"PROJETO bRASIL” estreia com o retrato de um Brasil em preto e branco

"PROJETO bRASIL” estreia com o retrato de um Brasil em preto e branco

Espetáculo PROJETO bRASIL fica em cartaz de 13 de fevereiro a 6 de março no Teatro José Maria Santos - Turnê nacional estreou no Rio de Janeiro e já passou por Brasília e Manaus 

O grupo curitibano Companhia Brasileira de Teatro está  em turnê nacional com seu mais novo espetáculo, "PROJETO bRASIL". A peça estreou no Rio de janeiro, passou por Brasília e Manaus e agora ganha temporada em Curitiba, deste sábado (13 de fevereiro) até 6 de março, no Teatro José Maria Santos. 

Em menos de quatro meses de apresentações, o trabalho já conquistou diversas indicações como um dos melhores do país. 

Resultado de dois anos de pesquisas, intenso trabalho e viagens para as cinco regiões do país, a montagem traz um conjunto de performances criadas a partir da reflexão sobre o Brasil. 

Com cenários e figurinos escuros, é um retrato em preto e branco das contradições do nosso país, que inova ao misturar diferentes artes: dança, performance, música e cenas teatrais. 

"PROJETO bRASIL" tem direção de Marcio Abreu e conta no elenco com os atores Giovana Soar, Nadja Naira e Rodrigo Bolzan e o músico Felipe Storino. 

A estreia nacional ocorreu no Rio de Janeiro, em outubro. Em janeiro deste ano retomou a estrada, com agendas em Brasília (14 a 17 de janeiro, no CCBB) e Manaus (27 e 28 de janeiro, no Teatro Amazonas). Depois da temporada na capital paranaense, a companhia levará "PROJETO bRASIL" para Porto Alegre, Salvador e São Paulo. 

"PROJETO bRASIL" vem tendo uma ótima repercussão. Foi indicado para premiações no Rio de Janeiro e São Paulo. 

GRUPO PERCORREU AS CINCO REGIÕES DO PAÍS 

Entre 2013 e 2014, a companhia brasileira de teatro viajou por capitais das cinco regiões brasileiras, passando por Salvador, Manaus, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Brasília. Foram apresentados espetáculos de seu repertório e, numa outra frente, o grupo realizou seminários, palestras, leituras e vivências com o público e outros artistas. 

Dessas viagens, trocas de informações com pessoas diversas e, também, das reflexões artísticas que o percurso gerou, foi montado um novo espetáculo, PROJETO bRASIL. 

Ele traz cenas independentes e em formatos diversos, que privilegiam ora a fala, ora a música, o corpo, a luz. São diferentes formas de se expressar. 

FALAR, SEM FALAR 

"Desde o começo não queríamos falar explicitamente sobre o país", conta o diretor Marcio Abreu. "Com o decorrer do trabalho, isto se concretizou: falar sem falar expressamente, tratar de outras coisas para tratar do Brasil. Esta outra dimensão de trabalho é um reflexo também da impossibilidade de falar sobre o país, num momento onde as coisas ainda estão acontecendo, numa velocidade muito grande". 

Cenários e figurinos pretos dominam a cena. No que parece ser um local para um discurso, os atores mostram diferentes formas de expressão para falar do país. Mas tudo por meio de metáforas, sem falar explicitamente. 

São tratados temas como política, igualdade, consumo exacerbado, economia de mercado, ética, o caráter descartável de tudo na nossa sociedade, a ânsia por compreender e se comunicar.  

A COMPANHIA 

Marcio Abreu e a companhia vêm de grandes sucessos no Brasil e no exterior, como Vida (2010), Esta Criança (2012) e Krum (2015). Com essa nova montagem, delineiam-se novos rumos, de recriação da sua dramaturgia já muito particular, desde os ensaios até a montagem, afirmando-se em um novo desafio de linguagem. 

FICHA TÉCNICA:

Direção: Marcio Abreu

Elenco: Giovana Soar, Nadja Naira e Rodrigo Bolzan

Músico: Felipe Storino

Dramaturgia: Giovana Soar, Marcio Abreu, Nadja Naira, Rodrigo Bolzan 

 

PROJETO bRASIL em Curitiba 

DATAS: De 13 de fevereiro a 6 de março

LOCAL: Teatro José Maria Santos - R. Treze de Maio, 655 - São Francisco

HORÁRIOS: quinta-feira a domingo, 20h - Classificação indicativa: 16 anos

INGRESSOS: R$ 20 e R$ 10

Funcionários da Petrobras com crachá e clientes Petrobras com cartão pagam meia entrada na compra de até 02 ingressos. Associados do Clube do Assinante Gazeta do Povo e associados da SATED têm desconto de 50%. Desconto não cumulativo com outros benefícios previstos em lei. Não serão aceitos cheques.

Add a comment

Rede Massa | SBT começa 2016 mantendo a vice-liderança em Curitiba

Rede Massa | SBT começa 2016 mantendo a vice-liderança em Curitiba 

A emissora que foi a vice-líder em 2015, manteve-se no posto durante o mês de janeiro com 42 programas

A Rede Massa | SBT começou 2016 com o pé direito. A emissora do apresentador Ratinho, em Curitiba, manteve a vice-liderança na média do mês de janeiro, com 13,0% de share contra apenas 10,4% da terceira colocada. Durante o ano de 2015, a afiliada do SBT na capital paranaense também levou a melhor, com  14,42% de share contra 11,98% da emissora 3, na média do ano.

Os destaques no primeiro mês de 2016, na programação local, ficaram por conta do Tribuna da Massa Manhã, com apresentação de Eleandro Passaia, que cravou 11,7% de share contra 7,6% da sua principal concorrente. O esportivo Show de Bola conquistou 12,5% de share, deixando a emissora terceiro lugar na cidade com 7,6%. O humorístico Salada Mista, apresentado por Rafael Massa, filho do apresentador Ratinho, ao lado de Murilo Bordoni, levou a melhor com 14,6% de share, deixando o programa da concorrência com 9,8%. A atração de agronegócios Negócios da Terra também ficou na vice-liderança, com 11,2%. Já o programa comunitário da hora do almoço, oTribuna da Massa 1º Edição, apresentado pelo irreverente Paulo Roberto Galo, levou o segundo lugar de audiência com 15,3% de share, contra 14,8% da concorrência.

Na programação nacional o A Praça É Nossa ficou com 20%  de share contra apenas 12,8% da terceira colocada. O Bom Dia & CIA. deu um banho de audiência, conquistando 19,2% de share contra 8% da concorrência; Mundo Disney com 16,4% contra 9,7 da emissora 3; a novela Pérola Negra com 16% arrebatendo os 4,1% da terceira colocada; e o Casos de Família, com 15,8% contra 7,1% da concorrente.

No total, foram 42 programas na vice-liderança. Os dados são consolidados do Ibope Media Workstation, de share, na Grande Curitiba, no mês de janeiro de 2016. 

Sobre a Rede Massa – A Rede Massa é afiliada ao SBT e o segundo maior veículo de comunicação do Paraná, atingindo mensalmente cerca de 6 milhões de telespectadores únicos. É a principal produtora de conteúdo regional do estado, com cerca de 600 horas mensais de programação local, produzidas totalmente em HD em suas 5 emissoras: a TV Iguaçu, com sede em Curitiba; a TV Tibagi, em Maringá e Apucarana; a TV Cidade, em Londrina; a TV Naipi, em Foz do Iguaçu e a mais nova emissora do estado, a TV Guará, em Ponta Grossa e Francisco Beltrão. A Rede Massa é a única emissora que cobre 100% dos 399 municípios do estado.

Add a comment

Coleção Outono Inverno 2016 da Lez a Lez

Coleção Outono Inverno 2016 da Lez a Lez

Uma viagem pela cultura milenar, tradição e mistérios da longínqua Romênia. Essa é a proposta da coleção Outono-Inverno 2016 da Lez a Lez, assinada pela renomada estilista Juliana Jabour. Com um estilo urban beach, as novidades já chegaram nas lojas de Curitiba, localizadas no ParkShoppingBarigüi e no Shopping Palladium. 

A diretora criativa reuniu seu time para trazer estampas exclusivas e bordadas que exploram o charme do estilo handmade. Foi o cenário fashion e a arquitetura do país que serviram como base para o desenvolvimento da estamparia, originando peças femininas e com ares folk. 

A nova coleção também traz a estréia de uma parceria com o Grupo Lunelli (do qual faz parte), apresentando a sua releitura da estampa Camu, símbolo da Hangar 33, para fazer as vezes de print militar. Já nas silhuetas, a palavra de ordem para o Inverno da label é conforto. Tecidos fluídos, mangas cheias, saias longas e modelagens flare contribuem para criar shapes descontraídos e de perfume boho. Enquanto isso, amarrações e rendas finalizam os looks mais ousados. 

Must-have de estações passadas, a pantalona continua em voga, reforçando a tendência setentista, junto com vestidos longos e coletes oversized, que também prometem se tornar peças-desejo da coleção. Conferindo mood invernal às peças, a cartela de cores traz desde variações de tons terrosos até o verde militar e o marinho, completando com o coringa preto. 

Autoral, colorido e sofisticado, o Outono-Inverno 2016 da Lez a Lez apresenta ao cenário fashion brasileiro uma Romênia nunca antes vista. Tradicional e ao mesmo tempo contemporânea, é a mistura perfeita entre o charme de uma moda feita à mão e a ousadia de um olhar voltado às tendências internacionais. 

Serviço:

Lez a Lez

www.lezalez.com

ParkShoppingBarigüi Piso L2 - Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza - 600

(41) 3532-4033

Shopping Palldium Piso L3 - Avenida Presidente Kennedy, 4121, Portão.

Fone: (41) 3085-4082

Add a comment

Seis dicas para evitar enxaqueca no dia a dia

Seis dicas para evitar enxaqueca no dia a dia

Estilo de vida, uso excessivo de analgésicos e até o tipo certo de vinho estão entre as recomendações de neurologista da Unimed Curitiba 

Condição comum desde a infância, bastante ligada a fatores genéticos e presente no dia a dia de muitas pessoas, a enxaqueca tem causas variadas – estresse, alimentos específicos, excesso ou falta de sono e alterações hormonais, entre outros – e provoca muito mal estar em suas crises. “Mesmo com esse quadro, podemos dizer que hoje em dia só sofre cronicamente com enxaqueca quem quer”, afirma o médico neurologista Antonio Carlos de Farias, médico cooperado da Unimed Curitiba.

Especializado em neurologia infantil, Farias aponta que 10% das crianças com idades entre 5 e 15 anos apresentam quadros de cefaleia, que podem causar transtornos no desenvolvimento infantil e no rendimento escolar. Mas em todas as fases da vida, segundo ele, é possível evitar as crises de enxaqueca, seguindo as dicas a seguir. 

1 – Conheça os fatores

Em primeiro lugar, é preciso identificar os fatores que causam as crises de enxaqueca, que variam muito e só você – e seu médico – podem saber quais são para evitá-los.

2 – Evite o uso crônico de analgésicos

Recorrer a analgésicos é uma causa comum de cefaleia em pessoas de todas as idades. Surge um ciclo vicioso: dores de cabeça, uso de analgésicos, novas dores de cabeça (quando o efeito do remédio diminui), mais uso de analgésico. Isso muitas vezes transforma o quadro em uma enxaqueca diária.

3 – Não interrompa o tratamento

Quando o tratamento com medicamentos é indicado por seu médico, tenha em mente que deve ser contínuo. A interrupção brusca pode facilitar crises de forte intensidade.

4 – Procure ter uma vida mais saudável

Como regra geral, priorize uma vida relaxada, sadia, com moderação de exercícios e restrições alimentares que provocam as crises. Use também técnicas não medicamentosas que priorizem o relaxamento, como a natação.

5 – Faça um diário das crises

Tenha um diário para poder anotar os dias em que a crise ocorre, seu tempo de duração e resposta a terapia abortiva: isto é muito importante para avaliação da resposta ao tratamento profilático medicamentoso.

6 – Algumas bebidas podem ser consumidas (com moderação)

Uma pesquisa realizada pelo neurologista brasileiro Abouch Krymchantowski em 2012 revelou que certos tipos de vinho (entre outras bebidas) causam crises de enxaquecas em apenas 33% dos pacientes avaliados, em especial os tipos Cabernet Sauvignon e Merlot. Por outro lado, Tannat e Malbec foram as variedades que desencadearam a enxaqueca com maior frequência, passando de 45%. São os tipos mais escuros de vinho, que contêm tanino, radicais flavonoides responsáveis pela coloração – bons para o coração, por um lado, mas terríveis para as cefaleias.

Add a comment

Kopenhagen Curitiba reabre loja do ParkShoppingBarigui hoje (12)

Kopenhagen Curitiba reabre loja do ParkShoppingBarigui hoje (12)

Com novo layout e ampliada para uma área total de 70m², loja passa a ser a maior da marca na capital paranaense

Na sexta-feira, dia 12 de fevereiro, a Kopenhagen Curitiba inaugura a ampliação e o novo layout da loja do ParkShoppingBarigui. Com as modernizações, a loja passa a ser a maior da marca na capital paranaense. Na mesma data, também acontece o lançamento oficial da Páscoa 2016 em todas as lojas de Curitiba da grife que é a líder e precursora do segmento brasileiro de chocolates finos.

A Kopenhagen do ParkShoppingBarigui, localizada no piso térreo - loja 138, será reaberta com uma área total de 70m² e será a maior de Curitiba. O espaço passa a contar com 12 mesas e 25 lugares para melhor recepcionar o seu exigente público. A loja é a segunda entre as nove de Curitiba a receber o novo layout padrão 4, o mesmo empregado pela marca nas lojas-conceito, localizadas na rua Oscar Freire, em São Paulo, e no Shopping VillageMall, no Rio de Janeiro.

As prateleiras de madeira foram substituídas pelas de vidro, deixando o ambiente mais claro. Uma das principais novidades é o balcão de produtos da categoria Mil Delícias, lançada pela marca em 2015 e que já se tornou um sucesso de vendas. São bombons, trufas e sticks comercializados por quilo. "As inovações na loja nos permitem atender melhor nossos clientes e com mais conforto. As inovações deste ano estão à altura dos lançamentos de produtos que temos para a Páscoa 2016", antecipa o empresário Rodrigo Caterina, responsável por todas as franquias da marca em Curitiba.

Páscoa 2016

A partir do dia 12 de fevereiro, todas as lojas de Curitiba recebem a ambientação, os produtos e os lançamentos da Páscoa 2016. Com 88 anos de tradição sendo a grife precursora do segmento brasileiro de chocolates finos, a Kopenhagen traz 16 lançamentos, além de produtos exclusivos. A marca inova mais uma vez e traz ovos em parceria com grandes marcas, como Pandora e Le Lis Blanc, recria e lança itens especiais e apresenta sabores inovadores para a linha Dessert.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos