O samba da carioca Teresa Cristina em evento gratuito no Shopping Curitiba

O samba da carioca Teresa Cristina em evento gratuito no Shopping Curitiba

A cantora faz pocket show e conversa com os fãs no dia 22, às 18h, durante o “Trajeto Lumen Ao Vivo”

Uma das principais vozes do samba carioca e nacional, Teresa Cristina conquista por onde passa com seu novo trabalho “Teresa canta Cartola: um poeta de Mangueira”. Chegou a vez de Curitiba ouvir a voz mansa e suave da cantora, que possui um jeito inconfundível de interpretar outros nomes como Nelson Cavaquinho e Antônio Candeia. No dia 22 de fevereiro, às 18h, ela participa do “Trajeto Lumen Ao Vivo”, evento gratuito e aberto ao público, realizado no Largo Curitiba do Shopping Curitiba.

O projeto da Lumen FM em parceria com o Shopping Curitiba promove pocket show, bate-papo e sessão de autógrafos com Teresa. Essa é a oportunidade para acompanhar de perto e saber de sua carreira e planos futuros na música.

Para participar da sessão de autógrafos, 100 senhas estarão disponíveis na Livraria Cultura, a partir das 10h do dia do evento. Quem não puder comparecer poderá ouvir na Rádio Lumen FM (99,5), que transmitirá ao vivo o programa.  Mais informações no fone (41) 3271 -4700.

SOBRE O TRAJETO LUMEN AO VIVO

O projeto da Rádio Lumen FM em parceria com o Shopping Curitiba entra em sua quinta temporada. O objetivo é fomentar e divulgar a cultura em Curitiba e aproximar artistas do público curitibano. Em 2015, passaram pelo palco artistas como: Tiê, Biquini Cavadão, Pato Fu, Nenhum de Nós, Ivan Lins, Mariana Aydar, Marcelo Jeneci , Tiago Iorc, Jair Oliveira e Leoni. Neste ano, a primeira a se apresentar foi Marina Lima.

Serviço:

O quê: “Trajeto Lumen ao Vivo” com Teresa Cristina.

Quando: dia 22 de fevereiro, às 18h.

Quanto: gratuito.

Onde: Largo Curitiba (Piso L2) do Shopping Curitiba.

Shopping Curitiba

Av. Brigadeiro Franco, 2.300

Curitiba (PR)

(41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br

@ShoppingCtba | www.facebook.com/ShoppingCuritiba

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Aprenda a fazer a make ‘cat eye’ de Camila Coutinho

Aprenda a fazer a make ‘cat eye’ de Camila Coutinho

Sadi Consati, consultor de maquiagem de O Boticário, ensina passo a passo damake feita na top blogger Camila Coutinho com a nova coleção Intense Cats 

top blogger Camila Coutinho causou com sua make durante lançamento da coleção Intense Cats, que aconteceu na loja de O Boticário do Shopping Rio Mar, no fim do mês passado (26/01). A novidade, inspirada na esperteza, ousadia e personalidade dos gatos, tem como foco a make dos olhos com produtos versáteis e práticos. O responsável pela produção de Camila foi Sadi Consati, consultor de maquiagem de O Boticário. Confira abaixo o passo a passo para reproduzir o lookno mood #derepenteousada. 

·         Prepare a pele com base, corretivo e pó. Cuidado para não exagerar na quantidade e escolha das cores – elas devem ser exatamente no tom da pele do seu rosto ou ligeiramente mais claras, pois os produtos podem escurecer um pouco depois de secos. E, na dúvida, aplique menos produto em cada aplicação – o excesso deixa o visual pesado e atrapalha a fixação. 

·         Nos olhos, a dica ousar com um verde puxado para o dourado. Para essa produção, utilize o Duo Lápis para Olhos Cat Effect, que conta com os tons preto intenso e verde. Aplique o tom verde rente à raiz, até metade do olho, e no canal lagrimal. Depois, aplique o tom preto puxando um gatinho. Lembre-se de esfumar com um pincel as duas cores para dar uniformidade. 

·         O blush é indispensável em qualquer produção. Nessa make, o Trio de Blush Cat Love, que traz as cores bronze, rosa e iluminador, foi usado dando um aspecto saudável e bronzeado à make. 

·         Outro produto que não pode faltar para compor as tendências de make é o iluminador. Camila Coutinho usou o da Palette Look Cat You. A dica de Sadi Consati é aplicá-lo nas têmporas e no “v” dos lábios. 

·         E para finalizar o look #derepenteousada, Sadi aplicou o Batom Miau Nude manhoso, deixando o resultado elegante e sofisticado. 

Serviço:

Intense Cats Duo Lápis Olhos Cat Effect

Preço sugerido: R$ 21,99

Nas cores preto intenso e verde

À prova d’água                    

Duração de até oito horas

Alta cobertura

Acabamento perfeito de cor na primeira aplicação

Dermatológica e oftalmologicamente testado

 

Intense Cats Palette Look Cat You

Preço sugerido: R$ 62,99

Oito cores de sombra – quatro neutras e quatro coloridas

Alta cobertura

Cor na primeira aplicação

Dois tons de blush

Com aplicador de sombra

Dermatológica e oftalmologicamente testado

 

Intense Cats Trio Blush Cat Love

Preço sugerido: R$ 37,99

Três cores em um só produto - bronze, rosa e iluminador

Textura fina                

Alta cobertura

Compactação especial, em formato de gatinho

Dermatologicamente testado

 

Intense Cats Batom Miau Longa Duração

Preço sugerido: R$ 18,99

Duração de até seis horas

Vitamina E e Manteiga de Karité

Alta cobertura

Toque aveludado

FPS 20 e UVA +++

Dermatologicamente testado

Disponíveis nas cores: Laranja Arranhe e Nude Manhoso 

Sobre Intense Cats

A coleção Intense Cats, de O Boticário, conta com 12 itens entre maquiagem e perfumaria e acessório. São itens práticos e versáteis, como duo delineador, duo lápis, palette de sombras, trio de blush e demaquilante de banho Tudo, inspirado na esperteza, ousadia e personalidade dos gatos, que instiga e fascina as pessoas. Todos os produtos já estão disponíveis nas lojas, no e-commerce e com as revendedoras O Boticário. Para saber mais, acessewww.oboticario.com.br/intensecats. 

Sobre Intense

Lançada em 2009, a linha Intense conta com um portfólio completo de maquiagem para mulheres dinâmicas e ousadas. Além dos cerca de 100 itens regulares, lança anualmente coleções em edição limitada. Seus produtos são práticos e acessíveis e não abrem mão de qualidade, variedade de cores, formatos e texturas. Eles propõem um jeito ousado de ressaltar a beleza, ensinando a mulher a se maquiar de forma fácil e divertida. Saiba mais sobre Intense emvivalinda.boticario.com.br/intense. 

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa do Grupo Boticário. Inaugurado em 1977, em Curitiba (Paraná), tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do Brasil, com 3.800 pontos de vendas em cerca de 1750 cidades brasileiras e mais de 900 franqueados. Seus produtos têm preços acessíveis, sofisticação e tecnologia de ponta. São mais de 1.100 itens, entre maquiagem, perfumaria e cuidados pessoais, como cremes, protetores solares, loções, desodorantes, shampoos, sabonetes, entre outros.

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Entenda o comportamento do consumidor durante a crise

Entenda o comportamento do consumidor durante a crise

Supérfluos nem sempre são primeiros a serem cortados do orçamento

Durante uma crise, é natural que o consumidor faça cortes no orçamento e adote uma postura diferente na hora de fazer compras. Com isso, diversas pesquisas sobre as alterações no comportamento do consumidor são realizadas e, baseadas nelas, as estratégias de marketing, venda e abordagem das empresas mudam.

Para Murillo Batista, professor da Pós-Graduação em Comportamentos de Consumo da Universidade Positivo (UP), as pessoas tendem a ser mais cautelosas com dinheiro em época de crise. “O consumidor vai pesquisar melhor e analisar a marca, o estabelecimento ou o serviço que lhe ofereça o melhor custo-benefício. Seja na facilidade de pagamento, seja ofertando desconto à vista. É necessário, além das manobras financeiras, prestar um atendimento de qualidade, objetivando fidelizar o consumidor e transformá-lo em cliente”, afirma o professor.

De acordo com uma pesquisa da Dunnhumby (empresa líder mundial em ciência do consumidor), que analisou dados de 770 milhões de clientes globais, há um novo perfil de consumidor, que não quer abrir mão de seus ganhos de padrão de vida conquistados durante a última década. Por isso, economiza em produtos mais básicos para manter os seus pequenos luxos e indulgências.

O senso comum diz que, quando o dinheiro se torna mais escasso, os supérfluos, ou seja, itens menos necessários para a sobrevivência, são os primeiros a serem cortados. Mas o que se observa é que o conceito de supérfluo muda nas diferentes classes. Por exemplo: a classe A não considera como supérfluo uma viagem ao exterior. Já a classe B não deixa de jantar fora durante a semana, e a classe C chega a cortar até produtos de limpeza em época de crise.

“Podemos observar que os consumidores não querem abrir mão de certos caprichos conquistados ao longo dos anos. Independentemente da classe social, o consumidor tende a manter o consumo de produtos que fazem parte e contribuem para seu estilo de vida, poupando em outras frentes. Por exemplo: uma pessoa que leva uma vida mais saudável possivelmente não vai abrir mão de consumir produtos naturais. Porém, para balancear as contas, pode economizar na compra de produtos de primeira necessidade ou em outras compras, como perfumaria, entretenimento e afins”, explica Batista.

Um exemplo da diferença de consumo entre as classes sociais pode ser facilmente observado nas cozinhas. Quando o preço da carne bovina sobe, o consumidor de maior renda tende a trocar parte do seu consumo de carne do boi por cortes de aves. Já o consumidor de renda mais baixa tende a simplesmente optar por cortes mais baratos.

Segundo o artigo “O marketing na crise”, publicado na revista Harvard Business Review (hbrbr.com.br/o-marketing-na-crise/), há quatro principais tipos de consumidores na crise. “O segmento pé-no-freio é o mais atingido e corta todo tipo de gasto. Maior de todos, o segmento abalado-mas-paciente também economiza em tudo, mas com menos agressividade. O consumidor em situação tranquila mantém o nível de consumo próximo dos níveis pré-recessão, mas fica um pouco mais seletivo com o que compra (e ostenta menos). Já o segmento que vive-o-presente continua agindo como sempre: sua reação à crise é, basicamente, adiar compras de grande valor. Uma pessoa obviamente pode mudar de segmento se sua situação econômica piorar durante a crise”, expõe o artigo.

A crise muda a maneira com a qual a população se comporta e a divide em públicos que consomem de formas diferentes. Contudo, de uma forma geral, o consumidor está mais atento. “Ele dá mais valor ao seu dinheiro e faz mais pesquisas. Sem dúvida, é necessário ofertar preço, formas de pagamento e atendimento ágil e de qualidade para conseguir efetivar uma venda em época de crise”, afirma Batista.

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Sem limite de rótulos ou estilos, “All About The Groove” traz inovações musicais dentro de uma sonoridade que mistura ritmos brasileiros com estilos norte-americanos

Sem limite de rótulos ou estilos, “All About The Groove” traz inovações musicais dentro de uma sonoridade que mistura ritmos brasileiros com estilos norte-americanos 

O versátil artista Gui Guimarães distribui em 7 canções as suas influências musicais que vão do rap, passam pelo samba, hard rock, funk music, blues, pop e eletrônico. "É tudo sobre o groove", declara o artista. 

Em seu primeiro disco solo, Gui Guimarães mostra toda sua versatilidade em 7 faixas do disco "All About The Groove". Com uma sonoridade antiga e vibe moderna, o artista revela suas influências musicais com estilos como rap, samba, hard rock, funk music, blues, pop e eletrônico. Sem se limitar a rótulos ou estilos musicais, Gui Guimarães resume o novo disco em uma frase: "É tudo sobre o groove".  

Em dez meses o artista gravou, mixou e produziu um disco completo, que contou com a participação de diversos artistas paranaenses. A começar pela produção de Uiliam Rafael da Silva (Tuto) e presença de grandes músicos curitibanos como Mauricio Escher, Ruan de Castro, Ismael Roca, Janine Mathias (que tem participação especial na música "Ela Quer" – artista conhecida na cena curitibana por sua mistura original de Samba com Rap, além de uma característica muito forte do soul), entre outros artistas como Érica Silva, Filipe Gusso e Pedro Tosi. 

Gravado e mixado no estúdio da Academia do Rock, localizado em Curitiba, além de contar com masterização da Classic Master (localizado em São Paulo), o álbum é composto por 7 faixas: ‘What The Hell Is Going On’, ‘Poison Girl’, ‘Dark Hollywood’, ‘Got The Woman’, ‘When She Whispers’, ‘Ela Quer’ e ‘Paranóia’. Neste ano o álbum será disponibilizado para venda nas plataformas virtuais Apple Music, Spotify e Google Play. Além disso é possível ouvir as músicas no Youtube (https://goo.gl/Nk2UaE), SoundCloud (https://goo.gl/oJxiAp). ‘All About The Groove’ está disponível para download e streaming no site http://www.guiguimaraes.com.  

Serviço:

‘All About The Groove’ – Gui Guimarães

Informações para shows: 55 (41) 9972-2667 ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Site oficial: http://www.guiguimaraes.com

Sound Cloud: https://soundcloud.com/guiguimaraesofficial

FB: https://www.facebook.com/guiguimaraesmusic

Twitter: @guiguimaraesid

Instagram: _guiguimaraes_

YouTube: Gui Guimarães

Linked In: Gui Guimarães

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Open House para Imprensa, fornecedores e mercado

Open House para Imprensa, fornecedores e mercado

No próximo dia 16 de fevereiro (terça-feira), a partir das 10h, a empresária Marina Nessi recebe arquitetos, decoradores, paisagistas, imprensa e formadores de opinião para a apresentação do imóvel que sediará a 23ª edição de Casa Cor em Curitiba.

Patrocínio Internacional: DECA 

Carro Oficial: RENAULT 

Patrocínio Local: GAZETA DO POVO / ARAUCO / TINTAS RENNER / COMPAGAS 

Serviço:

O local: Prédio Grupo Paulo Pimentel

Endereço: Rua João Tscharnel, 880, Vista Alegre, Curitiba.

Data: 19 de junho a 31 de julho

Tema do evento: CELEBRAÇÃO

Número de ambientes: 50

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