonização, Chefs renomados prepararão pratos enquanto Sommeliers explicam os detalhes que garantem a harmonização adequada. 

As Jornadas (Route Blanc, Route Rosé e Route Rouge), que consistem em oferecer aos visitantes a degustação de rótulos - brancos, rosés e tintos – oriundos de diferentes partes do mundo, também farão parte do Tour du Vin. A mecânica é simples: cada visitante irá receber um Passaporte Tour Du Vin e em posse deste deve escolher um dos três roteiros disponíveis. Cada roteiro é composto por uma seleção de cinco vinhos a serem degustados pelo visitante, e a cada rótulo provado o passaporte ganha um carimbo.  Com cinco carimbos, o participante ganha um mimo exclusivo do evento. 

Palestras sobre temas específicos como temperaturas de serviço, condições de armazenagem, tipos de taças, entre outros assuntos, também compõe o cronograma do evento. Espaços temáticos de gastronomia harmonizada, food trucks, café, e lojas gourmet dão um charme todo especial ao evento que promete se tornar referência no segmento de vinhos no país. 

A primeira edição do Tour du Vin acontece em 2016, e irá contemplar seis cidades brasileiras: Curitiba será a primeira, seguida de Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília, Campinas e São Paulo.

Add a comment

Documentário sobre benzedeiras teve lançamento concorrido

Documentário sobre benzedeiras teve lançamento concorrido 

Com plateia lotada, o documentário “Benzedeiras – Ofício Tradicional”, da diretora curitibana Lia Marchi, teve lançamento nesta quinta-feira, no Anfiteatro 100 da Universidade Federal do Paraná. Duas das benzedeiras retratadas no filme, Ana Maria dos Santos e Agda de Andrade Cavalheiro, participaram de um concorrido bate-papo após a sessão. 

O filme pode ser conferido na internet, com acesso gratuito, pelo canal do YouTube da produtora: https://www.youtube.com/olariaculturalcombr 

Com uma extensa produção cultural focada na cultura popular, Lia Marchi conheceu as personagens deste documentário em 2011, num evento realizado pelo Iphan em Curitiba. Depois deste dia foram muitas visitas à região de onde elas vieram, muitas conversas e, por fim, o projeto e a gravação do filme. A obra foi rodada em 201, viabilizada pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Curitiba, com incentivo da Caixa Cultural Curitiba.

Add a comment

Linha profissional da SkinCeuticals será lançada em Curitiba, na Toujours Belle Spa, nesta quarta-feira (11)

Linha profissional da SkinCeuticals será lançada em Curitiba, na Toujours Belle Spa, nesta quarta-feira (11)

Produtos utilizados em procedimentos técnicos podem ser encontrados no local com exclusividade 

Na noite desta quarta-feira (11), será realizado na Toujours Belle Spa o lançamento para Curitiba da linha profissional de produtos da SkinCeuticals, marca americana conhecida por desenvolver fórmulas avançadas e com alta concentração de ativos. O evento reunirá convidados e marcará a chegada dos produtos ao espaço, o qual é a primeiro da capital a receber os protocolos profissionais. 

O segredo para um tratamento eficaz e duradouro é a combinação de diferentes procedimentos tais como laser, peeling e tratamentos de cabine, entre outros, com produtos para uso diário em casa, que juntos proporcionam uma melhoria visível em linhas finas, rugas e outros sinais do envelhecimento, como também controle da oleosidade, acne e manchas. Com a chegada da nova linha à Toujours Belle a marca promete potencializar ainda mais os resultados desta combinação. 

Linha profissional SkinCeuticals

A SkinCeuticals trouxe para o Brasil uma linha de tratamento exclusivo de uso profissional, sendo sete deles novidades no mercado brasileiro: Blemish + Age Cleansing Gel; Micro Polish; Equalizing Toner; Blemish + Age Solution; Vitamin C Firming Masque; Clarifying Clay Masque e Hydrating B5 Masque. 

Disponível exclusivamente em SPAS e clínicas selecionadas, SkinCeuticals traz o conceito pioneiro Integrated Skincare, que é o tratamento de pele integrado entre os procedimentos na clínica e a manutenção em casa.

Os benefícios dos produtos incluem um efeito imediato e podem ser realizados em todas as épocas do ano, além de ser indicado para todos os tipos de pele. Outra vantagem é a manutenção e otimização dos resultados de procedimentos clínicos, tais como lasers e peelings, que passam a ser melhores aproveitados pelo uso de produtos com alta concentração de ativos complementares a procedimentos. 

Serviço:

Toujours Belle Spa

Rua Duque de Caxias, 651 – São Francisco

Curitiba – PR

(41) 3079.1553

www.toujoursbelle.com.br 

Add a comment

Semana de comunicação de Curitiba traz criativo de Nova York

Semana de comunicação de Curitiba traz criativo de Nova York

Red Week Ideas 2015 tem como conceito as conexões criativas

Em sua terceira edição, a Red Week Ideas (RWI) www.redhookschool.com/rwi.html evento anual da Redhook, vai trazer para Curitiba/PR, de 11 a 14 de novembro, palestras com profissionais de destaque nacional e internacional em suas áreas de atuação, e uma programação paralela com workshops e cursos intensivos sobre assuntos relevantes da indústria da comunicação e de demanda do mercado. É uma semana de imersão, com muitos cases de sucesso, tendências e insights criativos para 2016. 

Para compartilhar experiências, ideias e estratégias, a  cada ano o evento aborda um tema. O conceito desta edição é “Conexões Criativas”. Um dos destaques da semana é a palestra de Erik Hogfeldt, diretor de criação da Droga 5, de Nova York, um modelo de agência admirado no mundo todo e vencedor de vários prêmios do segmento.

“Queremos inspirar os participantes, para que iniciem o ano seguinte apostando em novas e boas ideias, que gerem resultados positivos para seus negócios”, afirma Celinha Camargos, CEO da Redhook.

A Red Week Ideas Global

O evento será realizado na sede da Redhook, em Curitiba, mas poderá ser assistido via streaming online de qualquer lugar do mundo.

“A Redhook não é local, é urbana, é do mundo inteiro. A transmissão via streaming reforça esse conceito e possibilita que qualquer pessoa, de qualquer lugar do mundo, possa participar do evento em tempo real, ou não”, destaca Celinha.

O público tem opção de comprar o pacote full presencial de palestras, que acontecem de 11 a 14 de novembro, ou adquirir ingressos individuais para assistir online. Além das palestras, haverá workshops, exposição e portfólio review durante todo o mês de novembro.

A exposição apresenta os trabalhos realizados pelos alunos do curso de Criação da Redhook e dos vencedores do Desafio “Creative Student Challenge” (CSC 2015) e poderá ser visitada de segunda a sábado das 9 às 18 horas, até o dia 30 de novembro, no hall de entrada da Redhook. A entrada é gratuita.

 Programação de palestras

11/11 às 19h30 - Bruno Barreto Lino | Human and Cultural Insights Manager na Coca-Cola Brasil

Tendências e perfis de consumo: moldando o futuro a partir da análise de insights e construção de estratégias criativas e inovadoras para a marca. 

Bruno Barreto é gerente de insights culturais na Coca-Cola, em um núcleo que combina metodologias do design, sociologia e antropologia para traçar tendências e perfis de consumo.
Além disso, ele liderou o projeto de Real Time Intelligence da marca, testado durante a Copa do Mundo de 2014. Durante a Copa do Mundo, Bruno Barreto Lino fez parte de um ambicioso grupo de profissionais da Coca-Cola que monitorou as menções online da marca para geração de conteúdo e de insights estratégicos. A operação envolveu 50 pessoas no QG montado no Rio de Janeiro durante os jogos, e será sobre seus desafios que o Bruno irá conversar na Red Week Ideas.

12/11 às 19h30 - Nana Lima | Marketing Manager na Think EVA 

Mídia e empoderamento feminino moldando uma nova publicidade
As mulheres representam grande parcela do público consumidor geral. Marcas e agências devem estar preparadas para criar campanhas que, mais do que atingir, consigam de fato contemplá-las.

  
13/11 às 19h30 – Mario D’Andrea | Presidente e CCO da Dentsu Brasil

O novo mundo chegou. E o que cazzo eu faço com isso? 

Mario D’Andrea comandou a equipe criativa da Fischer por dois anos, desde maio de 2011, exatamente quando a agência adotou o nome Fischer & Friends (antes era Ficher+Fala) e logo após se desligar da presidência da JWT – função que havia assumido em agosto de 2010. Em 2015 assumiu a vice-presidência e liderança da Dentsu América Latina. Mario representou o Brasil no júri de Promo & Activation do Festival Internacional de Criatividade de Cannes em 2015. Ele já atuou também pela Loducca e FCB. Assumiu a Dentsu Brasil em fevereiro 2014, onde é presidente e CCO. 

14/11 às 13h – João Ramos | CEO da startup paguecomumafoto.com

Tema: Vamos hackear a indústria da publicidade?

João Ramos se denomina um hacker da inovação por entender que o mundo é um sistema passível de reconfiguração e reprogramação. É idealizador e fundador da Startup Pague com uma Foto, que estimula estabelecimentos a aceitarem fotos nas redes sociais como forma de pagamento. Também é graduado em Relações Públicas, pós-graduado em Sociologia pela PUCRS e atua na área de inovação e planejamento criativo há mais de 10 anos, tendo desenvolvido projetos especiais para marcas como Grupo Bourbon Zaffari, O Boticário, Grupo RBS, Sky, Avon entre outras.


14/11 às 15h – Pedro Cappeletti | CEO do Pedro e o Lobo Design
= / ≠  Igual e diferente: 2 anos aprendendo com as diferenças e aproveitando as semelhanças entre publicidade e design.

Pedro Cappeletti, diretor de arte/designer gráfico fundou, em 2014, a Pedro e o Lobo Design. Em 2001 foi eleito Profissional de Propaganda do Ano no Prêmio Colunistas Brasil. Já ganhou diversos prêmios no Clio, Communication Arts, Graphis, FIAP, Art Directors, New York Festivals, além dos principais da publicidade brasileira. Pedro conquistou até hoje 26 Leões em Cannes, sendo seis de ouro. 

14/11 às 17h – Erik Hogfeldt | Creative Director at Droga5 New York

Creative Business: Drogra5 - A small creative shop with massive ambitions.

De Nova York direto para a Red Week Ideas 2015, em novembro. Erik Hogfeldt, diretor de criação da Droga5, agência que tem encantado muitos criativos mundo afora por conta do seu modelo enxuto, criativo e vencedor. Jovem e talentoso, Erik tem se destacado na Droga5 e é um dos principais criativos do time de David Droga. Ele vai compartilhar com os participantes da RWI alguns dos segredos dessa agência inspiradora.

Workshops e cursos intensivos

Cursos e workshops que acontecem de novembro a dezembro

Creative Lab: do brief à apresentação das peças
Com: Ricardo Gandolfi | Diretor de Criação da Terremoto Propaganda 
Data: 07/11, 14/11, 21/11 e 28/11

Direção de Arte:
Com: David Keller | Sócio e diretor de criação da Bolder
Data: 03/11 das 19h30 às 22h

Redação Publicitária
Com: Renato Cavalher | Vice-Presidente de Criação do Grupo OM
Data: 06/11 das 19h30 às 22h

Planejamento Estratégico Digital
Com: Felipe Santini Ferraz | Brand Manager at AmBev - Skol Integrated Communication
Data: 07/11 das 12h30 às 17h30

Direção de Arte
Com: David Keller | Sócio e diretor de criação da Bolder
Data: 10/11 das 19h30 às 22h

Redação Publicitária
Com: Renato Cavalher | Vice-Presidente de Criação do Grupo OM
Data: 13/11 das 19h30 às 22h

Direção de Arte
Com: David Keller | Sócio e diretor de criação da Bolder
Data: 17/11 das 19h30 às 22h

Digital Content: Explorando o ambiente digital
Com: Fabiane Secches | CEO Confeitaria Mag e colaboradora do Brainstorm9
Data: 20 e 21/11

 Redação Publicitária:
Com: Renato Cavalher | Vice-Presidente de Criação do Grupo OM
Data: 20/11 das 19h30 às 22h

 Branding: o processo de construção e gestão de uma marca
Com: Viviane Camargo e Marcos Minini | Planner e Designer sócios da Aurora Branding
Data: 20 e 21/11

 Mídia Integrada: Projetos Criativos Multimeios
Com: Paulo Ilha | Diretor de Mídia da Agência Africa
Data: 21/11 | 9h às 17h30

Planejamento: Apresentação e Concorrências
Com: Daniel Argolo | CEO da Full Brand
Data: 21/11 das 12h30 às 17h30

Atendimento Integrado
Com: Chris Brum | Diretora de Atendimento do Grupo OM
19, 20 e 21 /11

Direção de Arte:
Com: David Keller | Sócio e diretor de criação da Bolder
Data: 24/11 das 19h30 às 22h

Redação Publicitária:
Com: Renato Cavalher | Vice-Presidente de Criação do Grupo OM
Data: 27/11 das 19h30 às 22h

Coolhunting & Pesquisa de Tendências
Com: Andrea Greca | Especialista em Coolhunting e Diretor da Berlin
Data: 28/11 das 12h30 às 17h30

Portfolio Review

14/11 às 9h às 12h com vários criativos convidados 

Renato Cavalher (Grupo OM)

Marcos Zanatti (Fortiiideias)

Rodolfo Amaral CCZ/WOW

Fellippe Motta (Master)

Bob Ferraz (NBS)

José Luiz Vas (Agência3)

Rafael Pintanguy (Africa)
Hugo Veiga (AKQA)

Marcelo Przedzmirski (HouseCricket)

Luiz Groff (Trade Mkt)

Ricardo Schrappe (Fuego)

Rafael Pavelegini (433 AG)

Ricardo Gandolfi (Terremoto)
Alexandre Silveira (Bronx)
Jorge Uesu (Master)
David Keller (Bolder)

Rafael Oliveira (Modern)

Marcelo Guimarães (CCZ/WOW)

Leandro Dena (G/Pac)
Bruno Regalo (Candy Shop)

A Redhook 
A Redhook é o único hotspot de criatividade do Brasil com foco na indústria da comunicação. Atua com cursos livres, eventos e capacitação in company na área de comunicação, marketing e design. A sede da Redhook fica em Curitiba, mas as atividades também ocorrem em outras cidades.

Frequentam a Redhook profissionais de destaque nacional em suas respectivas áreas, o que proporciona aos participantes a possibilidade de compartilhar e experimentar a realidade do mercado com quem pratica aquilo que compartilha.

Conheça nossas redes sociais:

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
www.redhookschool.com
www.facebook.com/redhookschool
https://instagram.com/redhookschool/
https://twitter.com/redhookschool

Add a comment

O homem deve aprender a se cuidar

O homem deve aprender a se cuidar

Hospital Erasto Gaertner orienta sobre os principais tipos de câncer que atingem os homens 

No mês de conscientização sobre a importância da prevenção do câncer no homem, o Hospital Erasto Gaertner alerta e orienta sobre o diagnóstico precoce, especialmente do câncer de próstata, que tem cerca de 68,8 mil novos casos a cada ano no Brasil. Durante todo o Novembro Azul, a fachada do Hospital ficará iluminada com a cor que simboliza a campanha.

O câncer de próstata é a neoplasia maligna mais incidente no homem e pode se desenvolver por vários anos sem que o paciente tenha um sintoma. De acordo com o oncologista do Hospital Erasto Gaertner, Dr. Murilo de Almeida Luz, é preciso lembrar a importância de o homem dedicar-se aos cuidados com a saúde: “de modo geral, o homem brasileiro tem uma certa dificuldade de ir ao médico. Ele estabelece um bloqueio, então é difícil trazer esse homem para o consultório, para que ele cuide de sua saúde geral”.

Principalmente após os 40 anos, segundo o especialista, além de ficar atento a qualquer mudança ou sintoma que apresente. “É comum os homens demorarem longos períodos antes de valorizarem alguma queixa. Cuidados básicos como cessação do tabagismo e etilismo, alimentação balanceada e exercícios físicos regulares podem fazer grande diferença nos anos futuros deste indivíduo", alerta o médico.

Confira algumas orientações sobre os principais tipos de câncer que atingem os homens:

Câncer de próstata: é um dos mais frequentes nos homens, manifestando-se, principalmente, após os 50 anos. Existe uma potencial vantagem em diagnosticar o câncer de próstata precocemente. Geralmente, a doença cresce lentamente e apenas causa sintomas quando está mais avançada. Na maioria dos casos, o aumento da próstata deve-se a doenças benignas e não ao câncer.

Obesidade, afrodescendência e casos na família são fatores que aumentam o risco deste tipo de câncer. Já dieta balanceada e pobre em gorduras, controle de peso e exercícios físicos regulares ajudam a reduzir o risco.

Câncer de testículo: é o tumor maligno mais comum em homens entre 20 e 40 anos. A maioria dos cânceres deste tipo podem ser curados se diagnosticados precocemente. Homens que têm ou tiveram os testículos fora da bolsa escrotal, irmão ou pai com câncer de testículo, diagnóstico prévio de câncer no outro testículo, infecção por HIV e pele branca possuem maior risco de desenvolver o câncer de testículo. Atualmente, não existem estratégias comprovadas para a prevenção desta doença, por isso, é necessário ficar atento para o diagnóstico precoce.

Câncer de pênis: a higiene inadequada é uma das principais causas e poderia ser evitada através da limpeza apropriada com água e sabão. Falta de limpeza diária, portadores de fimose que não conseguem expor a glande para a higiene adequada, tabagismo, infecção por HPV e AIDS aumentam o risco de câncer de pênis. 

Serviço:

Hospital Erasto Gaertner

R. Dr. Ovande do Amaral, 201 - Jardim das Américas - Curitiba/PR

Telefone: (41) 3361-5000

www.erastogaertner.com.br

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos